sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Notícia Record

Adriano cedido – 23-1-2008
RUMA AO CIUDAD DE SANTIAGO

Sem espaço para jogar devido à titularidade de Mora ou de Paiva, Adriano acaba de ser emprestado ao Ciudad de Santiago, líder do Grupo A da 3.ª Divisão espanhola. Aos 24 anos, o guarda-redes, que já passou pelo Varzim, Valenciano e Cerveira, vai juntar-se ao também português Faneca, defesa-direito que iniciou a sua carreira no Sp. Braga.No primeiro treino da semana, Paiva, Samson e Delson treinaram-se sem limitações. Já Alfredo Quaresma (tendinite no adutor esquerdo) trabalhou condicionado. Niquinha continua em tratamento, devido a uma lesão no adutor direito e Henrique retirou, ontem, os pontos. Presente na sessão esteve Vítor Gomes, que apenas hoje viaja para Itália.

texto - L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=772459&idCanal=21

Notícia JN

Rogério Matias até ao fim da época – 24-1-2008
Rogério Matias é, desde ontem, jogador do Rio Ave. O defesa-esquerdo, que se encontrava sem clube, começa hoje a treinar-se em Vila do Conde, depois de ter assinado contrato até ao final da temporada. Os vila-condenses continuam a movimentar-se no sentido de assegurarem mais dois reforços antes do fecho do mercado de Inverno - um médio e um atacante.
Os dirigentes do Rio Ave não perderam tempo e começaram a reorganizar o plantel, após as saídas de Vítor Gomes e Milhazes, ambos por empréstimo. Nessa perspectiva, a entrada de Rogério Matias encaixa bem nas ambições do clube do Ave, que continua empenhado no regresso à Liga. O último clube do esquerdino foi o Standard Liège, da Bélgica, cuja ligação expirou, por mútuo acordo, no final da temporada 2006/07.Colmatada a vaga na esquerda da defesa - Rogério Matias também pode actuar como defesa-central, encaixando no modelo 3x5x2 utilizado pelo treinador João Eusébio nas últimas partidas dos vila-condenses -, os responsáveis do Rio Ave redefinem coordenadas, subindo no relvado para atacar outras posições deficitárias. Há duas semanas, o Rio Ave perdeu o atacante Henrique, que teve de ser operado, na sequência de uma grave fractura na perna direita. O jogador brasileiro não joga mais esta temporada, daí a necessidade de contratar um elemento para o ataque.
Dia de novidadesCom o fôlego financeiro renovado, graças aos negócios que levaram Milhazes e Vítor Gomes para o Politécnica Timisoara (Roménia) e o Cagliari (Itália), respectivamente, o Rio Ave também aposta na aquisição de um médio de características ofensivas.Hoje, são esperadas mais novidades em Vila do Conde, sempre no sentido de preencher estas duas posições, uma vez que não estão previstas mais entradas para o sector defensivo da equipa de João Eusébio.

texto Vítor Santos - http://jn.sapo.pt/2008/01/24/desporto/rogerio_matias_ao_da_epoca.html

Milhazes e Vítor Gomes emprestados – 22-1-2008
O médio Vítor Gomes foi emprestado aos italianos do Cagliari, da Série A, até ao final da época, enquanto o defesa Milhazes ruma, nas mesmas condições, ao Politécnica Timisoara, da Roménia.

http://jn.sapo.pt/2008/01/22/desporto/174_milhoes_euros_para_clubesmeyong_.html

"Esta equipa tem o direito de sonhar" – 22-1-2008
"A sorte dá muito trabalho. Estou muito contente com a produção dos meus jogadores. Merecemos a felicidade porque fomos quem mais a procurou, diante de uma grande equipa. O Rio Ave tem objectivos na Taça de Portugal. Financeiramente, seria bom encontrar um grande na próxima eliminatória, mas esta equipa tem o direito de sonhar..." João Eusébio - Treinador do Rio Ave

http://jn.sapo.pt/2008/01/21/desporto/esta_equipa_o_direito_sonhar.html

Notícia O Norte Desportivo

JAMES SANTANA PODE REFORÇAR ATAQUE – 25-1-2008
Ainda sem contar com o contributo do defesa-esquerdo Rogério Matias, o primeiro reforço de Inverno, e da saída de Vítor Gomes, que já está no Cagliari, de Itália, por empréstimo, em Vila do Conde, aguardam-se notícias sobre reforços. O brasileiro James Roberto Santana pode ser uma possibilidade para reforçar o ataque do Rio Ave. O ponta-de-lança, de 22 anos e 1,83 m, encontra-se a treinar à experiência, tendo representado recentemente o Santa Catarinense, do Brasil.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=d5b2be27c69004e4cc711dae9b518285

SETE LESIONADOS A JUNTAR A DUAS SAÍDAS – 24-1-2008O Rio Ave, que anteontem viu sair os defesas Vítor Gomes e Milhazes, deu ontem a conhecer o boletim clínico, no qual constam sete nomes. Paiva, Samson, Delson e Miguel Lopes fizeram treino integrado progressivamente, enquanto Alfredo, a debelar uma tendinite no adutor esquerdo, realizou trabalho condicionado. Mais complicadas estão as situações de Henrique, que retirou pontos e esteve em repouso, e de Niquinha, que fez tratamento a lesão muscular no adutor direito.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=43cfc8464639fe8719e8b26e6761855b

DEFESAS MILHAZES E VÍTOR GOMES DE SAÍDA – 22-1-2008A Direcção do Rio Ave confirmou ontem, no sítio oficial, a saída do defesa Vítor Gomes. O internacional Sub-20 foi emprestado, até ao final da temporada, aos italianos do Cagliari, últimos da Série A e que ficam com a opção de compra no final da cedência. No comunicado fica o elogio ao autor do golo que, anteontem, assegurou a passagem do Rio Ave aos oitavos-de-final da Taça: “Formado nas camadas jovens do Rio Ave, era já apontado como um dos novos valores do emblema vila-condense que continua apostado na formação de jovens jogadores, tendo como objectivo o reforço da equipa profissional com jogadores que se identifiquem com a filosofia do clube”.Também de saída está o lateral-esquerdo Milhazes, da mesma forma por empréstimo até ao final da época. O esquerdino de 25 anos, que apontou cinco golos pelos vila-condenses durante esta temporada, vai representar os romenos do Politécnica Timisoara. Antes de aceitar o empréstimo, Milhazes renovou com o Rio Ave (o vínculo expirava no final da época), salvaguardando o regresso a Vila do Conde no caso de má adaptação ao Leste europeu.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=8413ce4225eaf0264f075fcea81e47ca

