segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE RECEBE ESTE DOMINGO O BEIRA MAR - 2007-11-10
ASSEMBLEIA - GERAL NO DIA 18 DE NOVEMBRO

FUTEBOL Depois da vitória por três bolas a zero no Olhanense, na última jornada do Campeonato da Liga de Honra, o Rio Ave recebe este domingo, pelas 16h00, a formação do Beira Mar. Niquinha, jogador do Rio Ave, em entrevista à RFA, referiu que “espera um bom desempenho da equipa e que tem condições para ocupar os primeiros lugares da tabela”. O árbitro do encontro será Pedro Proença, da Associação de Futebol de Lisboa. Tem 37 anos e exerce a profissão de director financeiro.

FUTSAL Realiza-se no sábado, pelas 18h30, o jogo Rio Ave – Junqueira, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Sénior. Os vilacondenses estão em 8º lugar com 4 pontos e o Junqueira está em 4º lugar com 9 pontos. O encontro decorre no Pavilhão Municipal de Desportos e tem entrada gratuita.

Realiza-se no dia 18 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal, a Assembleia-Geral do Rio Ave. Destaque da Ordem de Trabalhos para a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção, da época 2006/2007, e sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defende liderança - 09-11-2007

O Rio Ave vai entrar em campo, no próximo domingo, na condição de líder da Liga de Honra.

Os vila-condenses defrontam o Beira Mar, um dos principais candidatos à subida de divisão.

João Eusébio reconhece que é melhor jogar com os Aveirenses em vantagem, mas acrescenta que não vai ser tarefa fácil vencer a partida.

O jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra entre Rio Ave e Beira Mar, vai ser dirigido pelo melhor árbitro da temporada passada, Pedro Proença de Lisboa.

http://www.radiolinear.com/

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Notícia O Norte Desportivo

ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO E CONTAS

O Rio Ave vai realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 18, pelas 10 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal; 2 – Outros assuntos de interesse para o Clube. De forma aos associados terem conhecimento prévio daquilo que se vai discutir na reunião magna, os documentos a votar estão disponíveis para consulta dos sócios na secretaria do clube.
Na Assembleia Geral apenas vão poder participar os associados que tenham as quotas devidamente regularizadas.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=6858093550061a92d2103d3a48c10e4e

Notícia Record

Marquinhos volta ao Brasil
DESTINO DEVE SER O DEMOCRATA DE MINAS GERAIS

Marquinhos vai ser novamente emprestado a um clube brasileiro. O médio já se encontra no Brasil e tudo indica que o destino seja o Democrata de Minas Gerais, ainda que nas últimas horas tenha entrado na corrida outro emblema brasileiro, cujo nome não foi revelado. Certo é que a situação do irmão de Niquinha ficará resolvida até ao final da semana, sendo o empréstimo válido por uma temporada. Recorde-se que Marquinhos regressou a Vila do Conde no início da pré-época, depois de ter estado cedido a dois clubes brasileiros, Caldense e Francana, na última temporada.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763974&idCanal=21

Notícia O Jogo

Henrique "Somos fortes candidatos à subida"
O avançado brasileiro, que se estreou a marcar com a camisola do Rio Ave em Olhão, quer ajudar a equipa a subir de divisão

Henrique chegou esta época ao Rio Ave, oriundo do Atlético Paranaense, com boas referências, mas os primeiros meses do brasileiro de 20 anos em Portugal acabaram por ficar aquém das expectativas. A explicação, segundo o próprio, passa por atravessar uma "fase de adaptação ao futebol português", ao que se juntou uma "ligeira quebra física" e "alguma imaturidade" inerente à sua juventude.
Depois de uma pré-época algo apagada, o avançado ainda começou o campeonato a titular, mas a partir da terceira jornada passaria à condição de suplente. E foi precisamente do banco que Henrique saltou no domingo, em Olhão, aos 84', para, pouco depois, fazer o seu primeiro golo com a camisola do Rio Ave, fixando o 3-0 final. "Satisfeito" por recuperar a alegria de marcar, o avançado diz sentir-se em ascendente de forma e embora não espere consequências imediatas deste golo, vê nele um contributo importante para aumentar a sua "confiança pessoal" e consequentemente as hipóteses na luta por um lugar no onze. Ajudar a equipa, que partilha agora o primeiro lugar com o Vizela, a "subir de divisão" é um dos principais objectivos de Henrique, e de "todo o plantel". E pelo que "se tem vindo a fazer" esta época, o brasileiro confia mesmo que o Rio Ave é " um forte candidato" à subida, apontando Vizela, Beira-Mar e Gil Vicente como os mais fortes rivais.

