segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Notícia JN

"Cedo para falar em renovação"

Com o contrato a expirar no final da temporada, por agora, o defesa-esquerdo Milhazes apenas pensa em ajudar o Rio Ave a atingir o objectivo que escapou, por uma unha negra, em 2006/07 - o regresso à Liga. Hoje, às 15 horas, a formação vila-condense, que divide a liderança da Liga de Honra com o Vizela, visita o Estoril, quarto classificado. O valor do adversário não espoleta mudança de mentalidade "Eles possuem uma equipa forte, mas o Rio Ave entra para vencer em todos os campos", garante o esquerdino.Milhazes é um dos dois totalistas do grupo dirigido por João Eusébio na Liga de Honra - o outro é Danielson -, está a realizar uma óptima campanha e até teve possibilidades de sair no último defeso. No entanto, não se mostra nada incomodado com o facto de o contrato terminar no final da presente época, preferindo concentrar-se na ambição colectiva. "Estou tranquilo. Ainda é cedo para falar de renovação. Mas, se um dia sair, gostaria de deixar o Rio Ave na Liga", explicou. Tal como na temporada transacta, os vila-condenses pisam terrenos altos da tabela desde muito cedo. Em 2006/07, uma queda com a meta à vista impediu a festa no Ave. Essa frustração acabou por deixar marcas positivas "O que se passou na época anterior serviu para fortalecer o grupo. Mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Não é por estarmos em primeiro nesta fase do campeonato que vamos subir de divisão", atira, deixando um alerta.Esta tarde (15 horas), no António Coimbra da Mota, mais uma etapa da grande maratona. "O Estoril possui uma equipa forte, mas o Rio Ave entra para vencer em todos os campos", termina, confiante. Vítor Santos
Convocados
Estoril Ernesto, Márcio, Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival, Eduardo, Marco Bicho, Emerson, Pedro Duarte, Celestino, André Cunha, Dagil, Dejan, Alexandre, Miguel Soares, Miko, Luís Carlos, Rafael, David Caiado, Varela e Cesinha.
Rio Ave Mora, Paiva, Bruno Mendes, Gaspar, Milhazes, Ribeiro, Danielson, Samson, Tiago Terroso, Miguel Lopes, André Serrão, Delson, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Niquinha, Evandro, Chidi, Keita, Luisinho e Henrique.

http://jn.sapo.pt/2007/11/25/desporto/cedo_para_falar_renovacao.html

Rio Ave superior goleou Vianense

Jogo em que o Rio Ave denotou superioridade, com jogadores mais robustos e dominando sempre os acontecimentos, mas seria o Vianense, aos 10 m, depois de um mau atraso ao guarda-redes de um defensor visitante, a chegar ao golo. Num primeiro remate, Silva atirou ao poste e, na recarga, Ricardo abriu o activo. O Rio Ave não esmoreceu e restabeleceu a igualdade por Chiquinho. Ricardo, num bom remate com culpas para Rafael, colocou os vila-condenses em vantagem. Na segunda parte, o Rio Ave dominou e dilatou o resultado, perante uma equipa que continua sem vencer. Boa arbitragem.

texto Carlos Novo -http://jn.sapo.pt/2007/11/25/desporto/rio_superior_goleou_vianense.html