Notícia Póvoa Semanário

Vítor Gomes em Itália e Milhazes na Roménia – 23-1-2008

O poveiro Milhazes e o vila-condense Vítor Gomes estão de saída do Rio Ave. Vítor Gomes, defesa internacional sub-20 , vai representar o Cagliari, actual último classificado da Série A italiana, até final da época por empréstimo do clube de Vila do Conde. No final da temporada, o Cagliari poderá exercer o direito de opção sobre Vítor Gomes.
Milhazes também sai por empréstimo, para os romenos do Politécnica Timisoara. Com 25 anos, o lateral esquerdo vinha a ser cobiçado nesta reabertura do mercado de transferências, sendo das principais figuras da equipa e tendo apontado cinco golos nesta época. O jogador terminava contrato no final da presente temporada, mas, antes de acordar o empréstimo, aceitou renovar, pelo que poderá regressar caso a experiência não agrade.
O Rio Ave não revelou os números destas operações, mas deverá contratar jogadores para colmatar a saída de duas das principais peças da equipa.

http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=3773&seccaoid=101&accao=noticia

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Rio Ave vai à Naval 1º Maio – 22.01.08
O Rio Ave vai disputar a Naval 1º de Maio em jogo referente aos 8ºs de final da Taça de Portugal. O sorteio para a próxima eliminatória da prova rainha do futebol nacional decorreu esta terça-feira, ficando isento o Estrela da Amadora. Em prova continuam 15 clubes, sendo que o único clube da III divisão que ainda se mantém em prova, o Sertanense FC, vai receber o FC Porto. Resultados do sorteio: Sertanense FC (III) - FC Porto (L); Sporting CP (L) - Marítimo (L); SL Benfica (L) - FC Paços de Ferreira (L); Naval 1º de Maio (L) - Rio Ave FC (LH); Vitória FC de Setúbal (L) - Vitória SC de Guimarães (L); C Atlético de Valdevez (II) - Moreirense FC (II) e Gil Vicente FC (LH) - Leixões SC (L).

Milhazes de partida para a Roménia – 22.01.08
Depois de confirmada a transferência por empréstimo de Vítor Gomes, a Direcção do Rio Ave assegurou também a saída de Milhazes que assim está de partida para a Roménia, onde vai alinhar, até ao final da temporada e também por empréstimo, no Politécnica Timisoara. O defesa-esquerdo Milhazes é, actualmente, o melhor marcador da equipa do Rio Ave (especialista em bolas paradas) com cinco golos marcados e tem merecido a confiança do treinador João Eusébio como titular na equipa vilacondense. O jogador renovou contrato com o clube vilacondense e será cedido a título de empréstimo, pelo que poderá regressar a Vila do Conde no final da época.

Camadas Jovens: Resultados – 21.01.08
Da jornada competitiva do fim-de-semana destaque para a vitória da equipa de Juvenis que continua a recuperar na tabela classificativa do Distrital da 1ª Divisão. Após vitória por 3 x 0 sobre o Coimbrões, ascendeu ao 4º lugar, com 35 pontos. Resultados da jornada: Rio Ave, 3 x Vizela, 4 (Nacional de Juniores, 9º lugar, 28 pontos), Rio Ave, 3 x Coimbrões, 0 (Juvenis 1ª Divisão, 4º lugar, 35 pontos), Rio Ave, 2 x Leça Balio, 1 (Juvenis 2ª Divisão, 7º lugar, 20 pontos), Rio Ave, 4 x Coimbrões, 1 (Iniciados 1ª Divisão, 4º lugar, 35 pontos), Progresso, 0 x Rio Ave, 0 (Iniciados 2ª Divisão, 12º lugar, 12 pontos) e Águas Santas, 2 x Rio Ave, 2 (Infantis 2ª Divisão, 3º lugar, 41 pontos).

Vítor Gomes por empréstimo em Itália – 21.01.08
A direcção do Rio Ave FC chegou a acordo para a cedência por empréstimo do jogador Vítor Gomes que ontem cumpriu o último jogo esta temporada ao serviço da equipa vilacondense. Vítor Gomes será emprestado ao Cagliari, último classificado da série A italiana, com opção de compra no final da temporada. O jovem internacional Sub-20 formado nas camadas jovens do Rio Ave era já apontado como um dos novos valores do emblema vilacondense que continua apostado na formação de jovens jogadores, tendo como objectivo o reforço da equipa profissional com jogadores que se identifiquem com a filosofia do Clube. Salienta-se que Vítor Gomes foi determinante no jogo de ontem, marcando o golo que assegurou a passagem do Rio Ave aos 8ºs de final da Taça de Portugal.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Rogério Matias entra e Adriano sai - 23-01-2008
Rogério Matias vai ser o substituto de Milhazes no Rio Ave.
O lateral-esquerdo, de 33 anos, estava desempregado depois de ter rescindido com o Standard de Liége, da Bélgica.
Rogério Matias vai hoje assinar um acordo com o Rio Ave válido até ao final da temporada.
O defesa que foi 5 vezes internacional nas selecções nacionais, já alinhou no Vitória de Guimarães durante 6 temporadas, no Campomaiorense, no Maia e na Académica de Coimbra.
Actualmente, Rogério Matias, estava a treinar no Moreirense para manter a forma física.
Entretanto depois das saídas de Vítor Gomes e Milhazes, o Rio Ave emprestou agora Adriano ao Ciudad de Santiago.
O guarda-redes de 24 anos que foi formado nas camadas jovens do Varzim, estava tapado pelos titulares Mora e Paiva e vai agora juntar-se ao português Faneca, no líder do grupo A da 3ª divisão Espanhola.

Milhazes emprestado ao Politécnica Timisoara 22-01-2008
Depois de Vítor Gomes também Milhazes está de saída do Rio Ave.
O lateral-esquerdo foi emprestado aos romenos do Politécnica Timisoara.
Milhazes, de 25 anos, era um dos jogadores mais influentes na equipa vila-condense sendo aliás o melhor marcador com 5 golos apontados.
Antes de aceitar o empréstimo ao Politécnica Timisoara, actual 5º classificado do campeonato romeno a 3 pontos dos lugares de acesso à Taça UEFA, Milhazes renovou contrato com o Rio Ave pelo que poderá regressar a Vila do Conde caso esta experiência não seja bem sucedida.

