segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia Record

Rio Ave-Beira-Mar, 1-1: Ansiedade perturba candidatos - 12-11-2007
FALTOU MELHOR SENTIDO COLECTIVO

Duas equipas empenhadas na subida de divisão tornaram-se iguais em quase tudo: no futebol longo e pouco tecnicista; no empenho dos jogadores; e também nos dois lindos golos apontados, sendo o Beira-Mar o primeiro a marcar, num golpe de cabeça de Jessé à boca da baliza, a concluir um livre cruzado de Jorge Vidigal, para o Rio Ave empatar no início da segunda parte com uma “bomba” de Delson na cobrança de um livre directo muito longe da área.Para “dizer a letra com a careta”, também o trabalho do árbitro assemelhou-se à falta de melhor sentido técnico das duas equipas, começando por dar “rédea solta” aos jogadores nos lances de choque, para depois assinalar faltas por tudo e por nada e nem sempre bem ajuizadas.Os guarda-redes repartiram em doses quase iguais as intervenções de maior apuro, com o vila-condense Paiva a ser o primeiro e também o último (já em período de descontos) a defender remates que pareciam dar golo e o aveirense Litos a seguir-lhe as pisadas com defesas seguras e, na hora certa, a opor-se às intenções de golo dos rematadores da casa.No meio disto tudo, houve muita aplicação dos jogadores, com os aveirenses a terem uma primeira parte de maior acerto e os vila-condenses a aparecerem diferentes, para melhor, após o intervalo, com um redobrar de esforços após a expulsão de Vítor Gomes, de forma a não autorizarem que o Beira-Mar pudesse tirar partido da superioridade numérica na última meia hora de jogo para chegar à tão almejada vitória, que deixaria a equipa de Rogério Gonçalves em excelente posição na corrida por um lugar de promoção.No cômputo geral, o empate acaba por estar certo, castigando, em parte, a falta de melhor sentido colectivo das duas equipas, que evidenciaram muita ansiedade na interpretação do papel de candidatos à subida. Que, contudo, continuam a ser, não perdendo terreno para o líder Vizela, que também empatou.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764412&idCanal=10


Gato escaldado... - 10-11-2007
JOÃO EUSÉBIO NEGA DESLUMBRAMENTO

João Eusébio é homem prevenido. A desilusão da época passada, ao ver gorada a subida quando menos se esperava dado que a meta estava à vista, deixa o treinador vila-condense avisado. Não só para o jogo com o Beira-Mar, a três pontos de distância, bem como para o resto de campeonato no qual só agora o Rio Ave alcançou os lugares de subida. Gato escaldado de água fria tem medo e em Vila do Conde a experiência recente ainda... se sente.“Não estamos deslumbrados. Temos os pés bem assentes na terra, até por ser bom lembrar as experiências negativas de outrora”, disse o treinador, a lembrar que falta muito até ao fim. “É bom estar entre os primeiros, mas a Liga está cada vez mais difícil e há mais equipas com objectivos pré-definidos. O Beira-Mar tem os mesmos objectivos do Rio Ave. A sua equipa é boa, está bem organizada e com rotinas enraizadas. Além disso, o clube tem bom nome e uma estrutura forte”, disse sobre o adversário.
Mudanças
Vítor Gomes, com dores na coxa esquerda, não se treinou, mas deve recuperar. Sobre o onze, que João Eusébio repetiu nos últimos dois jogos, “é possível mudar alguma coisa, sem alterar a estrutura, porque o adversário requer outra abordagem”.
De resto, a ideia é a mesma de sempre: “Ter o controlo do jogo, optimismo e estarmos ao nosso melhor nível. Nestas condições somos favoritos, mas o adversário é bom e também joga, pelo que deve ser uma boa partida e em que não vamos ter facilidades. Mas estamos confiantes e moralizados”, sublinhou João Eusébio.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764216&idCanal=21

Notícia O Jogo

Ambos mereciam os três pontos... – 12-11-2007

Os dois treinadores tinham prometido que iriam jogar ao ataque e cumpriram. Pelo futebol apresentado e jogado, ambas as equipas mereciam vencer, mas, como não se pode atribuir a vitória aos dois, repartiram-se os pontos.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e ganhou algum ascendente na primeira meia hora, período em que, além de marcar o golo, criou algumas dificuldades ao adversário. Porém, o Rio Ave equilibraria o jogo e, aos 36' Litos com uma defesa por instinto evitou que Chidi empatasse. Após o intervalo os vilacondenses entraram mais ofensivos e, na marcação de um livre directo, Delson atirou a contar. Numa toada de parada e resposta, aguardava-se que mais golos acontecessem. mas a expulsão de Vítor Gomes, aos 65', condicionou o espectáculo. Até final manteve-se o equilíbrio, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades. O empate acabou por ser o resultado mais certo.
Pedro Proença apitou demais e muitas vezes mal, com prejuizo para Rio Ave.
OS TÉCNICOS
"Pelo que as duas equipas produziram o resultado é justo. Não entramos bem no jogo, mas depois seria a expulsão a condicionar-nos"
João Euzébio, treinador do Rio Ave
"Antes do jogo, atendendo ao valor do Rio Ave um empate era positivo. No final, atendendo ao nosso jogo e oportunidades senti que merecíamos mais"
Rogério Gonçalves, treinador do Beira-Mar

