quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Paulo Baptista no Estoril x Rio Ave – 20.11.07

Referente à 11ª jornada da Liga Vitalis, o jogo Estoril x Rio Ave será dirigido por Paulo Baptista, árbitro que irá dirigir encontros da equipa vilacondense pela primeira vez na presente temporada. Pertencente à Associação de Futebol de Portalegre, Paulo Baptista, 38 anos, será auxiliado por José Braga e André Cunha. O jogo está marcado para o próximo domingo, a partir das 15 horas.
http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Jogo

Homenagem às "estrelas"

Fábio Coentrão e Miguelito, jogadores do Benfica que foram formados nas escolas do Rio Ave, foram homenageados pela Direcção do clube, no jogo da Taça, aproveitando a ocasião para apadrinhar as duas novas carrinhas destinadas às camadas jovens do Rio Ave. "As transferências deles permitiram um encaixe financeiro interessante, portanto esta homenagem estende-se a toda a formação", explicou o presidente Paulo de Carvalho.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-273/artigo671823.asp

Notícia Record

Eusébio reage sexta-feira
O COMPORTAMENTO DOS ELEMENTOS DO BANCO

Questionado sobre o comportamento dos elementos do banco do Rio Ave, que motivou uma reunião entre a direcção e a equipa técnica – o presidente pediu reacções mais comedidas nos jogos – João Eusébio escusou-se a comentar, deixando para mais tarde uma declaração sobre o assunto. “No Rio Ave as conferências de imprensa realizam-se às sextas-feiras. Respondo às perguntas nesse dia”, frisou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=765505&idCanal=21

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defronta líder do Nacional de Juniores - 21-11-2007

Esta quarta-feira há futebol em Vila do Conde. Esta tarde disputa-se a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. O Rio Ave que ocupa o 5º lugar da classificação recebe a visita do líder, FC Porto. O jogo realiza-se a partir das 15 horas no relvado sintético do campo de treinos.

Paulo Baptista apita Rio Ave na Amoreira 21-11-2007

O árbitro Paulo Baptista, de Portalegre, foi nomeado pela comissão de arbitragem para dirigir o jogo Estoril – Rio Ave, referente à 11ª jornada da Liga de Honra, que se realiza no próximo domingo às 3 horas da tarde. Paulo Baptista de 38 anos, exerce o cargo de técnico de vendas, e será auxiliado na Amoreira por José Braga e André Cunha.

http://www.radiolinear.com/

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Notícia Record

Direcção exige mais contenção no banco
PARA O PRESIDENTE ESTÁ EM CAUSA O BOM NOME DO CLUBE

O banco de suplentes do Rio Ave está na mira da direcção vila-condense. Desta feita, e ao contrário do que é habitual, não são os jogadores o alvo da atenção, mas os elementos da equipa técnica. Em causa está o comportamento dos mesmos nos últimos jogos.
Na assembleia geral de hoje [domingo passado] um sócio criticou a má imagem transmitida pelo banco dos responsáveis do Rio Ave nas últimas jornadas. Um comportamento que esse associado apelidou de espalhafatoso e com o qual sou obrigado a concordar”, esclareceu Paulo Carvalho, revelando que ele próprio já fora alertado: “Fui chamado à atenção pelo árbitro Pedro Proença, no encontro com o Beira-Mar, para as maneiras pouco dignas como o banco se manifestou em determinados lances.
Sem referir nomes, o presidente fez saber que as devidas providências foram tomadas. “Reuni-me com o João Eusébio e os adjuntos e fiz-lhes ver a necessidade de serem mais comedidos. É o bom nome do clube que está em causa”, revelou, mostrando-se confiante na rápida resolução do problema. “No jogo com o Odivelas foi visível um pouco mais de calma”, constatou, quem não afasta a hipótese de sanções mais graves no caso do cenário se repetir.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765387&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

COENTRÃO E MIGUELITO DÃO NOME A CARRINHAS

O Rio Ave aproveitou o jogo de anteontem, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Odivelas – terminou com a vitória da equipa vila-condense nas grandes penalidades (5-3) após o empate a uma bola no tempo regulamentar – para apresentar duas modernas carrinhas de nove lugares, que vão servir de meio de transporte para as camadas jovens do clube tanto para jogos como para treinos. Os veículos, decorados com uma silhueta de um jogador de futebol e uma cor verde inclui registos dos nomes de todos os jogadores filiados no clube na época 2006/2007, foram baptizados com os nomes dois ex-jogadores que agora estão ao serviço do Benfica, Fábio Coentrão e Miguelito.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=82dfcd1bdca30a1940602881fa042cb6

Notícia Rádio Linear

Rio Ave fez horas extras para ficar na Taça - 19-11-2007

O Rio Ave apanhou um susto na 3ª eliminatória da taça de Portugal.