Notícia Futebolar

Honra / Estoril-Praia - Rio Ave

O Rio Ave venceu hoje no reduto do Estoril, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, tendo assumido a liderança isolada da prova.
O vilacondenses foram mais ambiciosos durante todo o encontro, numa atitude que contrastou com a exibição descolorida e pouco ambiciosa do Estoril, que até esteve em posição de vencedor, permitiu a igualdade e deu sinais de que estava satisfeito com a igualdade.
Apesar de ter entrado no jogo de forma receosa, o Estoril colocou-se em vantagem cedo, beneficiando da infelicidade de Milhazes, com o defesa esquerdo do Rio Ave a tentar aliviar o pontapé de canto de Celestino, no primeiro poste, acabando por desviar a bola para a sua própria baliza.
O Rio Ave reagiu à desvantagem e, num lance que aparentemente não oferecia perigo real, Varela falhou a intercepção da bola, esta sobrou para o veterano Evandro, que a endossou para Keita restabelecer uma igualdade amplamente merecida.
A toada do encontro não se alterou muito após o intervalo, com o sinal mais a continuar a pertencer ao Rio Ave e com Tulipa a tardar a mexer na equipa.
Depois de Milhazes ter desfeito a igualdade, na marcação de um livre directo, que não ofereceu hipóteses a Ernesto, o Estoril empertigou-se finalmente e correu atrás do prejuízo.
O Rio Ave limitou-se a não oferecer muito espaço aos adversários e a defender, com o guarda-redes Paiva a corresponder com um punhado de boas defesas e a gorar os intentos dos estorilistas, que podem queixar-se apenas de si próprios.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Rio Ave, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Milhazes, 10 minutos (pb).
1-1, Keita, 29 minutos.
1-2, Milhazes, 79 minutos.
Equipas:
- Estoril: Ernesto, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Emerson (Mikó, 71), Marco Bicho, Celestino, Pedro Duarte (Luís Carlos, 69), André Cunha e Dagil.
(Suplentes: Márcio Ramos, Dorival, Alexandre, David Caiado, Mikó, Luís Carlos e Rafael).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, André Vilas Boas, Delson, Evandro, Niquinha (André Serrão, 74), Chidi (Henrique, 89) e Keita (Vítor Gomes, 93).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Tiago Terroso, Luisinho e Bruno Mendes).
Árbitro: Paulo Baptista (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celestino (33), Delson (54) e Emerson (66).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

texto JYP - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071125/honra-estoril-praia-rio-ave

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Rio Ave passa no Estoril e assume liderança isolada

O Rio Ave é o novo líder isolado da Liga Vitalis. A equipa de Vila do Conde foi vencer este domingo ao terreno do Estoril por 2-1 e aproveitou o empate do Vizela nos Açores para ficar sozinho na frente da prova.
No Campo António Coimbra da Mota, o Rio Ave até começou a perder, com um auto-golo de Milhazes, mas Keita e o próprio Milhazes conseguiram dar corpo à reviravolta no marcador.

Resultados da 11ª jornada: Santa Clara - Vizela, 1-1 (Basílio, 18m; Rincon, 3m)
Trofense - Varzim, 1-0 (Valdomiro, 29)
Olhanense - Gondomar, 0-1 (Bruno Severino, 29, g.p)
Penafiel - Portimonense, 1-0 (Bakero, 5)
Freamunde - Fátima, 2-1 (Bock, 63, 90+4) (Ricardo Jorge, 90+1)
Desportivo das Aves - Gil Vicente, 1-1 (Mércio, 60) (Igor Sousa, 55)
Estoril-Praia - Rio Ave, 1-2 (Milhazes, 10, p.b) (Keita, 29; Milhazes, 79)
Beira-Mar - Feirense, 0-0

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=884339&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

REGRESSO DA LIGA COM ESTORIL – RIO AVE - 2007-11-25

Após uma paragem no Campeonato da Liga Vitalis, realiza-se este fim-de-semana a 11ª jornada. O Rio Ave desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota, para defrontar o Estoril, hoje, pelas 15h00. O Rio Ave está em 2º lugar com 19 pontos, mais dois que o Estoril. O encontro será arbitrado por Paulo Baptista da Associação de Futebol de Portalegre. O árbitro tem 38 anos de idade e exerce a profissão de Gerente de Armazém. Entretanto, o jogo da 13ª jornada, a realizar dia 16 de Dezembro, pelas 11h00, entre os “rivais” Varzim e Rio Ave, vai ser transmitido pelo canal televisivo SPORTV.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Notícia O Jogo

Um "10" é bem-vindo

Apesar de não ter recebido "nenhuma solicitação" do departamento de futebol para reajustar o plantel, Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, considera que "seria interessante" contratar um jogador que "fizesse a diferença". Realçando o facto de o clube ter jogadores que "ainda não foram vistos em competição" e que, por isso, nesse lote, "pode estar escondida alguma fruta boa", o Paulo de Carvalho aproveitou a visita de Ricardo Nascimento a Vila do Conde, domingo último, para abordar uma possível contratação em Janeiro. "Um jogador parecido com o Ricardo encaixaria bem, o que não quer dizer que os actuais não cumpram" afirmou, acrescentando que gostaria de "ver a equipa jogar um futebol melhor", mesmo sabendo que "poderá não ser o mais prático"."Os resultados são importantes, mas a satisfação dos adeptos não pode ser esquecida", alertou, confiante no futuro. "Esta equipa tem mais pontos do que no ano passado e acredito muito nas suas capacidades", conclui. De saída está um dos quatro guarda-redes do plantel, possivelmente César ou Adriano, por empréstimo. Ontem, Ronaldo sofreu um traumatismo no pé direito e é a única dúvida para a recepção ao Estoril.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/23-275/artigo672139.asp