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-264/artigo670098.asp

Ambos suspiram pela Bwin Liga – 11-11-2007

Rio Ave e Beira-Mar conhecem-se como as palmas das mãos, tantos foram os confrontos entre os dois clubes. O conhecimento que têm um do outro não será o mais importante, pois ambos os técnicos prometem jogar para ganhar e consolidar posições na tabela classificativa. Os vila-condenses poderão mesmo alcançar a liderança, enquanto os aveirenses, em caso de triunfo, poderão colocar-se nos três primeiros postos. João Eusébio conta com todo o plantel, enquanto Rogério Gonçalves não pode contar com os lesionados Maurinho e Primo e o guarda-redes Luís Almeida, este a cumprir castigo. No entanto, essas ausências não retirarão competitividade à equipa de Aveiro, que não quer perder a oportunidade de chegar os primeiros lugares. O Rio Ave está moralizado pela vitória (3-0) categórica em Olhão e quer manter a veia goleadora. Para contrariar o favoritismo vila-condense, o Beira-Mar vai apostar no habitual (4x3x3), sistema que não tem garantido muitos golos, mas que obriga as defesas contrárias a trabalho apurado, pois três homens na frente de ataque significam atenção redobrada dos adversários. Está prometido um bom espectáculo
OS TÉCNICOS
Ganhar a liderança e esquecer o passado
O Rio Ave, nos nove jogos disputados só uma vez conheceu o sabor amargo da derrota e frente ao Beira-Mar quer continuar na senda das vitórias. Essa será a melhor solução para esquecer os erros da época passada: nas últimas cinco jornadas o sonho da subida esteve tão perto que poucos acreditariam que pudesse fugir, mas aconteceu, devido a quatro derrotas seguidas. O técnico João Eusébio tem tudo para conseguir os seus objectivos, pois possui todo o plantel operacional e o moral da equipa em alta.
Os vila-condenses andam satisfeitos com as prestações da sua equipa e hoje marcarão presença, em grande número, no estádio para dar o seu apoio à equipa do seu coração. A juntar ao bom momento da equipa, o apoio dos adeptos vai ser mais uma arma para o Rio Ave.
Rogério Gonçalves quer uma postura atacante
Rogério Gonçalves, técnico do Beira-Mar, quer que todos os adversários apresentem uma "postura ofensiva". "Não é como o Varzim, em Aveiro, na última jornada, que jogou com toda a equipa atrás da linha da bola", referiu. Reconhece que o adversário também é candidato à subida, mas tem mais trunfos que o Beira-Mar, pois "é uma equipa experiente, que tem praticamente a mesma equipa da época passada e que joga num 4x4x2 adulto e bem definido". Para contrariar o bom futebol vila-condense e o factor casa, o treinador aveirense promete uma equipa de pendor atacante, pois "é essa a postura de Rogério Gonçalves". Tratando-se de um jogo entre duas equipas que querem vencer, o espectáculo promete.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-263/artigo669912.asp

Vítor Gomes em dúvida – 10-11-2007

Vítor Gomes acabou com o sossego no departamento médico do Rio Ave ao apresentar dores musculares na perna esquerda que o limitaram ontem. Hoje é reavaliado e então se saberá se é opção para o jogo com o Beira-Mar. Antes do apito inicial, será prestado um minuto de silêncio em memória do antigo presidente António Augusto Ferreira, cujo funeral se realiza hoje (16h00) na Igreja da Misericórdia.

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-262/artigo669785.asp

Notícia JN

Bomba de Delson salva vila-condenses

Em Vila do Conde, assistiu-se a um encontro marcado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo, com as defesas a mostrarem-se melhores do que os ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé e a duas oportunidades flagrantes, a primeira para o Beira-Mar, aos 22 minutos, e a segunda para o Rio Ave, aos 36. A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi. O Rio Ave, que apresentou pela terceira vez consecutiva o mesmo onze, atacou tanto que, por vezes, desguarneceu perigosamente a defesa, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva. O Beira-Mar contra-atacou sempre que pôde, tirando partido dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vila-condense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer.Já na segunda parte, o Rio Ave chegou ao empate, através de Delson, que marcou um livre sem hipótese para Litos. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto. A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo e em busca do golo que valesse os três pontos.Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10 unidades, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro. Com o empate, a equipa de João Eusébio manteve-se na liderança, com os mesmo pontos do Vizela.