A formação vila-condense esteve a perder com o Odivelas, da 2ª divisão nacional, mas apurou-se para a ronda seguinte no desempate através da marcação de grandes penalidades.

Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho fizeram o pleno enquanto o guarda-redes Mora defendeu a 3ª grande penalidade dos lisboetas.

João Eusébio sublinha que o Rio Ave atingiu o objectivo numa partida em que mereceu vencer.

Por parte do Odivelas, o treinador António Pereira adiantou que foi um jogo bem disputado e que os seus jogadores dignificaram as camisolas.

O Rio Ave apurou-se para a 4ª eliminatória da taça de Portugal que terá a estreia das equipas da primeira liga.

O sorteio da próxima ronda realiza-se na próxima 5ª feira, dia 22, enquanto os jogos se disputam a 9 de Dezembro.


Sócios do Rio Ave aprovaram contas - 19-11-2007

Os associados do Rio Ave aprovaram, ontem, com um voto contra e uma abstenção, o relatório e contas referente à época 2006/2007.

O exercício que agora terminou apresentou um resultado líquido positivo de cerca de 90 mil e 100 euros.

Com a venda de Fábio Coentrão ao Benfica e a resolução do problema com o Nacional da Madeira relativamente à saída de Miguelito, a direcção do Rio Ave conseguiu reduzir o passivo em cerca de 1 milhão e 600 mil euros.

O presidente Paulo Carvalho considera fundamental o equilíbrio financeiro do clube, mas lembra que o problema não está totalmente resolvido.

O dirigente sublinhou ainda que a venda de activos é a única alternativa à falta de receitas extraordinárias.

Durante o seu discurso o presidente do Rio Ave destacou dois momentos marcantes da temporada passada, a transferência de Fábio Coentrão (2ª maior transferência da história do clube) e a não subida de divisão

http://www.radiolinear.com/

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave quer evitar surpresas na taça - 16-11-2007

O Rio Ave estreia-se, no próximo domingo, na edição deste ano da taça de Portugal.
Os vila-condenses defrontam o Odivelas, na 3ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A equipa lisboeta, que eliminou na ronda anterior o Capelense, por 3-1, ocupa o 8º lugar da série D do Campeonato Nacional da 2ª divisão.
O treinador João Eusébio quer evitar surpresas e por isso motivou os seus jogadores durante a semana.
Vítor Gomes foi expulso na anterior jornada da Liga de Honra e vai falhar a estreia da equipa na taça de Portugal, numa partida em que o treinador vila-condense admite fazer algumas alterações no onze inicial.
O jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal entre Rio Ave e Odivelas está marcado para o próximo domingo, às 3 e meia da tarde.


Sócios do Rio Ave reúnem para debater contas 16-11-2007

Os associados do Rio Ave reúnem-se, no próximo domingo, para debater as contas do clube.
A Assembleia-geral Ordinária terá como ponto único da ordem de trabalhos a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.
A reunião magna dos sócios do Rio Ave, realiza-se às 10 horas da manhã, do próximo domingo, no auditório municipal.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Plantel prepara jogo da Taça – 15.11.07

Com a paragem nos campeonatos devido aos compromissos da Selecção Nacional, o fim-de-semana futebolístico readquire maior interesse com a realização da III Eliminatória da Taça de Portugal, na qual estão já em competição os clubes da Liga Vitalis. Assim, coube em sorte ao Rio Ave a recepção ao Odivelas, clube da II Divisão Nacional – Série D. Como vem sendo tradição no Clube, os anseios vilacondenses para a participação na Taça passam por conseguir atingir a melhor classificação possível. Deste modo, só mesmo a vitória sobre o Odivelas pode assegurar a continuidade em prova. Um adversário que o Rio Ave saberá respeitar, até porque, depois de um início de campeonato algo atribulado, o Odivelas tem vindo a recuperar terreno da tabela classificativa da II Divisão, ocupando agora o 8º lugar com 14 pontos. Na presente edição da Taça de Portugal, o Odivelas já ultrapassou o Capelense (III Div. Nac.), vencendo por três bolas a uma, em jogo relativo à II Eliminatória da prova.