texto ANA RAMALHO - http://www.ojogo.pt/23-260/artigo669254.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao primeiro lugar
Liderança em jogo polémico

Rio Ave, Vizela e Varzim são as únicas equipas da Liga de Honra com apenas uma derrota. Os vila-condenses, que detêm o segundo melhor ataque (18 golos), somaram a quinta vitória da temporada e repartem a liderança com a equipa de Caldas de Vizela.

A subida do Rio Ave ao primeiro lugar da Liga de Honra, em parceria com o Vizela, ficou manchada pela polémica arbitragem de Paulo Pereira de Viana do Castelo.
O Olhanense reclama duas grandes penalidades a seu favor e contesta as expulsões de Guga e do treinador Álvaro Magalhães. No entanto, a vitória do Rio Ave por 3-0, no Algarve, ficaria ainda marcada por um lance inédito protagonizado por um dos auxiliares de Paulo Pereira.
Aos 90 minutos de jogo o brasileiro Henrique, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo, apontou um golo e já com a bola dentro da baliza, defendida por Bruno Veríssimo, o árbitro auxiliar deu a indicação para a marcação de um pontapé de canto a favor dos vila-condenses.
Segundos depois, e após a análise de Paulo Pereira, o golo acabaria por ser validado com toda a naturalidade. A história da 5ª vitória do Rio Ave no campeonato começou a ser desenhada logo aos 4 minutos com um golo apontado por Gaspar após a marcação de um pontapé de canto cobrado por Delson.
O defesa central ex-Belenenses repetiu a proeza cometida na anterior jornada, na recepção ao Penafiel.O segundo golo do Rio Ave foi apontado pelo senegalês Keita – 2º golo da temporada – três minutos depois de ter entrado em campo para substituir Chidi.
João Eusébio referiu no final do jogo que “tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois foram uns justos vencedores, num campo difícil diante de uma equipa de qualidade. Foi um jogo difícil em que tivemos que trabalhar e lutar, tivemos que ser solidários, mas também fomos inteligentes porque temos jogadores maduros e com experiência”.
Relativamente à subida da equipa ao primeiro lugar da classificação, o técnico vila-condense acrescentou que “o mais importante para nós é quantificar pontos, não interessa onde e com quem, sabemos que este campeonato é difícil e vai continuar a ser difícil porque tem muitas equipas a lutar por pontos e por objectivos. Nós estamos nessa luta, ganhar pontos e tentar ganhar jogos, é isso que vamos continuar a fazer”.
Por parte do Olhanense, Álvaro Magalhães criticou fortemente a actuação da equipa de arbitragem, “tenho que lamentar o que se passou aqui no nosso estádio, o Olhanense já estava a incomodar muita gente. Estávamos a ser a melhor equipa, a jogar mais, a procurar marcar, mas alguém veio aqui com intenção de nos prejudicar”.
FICHA
Jogo disputado no Estádio José Arcanjo.
Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo) auxiliado por António Vilaça e Henrique Parente. 4º Árbitro: José Rio.
Olhanense: Bruno Veríssimo, Sandro, Marco (cap.), Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir, Javier, Bruno Mestre, Guga. Treinador: Álvaro Magalhães.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Djalmir por Gomis (74´), Daniel Carriço por João Martins (84´); Chidi por Keita (74´), Ronaldo por Henrique (84´), Tiago Terroso por Niquinha (88´).
Marcadores: 0-1, Gaspar (4´); 0-2, Keita (77´); 0-3, Henrique (90´).
Disciplina: amarelo a Marco, Daniel Carriço, Djalmir, Guga; Danielson, Chidi. Vermelho a Guga.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f42dc89f9659189bc9e99e9bf4e7232

Equipa de futsal estreou-se em prova
Rio Ave segue em frente na Taça

Depois da interrupção do campeonato, para a realização da taça de Portugal, o Rio Ave prepara-se para receber a equipa do Junqueira. Os vila-condenses procuram o regresso à vistoria diante de um forte candidato à subida de divisão.