Rio Ave 1 Beira-Mar 1
Local
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Rio Ave Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80)
Treinador João Eusébio
Beira Mar Litos, Jorge Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85)
Treinador Horácio Gonçalves

Ao intervalo 0-1
Golos Jessé (29) e Delson (52)
Cartão amarelo Vítor Gomes (49 e 65) Jorge Vidigal (73) e Fahel (74) Cartão vermelho Vítor Gomes (65)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/11/12/desporto/bomba_delson_salva_vilacondenses.html

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave mantêm-se na frente depois de ronda de empates - 2007/11/11

Foi uma jornada de empates e por isso ficou tudo mais ou menos na mesma nos lugares da frente da Liga Vitalis.
O Vizela foi ao terreno do Gil Vicente empatar a uma bola, o Rio Ave fez resultado idêntico em casa, frente ao Beira Mar, e o Santa Clara também, na Trofa. Para variar, o Estoril empatou sem golos na Póvoa do Varzim.
Vizela e Rio Ave continuam a dividir a liderança, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e dois sobre o Estoril.

Resultados da 10ª jornada:
Varzim-Estoril, 0-0 Trofense-Santa Clara, 1-1 Feirense-Olhanense, 0-1 Gondomar-Penafiel, 2-0 Portimonense-Freamunde, 0-2 Fátima-Desportivo Aves, 2-1 Gil Vicente-Vizela, 1-1 Rio Ave-Beira-Mar, 1-1

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=878120&div_id=1442

Notícia Futebolar

O Rio Ave empatou hoje 1-1 em casa com o Beira Mar, em jogo da 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e partilha a liderança da prova com o Vizela.
O encontro foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de golo, com as defesas a imporem-se, quase sempre, aos ataques.
A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé (29) e a duas oportunidades de golo flagrantes, a primeira para o Beira-Mar (22) e a segunda para o Rio Ave (36).
A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes aveirense se opôs muito bem.
O Rio Ave atacou tanto que por vezes desguarneceu perigosamente a sua retaguarda, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva.
O Beira Mar chegou a Vila do Conde no sexto lugar, a apenas três pontos do seu adversário, e preocupou-se mais com a sua baliza do que com a do Rio Ave, mas contra-atacou sempre que pôde, tirando partido, nomeadamente, dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes.
Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vilacondense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a atirar para o fundo da baliza.
O Rio Ave empatou através de Delson, que marcou um livre sem hipóteses para Litos.
No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto.
A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo uma da outra e em busca do golo e dos três pontos.
Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos.
A jogar contra 10, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Jessé, 29
1-1, Delson, 52
Equipas:
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
- Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-rio-ave-beira-mar


Os oito primeiros da Liga de Honra de futebol, que jogaram todos entre si, empataram hoje os respectivos jogos e deixaram a classificação da metade superior completamente inalterada, na 10ª jornada da competição.
O Vizela, ainda líder com os mesmos 19 pontos que o Rio Ave, deslocou-se ao sempre difícil estádio do Gil Vicente, em Barcelos, e esteve em vantagem desde os 30 minutos, com um golo de Kata, até aos 90, altura em que João Vilela fez o empate para a equipa da casa, sétima classificada na competição.
Em Vila do Conde, o Rio Ave poderia, em caso de vitória e beneficiando do empate do Vizela, ter saltado para a liderança da competição, mas não conseguiu ultrapassar o Beira-Mar (1-1).
A formação vila-condense esteve a perder desde os 29 minutos, devido a um golo de Jessé, mas empatou aos 52, por intermédio de Delson...

...Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Vizela joga nos Açores com o Santa Clara, o Rio Ave desloca-se ao Estoril, podendo destes jogos entre os quatro primeiros beneficiar o Trofense que recebe o Varzim.

texto SSS - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-empates-entre-os-oito-primeiros-deixam-tudo-na-mesma

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE RECEBE ESTE DOMINGO O BEIRA MAR - 2007-11-10
ASSEMBLEIA - GERAL NO DIA 18 DE NOVEMBRO

FUTEBOL Depois da vitória por três bolas a zero no Olhanense, na última jornada do Campeonato da Liga de Honra, o Rio Ave recebe este domingo, pelas 16h00, a formação do Beira Mar. Niquinha, jogador do Rio Ave, em entrevista à RFA, referiu que “espera um bom desempenho da equipa e que tem condições para ocupar os primeiros lugares da tabela”. O árbitro do encontro será Pedro Proença, da Associação de Futebol de Lisboa. Tem 37 anos e exerce a profissão de director financeiro.

FUTSAL Realiza-se no sábado, pelas 18h30, o jogo Rio Ave – Junqueira, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Sénior. Os vilacondenses estão em 8º lugar com 4 pontos e o Junqueira está em 4º lugar com 9 pontos. O encontro decorre no Pavilhão Municipal de Desportos e tem entrada gratuita.

Realiza-se no dia 18 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal, a Assembleia-Geral do Rio Ave. Destaque da Ordem de Trabalhos para a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção, da época 2006/2007, e sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defende liderança - 09-11-2007

O Rio Ave vai entrar em campo, no próximo domingo, na condição de líder da Liga de Honra.