Rio Ave recebe Odivelas na Taça – 14.11.07

Agendado para o próximo domingo, a partir das 15.30 horas, o jogo Rio Ave x Odivelas integra a lista de desafios referentes à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, marcando a estreia da equipa de Vila do Conde nesta competição para a presente época. A recepção ao Odivelas, equipa de escalão inferior, está a ser preparado com optimismo pela formação orientada por João Eusébio, mas também com todo o cuidado, até porque a Taça é fértil em resultados surpresa. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Jogadores e técnicos do futsal júnior agredidos em Gaia
Rio Ave perdeu… na porrada

Depois dos problemas verificados na deslocação ao pavilhão do Cem Paus, a equipa de futsal júnior do Rio Ave voltou a sentir na pele a ira dos adeptos. Após a vitória diante do Alameda Cedro, atletas e equipa técnica foram agredidos a soco e a pontapé.
“Aquilo não foi uma batalha, aquilo foi mesmo um massacre”, foi desta forma que Fábio Tavares, treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave, relatou ao O PRIMEIRO DE JANEIRO os acontecimentos verificados após o final do jogo com o Alameda Cedro, em Vila Nova de Gaia.
Atletas e equipa técnica do Rio Ave foram agredidos a soco e a pontapé pelos adeptos locais que invadiram o terreno de jogo.
Uma suposta provocação de um jogador do Rio Ave após o golo da reviravolta do resultado terá estado na origem da fúria dos adeptos do Alameda Cedro. “Não fizemos absolutamente nada para isso, apenas um jogador nosso comemorou o golo a olhar para a bancada, mas sem ofensa nenhuma. Como ele passou próximo da bancada isso foi o suficiente para pessoas de 30 e 40 anos descerem da bancada e praticamente massacrarem os nossos jogadores”, adiantou Fábio Tavares que também acabou agredido.
O atleta «Ervilha» sofreu escoriações no rosto e um companheiro de equipa acabou com um dedo fracturado, tendo recebido assistência hospitalar.
O treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave lembra que esta não foi a primeira vez que se verificaram agressões no pavilhão do Alameda Cedro: “o delegado de jogo disse-nos que quando eles jogam com o Rio Ave, com o Freixieiro, ou com o Boavista, em Vila Nova de Gaia, isso sempre acontece porque se tratam de clubes de nome e eles ficam muito chateados quando perdem”. O caso está agora entregue à direcção do Rio Ave que irá analisar os factos e fazer uma exposição à Associação de Futebol do Porto. “Eu espero que o Rio Ave faça alguma coisa, nós chegamos tarde do jogo e comunicamos à direcção os acontecimentos”, referiu o treinador. Após a vitória por 7-2 diante do Alameda Cedro, os vila-condenses mantiveram-se no 3º lugar do Distrital de Juniores da 1.ª Divisão com 19 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=290d505874f66626e0e83dfdefa4d6c6

Treinador ameaçou sair, mas Direcção recusou
Rio Ave segura Paulo Morim

A paragem motivada pela realização do Europeu de futsal, será aproveitada pela equipa técnica do Rio Ave para recuperar os níveis de confiança dos jogadores e enfrentar com optimismo o resto da temporada. Paulo Morim vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Rio Ave. O treinador tinha colocado o seu lugar à disposição após a derrota, do último sábado, com o Junqueira, mas a direcção não aceitou a solicitação do técnico. Numa reunião que se prolongou até à madrugada de terça-feira, os dirigentes «verde-brancos» não encontraram motivos que justificassem a saída de Paulo Morim e decidiram dar um voto de confiança ao treinador.
Depois do Rio Ave de ter sido derrotado em casa pelo Junqueira por 3-1, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, Paulo Morim lamentou a falta de sorte da equipa e entendeu que a melhor solução para alterar o rumo aos acontecimentos seria abandonar o comando técnico. “As coisas não têm saído bem, foi um jogo extremamente difícil. Vai ser difícil o Paulo Morim conseguir mexer mais alguma coisa, a sorte é madrasta e o Paulo tem feito tudo que está ao seu alcance para mudar a sorte. Tive um colega que me disse que a sorte dava muito trabalho e nós nem com esse muito trabalho temos conseguido sorte. É mais fácil mudar quem manda de que mudar 12 ou 13 jogadores”, desabafou o treinador.
Em cinco jornadas disputadas, o Rio Ave somou apenas uma vitória e averbou três derrotas, no entanto refira-se que a equipa defrontou alguns dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Apesar do atraso na tabela classificativa, o treinador Paulo Morim acredita que ainda há tempo para recuperar terreno: “Em termos teóricos as próximas cinco a seis jornadas são acessíveis. A equipa com esta atitude e com esta vontade, de certeza que vai lá para cima na classificação”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e927451edeb1eb2ecda225ae64f8b51d

Rio Ave e Beira-Mar repartiram pontos num jogo entre candidatos
Empate deixa tudo na mesma