O Rio Ave classificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal em futsal. Na ronda de estreia, a equipa vila-condense derrotou a formação do CRECOR (3ª Divisão) por 3 bolas a duas. Jaime Moreira, Renato Pontes e Bruno Faneca foram os autores dos golos do Rio Ave.
Apesar das dificuldades aparentes, a equipa orientada por Paulo Morim esteve quase sempre em vantagem tendo permitido apenas a igualdade a duas bolas.
Com esta vitória, o Rio Ave qualificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal de futsal, que se disputa a 29 de Dezembro, e que contará com a estreia das equipas da primeira divisão.
Na zona norte estão apuradas 22 equipas: Módicus, Académico Mogadouro, Miramar, Araucária, Covão Lobo, Lameirinhas, Merelinense, Piratas Creixomil, Cernache, C.B. Paredes, Santa Luzia, Boticas, Juvenorte, Viseu Futsal, Rio Ave, C.B. Barcelos, Amanhã da Criança, Beira Mar, Junqueira, Lamas Futsal, Balsa Nova e Arca.
Entretanto, este fim-de-semana, regressa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com a realização da 5ª Jornada.
O Rio Ave que na ronda anterior perdeu com o Módicus, recebe agora a visita do Junqueira, outra das equipas candidatas à subida de divisão.
O jogo está aprazado para amanhã, às 18.30 horas, no pavilhão municipal de desportos de Vila do Conde. Nesta altura a prova é liderada pelo Módicus com 12 pontos somados seguido de Sporting de Braga e Boticas com 10, Junqueira com 9 e Juvenorte com 8. O Rio Ave ocupa o 8º lugar da tabela classificativa com 4 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c28236b65bac3938f2c10b7088ced4f1

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Bilhetes Rio Ave x Beira Mar – 06.11.07

Agendado para o próximo domingo, a partir das 16 horas, o jogo Rio Ave x Beira Mar vai opor duas equipas apenas separadas por três pontos, com vantagem para a formação vilacondense que, após a vitória sobre o Olhanense, ascendeu à liderança do campeonato, repartindo o lugar com o Vizela, ambos com 18 pontos. Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos na secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Bancada Descoberta Nascente – 5 euros; Bancada Caixa de Crédito Agrícola/poente descoberta – 10 euros e Bancada Caixa de Crédito Agrícola/coberta – 15 euros.


Pedro Proença no apito – 06.11.07

Classificado na época passada no 1º lugar do ranking nacional de árbitros, Pedro Proença da Associação de Futebol de Lisboa estará a dirigir o jogo Rio Ave x Beira Mar, marcado para o próximo domingo e integrado na 10ª jornada da Liga Vitalis. O árbitro, de 37 anos e director financeiro de profissão, será auxiliado por Tiago Trigo e André Campos.


Camadas Jovens: Resultados – 05.11.07

A equipa de Juvenis do Rio Ave continua a liderar a classificação no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, após ter conquistado mais uma vitória, desta vez sobre o Dragões Sandinenses, por 4 x 0. Destaque também para a formação de Infantis que venceu o Rio Tinto, mantendo o 3º lugar na prova. Os resultados do fim-de-semana foram os seguintes: Sandinenses, 0 x Rio Ave, 4 (Juvenis 1ª Divisão – 1º lugar, 21 pontos), Leça, 2 x Rio Ave, 1 (Juvenis 2ª Divisão – 6º lugar, 7 pontos), Rio Ave, 1 x Arcozelo, 1 (Iniciados 1ª Divisão – 4º lugar, 18 pontos), Rio Ave, 1 x Salgueiros, 2 (Iniciados 2ª Divisão – 12º lugar, 3 pontos) e Rio Ave, 3 x Rio Tinto, 0 (Infantis 2ª Divisão – 3º lugar, 18 pontos). O Nacional de Juniores continua parado.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Proença repete Rio Ave - 07-11-2007

Pedro Proença, o melhor árbitro da temporada passada, vai dirigir o jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra, que será disputado entre Rio Ave e Beira Mar.

Pedro Proença Garcia, completou 37 anos no passado sábado, é director financeiro e pertence à Associação de Futebol de Lisboa.

Depois de ter estado em Fátima, na 3ª jornada, Pedro Proença repete assim jogos do Rio Ave esta temporada.