Os vila-condenses defrontam o Beira Mar, um dos principais candidatos à subida de divisão.

João Eusébio reconhece que é melhor jogar com os Aveirenses em vantagem, mas acrescenta que não vai ser tarefa fácil vencer a partida.

O jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra entre Rio Ave e Beira Mar, vai ser dirigido pelo melhor árbitro da temporada passada, Pedro Proença de Lisboa.

http://www.radiolinear.com/

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Notícia O Norte Desportivo

ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO E CONTAS

O Rio Ave vai realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 18, pelas 10 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal; 2 – Outros assuntos de interesse para o Clube. De forma aos associados terem conhecimento prévio daquilo que se vai discutir na reunião magna, os documentos a votar estão disponíveis para consulta dos sócios na secretaria do clube.
Na Assembleia Geral apenas vão poder participar os associados que tenham as quotas devidamente regularizadas.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=6858093550061a92d2103d3a48c10e4e

Notícia Record

Marquinhos volta ao Brasil
DESTINO DEVE SER O DEMOCRATA DE MINAS GERAIS

Marquinhos vai ser novamente emprestado a um clube brasileiro. O médio já se encontra no Brasil e tudo indica que o destino seja o Democrata de Minas Gerais, ainda que nas últimas horas tenha entrado na corrida outro emblema brasileiro, cujo nome não foi revelado. Certo é que a situação do irmão de Niquinha ficará resolvida até ao final da semana, sendo o empréstimo válido por uma temporada. Recorde-se que Marquinhos regressou a Vila do Conde no início da pré-época, depois de ter estado cedido a dois clubes brasileiros, Caldense e Francana, na última temporada.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763974&idCanal=21

Notícia O Jogo

Henrique "Somos fortes candidatos à subida"
O avançado brasileiro, que se estreou a marcar com a camisola do Rio Ave em Olhão, quer ajudar a equipa a subir de divisão

Henrique chegou esta época ao Rio Ave, oriundo do Atlético Paranaense, com boas referências, mas os primeiros meses do brasileiro de 20 anos em Portugal acabaram por ficar aquém das expectativas. A explicação, segundo o próprio, passa por atravessar uma "fase de adaptação ao futebol português", ao que se juntou uma "ligeira quebra física" e "alguma imaturidade" inerente à sua juventude.
Depois de uma pré-época algo apagada, o avançado ainda começou o campeonato a titular, mas a partir da terceira jornada passaria à condição de suplente. E foi precisamente do banco que Henrique saltou no domingo, em Olhão, aos 84', para, pouco depois, fazer o seu primeiro golo com a camisola do Rio Ave, fixando o 3-0 final. "Satisfeito" por recuperar a alegria de marcar, o avançado diz sentir-se em ascendente de forma e embora não espere consequências imediatas deste golo, vê nele um contributo importante para aumentar a sua "confiança pessoal" e consequentemente as hipóteses na luta por um lugar no onze. Ajudar a equipa, que partilha agora o primeiro lugar com o Vizela, a "subir de divisão" é um dos principais objectivos de Henrique, e de "todo o plantel". E pelo que "se tem vindo a fazer" esta época, o brasileiro confia mesmo que o Rio Ave é " um forte candidato" à subida, apontando Vizela, Beira-Mar e Gil Vicente como os mais fortes rivais.

texto ANA RAMALHO - http://www.ojogo.pt/23-260/artigo669254.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao primeiro lugar
Liderança em jogo polémico

Rio Ave, Vizela e Varzim são as únicas equipas da Liga de Honra com apenas uma derrota. Os vila-condenses, que detêm o segundo melhor ataque (18 golos), somaram a quinta vitória da temporada e repartem a liderança com a equipa de Caldas de Vizela.