Encerrado o primeiro terço do campeonato, a competição vai agora sofrer uma pausa para a realização da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com a estreia das equipas da Liga de Honra. O Rio Ave recebe, no próximo domingo, o Odivelas que milita na série D da 2.ª Divisão.
Numa jornada em que os oito primeiros da classificação jogaram entre si e empataram, o Rio Ave repartiu também os pontos na recepção ao Beira-Mar.
Os vila-condenses ainda chegaram a estar em desvantagem, com um golo apontado por Jessé aos 28 minutos, mas o brasileiro Delson restabeleceu a igualdade aos 52 minutos, após a cobrança de um livre directo.“Penso que por aquilo que as duas equipas fizeram e produziram o resultado é justo”, referiu João Eusébio.
O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “o Rio Ave não entrou muito bem no jogo, mas foi-se apoderando e tomando o controlo do mesmo e já terminou a primeira parte muito bem. Na segunda quisemos o controlo do jogo e tomar conta do jogo, mas ficamos condicionados devido à expulsão do Vítor Gomes. Mesmo assim com menos um jogador penso que o Rio Ave criou as suas oportunidades”.
Por parte do Beira-Mar que se apresentou em Vila do Conde com uma postura claramente atacante, Rogério Gonçalves sublinhou que “antes do jogo começar conquistar um ponto aqui no Rio Ave se calhar, atendendo ao valor do adversário e ao campeonato que está a realizar, era positivo. Depois do jogo e atendendo ao que nós fizemos aqui, às oportunidades que criamos acho que merecíamos mais”.
O treinador «canarinho» acrescentou ainda que “o Beira-Mar veio claramente para aqui respeitando e muito o adversário, mas com o intuito de levar os três pontos. Foram duas boas equipas, as duas a jogar bem, mas penso que com sinal mais do Beira-Mar ”O jogo entre vila-condenses e aveirenses ficou marcado pela expulsão de Vítor Gomes no início da segunda parte. O jovem médio do Rio Ave abandonou o relvado mais cedo por acumulação de cartões amarelos e vai falhar o jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal diante do Odivelas (2ª divisão – série D).Este foi o 4º empate do Rio Ave, na presente temporada, que aumentou para cinco o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota.
Numa jornada de empatas, os vila-condenses também repartiram os pontos e mantêm-se na liderança da Liga de Honra, numa altura em que está cumprido o 1º terço do campeonato.
O treinador João Eusébio mostra-se satisfeito com o facto da equipa estar no comando da prova, mas prefere não entrar em euforias, “este campeonato vai ser de perder muitos pontos, as equipas são equilibradas, as equipas são competitivas e têm a sua qualidade, vai ser um campeonato até ao fim, mas o Rio Ave vai estar presente e ter uma palavra a dizer, independentemente de tudo”. O 1º lugar da tabela classificativa é ocupado pelo Rio Ave e pelo surpreendente Vizela, ambos com 19 pontos somados. Seguem-se Santa Clara (18), Gil Vicente (18) e Estoril (17), este último o próximo adversário do Rio Ave no campeonato. Entretanto a competição irá sofrer uma paragem para a realização da 3ª eliminatória da taça de Portugal, que assinala a estreia das equipas da Liga de Honra.A formação vila-condense joga em casa diante do Odivelas, equipa que milita na série D no nacional da 2ª divisão.
O jogo está aprazado para as 15h30, do próximo domingo, em Vila do Conde.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=cccf4e0639e23b3556ca767a83eba272

Notícia Terras do Ave

Rio Ave 1 – SC Beira-Mar 1
Rio Ave alcança liderança

O Rio Ave empatou a uma bola dentro de portas com o Beira Mar em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e está no topo da tabela juntamente com o Vizela.
O jogo pautou-se pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo. Na primeira parte do encontro destaque para o golo marcado por Jessé (29) e das duas oportunidades de golo falhadas aos 22’ para o Beira-Mar e a segunda para o Rio Ave aos 36’. A equipa da casa teve mais tempo de posse de bola e foi mais atacante, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepção para um remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes adversário respondeu à altura. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a ajuda da defesa verde e branca, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a marcar para o fundo da baliza.
O Rio Ave restabeleceu a igualdade através de Delson aos 52’, que marcou um livre sem que Litos pudesse fazer o que quer que fosse. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à superioridade, mas Jessé, atirou alto de cabeça. Com as duas equipas sem medo, e em busca da vitória, o jogo tornou-se muito disputado, mas aos 65’ o Rio Ave ficou desfalcado quando viu Vítor Gomes a ser expulso por acumulação de cartões amarelos. Mesmo assim, a jogar com menos um elemento, o Rio Ave a protagonizou as melhores ocasiões de golo até ao final da partida e o Beira-Mar não arriscou mais até ao final do jogo. Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Rio Ave desloca-se ao Estoril.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: 0-1, Jessé, 29; 1-1, Delson, 52
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), Joäo Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?&op=&id=39cd7b469beae7c617c73e0d008195ef