Taça: Rio Ave vai à Figueira da Foz - 22-01-2008
O Rio Ave joga os oitavos de final da Taça de Portugal na Figueira da Foz.
O sorteio realizado esta tarde ditou um Naval 1º de Maio – Rio Ave.
O treinador adjunto dos vilacondenses já reagiu.
Francisco Costa diz que o Rio Ave vai à Figueira para ganhar e lembra a pontuação que a equipa tem obtido em jogos fora.
Em casa, jogam: Benfica com o Paços de Ferreira e Sporting com o Marítimo. O FC Porto vai à Sertã e o estrela da Amadora está isento.
Os oitavos de final da Taça de Portugal jogam-se a 9 e 10 de Fevereiro.
http://www.radiolinear.com/

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Rio Ave empresta Milhazes a clube romeno – 22-1-2008

O Rio Ave confirmou, nesta terça-feira, o empréstimo de Milhazes ao Politécnica Timisoara, até ao final da temporada. O lateral esquerdo, melhor marcador da equipa com cinco golos, tenta a sua sorte na Roménia depois de boas indicações na Liga Vitalis.
Rio Ave empresta jogador decisivo a clube italiano
Este é o segundo jogador que o técnico João Eusébio perde neste início de semana, uma vez que o jovem Vítor Gomes, outro elemento com presença regular no onze, também está de saída a título de empréstimo, para o Cagliari (Itália).

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=906390&div_id=1442

Notícia O Primeiro de Janeiro

Equipa de futsal do Rio Ave averbou sétima vitória consecutiva Invencibilidade duradoura
Após a paragem do campeonato devido à realização do Campeonato da Europa de Futsal em Portugal, o Rio Ave obteve sete vitórias consecutivas que permitiram à equipa vila-condense entrar de novo na corrida à subida à 1ª divisão nacional. O Rio Ave obteve a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Na 12ª jornada da prova, a formação vila-condense recebeu e bateu os Piratas Creixomil (Guimarães) por 4-1. Renato Pontes esteve em particular evidência ao apontar três golos no encontro disputado no passado sábado. Paulinho foi o autor do outro tento da equipa vila-condense que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. “Eu avisei os jogadores ao intervalo que o resultado mais perigoso que existe no futsal é o 2-0, porque sofrendo o 2-1 o adversário galvaniza-se e é complicado. Entramos mal na 2ª parte e sofremos um golo numa grande penalidade correcta, mas depois voltamos de novo ao nosso melhor. Depois de termos sofrido o 2-1 a equipa dos Piratas Creixomil não existiu mais porque fomos superiores e o resultado acaba por ser escasso”, referiu o treinador Paulo Morim.Após a sétima vitória consecutiva – 8ª da temporada – o Rio Ave aproximou-se ainda mais dos lugares de subida de divisão. A formação «verde-branca» ocupa o 4º lugar da classificação com 25 pontos, menos três pontos que o Módicus (2º classificado).“A equipa está no bom caminho, tem trabalhado muito durante a semana com muito espírito, com muito sacrifício, com o apoio fantástico dos directores. Os jogadores têm estado no limite e estas vitórias a mim não me surpreendem”, desabafou Paulo Morim.Amanhã, o Rio Ave tem uma difícil deslocação ao pavilhão do líder, Académico de Mogadouro, na última jornada da primeira volta.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f57e624147cad14df9fac23397a3f70

Sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal Rio Ave vai à Figueira
Esta será a primeira vez que o Rio Ave defronta uma equipa primodivisionária na presente edição da Taça de Portugal. Nas três eliminatórias anteriores, os vila-condenses mediram forças com equipas de escalões inferiores e da Liga de Honra. Depois de ter eliminado o Odivelas, Rebordosa e o Olhanense, o Rio Ave vai medir forças com a Naval 1º Maio nos oitavos de final da Taça de Portugal.O sorteio realizado, na passada terça-feira, ditou a deslocação do 3º classificado da Liga de Honra ao terreno do 14º classificado da Primeira Liga.“É muito subjectivo dizer se o sorteio foi favorável ou não porque o Rio Ave tem mais pontos conquistados fora de casa do que em Vila do Conde na Liga Vitalis. Somos uma equipa muito forte fora de casa por isso poderemos tirar dividendos nesse sentido”, sublinhou Francisco Costa.O preparador-fisico do Rio Ave acrescentou ainda que “a Naval está a fazer um campeonato razoável na Primeira Liga, mas o objectivo do Rio Ave é ganhar e vamos com esse objectivo para a Figueira da Foz”.O jogo da 6ª eliminatória da taça de Portugal está aprazado para o fim-de-semana de 9 e 10 de Fevereiro.Entretanto, para estar presente no sorteio dos 8ºs de final, o Rio Ave eliminou o Olhanense, equipa da Liga de honra.Os vila-condenses venceram a eliminatória por 5-4 após o desempate através da marcação de grandes penalidades.No final dos 90 minutos regulamentares registou-se uma igualdade a dois golos e após prolongamento as duas equipas voltaram a ficar igualadas 3-3.Nos penaltis, o Olhanense falhou por 4 vezes enquanto o Rio Ave marcou através de Evandro e Vítor Gomes.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=3884605b9549fb2c5d8e6f8406f2a04a