A subida do Rio Ave ao primeiro lugar da Liga de Honra, em parceria com o Vizela, ficou manchada pela polémica arbitragem de Paulo Pereira de Viana do Castelo.
O Olhanense reclama duas grandes penalidades a seu favor e contesta as expulsões de Guga e do treinador Álvaro Magalhães. No entanto, a vitória do Rio Ave por 3-0, no Algarve, ficaria ainda marcada por um lance inédito protagonizado por um dos auxiliares de Paulo Pereira.
Aos 90 minutos de jogo o brasileiro Henrique, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo, apontou um golo e já com a bola dentro da baliza, defendida por Bruno Veríssimo, o árbitro auxiliar deu a indicação para a marcação de um pontapé de canto a favor dos vila-condenses.
Segundos depois, e após a análise de Paulo Pereira, o golo acabaria por ser validado com toda a naturalidade. A história da 5ª vitória do Rio Ave no campeonato começou a ser desenhada logo aos 4 minutos com um golo apontado por Gaspar após a marcação de um pontapé de canto cobrado por Delson.
O defesa central ex-Belenenses repetiu a proeza cometida na anterior jornada, na recepção ao Penafiel.O segundo golo do Rio Ave foi apontado pelo senegalês Keita – 2º golo da temporada – três minutos depois de ter entrado em campo para substituir Chidi.
João Eusébio referiu no final do jogo que “tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois foram uns justos vencedores, num campo difícil diante de uma equipa de qualidade. Foi um jogo difícil em que tivemos que trabalhar e lutar, tivemos que ser solidários, mas também fomos inteligentes porque temos jogadores maduros e com experiência”.
Relativamente à subida da equipa ao primeiro lugar da classificação, o técnico vila-condense acrescentou que “o mais importante para nós é quantificar pontos, não interessa onde e com quem, sabemos que este campeonato é difícil e vai continuar a ser difícil porque tem muitas equipas a lutar por pontos e por objectivos. Nós estamos nessa luta, ganhar pontos e tentar ganhar jogos, é isso que vamos continuar a fazer”.
Por parte do Olhanense, Álvaro Magalhães criticou fortemente a actuação da equipa de arbitragem, “tenho que lamentar o que se passou aqui no nosso estádio, o Olhanense já estava a incomodar muita gente. Estávamos a ser a melhor equipa, a jogar mais, a procurar marcar, mas alguém veio aqui com intenção de nos prejudicar”.
FICHA
Jogo disputado no Estádio José Arcanjo.
Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo) auxiliado por António Vilaça e Henrique Parente. 4º Árbitro: José Rio.
Olhanense: Bruno Veríssimo, Sandro, Marco (cap.), Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir, Javier, Bruno Mestre, Guga. Treinador: Álvaro Magalhães.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Djalmir por Gomis (74´), Daniel Carriço por João Martins (84´); Chidi por Keita (74´), Ronaldo por Henrique (84´), Tiago Terroso por Niquinha (88´).
Marcadores: 0-1, Gaspar (4´); 0-2, Keita (77´); 0-3, Henrique (90´).
Disciplina: amarelo a Marco, Daniel Carriço, Djalmir, Guga; Danielson, Chidi. Vermelho a Guga.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f42dc89f9659189bc9e99e9bf4e7232

Equipa de futsal estreou-se em prova
Rio Ave segue em frente na Taça

Depois da interrupção do campeonato, para a realização da taça de Portugal, o Rio Ave prepara-se para receber a equipa do Junqueira. Os vila-condenses procuram o regresso à vistoria diante de um forte candidato à subida de divisão.

O Rio Ave classificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal em futsal. Na ronda de estreia, a equipa vila-condense derrotou a formação do CRECOR (3ª Divisão) por 3 bolas a duas. Jaime Moreira, Renato Pontes e Bruno Faneca foram os autores dos golos do Rio Ave.
Apesar das dificuldades aparentes, a equipa orientada por Paulo Morim esteve quase sempre em vantagem tendo permitido apenas a igualdade a duas bolas.
Com esta vitória, o Rio Ave qualificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal de futsal, que se disputa a 29 de Dezembro, e que contará com a estreia das equipas da primeira divisão.
Na zona norte estão apuradas 22 equipas: Módicus, Académico Mogadouro, Miramar, Araucária, Covão Lobo, Lameirinhas, Merelinense, Piratas Creixomil, Cernache, C.B. Paredes, Santa Luzia, Boticas, Juvenorte, Viseu Futsal, Rio Ave, C.B. Barcelos, Amanhã da Criança, Beira Mar, Junqueira, Lamas Futsal, Balsa Nova e Arca.
Entretanto, este fim-de-semana, regressa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com a realização da 5ª Jornada.
O Rio Ave que na ronda anterior perdeu com o Módicus, recebe agora a visita do Junqueira, outra das equipas candidatas à subida de divisão.
O jogo está aprazado para amanhã, às 18.30 horas, no pavilhão municipal de desportos de Vila do Conde. Nesta altura a prova é liderada pelo Módicus com 12 pontos somados seguido de Sporting de Braga e Boticas com 10, Junqueira com 9 e Juvenorte com 8. O Rio Ave ocupa o 8º lugar da tabela classificativa com 4 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c28236b65bac3938f2c10b7088ced4f1

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Bilhetes Rio Ave x Beira Mar – 06.11.07

Agendado para o próximo domingo, a partir das 16 horas, o jogo Rio Ave x Beira Mar vai opor duas equipas apenas separadas por três pontos, com vantagem para a formação vilacondense que, após a vitória sobre o Olhanense, ascendeu à liderança do campeonato, repartindo o lugar com o Vizela, ambos com 18 pontos. Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos na secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Bancada Descoberta Nascente – 5 euros; Bancada Caixa de Crédito Agrícola/poente descoberta – 10 euros e Bancada Caixa de Crédito Agrícola/coberta – 15 euros.


Pedro Proença no apito – 06.11.07

Classificado na época passada no 1º lugar do ranking nacional de árbitros, Pedro Proença da Associação de Futebol de Lisboa estará a dirigir o jogo Rio Ave x Beira Mar, marcado para o próximo domingo e integrado na 10ª jornada da Liga Vitalis. O árbitro, de 37 anos e director financeiro de profissão, será auxiliado por Tiago Trigo e André Campos.


