SÁBADO DIA 5/6Danielson "Nem que pague do meu bolso"Danielson está a caminho do FC Khimki, clube da I Divisão russa, treinado por Serguei Yuran, antigo jogador do FC Porto e do Benfica. A poucos dias do início dos trabalhos para a nova temporada, este é um revés nos planos da equipa técnica liderada por João Eusébio.
Com uma proposta "
muito boa" nas mãos do empresário, António Teixeira, o defesa-central, de 27, anos salienta que pode não aparecer "
outra oportunidade igual na carreira".
"
Se deixar passar, e mesmo não adivinhando o futuro, não sei se poderei fazer um contrato deste nível", confessou a O JOGO. Danielson faz, no entanto, questão de sublinhar que não se esquece do que passou nos últimos anos em Vila do Conde. "
O Rio Ave nunca irá sair prejudicado, nem que para isso pague do meu bolso e abdique de uma parte do contrato", adiantou o central brasileiro.
O vínculo de Danielson com o Rio Ave terminou no final da época passada, mas o clube vila-condense até poderia exercer a cláusula de opção prevista, uma situação que, lembra o jogador, "
deixou de ter validade" recentemente. Seja como for, Danielson tem uma "
forte ligação" ao emblema da foz do Ave, onde recorda os "
cinco anos fantásticos" que viveu. Por isso, caso o negócio se concretize, quer "
sair a bem". Por uma razão tão simples como esta: "
Espero um dia poder regressar."
Garantindo que, ao contrário das ordens dos dirigentes, "
será muito difícil" apresentar-se para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira, o defesa brasileiro afirma que, se tiver de comparecer no dia seguinte, "
não haverá qualquer problema".
Paulo de Carvalho, presidente da Direcção, garantiu que "
o Rio Ave nada sabe sobre este caso", acrescentando que aguarda por um contacto do empresário de Danielson, até porque o jogador em causa é um dos mais bem cotados do plantel, e um entendimento entre as partes será sempre bem-vindo.
texto A.V.G. http://www.ojogo.pt/24-135/artigo730760.aspDOMINGO 6/7Danielson no FC Khimki
Danielson assinou ontem pelo FC Khimki, tendo rubricado um contrato válido por dois anos e meio, depois de na véspera se ter submetido a exames médicos naquele clube russo. Está assim confirmado o fim da ligação de cinco temporadas do central brasileiro, actualmente com 27 anos, ao Rio Ave. Recorde-se que o vínculo com o emblema vila-condense terminou no final da época, existindo, porém, uma cláusula de opção prevista, que, porém, lembra o jogador, "
deixou de ter validade". Ainda assim, Danielson garante que tudo será feito no sentido de que o Rio Ave, por tudo o que ali viveu, "
não fique de mãos a abanar" com a sua ida para a Rússia. "
O meu empresário vai reunir-se nos próximos dias com o Rio Ave para tentar resolver tudo da melhor forma. Não pretendo que o clube fique a perder, não seria justo. Não quero sair a mal, quero deixar as portas abertas", sublinha o brasileiro.
O Rio Ave deverá tentar agora encontrar no mercado um substituto para Danielson, para além da já conhecida necessidade de contratar um ponta-de-lança e um médio-ala.
texto AR - http://www.ojogo.pt/24-136/artigo731034.asp