Tiago Trigo e André Campos serão os auxiliares no jogo do próximo domingo, às 4 horas da tarde.

http://www.radiolinear.com/

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Olhanense, 0 x Rio Ave, 3 – 04.11.07

O Rio Ave venceu, esta tarde, o Olhanense por três bolas a zero, continuando numa série de bons resultados que têm contribuído para a ascensão da equipa na tabela classificativa. A formação vilacondense soma agora 18 pontos e chegou à liderança do campeonato após derrotar o Olhanense, numa vitória que começou a ser construída bem cedo com golo de Gaspar apontado aos 4 minutos de jogo. O resultado manteve-se inalterável até ao intervalo, sendo que durante a segunda parte o Rio Ave teve oportunidade para dilatar a vantagem com golos de Keita e Henrique, ambos recém entrados na partida para “refrescar” o ataque vilacondense. Na próxima jornada, o Rio Ave joga em casa, recebendo o Beira Mar.

Futsal: Rio Ave vence na Taça – 03.11.07

A formação sénior de futsal do Rio Ave segue em frente na Taça de Portugal, após ter vencido o Crecor, por 3 x 2, em jogo relativo à 1ª eliminatória da prova disputado este sábado. O jogo decorreu no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde assinalando a estreia da competição para a temporada 07/08, na qual a equipa do Rio Ave pretende conseguir o melhor resultado possível. A primeira eliminatória está ultrapassada com sucesso, sendo que o Campeonato da 2ª Divisão será retomado já no próximo fim-de-semana com a recepção à formação do Junqueira.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Record

Olhanense-Rio Ave, 0-3: Apito também resolve
ÁRBITRO NÃO VIU DOIS PENÁLTIS PARA OS ALGARVIOS

Uma escandalosa actuação do árbitro Paulo Pereira manchou o jogo de Olhão, tirando brilho à subida do Rio Ave ao topo da tabela. O juiz de Viana do Castelo não viu duas grandes penalidades claras a favor dos algarvios (derrube de Danielson a Toy e mão na bola de Vítor Gomes) e mostrou uma notória dualidade de critérios.A atrapalhação e o desnorte do trio de arbitragem atingiu o cúmulo no último golo da tarde: a bola foi parar ao fundo da baliza de Bruno Veríssimo e o auxiliar António Vilaça indicou pontapé de canto, assim permanecendo durante alguns segundos...O Rio Ave marcou cedo e suportou uma boa reacção dos algarvios na primeira parte. Para além dos lances em que ficou por marcar penálti, saliência para uma bela iniciativa de Djalmir, a que faltou a devida finalização.No segundo tempo a qualidade baixou e o Rio Ave estava a gerir o jogo longe da sua baliza quando Guga e Álvaro Magalhães foram expulsos, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro (ver página 40). A partir daí os vila-condenses ficaram com a partida na mão e Keita protagonizou o momento da tarde, ao marcar um grande golo. Henrique fechou as contas, no tal lance em que o auxiliar não viu a bola no fundo da baliza...

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763637&idCanal=21

Revolta com trabalho de Paulo Pereira
ÁLVARO MAGALHÃES FOI EXPULSO

A direcção do Olhanense solicitou ontem, logo após o final do jogo frente ao Rio Ave, uma reunião de carácter urgente com o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira.
“Ando há 23 anos no futebol e sinto-me defraudado. Isto tira a força de vontade para continuar...”, desabafou o presidente dos algarvios, Isidoro Sousa. “No final falei com o árbitro e ele respondeu que fez o melhor. Se isto é o melhor dele...”
O técnico Álvaro Magalhães não continha a sua revolta, depois “da primeira expulsão como treinador” e dirigiu duras críticas a Paulo Pereira. “Estamos a incomodar muita gente e alguém veio aqui com a intenção de nos prejudicar. Alguém não queria que o Olhanense ganhasse o jogo. Fui expulso por perguntar ao árbitro qual o motivo da exibição do segundo amarelo ao Guga, pois ele apenas disse ‘Aleluia!’ (versão confirmada pelo jogador). É inacreditável! E agora vão escrever o que entenderem...”
Sem “nenhum dúvida” nos lances das grandes penalidades reclamadas, Álvaro diz que o Algarve “para algumas pessoas é só para passar férias e não querem a região na Liga”.