Camadas Jovens: Resultados – 05.11.07

A equipa de Juvenis do Rio Ave continua a liderar a classificação no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, após ter conquistado mais uma vitória, desta vez sobre o Dragões Sandinenses, por 4 x 0. Destaque também para a formação de Infantis que venceu o Rio Tinto, mantendo o 3º lugar na prova. Os resultados do fim-de-semana foram os seguintes: Sandinenses, 0 x Rio Ave, 4 (Juvenis 1ª Divisão – 1º lugar, 21 pontos), Leça, 2 x Rio Ave, 1 (Juvenis 2ª Divisão – 6º lugar, 7 pontos), Rio Ave, 1 x Arcozelo, 1 (Iniciados 1ª Divisão – 4º lugar, 18 pontos), Rio Ave, 1 x Salgueiros, 2 (Iniciados 2ª Divisão – 12º lugar, 3 pontos) e Rio Ave, 3 x Rio Tinto, 0 (Infantis 2ª Divisão – 3º lugar, 18 pontos). O Nacional de Juniores continua parado.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Proença repete Rio Ave - 07-11-2007

Pedro Proença, o melhor árbitro da temporada passada, vai dirigir o jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra, que será disputado entre Rio Ave e Beira Mar.

Pedro Proença Garcia, completou 37 anos no passado sábado, é director financeiro e pertence à Associação de Futebol de Lisboa.

Depois de ter estado em Fátima, na 3ª jornada, Pedro Proença repete assim jogos do Rio Ave esta temporada.

Tiago Trigo e André Campos serão os auxiliares no jogo do próximo domingo, às 4 horas da tarde.

http://www.radiolinear.com/

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Olhanense, 0 x Rio Ave, 3 – 04.11.07

O Rio Ave venceu, esta tarde, o Olhanense por três bolas a zero, continuando numa série de bons resultados que têm contribuído para a ascensão da equipa na tabela classificativa. A formação vilacondense soma agora 18 pontos e chegou à liderança do campeonato após derrotar o Olhanense, numa vitória que começou a ser construída bem cedo com golo de Gaspar apontado aos 4 minutos de jogo. O resultado manteve-se inalterável até ao intervalo, sendo que durante a segunda parte o Rio Ave teve oportunidade para dilatar a vantagem com golos de Keita e Henrique, ambos recém entrados na partida para “refrescar” o ataque vilacondense. Na próxima jornada, o Rio Ave joga em casa, recebendo o Beira Mar.

Futsal: Rio Ave vence na Taça – 03.11.07

A formação sénior de futsal do Rio Ave segue em frente na Taça de Portugal, após ter vencido o Crecor, por 3 x 2, em jogo relativo à 1ª eliminatória da prova disputado este sábado. O jogo decorreu no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde assinalando a estreia da competição para a temporada 07/08, na qual a equipa do Rio Ave pretende conseguir o melhor resultado possível. A primeira eliminatória está ultrapassada com sucesso, sendo que o Campeonato da 2ª Divisão será retomado já no próximo fim-de-semana com a recepção à formação do Junqueira.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Record

Olhanense-Rio Ave, 0-3: Apito também resolve
ÁRBITRO NÃO VIU DOIS PENÁLTIS PARA OS ALGARVIOS

Uma escandalosa actuação do árbitro Paulo Pereira manchou o jogo de Olhão, tirando brilho à subida do Rio Ave ao topo da tabela. O juiz de Viana do Castelo não viu duas grandes penalidades claras a favor dos algarvios (derrube de Danielson a Toy e mão na bola de Vítor Gomes) e mostrou uma notória dualidade de critérios.A atrapalhação e o desnorte do trio de arbitragem atingiu o cúmulo no último golo da tarde: a bola foi parar ao fundo da baliza de Bruno Veríssimo e o auxiliar António Vilaça indicou pontapé de canto, assim permanecendo durante alguns segundos...O Rio Ave marcou cedo e suportou uma boa reacção dos algarvios na primeira parte. Para além dos lances em que ficou por marcar penálti, saliência para uma bela iniciativa de Djalmir, a que faltou a devida finalização.No segundo tempo a qualidade baixou e o Rio Ave estava a gerir o jogo longe da sua baliza quando Guga e Álvaro Magalhães foram expulsos, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro (ver página 40). A partir daí os vila-condenses ficaram com a partida na mão e Keita protagonizou o momento da tarde, ao marcar um grande golo. Henrique fechou as contas, no tal lance em que o auxiliar não viu a bola no fundo da baliza...