Rio Ave empresta jogadores e emagrece plantel Rogério Matias substitui Milhazes
Até ao fecho desta edição ainda não estava confirmado, mas o defesa-central Fábio Faria deverá ser o próximo jogador a sair do plantel Rio Ave. O jovem internacional sub-19 deverá também rumar ao estrangeiro. Milhazes (Politécnica Timisoara – Roménia), Vítor Gomes (Cagliari – Itália) e Adriano (Ciudad de Santiago – Espanha) abandonaram o plantel do Rio Ave esta semana. O lateral-esquerdo, o médio/lateral-direito e o guarda-redes foram emprestados até ao final da temporada.Entretanto, o Rio Ave já encontrou um substituto de Milhazes para o lado esquerdo da defesa. Trata-se de Rogério Matias que estava desempregado depois de ter rescindido por mútuo acordo com o Standard de Liége, da Bélgica.O defesa de 33 anos, natural de Vila Franca de Xira, assinou um acordo válido até ao final da presente temporada.Rogério Matias, que estava a treinar no Moreirense (2ª divisão) para manter a forma física, foi cinco vezes internacional nas selecções nacionais e já alinhou no Vitória de Guimarães (6 temporadas), Campomaiorense, Maia e Académica de Coimbra. No que diz respeito às saídas, Milhazes foi emprestado aos romenos do Politécnica Timisoara. O lateral-esquerdo, de 25 anos, estava ser cobiçado nesta reabertura do mercado de transferências, sendo das principais figuras do Rio Ave e o melhor marcador da equipa com cinco golos apontados. O jogador terminava contrato com o Rio Ave no final da época, mas aceitou renovar antes de ingressar no Politécnica Timisoara. Vítor Gomes está a caminho de Itália, o médio/lateral-direito foi emprestado ao Cagliari, último classificado da série A.O jovem internacional sub-20 apontou no passado domingo o seu primeiro golo, num penalti que foi decisivo para a equipa seguir em frente na taça de Portugal.O negócio do empréstimo ao Cagliari foi tratado pelo empresário Jorge Mendes.Vítor Gomes promete lutar por um lugar na equipa treinada por Davide Ballardini e ajudar o Cagliari a fugir à descida de divisão.O guarda-redes Adriano abandonou também o plantel do Rio Ave, sendo emprestado ao Ciudad de Santiago.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6b676e556724c9b9929f2f5d164feeca

Notícia Terras do Ave

Rio Ave FC 5 – SC Olhanense 4 Rio Ave segue na Taça

O Rio Ave apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencer no último domingo o Olhanense, através da marcação de penáltis, depois do empate a três bolas. A formação verde e branca liderou por três vezes o marcador, mas deixou-se igualar e teve de sofrer até ao fim para ganhar. No final do tempo regulamentar, um empate a duas bolas deixava ambas as equipas ansiosas e abria-se caminho para uma nova etapa. A figura do jogo foi Mora que defendeu dois penáltis por seu lado Vítor Gomes marcou a cobrança decisiva. No final do encontro, o técnico João Eusébio congratulou-se a vitória suada dos seus jogadores e afirmou “ A sorte dá muito trabalho. Estou muito contente com a produção dos meus jogadores. Merecemos a felicidade porque fomos quem mais procurou, diante de uma grande equipa. O Rio Ave tem objectivos na Taça de Portugal. Financeiramente, seria bom encontrar um grande na próxima eliminatória, mas esta equipa tem o direito de sonhar”. Do lado, do Olhanense, Diamantino Miranda, lamentou que a sua equipa tenha falhado quatro vezes, “ quem falha quatro penáltis não pode ganhar. O Olhanense foi a equipa que teve sempre de correr atrás do resultado, mas o jogo foi excelente e defrontamos um grande adversário. Pena foi que, em seis golos, três tivessem sido irregulares, devido à infelicidade da equipa de arbitragem”.
Rio Ave: Mora, Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria, (Ribeiro, 89) Vítor Gomes, Evandro, André Vilas Boas, Tiago Terroso (André Serrão, 56), Milhazes, Chidi, Keita, (Ronaldo, 81). Treinador: João Eusébio
Olhanense: Bruno Veríssimo, Sandro, Javier, Steven Vitória (Ricardo Silva 73), Pedro Correia (Fumo, 73), Guga (Djamir, 106), Marco Couto, Rui Duarte, Hugo Luz, Toy, Bruno Mestre. Treinador Diamantino Miranda
Ao intervalo: 1-1 Golos: Milhazes (17), Sandro (22), Chidi (69), Toy (80), Keita(99) e Fumo (109)
Cartão Amarelo: Sandro (35), Danielson (44),Pedro Correia(51),Bruno Mendes (61)e Javier (71)
Grandes penalidades: Evandro e Vítor Gomes (Rio Ave), Djalmir (Olhanense).
Falharam: Milhazes, Ronaldo, e A.Vilas Boas (Rio Ave); Toy, Fumo, Rui Duarte e Ricardo Silva (Olhanense).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=&id=142c65e00f4f7cf2e6c4c996e34005df

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE SOFRE MAS ELIMINA OLHANENSE

Depois de uma igualdade a 2-2, no final do tempo regulamentar, e 3-3 no prolongamento, o Rio Ave qualificou-se ontem para os «oitavos» da Taça de Portugal, afastando o Olhanense, apenas nas grandes penali-dades, dramáticas já que se falharam, de parte a parte, sete – Toy, Fumo, Rui Duarte e Ricardo Silva, para o Olhanense, e Milhazes, Ronaldo e Vilas Boas, para o Rio Ave – das 10 marcadas, pois apenas Evandro e Vítor Gomes, para os da casa, e Djalmir, para os forasteiros, foram certeiros.
Rio Ave, 2 Mora; Vítor Gomes, Danielson, Bruno Mendes e Fábio Faria (Ribeiro, 84); Milhazes, André Vilas Boas e Tiago Terroso (André Serrão, 56); Evandro, Chidi (Ronaldo, 81) e Keita. Treinador: João Eusébio.
Olhanense, 2 Bruno Veríssimo; Pedro Correia (Ricardo Silva, 73), Sandro, Javier e Steven Vitória (Fumo, 73); Hugo Luz, Marco Couto e Guga (Djalmir, 106); Rui Duarte, Toy e Bruno Mestre. Treinador: Diamantino Miranda.
Árbitro: João Capela, de Lisboa. Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Ao intervalo: 1-1. Após 90 minutos: 2-2.
Marcadores: Milhazes (17), Sandro (22), Chidi (69), Toy (80), Keita (99) e Fumo (109). Cartões amarelos: Sandro (36), Danielson (44), Pedro Correia (51), Bruno Mendes (61) e Javier (71).

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=1679ac8271bc65659e95a2e13c0b73ef

Notícia MaisFutebol

Taça: Rio Ave sofreu para bater Olhanense nos penalties (3-3, 2-1 g.p.)