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763647&idCanal=943

Notícia O Jogo

Equipa de arbitragem condicionou resultado

O Rio Ave inaugurou o marcador logo aos 4' e geriu da melhor forma a vantagem alcançada, num jogo marcado por várias decisões polémicas da equipa de arbitragem, invariavelmente com prejuízo para os algarvios. Em causa dois lances na área vila-condense. Primeiro, um derrube de Denilson sobre Toy (24') e pouco depois Vítor Gomes deixou a sensação de ter ajeitado a bola com o braço (33'). Na primeira metade, à excepção do golo, só o Olhanense criou lances de ataque mastambém sem grande perigo.
Na segunda metade Guga foi expulso aos 60' por acumulação de amarelos, num lance do qual iria resultar também a expulsão de Álvaro Magalhães. A partir daí o conjunto de Olhão desnorteou-se e os visitantes marcaram mais dois golos. O Rio Ave está nos lugares de subida, tendo, com esta vitória, interrompido uma série de seis jogos consecutivos sem perder da equipa algarvia.
OS TÉCNICOS
"Fomos prejudicados pela arbitragem, alguém não queria que ganhássemos" Álvaro Magalhães (treinador do Olhanense)
"Fomos uns justos vencedores num campo difícil e frente a uma equipa de qualidade" João Eusébio (treinador do Rio Ave)

texto ALEXANDRE MOURA - http://www.ojogo.pt/23-257/artigo668664.asp

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave sobem à liderança

O Vizela e o Rio Ave passaram a partilhar a liderança da Liga Vitalis à nona jornada aproveitando da melhor forma a derrota deste domingo do Santa Clara.
A equipa açoriana perdeu esta manhã no se terreno por 4-1 com o Gil Vicente.
Com um triunfo por 1-0 sobre o Fátima, o Vizela cumpriu a missão de poder subir à liderança, assim como o Rio Ave não facilitou em Olhão vencendo por 3-0.
Só o Estoril não aproveitou a derrota do anterior líder e não foi além de uma empate caseiro com o trofense.
Resultados e marcadores da nona jornada:
Santa Clara-Gil Vicente, 1-4 (Basílio, 17) (Hermes e 83, g.p.; Luís Coentrão, 78; Zezinho, 90)
Estoril-Trofense, 1-1 (André Cunha, 77) (Varela, 65, p.b.)
Olhanense-Rio Ave, 0-3 (Gaspar, 5; Keita, 77; Henrique, 89)
Freamunde-Gondomar, 0-0
Desp. Aves-Portimonense, 2-0 (Mércio, 46; Robert, 74)
Vizela-Fátima, 1-0 (Rincón, 69)
Beira Mar-Varzim, 1-1 (Jessé, 90) (Nuno Rocha, 87, g.p.)
Penafiel-Feirense, 0-1 (Denilson, 69)

Redacção MaisFutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=875007&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE GOLEOU OLHANENSE E ESTÁ NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO.
VITÓRIA TAMBÉM NO FUTSAL. - 2007-11-05

FUTEBOL O Rio Ave foi ontem vencer por três bolas a zero o Olhanense e está na liderança do Campeonato, juntamente com o Vizela. No próximo domingo, os vilacondenses recebem o Beira Mar. No final do encontro, João Eusébio, treinador do Rio Ave, “deu os parabéns aos jogadores e que a equipa foi rápida e inteligente”. Álvaro Magalhães, treinador do Olhanense, “lamentou a má actuação da equipa da arbitragem”.
Olhanense - Bruno Verissimo, Sandro, Marco Couto, Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir (Gomis 74 min.), Javier, Bruno Mestre e Guga.
Rio Ave - Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (Tiago Terroso 88 min.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo (Henrique 84 min.) e Chidi (Keyta 74 min.).
Árbrito Paulo Pereira. Golos 0-1 Gaspar 4 min, 0-2 Keyta 77 min. e 0-3 Henrique 90 min. Amarelos Chidi 23 min.; Djalmir 31 min.; Daniel Carriço 40 min.; Guga 52 min.; Danielson 59 min., Guga 65 min. e Marco Couto 65 min. Vermelho Guga 65 min.

FUTSAL A equipa sénior de futsal do Rio Ave venceu no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Desportos, a formação do Crecor por três bolas a duas, jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Paulo Morim, treinador vilacondense, referiu que “a equipa teve várias oportunidades e que merecia ter dado uma goleada ao Crecor”.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao 1º lugar - 05-11-2007

O Rio Ave derrotou, ontem, o Olhanense por 3-0 e ascendeu ao 1º lugar da Liga de Honra.