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Rio Ave, 1 x Beira Mar, 1 – 11.11.07

Apesar do empate registado, esta tarde, diante do Beira Mar, a equipa do Rio Ave mantém-se na liderança da Liga Vitalis, acabando por beneficiar também do empate do Vizela. Num jogo disputado entre duas fortes equipas, a repartição de pontos acaba por ser injusta para a formação vilacondense que, sobretudo durante a 2ª parte, dominou o encontro apesar de condicionada após a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de amarelos. Contrariando a tendência de jogo, o Beira Mar acabou por ser a primeira equipa a marcar, aos 28 minutos, e saiu em vantagem no marcador para o intervalo. Na 2ª metade do jogo, o Rio Ave mostrou claramente estar disposto a inverter o resultado e, logo aos 7 minutos, Delson repôs a igualdade com golo marcado na sequência de um livre directo. De registar a excelente postura da equipa verde-branca que, mesmo reduzida a 10 unidades, nunca deixou de acreditar na vitória, pertencendo-lhe as melhores oportunidades para marcar em toda a 2ª parte. No próximo fim-de-semana, o Rio Ave recebe o Odivelas, em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Futsal: Rio Ave, 2 x Junqueira, 3 – 10.11.07
Em jogo referente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a equipa do Rio Ave recebeu, este sábado, a formação do Junqueira e, apesar de todos os esforços para contrariar o favoritismo do adversário, acabou por ser derrotada por 2 x 3. Um resultado que não desmerece a prestação da equipa vilacondense, tendo em conta que o Junqueira é uma das formações também candidatas à subida de divisão. Com este resultado, o Rio Ave caiu para 9º lugar na tabela de classificação e na próxima jornada desloca-se ao pavilhão do Amanhã da Criança.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE, 1 – BEIRA-MAR, 1
MUITO EQUILIBRADO

O encontro foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de golo, com as defesas a imporem-se, quase sempre, aos ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé (29) e a duas oportunidades de golo flagrantes, a primeira para o Beira-Mar (22) e a segunda para o Rio Ave (36). O Rio Ave atacou tanto que por vezes desguarneceu perigosamente a sua retaguarda. Os visitantes marcaram de livre e com a colaboração da defesa vilacondense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a atirar para o fundo da baliza.O Rio Ave empatou através de Delson, que marcou um livre sem hipóteses para Litos. Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10, o Beira-Mar não arriscou mais e foi o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro.

Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Danielson e Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha e Delson; Evandro, Ronaldo (Keita, aos 76 minutos) e Chidi (Henrique, 80).
Beira-Mar Litos; J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando e Diogo Luís; Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85).
Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jessé (29) e Delson (52).
Cartões amarelos: Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73) e Fahel (74).
Cartão vermelho: Vítor Gomes (65).

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=43237e3e64e1654f9fa395f2b9bf6299

Notícia Record

Rio Ave-Beira-Mar, 1-1: Ansiedade perturba candidatos - 12-11-2007
FALTOU MELHOR SENTIDO COLECTIVO

Duas equipas empenhadas na subida de divisão tornaram-se iguais em quase tudo: no futebol longo e pouco tecnicista; no empenho dos jogadores; e também nos dois lindos golos apontados, sendo o Beira-Mar o primeiro a marcar, num golpe de cabeça de Jessé à boca da baliza, a concluir um livre cruzado de Jorge Vidigal, para o Rio Ave empatar no início da segunda parte com uma “bomba” de Delson na cobrança de um livre directo muito longe da área.Para “dizer a letra com a careta”, também o trabalho do árbitro assemelhou-se à falta de melhor sentido técnico das duas equipas, começando por dar “rédea solta” aos jogadores nos lances de choque, para depois assinalar faltas por tudo e por nada e nem sempre bem ajuizadas.Os guarda-redes repartiram em doses quase iguais as intervenções de maior apuro, com o vila-condense Paiva a ser o primeiro e também o último (já em período de descontos) a defender remates que pareciam dar golo e o aveirense Litos a seguir-lhe as pisadas com defesas seguras e, na hora certa, a opor-se às intenções de golo dos rematadores da casa.No meio disto tudo, houve muita aplicação dos jogadores, com os aveirenses a terem uma primeira parte de maior acerto e os vila-condenses a aparecerem diferentes, para melhor, após o intervalo, com um redobrar de esforços após a expulsão de Vítor Gomes, de forma a não autorizarem que o Beira-Mar pudesse tirar partido da superioridade numérica na última meia hora de jogo para chegar à tão almejada vitória, que deixaria a equipa de Rogério Gonçalves em excelente posição na corrida por um lugar de promoção.No cômputo geral, o empate acaba por estar certo, castigando, em parte, a falta de melhor sentido colectivo das duas equipas, que evidenciaram muita ansiedade na interpretação do papel de candidatos à subida. Que, contudo, continuam a ser, não perdendo terreno para o líder Vizela, que também empatou.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764412&idCanal=10


