sábado, 12 de julho de 2008
Notícia O Jogo
A oficina vila-condense abriu ontem para a temporada 2008/09 com uma dúvida e uma certeza. A dúvida prende-se com situação que envolve o avançado Chidi, que, após ter assinado contrato com os romenos do Polithecnica Timisoara, acabou preterido, estando o caso entregue à UEFA. No entretanto, o avançado nigeriano apresentou-se ontem em Vila do Conde para começar a época integrado no plantel do Rio Ave, um sinal claro da vontade do jogador, que, em termos jurídicos, está sem condições para representar outro clube que não seja o romeno, logo de prosseguir carreira de verde e banco vestido.
A Direcção do Rio Ave aguarda por posteriores desenvolvimentos, sendo que cabe a Chidi encontrar a forma de obter uma licença para jogar - num pedido que terá de encaminhar para a UEFA.
Quanto à certeza, essa prende-se com o adversário da primeira jornada da Liga: o Benfica, facto que levou ontem a comentários bem humorados entre os adeptos de que a equipa, que ontem fez o primeiro treino, já se estava a preparar para a vitória diante dos encarnados. Em declarações após o treino, Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, ainda não deu o plantel como encerrado e até admitiu… saídas, num esforço que servirá para compor as finanças do clube, depois da aventura de duas temporadas pela Liga Vitalis, menos compensadoras ao nível financeiro. E, por falar em compensações, o arranque de época colocará a jogar, nas primeiras cinco jornadas, Benfica, FC Porto e Sporting em Vila do Conde. Paulo de Carvalho, realista, reconhece-o como bom do ponto de vista financeiro, mas, desportivamente, alerta: "Será difícil, nesse período, sairmos da zona de despromoção." "Desportivamente, será pesado para nós", concluiu o dirigente, sem deixar de acreditar numa boa temporada.
Dez jogos em 23 dias
O Rio Ave tem já agendados dez jogos entre os dias 16 de Julho e 9 de Agosto. Eis o programa: Freamunde-Rio Ave (dia 16, às 17h00); Rio Ave-Gil Vicente (19, às 17h00); Aves-Rio Ave (23, às 18h00); Rio Ave-Feirense (26, às 10h00); Paços Ferreira-Rio Ave (30, às 17h00); Joane-Rio Ave (31, às 18h00); Torneio Cidade de Espinho (Dia 2 com Espinho/Rio Ave/Naval); Leixões-Rio Ave (6, às 17h00); Rio Ave-Trofense (9, às 18h00).
texto JORGE FONSECA http://www.ojogo.pt/24-142/artigo733066.asp
Notícia Site Oficial
Bruno Novo, Jorge Humberto, Sílvio, Tarantini e Semedo são os reforços do Rio Ave para a próxima temporada, a que se juntam Pedro Coentrão, Vítor Gomes e Alípio, já pertencentes ao emblema de Vila do Conde. A apresentação oficial do plantel à comunicação social decorreu hoje de manhã no Estádio. Presidente da Direcção e Treinador Principal traçaram os objectivos da temporada que assentam na promoção de jogadores e manutenção na I Liga. De resto, ficou a certeza de que o plantel ainda poderá vir a sofrer alterações até ao fecho do mercado de transferências.
Bruno Novo, Jorge Humberto, Sílvio, Tarantini e Semedo são os reforços do Rio Ave para a próxima temporada, a que se juntam Pedro Coentrão, Vítor Gomes e Alípio, já pertencentes ao emblema de Vila do Conde. A apresentação oficial do plantel à comunicação social decorreu hoje de manhã no Estádio. Presidente da Direcção e Treinador Principal traçaram os objectivos da temporada que assentam na promoção de jogadores e manutenção na I Liga. De resto, ficou a certeza de que o plantel ainda poderá vir a sofrer alterações até ao fecho do mercado de transferências.