Os golos da 5ª vitória dos vila-condenses no campeonato foram apontados por Gaspar, Keita e Henrique.

João Eusébio considera que se tratou de uma vitória justa, alcançada num terreno difícil de ultrapassar.

Apesar de ter assumido pela 1ª vez, esta época, a liderança da prova, o treinador do Rio Ave desvaloriza a situação sublinhando que o mais importante é somar pontos.

Por parte do Olhanense, o treinador Álvaro Magalhães, que foi expulso do banco no decorrer da 2ª parte, criticou o trabalho da equipa de arbitragem.

Quinta vitória do Rio Ave esta temporada, 4º jogo consecutivo sem perder.

Os vila-condenses ascenderam ao 1º lugar da Liga de Honra, de parceria com o Vizela, somando 18 pontos.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Futebolar

Olhanense - Rio Ave

O Rio Ave ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Olhanense por 3-0, em jogo da nona jornada da prova que ditou ainda a primeira derrota dos anfitriões após seis jogos.
Com este triunfo, os vilacondenses chegaram ao segundo posto, que garante a subida à Liga principal, em igualdade pontual com o Vizela, comandante, formações que aproveitaram da melhor maneira a derrota caseira do Santa Clara, anterior líder.
O Olhanense, que vinha de uma série de seis jogos sem perder, é agora nono classificado com 13 pontos.
O jogo abriu praticamente com o primeiro golo da equipa visitante. Aos cinco minutos, o Rio Ave chegou à vantagem na conversão de um pontapé de canto, cobrado por Delson, com Gaspar a cabecear para o fundo das redes.
A partir daí, a formação de Vila do Conde passou a gerir a vantagem, sem abdicar do ataque, embora o Olhanense tenha criado mais perigo, com o médio ofensivo Guga a revelar-se o elemento mais inconformado.
O jogador da equipa da casa rematou por duas vezes com perigo à baliza (aos seis e 18 minutos), tentativas que se revelaram infrutíferas.
Aos 24 minutos deu-se um dos casos do jogo, com Toy a ser empurrado por Danielson no interior da área, mas Vítor Pereira nada assinalou.
Durante a primeira parte, à excepção do lance que culminou em golo, o Rio Ave não criou muitas situações de perigo, ao contrário dos algarvios, que chegaram várias vezes à baliza adversária, mas sem sucesso.
Na segunda metade, Guga é expulso por acumulação de amarelos, numa situação que conduziu também à ordem de expulsão ao treinador do Olhanense, por protestos.
As duas equipas mantiveram o equilíbrio, até Keita, pouco depois de ter entrado em campo, aos 77 minutos, fazer o 2-0 para o Rio Ave.
O terceiro golo da partida chegou aos 89 minutos, por intermédio de Henrique, que concluiu uma uma jogada de contra-ataque protagonizada por Keita.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Rio Ave, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gaspar, 05 minutos.
0-2, Keita, 77.
0-3, Henrique, 89.
Equipas:
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Sandro, Javier Cohene, Pedro Correia, Marco Couto, Guga, Daniel Carriço (João Martins, 83), Toy, Djalmir (Gomis, 73) e Fumo.
(Suplentes: Walter, Loukima, Messi, Steven Vitória, Gomis, João Martins e Jaime).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha (Tiago Terroso, 88), Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Keita, 73) e Ronaldo (Henrique, 83).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Henrique, Tiago Terroso, Bruno Mendes, Ribeiro e Keita).
Árbitro: Paulo Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Chidi (23), Djalmir (31), Daniel Carriço (40), Guga (52 e 65) e Marco Couto (93). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Guga (65).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto MAD - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-olhanense-rio-ave


Vizela e Rio Ave assumem liderança após novo deslize do Santa Clara

O Vizela e o Rio Ave ascenderam hoje à liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencerem Fátima e Olhanense, respectivamente, e ao beneficiarem da derrota caseira do anterior comandante, o Santa Clara...
...Também o Rio Ave tirou partido da derrota do Santa Clara, tendo se deslocado ao reduto do Olhanense, conjunto que já não perdia há seis jornadas, e vencido por 3-0, colando-se assim ao Vizela no topo da classificação.
A formação vilacondense adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Gaspar, tendo os tentos da tranquilidade sido anotados por Keita (77) e Henrique (89)...