O Rio Ave sofreu a bom sofrer diante do Olhanense, mas seguiu em frente na Taça de Portugal no desempate por grandes penalidades (2-1) depois de um empate 3-3 no final do prolongamento.
A equipa de Vila de Conde esteve na frente do marcador por três vezes, mas os algarvios conseguiram sempre o empate. Milhazes foi o primeiro a marcar, aos 22 minutos, mas Sandro empatou dois minutos depois. Na segunda parte, mais dois golos para cada lado. Chido (69m) para o Rio Ave e Toy (80m), na marcação de uma grande penalidade, para a equipa de Olhão.
A tenacidade dos algarvios levou o jogo para prolongamento, mas o Rio Ave voltou a ganhar vantagem, aos 98 minutos, por Keyta. Quando tudo parecia estar decidido, novo golo do Olhanense, aos 108 minutos, assinado por Fumo, a adiar todas as decisões para a lotaria das grandes penalidades onde a equipa de Vila do Conde foi mais feliz, graças a uma tarde de inspiração do guarda-redes Mora numa contenda em que foram mais os pontapés falhados do que os acertados (2-1).

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=905654&div_id=1442

Notícia O Jogo

Pouca parra e muita uva

Olhando para os seis golos marcados, até se poderia pensar que foi um grande jogo. Puro engano. Emoção não faltou, mas bola foi quase sempre mal- tratada, acabando por seguir em frente a equipa que mais trabalhou pela vitória, numa inacreditável série de penáltis. O Olhanense falhou quatro e o Rio Ave "apenas" três, repetindo a dose com que eliminou o Odivelas.
Depois de ter perdido com o Rio Ave na Póvoa, comandando o Varzim, Diamantino Miranda aprendeu a lição e jogou em função do adversário, igualando o 3x5x2 de João Eusébio e equilibrando as marcações. Porém, voltou a perder o duelo. As falhas começaram no golo de Milhazes, surgido de um livre lateral, com total passividade dos algarvios, que marcaram de seguida no primeiro remate à baliza de Mora, num cabeceamento de Sandro, após livre de Rui Duarte. Depois de muito domínio na primeira parte, com um golo anulado a Keita e uma bola ao poste, o Rio Ave marcou por Chidi, mas logo surgiu novo empate por Toy, numa altura em que Diamantino mudou para 4x3x3. No prolongamento, marcou primeiro o Rio Ave, mas o Olhanense viria teimosamente a empatar, caindo apenas na marca dos onze metros.
OS TÉCNICOS
"Foi um jogo excelente contra uma das melhores equipas da II Liga, mas com três golos irregulares, dois deles para o Rio Ave"
Diamantino Miranda, treinador do Olhanense
"A sorte custa suor. Procurámos mais a vitória e os golos que sofremos foram caricatos. Queremos ir o mais longe possível"
João Eusébio, treinador do Rio Ave

Rio Ave 3 - Olhanense 3 (2-1, g.p)
Estádio Rio Ave FC Vila do Conde
Árbitro João Capela (AF Lisboa)
Rio Ave Mora, Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria 88' (Ribeiro 88'), Vítor Gomes, Milhazes, André Vilas Boas, Tiago Terroso 55' (Serrão 55'), Evandro, Keita e Chidi 80' (Ronaldo 80')
Treinador João Eusébio
Suplentes César, Gaspar, André Serrão, Ribeiro, Ricardo Martins e Ronaldo
Olhanense Bruno Veríssimo, Pedro Correia (Fumo 72’), Javier, Sandro, Steven (Ricardo Silva 72’), Hugo Luz, Marco Couto, Guga (Djalmir), Rui Duarte, Bruno Mestre e Toy
Treinador Diamantino Miranda
Suplentes Walter, Loukima, Messi, Fumo, Djalmir, João Martins e Ricardo Silva
Marcadores 1-0 Milhazes 16' 1-1 Sandro 21' 2-1 Chidi [68']; 2-2 Toy [75'] 3-2 Keita [98']. 3-3 Fumo [108'].
Cartões amarelos Sandro (34'), Pedro Correia (49'), Bruno Mendes (60') e Javier (70')