Notícia Record

Ronaldo lesionou-se
TRAUMATISMO NO PÉ DIREITO

O avançado Ronaldo contraiu ontem um traumatismo no pé direito e é hoje reavaliado. O brasileiro, habitual titular na equipa de João Eusébio, deve falhar o importante jogo no Estoril. Noutro plano, Vítor Gomes já está de regresso às opções após castigo. O jovem internacional pode voltar a ser importante no meio-campo.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765769&idCanal=21

Notícia JN

Chiming marca golo solitário - 22-11-2007

O F. C. Porto ganhou, fora, ao Rio Ave, por 1-0, numa partida com alguma qualidade. Os dragões entraram com uma postura mais agressiva e desde cedo procuraram o golo, dispondo das melhores oportunidades. No entanto, o adversário demonstrou boa organização e dificultou a progressão no terreno dos azuis e brancos. Na segunda metade, o F. C. Porto aumentou mais a pressão, reforçou o meio-campo e ganhou mais folgor atacante, chegando ao golo, aos 72 m, por Chiming, após assistência de Miguel Galeão. O chinês teve nos pés o 2-0, mas rematou contra a defesa. Bertoluci também poderia ter empatado, mas rematou ao lado do poste. Boa arbitragem.

texto Susana Silva - ttp://jn.sapo.pt/2007/11/22/desporto/chiming_marca_golo_solitario.html

Notícia Rio Ave F.C.

Sorteio da IV Eliminatória da Taça – 22.11.07

A equipa do Rio Ave vai receber o Rebordosa, da III Divisão, em jogo referente à IV Eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio foi realizado esta quinta-feira. A próxima eliminatória será a primeira já com as equipas da Liga principal, sendo que os jogos estão marcados para o dia 9 de Dezembro. O sorteio acabou por ser positivo para a formação vilacondense que, após ter derrotado o Odivelas na ronda anterior, volta a jogar em casa e diante de um adversário de escalão inferior. Nesta eliminatória ficam isentas as equipas do Boavista e Marítimo.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Sócios aprovaram contas da temporada passada
Rio Ave diminui passivo

Alcançar o equilíbrio financeiro do clube é o principal objectivo da direcção liderada por Paulo de Carvalho. A solução para a falta de receitas extraordinárias continua a ser a criação de activos através da valorização de atletas das camadas jovens.
A direcção do Rio Ave conseguiu reduzir o passivo do clube em cerca de 1 milhão e 600 mil euros.
A venda de Fábio Coentrão ao Benfica e a resolução do compromisso estabelecido com o Nacional da Madeira aquando da venda do passe de Miguelito para o clube da Luz, permitiram ao emblema vila-condense obter um resultado positivo.
Ao nível dos capitais próprios o exercício que agora terminou apresentou um resultado líquido positivo de 90.108,99 euros, enquanto o resultado do exercício anterior foi negativo em 694.223,72 euros.
Paulo de Carvalho referiu que “o equilíbrio financeiro é fundamental para o Rio Ave, o clube estava a entrar num processo muito difícil. O futebol tem trazido alguns agravamentos e o Rio Ave não estava a conseguir responder a isso, do ponto de vista da nossa estratégia era claramente resolver este problema”.
O presidente do Rio Ave acrescentou ainda que “o problema não está obviamente todo resolvido, está uma boa parte e é com grande satisfação que nós chegamos a estes valores”.
O relatório e contas da direcção da época 2006/2007 foram aprovados com um voto contra e uma abstenção entre os cerca de 15 associados presentes na Assembleia-geral Ordinária realizada no passado domingo.
A aposta na formação, iniciada em 2004 pelo actual elenco directivo, a recuperação financeira e estabilidade competitiva são as grandes apostas para o mandato em curso.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=8ec928259ea7a9fa167e56b5d95ccf1b

Rio Ave apurou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Luisinho «carimba» passaporte