Gato escaldado... - 10-11-2007
JOÃO EUSÉBIO NEGA DESLUMBRAMENTO

João Eusébio é homem prevenido. A desilusão da época passada, ao ver gorada a subida quando menos se esperava dado que a meta estava à vista, deixa o treinador vila-condense avisado. Não só para o jogo com o Beira-Mar, a três pontos de distância, bem como para o resto de campeonato no qual só agora o Rio Ave alcançou os lugares de subida. Gato escaldado de água fria tem medo e em Vila do Conde a experiência recente ainda... se sente.“Não estamos deslumbrados. Temos os pés bem assentes na terra, até por ser bom lembrar as experiências negativas de outrora”, disse o treinador, a lembrar que falta muito até ao fim. “É bom estar entre os primeiros, mas a Liga está cada vez mais difícil e há mais equipas com objectivos pré-definidos. O Beira-Mar tem os mesmos objectivos do Rio Ave. A sua equipa é boa, está bem organizada e com rotinas enraizadas. Além disso, o clube tem bom nome e uma estrutura forte”, disse sobre o adversário.
Mudanças
Vítor Gomes, com dores na coxa esquerda, não se treinou, mas deve recuperar. Sobre o onze, que João Eusébio repetiu nos últimos dois jogos, “é possível mudar alguma coisa, sem alterar a estrutura, porque o adversário requer outra abordagem”.
De resto, a ideia é a mesma de sempre: “Ter o controlo do jogo, optimismo e estarmos ao nosso melhor nível. Nestas condições somos favoritos, mas o adversário é bom e também joga, pelo que deve ser uma boa partida e em que não vamos ter facilidades. Mas estamos confiantes e moralizados”, sublinhou João Eusébio.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764216&idCanal=21

Notícia O Jogo

Ambos mereciam os três pontos... – 12-11-2007

Os dois treinadores tinham prometido que iriam jogar ao ataque e cumpriram. Pelo futebol apresentado e jogado, ambas as equipas mereciam vencer, mas, como não se pode atribuir a vitória aos dois, repartiram-se os pontos.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e ganhou algum ascendente na primeira meia hora, período em que, além de marcar o golo, criou algumas dificuldades ao adversário. Porém, o Rio Ave equilibraria o jogo e, aos 36' Litos com uma defesa por instinto evitou que Chidi empatasse. Após o intervalo os vilacondenses entraram mais ofensivos e, na marcação de um livre directo, Delson atirou a contar. Numa toada de parada e resposta, aguardava-se que mais golos acontecessem. mas a expulsão de Vítor Gomes, aos 65', condicionou o espectáculo. Até final manteve-se o equilíbrio, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades. O empate acabou por ser o resultado mais certo.
Pedro Proença apitou demais e muitas vezes mal, com prejuizo para Rio Ave.
OS TÉCNICOS
"Pelo que as duas equipas produziram o resultado é justo. Não entramos bem no jogo, mas depois seria a expulsão a condicionar-nos"
João Euzébio, treinador do Rio Ave
"Antes do jogo, atendendo ao valor do Rio Ave um empate era positivo. No final, atendendo ao nosso jogo e oportunidades senti que merecíamos mais"
Rogério Gonçalves, treinador do Beira-Mar