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-334/artigo684234.asp

Notícia Futebolar

O Rio Ave qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol ao bater o Olhanense por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 3-3 no final do prolongamento.
Num encontro entre duas equipas da Liga de Honra, o Rio Ave impôs-se no "sprint" final. Tudo ficou resolvido na lotaria dos penáltis, depois de um longa maratona de quase 130 minutos (incluindo descontos) de futebol pobre, apesar dos seis golos marcados, quatro no tempo regulamentar e dois no prolongamento.
As primeiras grandes penalidades foram desperdiçadas, até que Djalmir e Evandro marcaram. Seguiram-se mais dois penaltis falhados, até que, por fim, Vítor Gomes decidiu a eliminatória a favor do Rio Ave.
A primeira parte deste jogo deixou poucas saudades, apesar dos dois golos marcados, um para cada equipa, todos obtidos de livre. O primeiro foi para o Rio Ave e o seu autor foi Milhazes, que surpreendeu a equipa visitante com um cruzamento (ou um remate?) que fez a bola seguir directamente para o fundo da baliza de Bruno Veríssimo (17).
O Olhanense igualou quatro minutos depois, também após um livre. Rui Duarte cobrou a falta e o central Sandro, sem oposição, cabeceou sem hipótese para Mora, fazendo o 1-1 e pondo mais uma vez em evidência as notórias debilidades vilacondenses nas bolas paradas e no jogo aéreo.
De resto, os primeiros 45 minutos foram de um modo geral mal jogados pelas duas equipas. O Rio Ave atacou mais, mas quase sempre mal, sem velocidade e imaginação e de um modo muito previsível, facilitando muito a vida ao conjunto treinado por Diamantino Miranda.
Nas duas três vezes em que o Rio Ave acelerou um pouco mais, sobretudo graças a Milhazes, o Olhanense tremeu. Num desses raros lances, aliás, o mais vistoso do primeiro tempo, Keita chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Bruno Veríssimo, mas a jogada foi anulada por alegado fora de jogo.
A segunda parte não trouxe grandes melhoras e as duas equipa continuaram a destacar-se pela mediocridade do futebol praticado. No Rio Ave, as ausências dos médios Delson e Niquinha deixaram a equipa muito fragilizada e sem ideias.
Ainda assim, o Rio Ave conseguiu fazer o 2-1, num lance bem gizado por Evandro e melhor finalizado por Chidi, com um remate forte e rasteiro.
Diamantino Miranda, entretanto, operou duas substituições e o certo é que voltou a empatar e a demonstrar que a defesa do conjunto de Vila do Conde é muito permeável nas bolas aéreas. O golo surgiu de um cruzamento Bruno Mestre, a que Toy, sem oposição, correspondeu com uma cabeçada indefensável (80).
O Olhanense ainda teve mais dois lances perigosos, um deles mesmo sobre a hora, quando Toy, isolado, rematou à figura de Mora, mas a igualdade subsistiu e o jogo foi para prolongamento.
Depois de ter sofrido um golo de bola parada, o Rio Ave "vingou-se" marcando o seu terceiro golo na sequência de um canto, com Evandro a impor-se nas alturas aos centrais adversários e Keita, de cabeça, a empurrar para a baliza e a dar nova vantagem à sua equipa.
Quem pensou que o jogo estava sentenciado enganou-se. Com 109 minutos jogados, os visitantes ainda tiverem força para reagir e empatar pela terceira vez, agora por Fumo, que aproveitou uma bola perdida para fazer o 3-3.
Nos penáltis, o Olhanense teve apenas um remate certeiro e o Rio Ave dois, o que lhe valeu o apuramento para fase seguinte da prova, entre sete penaltis desperdiçados por ambas.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Ao intervalo: 1-1.
Após 90 minutos: 2-2.
Marcadores:
1-0, Milhazes, 17 minutos. 1-1, Sandro, 22. 2-1, Chidi, 69. 2-2, Toy, 80. 3-2, Keita, 99. 3-3, Fumo, 109.
Desempate por grandes penalidades:
0-0, Toy falhou. 0-0, Milhazes falhou. 0-0, Fumo falhou. 0-0, Ronaldo falhou. 0-1, Djalmir. 1-1, Evandro. 1-1, Rui Duarte falhou. 1-1, André Vilas Boas falhou. 1-1, Ricardo Silva falhou. 2-1, Vítor Gomes.
Equipas:
- Rio Ave: Mora, Vítor Gomes, Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria (Ribeiro, 84), Milhazes, André Vilas Boas, Tiago Terroso (André Serrão, 56), Evandro, Chidi (Ronaldo, 81) e Keita.
(Suplentes: César, Ribeiro, Gaspar, André Serrão, Ricardo Martins e Ronaldo).
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Pedro Correia (Ricardo Silva, 73), Sandro, Javier, Steven Vitória (Fumo, 73), Hugo Luz, Marco Couto, Guga (Djalmir, 106), Rui Duarte, Toy e Bruno Mestre.
(Suplentes: Walter, Loukima, Messi, Fumo, Djalmir, João Martins e Ricardo Silva).
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: cartões amarelos para Sandro (36), Danielson (44), Pedro Correia (51), Bruno Mendes (61) e Javier (71).
Assistência: cerca de 250 espectadores.

texto AYM. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080120/taca-rio-ave-olhanense

Notícia Record

Rio Ave-Olhanense, 3-3 (2-1 gp): Emoção durou até ao final - 21-1-2008
ONDA DE LESÕES COMPLICOU A VIDA DOS VILACONDENSES
O Rio Ave continua na Taça de Portugal, tendo vencido o Olhanense nas grandes penalidades. Foi, pois, uma vitória suada e na qual os locais quase pagavam a factura da onda de lesões que os tem apoquentado: estavam impedidos de fazer alinhar meia dúzia de jogadores base, o que obrigou à chamada de um júnior que actuara no sábado, num banco que, ainda assim, só teve seis jogadores.Mas o Rio Ave foi a equipa que entrou melhor no jogo, adiantando-se no marcador à passagem do primeiro quarto de hora. O Olhanense reagiu, empatando após um livre em que Sandro aproveitou a deficiente marcação de adversários para cabecear com êxito. E foi no "marco-eu-marcas-tu" que o jogo ganhou emoção, já que tecnicamente esteve pouco famoso. Os locais estiveram à frente do marcador por três vezes e em outras tantas os algarvios chegaram à igualdade.Foi notória a dificuldade do Rio Ave para encobrir tantas ausências, o que nem sempre foi bem aproveitado pelo Olhanense, que também evidenciou carências técnicas. A incerteza no resultado arrastou-se até final do jogo e ainda para lá do período de prolongamento.Na marcação das penalidades, apenas os vila-condenses Evandro e Vítor Gomes e o algarvio Djalmir conseguiram transformar os remates em golo, mas muito por mérito dos dois guardiões, que defenderam dois cada um.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=772217&idCanal=5

Arcos do Inferno – 19-1-2008
ÚNICA EQUIPA COM MAIS PONTOS FORA DO QUE EM CASA
Trata-se de um caso sem paralelo nos campeonatos profissionais. O Rio Ave é o único clube que soma mais pontos fora (14) do que em casa (13), superando dois emblemas que repartem o pecúlio com perfeito equilíbrio (Benfica com 15+15 e Olhanense com 12+12).
Os algarvios visitam amanhã o Estádios dos Arcos, para a Taça de Portugal, com Diamantino Miranda ao leme, o treinador que sofreu na carne o último triunfo dos homens de João Eusébio no dérbi realizado na Póvoa a 16 de Dezembro. A partir daí, em mais de um mês, o Rio Ave somou apenas 1 ponto em 9 possíveis, desperdiçando a liderança e derrapando para uma tendência perigosa.
Intrigante e a justificar terapia de grupo pelo seu vector psicológico, é a continuação da incapacidade de capitalizar os jogos em casa, em contraste com o rendimento destacado em viagem (o melhor da Honra com o Olhanense logo a seguir...). A subida de divisão, na época passada, foi comprometida intramuros contra Portimonense e Gondomar, e o antídoto táctico de João Eusébio, recorrendo aos 3 defesas, foi esvaziado pela onda de lesões.Resta a consolação de o triunfo na última ronda da Taça contra o Rebordosa ter sido obtido em casa com Keita em grande. A prova dos nove está marcada para amanhã.

texto VÍTOR PINTO E LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=771969&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