À hora do fecho desta edição ainda não tinha decorrido o sorteio (ontem às 16h00) da 4.ª eliminatória da Taça. Os jogos disputam-se no dia 9 de Dezembro com 55 equipas: 16 formações da 1.ª liga, 12 da Liga de Honra, 19 da II Divisão e 8 da III Divisão.
Foram precisas duas horas de futebol e mais cinco grandes penalidades para o Rio Ave se apurar para a 4ª eliminatória da taça de Portugal.
Na ronda de estreia das equipas da Liga de Honra, a formação vila-condense sentiu grandes dificuldades para derrotar o Odivelas, equipa que milita na série D da 2ª divisão nacional.
Os lisboetas orientados por António Pereira, que na temporada passada eliminou o FC Porto ao serviço do Atlético, chegaram primeiro à vantagem com um golo apontado pelo capitão Semedo, na abertura da segunda parte.
No entanto, o Rio Ave conseguiu reagir rapidamente e restabeleceu a igualdade com um golo apontado pelo avançado senegalês, Keita.
Até ao final do jogo não se registaram ocasiões dignas de registo, o mesmo acontecendo na meia-hora de prolongamento.
A eliminatória apenas ficou resolvida no desempate através da marcação de grandes penalidades com o Rio Ave a conseguir o pleno.Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho marcaram pela formação vila-condense enquanto o guarda-redes Mora defendeu o 3º penalti do Odivelas.
João Eusébio sublinhou que “o nosso objectivo foi alcançado, no entanto se tivemos concretizado uma ou outra oportunidade criada o jogo poderia ter-se desenrolado de uma outra forma. Nós fomos fortes, estivemos concentrados, fomos responsáveis e inteligentes. Penso que no cômputo geral o Rio Ave mereceu vencer independentemente por ter sido nas grandes penalidades. No entanto não gostaria de tirar o mérito à equipa do Odivelas”.
O técnico vila-condense que garante que o objectivo na taça de Portugal é “chegar o mais longe possível”, efectuou sete alterações na equipa relativamente ao último jogo do campeonato com o Beira-Mar.
Todos os elementos que haviam sido suplentes na 10ª jornada da Liga de Honra foram agora titulares, juntando-se aos «sobreviventes» Gaspar, Milhazes, Delson e Chidi.
“Nós não mexemos na equipa por ser a taça de Portugal, mexemos porque a abordagem a este jogo era diferente e nós achamos que neste jogo devíamos mexer num ou noutro jogador, não por ser a taça, não para descansar, mas sim por uma abordagem diferente ao jogo. Penso que os jogadores corresponderam aquilo que nós esperávamos deles, há jogadores que não têm tanto ritmo competitivo, mas deram uma resposta positiva”, acrescentou o técnico.
De fora ficaram Vítor Gomes (castigado), Niquinha e Paiva por opção.

FICHA
Jogo disputado no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga) auxiliado por Fernando Pereira e Tomás Santos. 4º Árbitro: Flávio Sousa.
Rio Ave: Mora, Gaspar, Delson, André Serrão, Henrique, André Vilas Boas (cap.), Bruno Mendes, Ribeiro, Milhazes, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Odivelas: Rodrigo, Sílvio, Filipe Martins, Amar, Hélder Sousa, Semedo (cap.), Gabriel, Saavedra, Cláudio Oeiras, Paulo Fonseca e André. Treinador: António Pereira.
Jogaram ainda: Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho; Vítor Oliveira, Morato e Lima.
Marcadores: 0-1, Semedo (51´); 1-1, Keita (58´).
Nas grandes penalidades marcaram pelo Rio Ave: Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho, pelo Odivelas marcaram Saavedra, Cláudio Oeiras e Vítor Oliveira. Falhou: Lima.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=274bc976f40f515d28d1db0ebfd438b3

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Paulo Baptista no Estoril x Rio Ave – 20.11.07

Referente à 11ª jornada da Liga Vitalis, o jogo Estoril x Rio Ave será dirigido por Paulo Baptista, árbitro que irá dirigir encontros da equipa vilacondense pela primeira vez na presente temporada. Pertencente à Associação de Futebol de Portalegre, Paulo Baptista, 38 anos, será auxiliado por José Braga e André Cunha. O jogo está marcado para o próximo domingo, a partir das 15 horas.
http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Jogo

Homenagem às "estrelas"

Fábio Coentrão e Miguelito, jogadores do Benfica que foram formados nas escolas do Rio Ave, foram homenageados pela Direcção do clube, no jogo da Taça, aproveitando a ocasião para apadrinhar as duas novas carrinhas destinadas às camadas jovens do Rio Ave. "As transferências deles permitiram um encaixe financeiro interessante, portanto esta homenagem estende-se a toda a formação", explicou o presidente Paulo de Carvalho.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-273/artigo671823.asp