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-264/artigo670098.asp

Ambos suspiram pela Bwin Liga – 11-11-2007

Rio Ave e Beira-Mar conhecem-se como as palmas das mãos, tantos foram os confrontos entre os dois clubes. O conhecimento que têm um do outro não será o mais importante, pois ambos os técnicos prometem jogar para ganhar e consolidar posições na tabela classificativa. Os vila-condenses poderão mesmo alcançar a liderança, enquanto os aveirenses, em caso de triunfo, poderão colocar-se nos três primeiros postos. João Eusébio conta com todo o plantel, enquanto Rogério Gonçalves não pode contar com os lesionados Maurinho e Primo e o guarda-redes Luís Almeida, este a cumprir castigo. No entanto, essas ausências não retirarão competitividade à equipa de Aveiro, que não quer perder a oportunidade de chegar os primeiros lugares. O Rio Ave está moralizado pela vitória (3-0) categórica em Olhão e quer manter a veia goleadora. Para contrariar o favoritismo vila-condense, o Beira-Mar vai apostar no habitual (4x3x3), sistema que não tem garantido muitos golos, mas que obriga as defesas contrárias a trabalho apurado, pois três homens na frente de ataque significam atenção redobrada dos adversários. Está prometido um bom espectáculo
OS TÉCNICOS
Ganhar a liderança e esquecer o passado
O Rio Ave, nos nove jogos disputados só uma vez conheceu o sabor amargo da derrota e frente ao Beira-Mar quer continuar na senda das vitórias. Essa será a melhor solução para esquecer os erros da época passada: nas últimas cinco jornadas o sonho da subida esteve tão perto que poucos acreditariam que pudesse fugir, mas aconteceu, devido a quatro derrotas seguidas. O técnico João Eusébio tem tudo para conseguir os seus objectivos, pois possui todo o plantel operacional e o moral da equipa em alta.
Os vila-condenses andam satisfeitos com as prestações da sua equipa e hoje marcarão presença, em grande número, no estádio para dar o seu apoio à equipa do seu coração. A juntar ao bom momento da equipa, o apoio dos adeptos vai ser mais uma arma para o Rio Ave.
Rogério Gonçalves quer uma postura atacante
Rogério Gonçalves, técnico do Beira-Mar, quer que todos os adversários apresentem uma "postura ofensiva". "Não é como o Varzim, em Aveiro, na última jornada, que jogou com toda a equipa atrás da linha da bola", referiu. Reconhece que o adversário também é candidato à subida, mas tem mais trunfos que o Beira-Mar, pois "é uma equipa experiente, que tem praticamente a mesma equipa da época passada e que joga num 4x4x2 adulto e bem definido". Para contrariar o bom futebol vila-condense e o factor casa, o treinador aveirense promete uma equipa de pendor atacante, pois "é essa a postura de Rogério Gonçalves". Tratando-se de um jogo entre duas equipas que querem vencer, o espectáculo promete.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-263/artigo669912.asp

Vítor Gomes em dúvida – 10-11-2007

Vítor Gomes acabou com o sossego no departamento médico do Rio Ave ao apresentar dores musculares na perna esquerda que o limitaram ontem. Hoje é reavaliado e então se saberá se é opção para o jogo com o Beira-Mar. Antes do apito inicial, será prestado um minuto de silêncio em memória do antigo presidente António Augusto Ferreira, cujo funeral se realiza hoje (16h00) na Igreja da Misericórdia.

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-262/artigo669785.asp

Notícia JN

Bomba de Delson salva vila-condenses

Em Vila do Conde, assistiu-se a um encontro marcado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo, com as defesas a mostrarem-se melhores do que os ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé e a duas oportunidades flagrantes, a primeira para o Beira-Mar, aos 22 minutos, e a segunda para o Rio Ave, aos 36. A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi. O Rio Ave, que apresentou pela terceira vez consecutiva o mesmo onze, atacou tanto que, por vezes, desguarneceu perigosamente a defesa, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva. O Beira-Mar contra-atacou sempre que pôde, tirando partido dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vila-condense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer.Já na segunda parte, o Rio Ave chegou ao empate, através de Delson, que marcou um livre sem hipótese para Litos. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto. A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo e em busca do golo que valesse os três pontos.Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10 unidades, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro. Com o empate, a equipa de João Eusébio manteve-se na liderança, com os mesmo pontos do Vizela.

Rio Ave 1 Beira-Mar 1
Local
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Rio Ave Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80)
Treinador João Eusébio
Beira Mar Litos, Jorge Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85)
Treinador Horácio Gonçalves

Ao intervalo 0-1
Golos Jessé (29) e Delson (52)
Cartão amarelo Vítor Gomes (49 e 65) Jorge Vidigal (73) e Fahel (74) Cartão vermelho Vítor Gomes (65)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/11/12/desporto/bomba_delson_salva_vilacondenses.html

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave mantêm-se na frente depois de ronda de empates - 2007/11/11

Foi uma jornada de empates e por isso ficou tudo mais ou menos na mesma nos lugares da frente da Liga Vitalis.
O Vizela foi ao terreno do Gil Vicente empatar a uma bola, o Rio Ave fez resultado idêntico em casa, frente ao Beira Mar, e o Santa Clara também, na Trofa. Para variar, o Estoril empatou sem golos na Póvoa do Varzim.
Vizela e Rio Ave continuam a dividir a liderança, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e dois sobre o Estoril.