texto VR - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-9-jornada-vizela-e-rio-ave-assumem-lideranca-apos-novo-deslize-do-santa-clara

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Árbitro: Paulo Pereira – 02.11.07

A equipa do Rio Ave desloca-se, no próximo domingo, a Olhão para defrontar a formação local em jogo referente à 9ª jornada do campeonato. Agendado para as 15 horas, o jogo será dirigido por Paulo Pereira, tendo como auxiliares António Vilaça e Henrique Parente. O árbitro, da AF Viana do Castelo, tem 36 anos e é profissional de seguros. Será a primeira vez que dirige jogos do Rio Ave na presente temporada.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Paulo Pereira apita jogo do Rio Ave no Algarve - 02-11-2007

O árbitro Paulo Pereira, de Viana do Castelo, foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para dirigir o jogo, da 9ª jornada da Liga de Honra, entre as equipas do Olhanense e Rio Ave.

Com 34 anos de idade, o profissional de seguros, que se classificou no 19º lugar na temporada passada, será auxiliado por António Vilaça e Henrique Parente.

O jogo Olhanense – Rio Ave disputa-se, no próximo domingo, a partir das 3 horas da tarde, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE MOTIVADO PARA VENCER EM OLHÃO - 2007-11-02

Depois da goleada por 4 a 1 ao Penafiel, na última jornada, o Rio Ave joga no próximo domingo, pelas 15h00, no Olhanense. Os vilacondenses somam 15 pontos, mais 2 que o seu adversário. Em entrevista à FOZ DO AVE, Evandro, o melhor marcador do Rio Ave, disse que “será um jogo complicado e difícil mas que a equipa tem ambição em ganhar”. FUTSAL A equipa de futsal do Rio Ave recebe no próximo sábado, pelas 17h30, a equipa do CRECOR, de Cortegaça, jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave goleou Penafiel no regresso da competição
Outra vez chapa quatro

Nos dois últimos jogos, o Rio Ave apontou oito golos, quatro em Freamunde e outros tantos na recepção ao Penafiel. Evandro, que abriu caminho para a vitória, é o melhor goleador da equipa com quatro tentos marcados, tendo festejado sempre nas últimas três partidas.

Foi em grande o regresso do Rio Ave à competição na Liga de Honra. Depois de três semanas de paragem – jogos da selecção e taça da Liga – a formação vila-condense mostrou que está para as curvas e capaz de discutir uma posição entre os primeiros da classificação.
No regresso de António Sousa a Vila do Conde, o Rio Ave «despachou» o Penafiel com uma goleada (4-1) e voltou a marcar 4 golos depois do empate (4-4) alcançado em Freamunde. Apesar da vitória, aparentemente tranquila, o conjunto «verde-branco» apanhou um susto aos 29 minutos, com o golo do Penafiel apontado pelo defesa João Pedro que converteu um livre directo desviado pela barreira acabando por bater o guarda-redes Paiva.
No entanto, a superioridade do Rio Ave deu frutos a 5 minutos do intervalo com um golo apontado por Evandro – 4º no campeonato – após cobrança de um pontapé de canto por Delson.
No reatar da partida Gaspar, que voltou à titularidade, repetiu a proeza e marcou também um golo após um canto convertido por Milhazes, dando a assim a reviravolta no marcador.Chidi, aos 60 minutos, e Niquinha (chapéu a 40 metros da baliza), aos 88 minutos, fixaram o resultado final em 4-1 para a equipa do Rio Ave. Após a vitória sobre o último classificado da Liga de Honra, o Rio Ave ascendeu ao grupo dos 2ºs classificados, com 15 pontos, estando a apenas 2 pontos do líder, Santa Clara.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=68beb493ca802004e0329277fdd35237


Derrota diante do Modicus depois de duas vantagens
Rio Ave bateu o pé ao líder

Em quatro jornadas disputadas até ao momento, o Rio Ave averbou uma vitória, um empate e duas derrotas, no terreno de dois candidatos à subida, Braga e Modicus. Amanhã, a equipa estreia-se na taça de Portugal defrontando o Crecor, a partir das 17h30.