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763637&idCanal=21

Revolta com trabalho de Paulo Pereira
ÁLVARO MAGALHÃES FOI EXPULSO

A direcção do Olhanense solicitou ontem, logo após o final do jogo frente ao Rio Ave, uma reunião de carácter urgente com o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira.
“Ando há 23 anos no futebol e sinto-me defraudado. Isto tira a força de vontade para continuar...”, desabafou o presidente dos algarvios, Isidoro Sousa. “No final falei com o árbitro e ele respondeu que fez o melhor. Se isto é o melhor dele...”
O técnico Álvaro Magalhães não continha a sua revolta, depois “da primeira expulsão como treinador” e dirigiu duras críticas a Paulo Pereira. “Estamos a incomodar muita gente e alguém veio aqui com a intenção de nos prejudicar. Alguém não queria que o Olhanense ganhasse o jogo. Fui expulso por perguntar ao árbitro qual o motivo da exibição do segundo amarelo ao Guga, pois ele apenas disse ‘Aleluia!’ (versão confirmada pelo jogador). É inacreditável! E agora vão escrever o que entenderem...”
Sem “nenhum dúvida” nos lances das grandes penalidades reclamadas, Álvaro diz que o Algarve “para algumas pessoas é só para passar férias e não querem a região na Liga”.

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763647&idCanal=943

Notícia O Jogo

Equipa de arbitragem condicionou resultado

O Rio Ave inaugurou o marcador logo aos 4' e geriu da melhor forma a vantagem alcançada, num jogo marcado por várias decisões polémicas da equipa de arbitragem, invariavelmente com prejuízo para os algarvios. Em causa dois lances na área vila-condense. Primeiro, um derrube de Denilson sobre Toy (24') e pouco depois Vítor Gomes deixou a sensação de ter ajeitado a bola com o braço (33'). Na primeira metade, à excepção do golo, só o Olhanense criou lances de ataque mastambém sem grande perigo.
Na segunda metade Guga foi expulso aos 60' por acumulação de amarelos, num lance do qual iria resultar também a expulsão de Álvaro Magalhães. A partir daí o conjunto de Olhão desnorteou-se e os visitantes marcaram mais dois golos. O Rio Ave está nos lugares de subida, tendo, com esta vitória, interrompido uma série de seis jogos consecutivos sem perder da equipa algarvia.
OS TÉCNICOS
"Fomos prejudicados pela arbitragem, alguém não queria que ganhássemos" Álvaro Magalhães (treinador do Olhanense)
"Fomos uns justos vencedores num campo difícil e frente a uma equipa de qualidade" João Eusébio (treinador do Rio Ave)

texto ALEXANDRE MOURA - http://www.ojogo.pt/23-257/artigo668664.asp

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave sobem à liderança

O Vizela e o Rio Ave passaram a partilhar a liderança da Liga Vitalis à nona jornada aproveitando da melhor forma a derrota deste domingo do Santa Clara.
A equipa açoriana perdeu esta manhã no se terreno por 4-1 com o Gil Vicente.
Com um triunfo por 1-0 sobre o Fátima, o Vizela cumpriu a missão de poder subir à liderança, assim como o Rio Ave não facilitou em Olhão vencendo por 3-0.
Só o Estoril não aproveitou a derrota do anterior líder e não foi além de uma empate caseiro com o trofense.
Resultados e marcadores da nona jornada:
Santa Clara-Gil Vicente, 1-4 (Basílio, 17) (Hermes e 83, g.p.; Luís Coentrão, 78; Zezinho, 90)
Estoril-Trofense, 1-1 (André Cunha, 77) (Varela, 65, p.b.)
Olhanense-Rio Ave, 0-3 (Gaspar, 5; Keita, 77; Henrique, 89)
Freamunde-Gondomar, 0-0
Desp. Aves-Portimonense, 2-0 (Mércio, 46; Robert, 74)
Vizela-Fátima, 1-0 (Rincón, 69)
Beira Mar-Varzim, 1-1 (Jessé, 90) (Nuno Rocha, 87, g.p.)
Penafiel-Feirense, 0-1 (Denilson, 69)

Redacção MaisFutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=875007&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE GOLEOU OLHANENSE E ESTÁ NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO.
VITÓRIA TAMBÉM NO FUTSAL. - 2007-11-05

FUTEBOL O Rio Ave foi ontem vencer por três bolas a zero o Olhanense e está na liderança do Campeonato, juntamente com o Vizela. No próximo domingo, os vilacondenses recebem o Beira Mar. No final do encontro, João Eusébio, treinador do Rio Ave, “deu os parabéns aos jogadores e que a equipa foi rápida e inteligente”. Álvaro Magalhães, treinador do Olhanense, “lamentou a má actuação da equipa da arbitragem”.
Olhanense - Bruno Verissimo, Sandro, Marco Couto, Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir (Gomis 74 min.), Javier, Bruno Mestre e Guga.
Rio Ave - Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (Tiago Terroso 88 min.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo (Henrique 84 min.) e Chidi (Keyta 74 min.).
Árbrito Paulo Pereira. Golos 0-1 Gaspar 4 min, 0-2 Keyta 77 min. e 0-3 Henrique 90 min. Amarelos Chidi 23 min.; Djalmir 31 min.; Daniel Carriço 40 min.; Guga 52 min.; Danielson 59 min., Guga 65 min. e Marco Couto 65 min. Vermelho Guga 65 min.