Notícia Record

Eusébio reage sexta-feira
O COMPORTAMENTO DOS ELEMENTOS DO BANCO

Questionado sobre o comportamento dos elementos do banco do Rio Ave, que motivou uma reunião entre a direcção e a equipa técnica – o presidente pediu reacções mais comedidas nos jogos – João Eusébio escusou-se a comentar, deixando para mais tarde uma declaração sobre o assunto. “No Rio Ave as conferências de imprensa realizam-se às sextas-feiras. Respondo às perguntas nesse dia”, frisou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=765505&idCanal=21

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defronta líder do Nacional de Juniores - 21-11-2007

Esta quarta-feira há futebol em Vila do Conde. Esta tarde disputa-se a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. O Rio Ave que ocupa o 5º lugar da classificação recebe a visita do líder, FC Porto. O jogo realiza-se a partir das 15 horas no relvado sintético do campo de treinos.

Paulo Baptista apita Rio Ave na Amoreira 21-11-2007

O árbitro Paulo Baptista, de Portalegre, foi nomeado pela comissão de arbitragem para dirigir o jogo Estoril – Rio Ave, referente à 11ª jornada da Liga de Honra, que se realiza no próximo domingo às 3 horas da tarde. Paulo Baptista de 38 anos, exerce o cargo de técnico de vendas, e será auxiliado na Amoreira por José Braga e André Cunha.

http://www.radiolinear.com/

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Notícia Record

Direcção exige mais contenção no banco
PARA O PRESIDENTE ESTÁ EM CAUSA O BOM NOME DO CLUBE

O banco de suplentes do Rio Ave está na mira da direcção vila-condense. Desta feita, e ao contrário do que é habitual, não são os jogadores o alvo da atenção, mas os elementos da equipa técnica. Em causa está o comportamento dos mesmos nos últimos jogos.
Na assembleia geral de hoje [domingo passado] um sócio criticou a má imagem transmitida pelo banco dos responsáveis do Rio Ave nas últimas jornadas. Um comportamento que esse associado apelidou de espalhafatoso e com o qual sou obrigado a concordar”, esclareceu Paulo Carvalho, revelando que ele próprio já fora alertado: “Fui chamado à atenção pelo árbitro Pedro Proença, no encontro com o Beira-Mar, para as maneiras pouco dignas como o banco se manifestou em determinados lances.
Sem referir nomes, o presidente fez saber que as devidas providências foram tomadas. “Reuni-me com o João Eusébio e os adjuntos e fiz-lhes ver a necessidade de serem mais comedidos. É o bom nome do clube que está em causa”, revelou, mostrando-se confiante na rápida resolução do problema. “No jogo com o Odivelas foi visível um pouco mais de calma”, constatou, quem não afasta a hipótese de sanções mais graves no caso do cenário se repetir.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765387&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

COENTRÃO E MIGUELITO DÃO NOME A CARRINHAS

O Rio Ave aproveitou o jogo de anteontem, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Odivelas – terminou com a vitória da equipa vila-condense nas grandes penalidades (5-3) após o empate a uma bola no tempo regulamentar – para apresentar duas modernas carrinhas de nove lugares, que vão servir de meio de transporte para as camadas jovens do clube tanto para jogos como para treinos. Os veículos, decorados com uma silhueta de um jogador de futebol e uma cor verde inclui registos dos nomes de todos os jogadores filiados no clube na época 2006/2007, foram baptizados com os nomes dois ex-jogadores que agora estão ao serviço do Benfica, Fábio Coentrão e Miguelito.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=82dfcd1bdca30a1940602881fa042cb6

Notícia Rádio Linear

Rio Ave fez horas extras para ficar na Taça - 19-11-2007

O Rio Ave apanhou um susto na 3ª eliminatória da taça de Portugal.

A formação vila-condense esteve a perder com o Odivelas, da 2ª divisão nacional, mas apurou-se para a ronda seguinte no desempate através da marcação de grandes penalidades.

Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho fizeram o pleno enquanto o guarda-redes Mora defendeu a 3ª grande penalidade dos lisboetas.

João Eusébio sublinha que o Rio Ave atingiu o objectivo numa partida em que mereceu vencer.

Por parte do Odivelas, o treinador António Pereira adiantou que foi um jogo bem disputado e que os seus jogadores dignificaram as camisolas.

O Rio Ave apurou-se para a 4ª eliminatória da taça de Portugal que terá a estreia das equipas da primeira liga.