Resultados da 10ª jornada:
Varzim-Estoril, 0-0 Trofense-Santa Clara, 1-1 Feirense-Olhanense, 0-1 Gondomar-Penafiel, 2-0 Portimonense-Freamunde, 0-2 Fátima-Desportivo Aves, 2-1 Gil Vicente-Vizela, 1-1 Rio Ave-Beira-Mar, 1-1

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=878120&div_id=1442

Notícia Futebolar

O Rio Ave empatou hoje 1-1 em casa com o Beira Mar, em jogo da 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e partilha a liderança da prova com o Vizela.
O encontro foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de golo, com as defesas a imporem-se, quase sempre, aos ataques.
A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé (29) e a duas oportunidades de golo flagrantes, a primeira para o Beira-Mar (22) e a segunda para o Rio Ave (36).
A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes aveirense se opôs muito bem.
O Rio Ave atacou tanto que por vezes desguarneceu perigosamente a sua retaguarda, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva.
O Beira Mar chegou a Vila do Conde no sexto lugar, a apenas três pontos do seu adversário, e preocupou-se mais com a sua baliza do que com a do Rio Ave, mas contra-atacou sempre que pôde, tirando partido, nomeadamente, dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes.
Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vilacondense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a atirar para o fundo da baliza.
O Rio Ave empatou através de Delson, que marcou um livre sem hipóteses para Litos.
No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto.
A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo uma da outra e em busca do golo e dos três pontos.
Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos.
A jogar contra 10, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Jessé, 29
1-1, Delson, 52
Equipas:
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
- Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-rio-ave-beira-mar


Os oito primeiros da Liga de Honra de futebol, que jogaram todos entre si, empataram hoje os respectivos jogos e deixaram a classificação da metade superior completamente inalterada, na 10ª jornada da competição.
O Vizela, ainda líder com os mesmos 19 pontos que o Rio Ave, deslocou-se ao sempre difícil estádio do Gil Vicente, em Barcelos, e esteve em vantagem desde os 30 minutos, com um golo de Kata, até aos 90, altura em que João Vilela fez o empate para a equipa da casa, sétima classificada na competição.
Em Vila do Conde, o Rio Ave poderia, em caso de vitória e beneficiando do empate do Vizela, ter saltado para a liderança da competição, mas não conseguiu ultrapassar o Beira-Mar (1-1).
A formação vila-condense esteve a perder desde os 29 minutos, devido a um golo de Jessé, mas empatou aos 52, por intermédio de Delson...

...Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Vizela joga nos Açores com o Santa Clara, o Rio Ave desloca-se ao Estoril, podendo destes jogos entre os quatro primeiros beneficiar o Trofense que recebe o Varzim.

texto SSS - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-empates-entre-os-oito-primeiros-deixam-tudo-na-mesma

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE RECEBE ESTE DOMINGO O BEIRA MAR - 2007-11-10
ASSEMBLEIA - GERAL NO DIA 18 DE NOVEMBRO

FUTEBOL Depois da vitória por três bolas a zero no Olhanense, na última jornada do Campeonato da Liga de Honra, o Rio Ave recebe este domingo, pelas 16h00, a formação do Beira Mar. Niquinha, jogador do Rio Ave, em entrevista à RFA, referiu que “espera um bom desempenho da equipa e que tem condições para ocupar os primeiros lugares da tabela”. O árbitro do encontro será Pedro Proença, da Associação de Futebol de Lisboa. Tem 37 anos e exerce a profissão de director financeiro.

FUTSAL Realiza-se no sábado, pelas 18h30, o jogo Rio Ave – Junqueira, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Sénior. Os vilacondenses estão em 8º lugar com 4 pontos e o Junqueira está em 4º lugar com 9 pontos. O encontro decorre no Pavilhão Municipal de Desportos e tem entrada gratuita.

Realiza-se no dia 18 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal, a Assembleia-Geral do Rio Ave. Destaque da Ordem de Trabalhos para a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção, da época 2006/2007, e sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defende liderança - 09-11-2007

O Rio Ave vai entrar em campo, no próximo domingo, na condição de líder da Liga de Honra.

Os vila-condenses defrontam o Beira Mar, um dos principais candidatos à subida de divisão.

João Eusébio reconhece que é melhor jogar com os Aveirenses em vantagem, mas acrescenta que não vai ser tarefa fácil vencer a partida.

O jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra entre Rio Ave e Beira Mar, vai ser dirigido pelo melhor árbitro da temporada passada, Pedro Proença de Lisboa.

http://www.radiolinear.com/