O Rio Ave vendeu cara a derrota diante do Módicus, líder do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal.
Os vila-condenses estiveram por duas vezes em vantagem, mas não conseguiram alcançar a vitória tendo perdido o jogo da 4ª jornada por 4-2 em Sandim.
“Foi um grande jogo em que o resultado acaba por ser extremamente injusto para a nossa equipa porque entramos no jogo a ganhar e perto do intervalo acabamos por sofrer o golo do empate. Na segunda parte voltamos de novo à vantagem e de seguida tivemos duas ocasiões para ampliar a vantagem, mas não conseguimos”, referiu Paulo Morim.
O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “num lance infeliz do nosso guarda-redes acabamos por consentir o empate, a partir daí fomos novamente para cima do Módicus e num lance de contra-ataque acabamos por sofrer o 3-2, depois falhamos um livre de 10 metros a cerca de um minuto do fim. Mais uma vez a sorte esteve adversa para o Rio Ave contra uma grande equipa, a melhor equipa deste campeonato”.
Franclim Miranda e Jaime Moreira foram os autores dos golos do Rio Ave, aos 3 e 21 minutos de jogo. Com esta derrota o Rio Ave desceu ao 8º lugar da classificação com 4 pontos somados. O conjunto «verde-branco» está agora a 6 pontos dos lugares de subida à 1ª divisão. O treinador Paulo Morim acredita que a equipa ainda vai a tempo de recuperar terreno, “os resultados fora não têm sido favoráveis, mas estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar para ir lá para cima na tabela classificativa”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0bb755e4b3d7d1c7af539ab2150ff49f

Caderneta está a ser comercializada
Rio Ave em cromos

A publicação pode ser adquirida na secretaria do clube (estádio) e nas lojas e cafés aderentes. Cada carteira contém 4 cromos autocolantes e custa 0,50 euros.
Já está nas bancas a caderneta de cromos do Rio Ave. A ideia não é inédita, mas o emblema vila-condense pretende dar a conhecer os atletas, treinadores e dirigentes das escolinhas, camadas jovens, futebol profissional e futsal. Ao todo são 385 cromos autocolantes que representam aquilo que é a história do clube nesta temporada. Pedro Soares sublinha que “o objectivo é a aproximação do clube à cidade”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c3328c2a9a5b0ce158312139a13f7e33

Notícia Terras do Ave

Rio Ave 4 – FC Penafiel 1
Rio Ave perto da liderança

O Rio Ave arrecadou um folgada vitória frente ao Penafiel, por 4-1, e subiu ao segundo lugar da Liga de Honra em futebol, está agora a dois pontos do líder Santa Clara, que perdeu pela primeira vez. Depois de uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a empatar a uma bola, a formação de Vila do Conde não deu tréguas e marcou mais três golos e dominou por completo um adversário debilitado.Na segunda metade o Rio Ave entrou em campo confiante e muito mais forte que o Penafiel. Aos 57 minutos, chegou ao 2-1 após um canto pelo central Gaspar. Deu-se a reviravolta no marcador e o Rio Ave continuou a marcar e, aos 62 minutos, obteve o 3-1, resultado de um remate fortede Chidi. A formação visitante ainda tentou reagir, mas denotou carências ofensivas flagrantes e o Rio Ave materializou a sua clara superioridade com mais um golo, quando faltava um minuto para o fim, após um cruzamento-remate de Niquinha que surpreendeu Palatsi. A equipa orientada por Joäo Eusébio marcou oito golos em dois jogos consecutivos, na jornada anterior frente ao Freamunde e, e agora com o Penafiel.

Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro (André Serrão, 86), Ronaldo (Keita, 80) e Chidi (Henrique, 89). (Suplentes: César, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Luisinho, Henrique e Keita).
Penafiel: Palatsi, Celso (Hélder Sousa), João Pedro, Kelly, Pedro Araújo (Diego Mourão, 88), Ferreira, Dias, Lourenço, Bakero, Marcones (Zequinha, 62) e Guedes. (Suplentes: Vasco Viana, Hélder Sousa, Rafa, Calamari, Diego Mourão, Zequinha e Penela). Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: 0-1, Joäo Pedro, 28 minutos. 1-1, Evandro, 40. 2-1, Gaspar, 57. 3-1, Chidi, 62. 4-1, Niquinha, 89.
Acção disciplinar: cartäo amarelo para Palatsi (11), Evandro (36), João Pedro (48), Gaspar (63), Pedro Araújo (63) e Celso (72).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=&id=7a430339c10c642c4b2251756fd1b484