O sorteio da próxima ronda realiza-se na próxima 5ª feira, dia 22, enquanto os jogos se disputam a 9 de Dezembro.


Sócios do Rio Ave aprovaram contas - 19-11-2007

Os associados do Rio Ave aprovaram, ontem, com um voto contra e uma abstenção, o relatório e contas referente à época 2006/2007.

O exercício que agora terminou apresentou um resultado líquido positivo de cerca de 90 mil e 100 euros.

Com a venda de Fábio Coentrão ao Benfica e a resolução do problema com o Nacional da Madeira relativamente à saída de Miguelito, a direcção do Rio Ave conseguiu reduzir o passivo em cerca de 1 milhão e 600 mil euros.

O presidente Paulo Carvalho considera fundamental o equilíbrio financeiro do clube, mas lembra que o problema não está totalmente resolvido.

O dirigente sublinhou ainda que a venda de activos é a única alternativa à falta de receitas extraordinárias.

Durante o seu discurso o presidente do Rio Ave destacou dois momentos marcantes da temporada passada, a transferência de Fábio Coentrão (2ª maior transferência da história do clube) e a não subida de divisão

http://www.radiolinear.com/

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave quer evitar surpresas na taça - 16-11-2007

O Rio Ave estreia-se, no próximo domingo, na edição deste ano da taça de Portugal.
Os vila-condenses defrontam o Odivelas, na 3ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A equipa lisboeta, que eliminou na ronda anterior o Capelense, por 3-1, ocupa o 8º lugar da série D do Campeonato Nacional da 2ª divisão.
O treinador João Eusébio quer evitar surpresas e por isso motivou os seus jogadores durante a semana.
Vítor Gomes foi expulso na anterior jornada da Liga de Honra e vai falhar a estreia da equipa na taça de Portugal, numa partida em que o treinador vila-condense admite fazer algumas alterações no onze inicial.
O jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal entre Rio Ave e Odivelas está marcado para o próximo domingo, às 3 e meia da tarde.


Sócios do Rio Ave reúnem para debater contas 16-11-2007

Os associados do Rio Ave reúnem-se, no próximo domingo, para debater as contas do clube.
A Assembleia-geral Ordinária terá como ponto único da ordem de trabalhos a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.
A reunião magna dos sócios do Rio Ave, realiza-se às 10 horas da manhã, do próximo domingo, no auditório municipal.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Plantel prepara jogo da Taça – 15.11.07

Com a paragem nos campeonatos devido aos compromissos da Selecção Nacional, o fim-de-semana futebolístico readquire maior interesse com a realização da III Eliminatória da Taça de Portugal, na qual estão já em competição os clubes da Liga Vitalis. Assim, coube em sorte ao Rio Ave a recepção ao Odivelas, clube da II Divisão Nacional – Série D. Como vem sendo tradição no Clube, os anseios vilacondenses para a participação na Taça passam por conseguir atingir a melhor classificação possível. Deste modo, só mesmo a vitória sobre o Odivelas pode assegurar a continuidade em prova. Um adversário que o Rio Ave saberá respeitar, até porque, depois de um início de campeonato algo atribulado, o Odivelas tem vindo a recuperar terreno da tabela classificativa da II Divisão, ocupando agora o 8º lugar com 14 pontos. Na presente edição da Taça de Portugal, o Odivelas já ultrapassou o Capelense (III Div. Nac.), vencendo por três bolas a uma, em jogo relativo à II Eliminatória da prova.

Rio Ave recebe Odivelas na Taça – 14.11.07

Agendado para o próximo domingo, a partir das 15.30 horas, o jogo Rio Ave x Odivelas integra a lista de desafios referentes à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, marcando a estreia da equipa de Vila do Conde nesta competição para a presente época. A recepção ao Odivelas, equipa de escalão inferior, está a ser preparado com optimismo pela formação orientada por João Eusébio, mas também com todo o cuidado, até porque a Taça é fértil em resultados surpresa. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Jogadores e técnicos do futsal júnior agredidos em Gaia
Rio Ave perdeu… na porrada