LESÕES LIMITAM OPÇÕES DE JOÃO EUSÉBIO – 19-1-2008

Paiva, Samson, Délson, Henrique, Niquinha e Alfredo Quaresma vão falhar a recepção do Rio Ave ao Olhanense, em jogo a contar para a V eliminatória da Taça de Portugal. Os seis jogadores, que se encontram a recuperar de problemas físicos, não vão poder entrar nas contas do técnico João Eusébio para o duelo entre duas equipas que competem no mesmo escalão. Noutro sentido, os bilhetes para o jogo já estão disponíveis para o público, podendo ser adquiridos na secretária do Rio Ave. Os preços variam entre os 5 e 10 euros, para os sócios de ambos os clubes e para o público em geral, respectivamente.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=eeabb27857dabba2b4d8078c05ec31db

Notícia Rádio Linear

Rio Ave quer chegar longe na taça - 18-01-2008

Apesar da crise de resultados no campeonato e das limitações do plantel, o Rio Ave não vai abdicar da taça de Portugal.
A formação vila-condense, que já esteve por uma vez na final do Jamor, pretende chegar o mais longe possível na competição.
Francisco Costa sublinha que o Rio Ave vai aproveitar o jogo da 5ª eliminatória da taça de Portugal para dar um pontapé na crise de resultados.
Para a recepção ao Olhanense, equipa da Liga de Honra, o treinador João Eusébio já poderá contar com o contributo de Gaspar, Miguel Lopes e Milhazes.
Indisponíveis estão Niquinha, Paiva, Delson, Sansom e Henrique que não joga mais esta temporada.
O treinador-adjunto do Rio Ave adianta que está à espera de um adversário motivado, mas adverte que o plantel vila-condense está a recuperar no aspecto psicológico e também ao nível das lesões.
Depois de ter eliminado o Odivelas e o Rebordosa, o Rio Ave mede agora forças com o Olhanense, na 5ª eliminatória da taça de Portugal.
O jogo realiza-se no próximo domingo às 3 horas da tarde.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Rio Ave apurado para 8ºs de final – 20.01.08
O Rio Ave apurou-se, esta tarde, para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer o Olhanense por 5 x 4 (resultado final após marcação de grandes penalidades). Uma vitória importante, não só para o percurso que a equipa tem vindo a fazer na prova, mas também como sinal de viragem numa fase menos positiva que a formação local tem atravessado no campeonato. Num jogo em que o Rio Ave dominou, colocando-se sempre em vantagem, o Olhanense correu atrás do prejuízo e conseguiu igualar os dois golos marcados pelo Rio Ave durante o tempo regulamentar, obrigando à realização de prolongamento. Aqui, os golos voltaram a surgir, contribuindo para um espectáculo de futebol emocionante, com ambas as equipas a marcar. O jogo haveria de ser decidido através da marcação de grandes penalidades, cabendo a Vítor Gomes o golo decisivo e que assegurou a vitória do Rio Ave, garantindo a passagem à fase seguinte. O sorteio dos oitavos de final está marcado para a próxima 3ª feira.

Futsal: Rio Ave aproxima-se do topo – 20.01.08
A equipa de futsal do Rio Ave está cada vez mais próxima dos lugares cimeiros da tabela classificativa do Campeonato Nacional da II Divisão, sendo que apenas três pontos a separam dos lugares que garantem a subida de divisão. Após vencer o Piratas de Creixomil, ontem ao final da tarde, por quatro bolas a uma, a formação orientada por Paulo Morim mantém-se no 4º lugar da tabela, mas agora com 25 pontos. Na próxima jornada, os vilacondenses terão, de resto, uma excelente oportunidade para se aproximarem ainda mais das formações que lideram, tendo em conta que irão disputar o Mogadouro, equipa que actualmente ocupa o 2º lugar, em igualdade pontual (28 pontos) com o líder Modicus.

Convocatórias para as Selecções – 18.01.08
Fábio Faria e Ricardo Martins integram as convocatórias para os próximos compromissos das Selecções Nacionais de Sub-19 e Sub-18, respectivamente. No quadro da preparação para a Ronda de Elite, Agostinho Oliveira, responsável pela Selecção Nacional Sub-19, divulgou os convocados para os dois jogos particulares frente à sua congénere euro-asiática. Para este duplo compromisso, o Seleccionador Nacional de Juniores vai contar com 22 jogadores, entre eles Fábio Faria. Já Ricardo Martins integra a escolha de Ilídio Vale, responsável pela Selecção Nacional Sub-18, para os jogos a realizar frente à Dinamarca. Os primeiros desafios de ambas as Selecções estão marcados para o próximo dia 22.

Camadas Jovens: Próximos jogos – 18.01.08
A competição das equipas de formação do Rio Ave prossegue, este fim-de-semana, com a realização de vários jogos em Vila do Conde, o que permite uma maior e sempre desejável afluência de adeptos ao estádio para apoiar as formações jovens. Do mapa de desafios da jornada, destaca-se a recepção ao Vizela por parte da equipa de juniores. Os jogos do fim-de-semana são os seguintes: Rio Ave x Vizela (Nacional de Juniores, sábado, 15 horas), Rio Ave x Coimbrões (Juvenis 1ª Divisão, sábado, 13 horas), Rio Ave x Leça (Juvenis 2ª Divisão, domingo, 9 horas), Rio Ave x Coimbrões (Iniciados 1ª Divisão, domingo, 11 horas), Progresso x Rio Ave (Iniciados 2ª Divisão, domingo, 11 horas) e Águas Santas x Rio Ave (Infantis 2ª Divisão, sábado, 13.15 horas).