FUTSAL A equipa sénior de futsal do Rio Ave venceu no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Desportos, a formação do Crecor por três bolas a duas, jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Paulo Morim, treinador vilacondense, referiu que “a equipa teve várias oportunidades e que merecia ter dado uma goleada ao Crecor”.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao 1º lugar - 05-11-2007

O Rio Ave derrotou, ontem, o Olhanense por 3-0 e ascendeu ao 1º lugar da Liga de Honra.

Os golos da 5ª vitória dos vila-condenses no campeonato foram apontados por Gaspar, Keita e Henrique.

João Eusébio considera que se tratou de uma vitória justa, alcançada num terreno difícil de ultrapassar.

Apesar de ter assumido pela 1ª vez, esta época, a liderança da prova, o treinador do Rio Ave desvaloriza a situação sublinhando que o mais importante é somar pontos.

Por parte do Olhanense, o treinador Álvaro Magalhães, que foi expulso do banco no decorrer da 2ª parte, criticou o trabalho da equipa de arbitragem.

Quinta vitória do Rio Ave esta temporada, 4º jogo consecutivo sem perder.

Os vila-condenses ascenderam ao 1º lugar da Liga de Honra, de parceria com o Vizela, somando 18 pontos.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Futebolar

Olhanense - Rio Ave

O Rio Ave ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Olhanense por 3-0, em jogo da nona jornada da prova que ditou ainda a primeira derrota dos anfitriões após seis jogos.
Com este triunfo, os vilacondenses chegaram ao segundo posto, que garante a subida à Liga principal, em igualdade pontual com o Vizela, comandante, formações que aproveitaram da melhor maneira a derrota caseira do Santa Clara, anterior líder.
O Olhanense, que vinha de uma série de seis jogos sem perder, é agora nono classificado com 13 pontos.
O jogo abriu praticamente com o primeiro golo da equipa visitante. Aos cinco minutos, o Rio Ave chegou à vantagem na conversão de um pontapé de canto, cobrado por Delson, com Gaspar a cabecear para o fundo das redes.
A partir daí, a formação de Vila do Conde passou a gerir a vantagem, sem abdicar do ataque, embora o Olhanense tenha criado mais perigo, com o médio ofensivo Guga a revelar-se o elemento mais inconformado.
O jogador da equipa da casa rematou por duas vezes com perigo à baliza (aos seis e 18 minutos), tentativas que se revelaram infrutíferas.
Aos 24 minutos deu-se um dos casos do jogo, com Toy a ser empurrado por Danielson no interior da área, mas Vítor Pereira nada assinalou.
Durante a primeira parte, à excepção do lance que culminou em golo, o Rio Ave não criou muitas situações de perigo, ao contrário dos algarvios, que chegaram várias vezes à baliza adversária, mas sem sucesso.
Na segunda metade, Guga é expulso por acumulação de amarelos, numa situação que conduziu também à ordem de expulsão ao treinador do Olhanense, por protestos.
As duas equipas mantiveram o equilíbrio, até Keita, pouco depois de ter entrado em campo, aos 77 minutos, fazer o 2-0 para o Rio Ave.
O terceiro golo da partida chegou aos 89 minutos, por intermédio de Henrique, que concluiu uma uma jogada de contra-ataque protagonizada por Keita.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Rio Ave, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gaspar, 05 minutos.
0-2, Keita, 77.
0-3, Henrique, 89.
Equipas:
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Sandro, Javier Cohene, Pedro Correia, Marco Couto, Guga, Daniel Carriço (João Martins, 83), Toy, Djalmir (Gomis, 73) e Fumo.
(Suplentes: Walter, Loukima, Messi, Steven Vitória, Gomis, João Martins e Jaime).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha (Tiago Terroso, 88), Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Keita, 73) e Ronaldo (Henrique, 83).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Henrique, Tiago Terroso, Bruno Mendes, Ribeiro e Keita).
Árbitro: Paulo Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Chidi (23), Djalmir (31), Daniel Carriço (40), Guga (52 e 65) e Marco Couto (93). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Guga (65).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto MAD - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-olhanense-rio-ave


Vizela e Rio Ave assumem liderança após novo deslize do Santa Clara

O Vizela e o Rio Ave ascenderam hoje à liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencerem Fátima e Olhanense, respectivamente, e ao beneficiarem da derrota caseira do anterior comandante, o Santa Clara...
...Também o Rio Ave tirou partido da derrota do Santa Clara, tendo se deslocado ao reduto do Olhanense, conjunto que já não perdia há seis jornadas, e vencido por 3-0, colando-se assim ao Vizela no topo da classificação.
A formação vilacondense adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Gaspar, tendo os tentos da tranquilidade sido anotados por Keita (77) e Henrique (89)...

texto VR - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-9-jornada-vizela-e-rio-ave-assumem-lideranca-apos-novo-deslize-do-santa-clara