Depois dos problemas verificados na deslocação ao pavilhão do Cem Paus, a equipa de futsal júnior do Rio Ave voltou a sentir na pele a ira dos adeptos. Após a vitória diante do Alameda Cedro, atletas e equipa técnica foram agredidos a soco e a pontapé.
“Aquilo não foi uma batalha, aquilo foi mesmo um massacre”, foi desta forma que Fábio Tavares, treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave, relatou ao O PRIMEIRO DE JANEIRO os acontecimentos verificados após o final do jogo com o Alameda Cedro, em Vila Nova de Gaia.
Atletas e equipa técnica do Rio Ave foram agredidos a soco e a pontapé pelos adeptos locais que invadiram o terreno de jogo.
Uma suposta provocação de um jogador do Rio Ave após o golo da reviravolta do resultado terá estado na origem da fúria dos adeptos do Alameda Cedro. “Não fizemos absolutamente nada para isso, apenas um jogador nosso comemorou o golo a olhar para a bancada, mas sem ofensa nenhuma. Como ele passou próximo da bancada isso foi o suficiente para pessoas de 30 e 40 anos descerem da bancada e praticamente massacrarem os nossos jogadores”, adiantou Fábio Tavares que também acabou agredido.
O atleta «Ervilha» sofreu escoriações no rosto e um companheiro de equipa acabou com um dedo fracturado, tendo recebido assistência hospitalar.
O treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave lembra que esta não foi a primeira vez que se verificaram agressões no pavilhão do Alameda Cedro: “o delegado de jogo disse-nos que quando eles jogam com o Rio Ave, com o Freixieiro, ou com o Boavista, em Vila Nova de Gaia, isso sempre acontece porque se tratam de clubes de nome e eles ficam muito chateados quando perdem”. O caso está agora entregue à direcção do Rio Ave que irá analisar os factos e fazer uma exposição à Associação de Futebol do Porto. “Eu espero que o Rio Ave faça alguma coisa, nós chegamos tarde do jogo e comunicamos à direcção os acontecimentos”, referiu o treinador. Após a vitória por 7-2 diante do Alameda Cedro, os vila-condenses mantiveram-se no 3º lugar do Distrital de Juniores da 1.ª Divisão com 19 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=290d505874f66626e0e83dfdefa4d6c6

Treinador ameaçou sair, mas Direcção recusou
Rio Ave segura Paulo Morim

A paragem motivada pela realização do Europeu de futsal, será aproveitada pela equipa técnica do Rio Ave para recuperar os níveis de confiança dos jogadores e enfrentar com optimismo o resto da temporada. Paulo Morim vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Rio Ave. O treinador tinha colocado o seu lugar à disposição após a derrota, do último sábado, com o Junqueira, mas a direcção não aceitou a solicitação do técnico. Numa reunião que se prolongou até à madrugada de terça-feira, os dirigentes «verde-brancos» não encontraram motivos que justificassem a saída de Paulo Morim e decidiram dar um voto de confiança ao treinador.
Depois do Rio Ave de ter sido derrotado em casa pelo Junqueira por 3-1, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, Paulo Morim lamentou a falta de sorte da equipa e entendeu que a melhor solução para alterar o rumo aos acontecimentos seria abandonar o comando técnico. “As coisas não têm saído bem, foi um jogo extremamente difícil. Vai ser difícil o Paulo Morim conseguir mexer mais alguma coisa, a sorte é madrasta e o Paulo tem feito tudo que está ao seu alcance para mudar a sorte. Tive um colega que me disse que a sorte dava muito trabalho e nós nem com esse muito trabalho temos conseguido sorte. É mais fácil mudar quem manda de que mudar 12 ou 13 jogadores”, desabafou o treinador.
Em cinco jornadas disputadas, o Rio Ave somou apenas uma vitória e averbou três derrotas, no entanto refira-se que a equipa defrontou alguns dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Apesar do atraso na tabela classificativa, o treinador Paulo Morim acredita que ainda há tempo para recuperar terreno: “Em termos teóricos as próximas cinco a seis jornadas são acessíveis. A equipa com esta atitude e com esta vontade, de certeza que vai lá para cima na classificação”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e927451edeb1eb2ecda225ae64f8b51d

Rio Ave e Beira-Mar repartiram pontos num jogo entre candidatos
Empate deixa tudo na mesma