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Preço dos ingressos – 17.01.08

Agendado para o próximo domingo, a partir das 15 horas, o jogo Rio Ave x Olhanense integra a lista de desafios referentes à 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de todas as contrariedades que têm afectado a equipa vilacondense, nomeadamente ao nível das lesões, o jogo está a ser preparado com tranquilidade e muito optimismo, já que o Rio Ave tem feito um bom percurso na prova esta temporada, mantendo o objectivo de passar à fase seguinte da Taça. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios de ambos os clubes – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Norte Desportivo

SETE JOGADORES INDISPONÍVEIS

O Rio Ave não parece ter a vida facilitada para o jogo de domingo com o Olhanense. O técnico dos vila-condenses, João Eusébio, tem neste momento sete jogadores indisponíveis. Além do guarda-redes Paiva, que já está parado há algumas semanas, e de Henrique, que não volta a jogar esta época, Miguel Lopes recupera de um traumatismo na perna esquerda e o médio brasileiro Delson de um estiramento no ligamento lateral direito. Gaspar, com uma mialgia de esforço no gémeo esquerdo, faz treino condicionado. Quanto a Niquinha, o médio sofreu uma lesão muscular no adutor direito e faz tratamento. Milhazes não tem qualquer problema físico, no entanto encontra-se em casa com gripe.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=237f69f1ed9dd3ff02e70c8bc6dac281

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave cedeu empate ao Gondomar e adiou regresso às vitórias
Candidato marca passo
No próximo domingo, o Rio Ave recebe o Olhanense na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de ter eliminado o Odivelas e o Rebordosa, os vila-condenses medem agora forças com uma equipa da Liga de Honra. O Rio Ave continua em crise de resultados. Depois das duas derrotas consecutivas diante do Santa Clara e Feirense, a formação «verde-branca» não foi além de uma igualdade (2-2) na recepção ao Gondomar.
Com apenas um ponto somado nas últimas três jornadas o Rio Ave marca passo na luta pela subida à primeira Liga.Fortemente condicionada pelas lesões (8!) que afectam o plantel, a equipa vila-condense tem demonstrado grande dificuldade em apresentar o futebol exibido na primeira metade da Liga de Honra. Na recepção ao Gondomar, o treinador João Eusébio viu-se «obrigado» a regressar ao 4-4-2, mas a falta de sorte voltou a perseguir a equipa.
No encontro da 16ª jornada, Milhazes e André Serrão foram substituídos por lesão enquanto Niquinha aguentou os 90 minutos diminuído fisicamente (lesão muscular no adutor direito).Apesar de tudo o Rio Ave foi quem chegou primeiro à vantagem com um golo de Milhazes, apontado de grande penalidade aos 45 minutos.
Na segunda parte as substituições efectuadas, ao intervalo, pelo treinador do Gondomar acabaram por surtir efeito. Bruno Severino apontou dois golos (53 e 62 minutos) que permitiram à equipa visitante dar a volta ao resultado.
O Rio Ave conseguiu evitar a derrota, novamente de grande penalidade, através do brasileiro Ronaldo.João Eusébio referiu no final do encontro que “cheguei ao balneário e dei os parabéns aos meus jogadores pela atitude deles, notou-se nitidamente que quiseram. Também lhes disse a eles que esta fase menos boa ou a corrente negativa que se instalou aqui vai passar”.
O treinador da formação «verde-branca» lamentou ainda que “tivemos seis jogadores que não puderam dar a sua prestação no jogo, o Niquinha devia ter ficado no balneário ao intervalo e jogou toda a segunda parte nitidamente condicionado. O Milhazes e o André Serrão passaram a noite com febre. Só tínhamos 17 jogadores disponíveis. Instalou-se aqui no Rio Ave um sentimento negativo, depois destas condicionantes todas o que é que nós podemos fazer”.
Por parte do Gondomar, Nicolau Vaqueiro sublinhou que “penso que foram dois pontos perdidos essencialmente pela ingenuidade que nós em determinados lances apresentamos, nomeadamente nos lances das grandes penalidades”.
Com este empate, o Rio Ave desceu ao 3.º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Vizela. O líder Trofense tem agora cinco pontos de vantagem sobre a formação vila-condense.
FICHA
Jogo realizado no Estádio do Rio Ave. Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Rio Ave: Mora, Evandro, Niquinha (cap.), André Serrão, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Milhazes, Danielson, Keita e Ronaldo. Treinador: João Eusébio.
Gondomar: António Filipe, Hugo Soares, Feliciano, Fabeta, Zé Alberto, José Pedro, Vítor Fróis, Tinho, Ramon, Fernando Aguiar (cap.), João Fernandes. Treinador: Nicolau Vaqueiro.
Substituições: A. Serrão por Chidi (60´), Milhazes por T.Terroso (66´); José Pedro por Luciano (interv.), Tinho por Bruno Severino (interv.), Ramon por Vargas (77´).
Marcadores: 1-0, Milhazes (45´g.p.); 1-1, B. Severino (53´); 1-2, B. Severino (62´); 2-2, Ronaldo (68´g.p.).
Disciplina: amarelo a A.Vilas Boas, Milhazes, Ronaldo; Fabeta, Zé Alberto, José Pedro, Tinho, Vargas, Luciano.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e97c559b5433c3b6aeb609354cef017d

Rio Ave recupera posições na 2ª divisão de futsal
Seis vitórias consecutivas
Hugo «Bacalhau» e Mário Costa regressam ao lote de convocados para o jogo de amanhã com os Piratas Creixomil, após terem cumprido duas partidas de castigo por expulsão no encontro da Taça de Portugal diante do Merelinense. Continua imparável a recuperação do Rio Ave no Campeonato Nacional da 2.ª divisão de futsal. Após a interrupção para a realização do Campeonato da Europa da modalidade, o conjunto vila-condense averbou seis vitórias em outros tantos jogos disputados.
A última conquista foi obtida, no passado sábado, na difícil deslocação ao terreno do Boticas por 7-3. Os golos do Rio Ave foram apontados por Hugo «Maria», Jaime Moreira (2), Renato Pontes (2), Bruno «Faneca» e Paulinho.Paulo Morim sublinha que “nós fomos jogar contra uma grande equipa deste campeonato, uma equipa que tem 80% dos jogadores profissionais. Encaramos este jogo com muita seriedade. O resultado de 7-3 é uma vitória justa, mas acho que os números poderiam ter sido mais equilibrados porque o Boticas é uma grande equipa e na 2ª parte teve várias oportunidades de golo”.Após a vitória em Boticas, o Rio Ave ultrapassou a equipa transmontana na classificação ocupando agora o 4º lugar com 22 pontos.A formação «verde-branca» está agora a 3 pontos dos lugares de subida, mas existem ainda alguns jogos em atraso da 10ª jornada que foram adiados devido às más condições do piso dos pavilhões. Relativamente à recuperação na tabela classificativa, Paulo Morim adianta que “tem sido uma recuperação fantástica, são seis vitórias consecutivas e a equipa está no sítio onde devia estar, perto dos grandes candidatos a subir de divisão”.Amanhã, às 18.30 horas, o Rio Ave recebe a formação Piratas Creixomil.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0c943c2aee6fa4fbba787697314cd23e