Encerrado o primeiro terço do campeonato, a competição vai agora sofrer uma pausa para a realização da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com a estreia das equipas da Liga de Honra. O Rio Ave recebe, no próximo domingo, o Odivelas que milita na série D da 2.ª Divisão.
Numa jornada em que os oito primeiros da classificação jogaram entre si e empataram, o Rio Ave repartiu também os pontos na recepção ao Beira-Mar.
Os vila-condenses ainda chegaram a estar em desvantagem, com um golo apontado por Jessé aos 28 minutos, mas o brasileiro Delson restabeleceu a igualdade aos 52 minutos, após a cobrança de um livre directo.“Penso que por aquilo que as duas equipas fizeram e produziram o resultado é justo”, referiu João Eusébio.
O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “o Rio Ave não entrou muito bem no jogo, mas foi-se apoderando e tomando o controlo do mesmo e já terminou a primeira parte muito bem. Na segunda quisemos o controlo do jogo e tomar conta do jogo, mas ficamos condicionados devido à expulsão do Vítor Gomes. Mesmo assim com menos um jogador penso que o Rio Ave criou as suas oportunidades”.
Por parte do Beira-Mar que se apresentou em Vila do Conde com uma postura claramente atacante, Rogério Gonçalves sublinhou que “antes do jogo começar conquistar um ponto aqui no Rio Ave se calhar, atendendo ao valor do adversário e ao campeonato que está a realizar, era positivo. Depois do jogo e atendendo ao que nós fizemos aqui, às oportunidades que criamos acho que merecíamos mais”.
O treinador «canarinho» acrescentou ainda que “o Beira-Mar veio claramente para aqui respeitando e muito o adversário, mas com o intuito de levar os três pontos. Foram duas boas equipas, as duas a jogar bem, mas penso que com sinal mais do Beira-Mar ”O jogo entre vila-condenses e aveirenses ficou marcado pela expulsão de Vítor Gomes no início da segunda parte. O jovem médio do Rio Ave abandonou o relvado mais cedo por acumulação de cartões amarelos e vai falhar o jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal diante do Odivelas (2ª divisão – série D).Este foi o 4º empate do Rio Ave, na presente temporada, que aumentou para cinco o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota.
Numa jornada de empatas, os vila-condenses também repartiram os pontos e mantêm-se na liderança da Liga de Honra, numa altura em que está cumprido o 1º terço do campeonato.
O treinador João Eusébio mostra-se satisfeito com o facto da equipa estar no comando da prova, mas prefere não entrar em euforias, “este campeonato vai ser de perder muitos pontos, as equipas são equilibradas, as equipas são competitivas e têm a sua qualidade, vai ser um campeonato até ao fim, mas o Rio Ave vai estar presente e ter uma palavra a dizer, independentemente de tudo”. O 1º lugar da tabela classificativa é ocupado pelo Rio Ave e pelo surpreendente Vizela, ambos com 19 pontos somados. Seguem-se Santa Clara (18), Gil Vicente (18) e Estoril (17), este último o próximo adversário do Rio Ave no campeonato. Entretanto a competição irá sofrer uma paragem para a realização da 3ª eliminatória da taça de Portugal, que assinala a estreia das equipas da Liga de Honra.A formação vila-condense joga em casa diante do Odivelas, equipa que milita na série D no nacional da 2ª divisão.
O jogo está aprazado para as 15h30, do próximo domingo, em Vila do Conde.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=cccf4e0639e23b3556ca767a83eba272

Notícia Terras do Ave

Rio Ave 1 – SC Beira-Mar 1
Rio Ave alcança liderança

O Rio Ave empatou a uma bola dentro de portas com o Beira Mar em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e está no topo da tabela juntamente com o Vizela.
O jogo pautou-se pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo. Na primeira parte do encontro destaque para o golo marcado por Jessé (29) e das duas oportunidades de golo falhadas aos 22’ para o Beira-Mar e a segunda para o Rio Ave aos 36’. A equipa da casa teve mais tempo de posse de bola e foi mais atacante, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepção para um remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes adversário respondeu à altura. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a ajuda da defesa verde e branca, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a marcar para o fundo da baliza.
O Rio Ave restabeleceu a igualdade através de Delson aos 52’, que marcou um livre sem que Litos pudesse fazer o que quer que fosse. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à superioridade, mas Jessé, atirou alto de cabeça. Com as duas equipas sem medo, e em busca da vitória, o jogo tornou-se muito disputado, mas aos 65’ o Rio Ave ficou desfalcado quando viu Vítor Gomes a ser expulso por acumulação de cartões amarelos. Mesmo assim, a jogar com menos um elemento, o Rio Ave a protagonizou as melhores ocasiões de golo até ao final da partida e o Beira-Mar não arriscou mais até ao final do jogo. Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Rio Ave desloca-se ao Estoril.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: 0-1, Jessé, 29; 1-1, Delson, 52
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), Joäo Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?&op=&id=39cd7b469beae7c617c73e0d008195ef