Por isso, o Presidente da Direcção, Paulo Carvalho, referiu que “o Rio Ave vai apresentar-se no próximo campeonato com as naturais “defesas” a que o Clube obriga. O Rio Ave FC tem as suas limitações e, nesse âmbito, procura um plantel o mais competitivo possível, que faça valer o seu trabalho e que daí resulte um desempenho positivo que possa dar resposta as exigências desportivas da I Liga. Há dois anos que o Rio Ave não marcava presença na I Liga, pelo que esperamos agora conseguir a manutenção. A I Liga é uma boa oportunidade para que as dificuldades financeiras deixem de ser tão agudizadas, mas, para além disso, o Rio Ave tem também como objectivo a promoção de jovens e desconhecidos talentos. Nessa medida, a I Liga é um excelente palco”.
Por outro lado, salientou que “o plantel do Rio Ave procura juntar a experiência dos jogadores mais velhos, com a juventude e a irreverência de alguns jogadores que muito têm a dar ao futebol português”.
“Ainda é possível transferir alguns jogadores, pelo que o plantel não está fechado até para a contratação de novos reforços, embora seja difícil realizar transferências no mercado nacional. Os clubes querem vender caro e comprar barato, o que é complicado. Curiosamente, o Rio Ave fez abordagens a alguns jogadores da I Liga e que estariam a terminar o contrato, mas os salários estão muito acima do patamar a que o Rio Ave pode chegar. Ou seja, o Rio Ave não vai entrar em loucuras para comprar reforços. Mesmo assim, estou confiante nesta equipa e julgo que temos jogadores que poderão ser uma boa surpresa no campeonato”, concluiu.
Por seu lado, o treinador João Eusébio referiu que “faz falta um ponta-de-lança a este plantel, porque precisamos de diversificar as opções para os diferentes sistemas de jogo que pretendemos implementar ao longo do campeonato”. Mesmo assim, manifestou-se confiante: “Acredito no nosso plantel. Há jogadores que, embora não sendo muito conhecidos, têm muita qualidade e darão o seu contributo a esta equipa durante o campeonato”.
http://www.rioave-fc.pt/primeira pagina/primeira pagina9.htm
Notícia Rádio Linear
Na equipa que vai defrontar o campeonato da I Liga há 5 caras novas, Bruno Novo e Jorge Humberto, ex- Santa Clara, Sílvio e Semedo, ex-Odivelas e Tarantini, ex- Portimonense.
Paulo de Carvalho, presidente do clube Vila condense, apresentou um Rio Ave com as conhecidas limitações financeiras, mas com uma equipa competitiva.
João Eusébio, treinador da formação do Rio Ave, sublinhou que apesar das limitações e sem elementos de renome na equipa, o plantel é forte e com jogadores com muitas capacidades.
O objectivo do Rio Ave na próxima época passa pela manutenção.
O plantel que vai disputar o campeonato da I Liga que arranca a 24 de Agosto, foi apresentado esta manhã.
Para a próxima quarta-feira está agendado o 1º de vários jogos treino, é frente ao Freamunde, às 5 horas da tarde.
http://www.radiolinear.com/
Notícia Record
Manter o estatuto de clube da Liga Sagres no final da época, apesar das esperadas dificuldades que irão surgir ao longo deste percurso, é o objectivo assumido do promovido Rio Ave, que nesta sexta-feira apresentou o seu plantel para a nova temporada."A Liga é um palco e um vector financeiro. Do ponto de vista financeiro, talvez consigamos estabilizar a situação, transferindo jogadores e graças ao calendário. Em termos desportivos, sabemos que vamos ter dificuldade em tirar a cabeça fora de água", afirmou o presidente Paulo Carvalho. Com problemas financeiros, o Rio Ave quer aproveitar o facto de regressar ao escalão principal para dar um novo fôlego aos seus cofres. Paulo Carvalho, no entanto, admitiu que as limitações de orçamento acabaram por ter influência na construção do plantel adequado para a disputa do campeonato. "Há dois anos que não estávamos na Liga. Temos as nossas limitações e tivemos de encaixar uma equipa que colmatasse as dificuldades que a Liga traz. É muito difícil contratar jogadores hoje em dia e no futebol português não há o hábito de transferir internamente", destacou o dirigente. Paulo Carvalho também não escondeu que preferia um calendário mais acessível logo no início da Liga Sagres - a equipa vila-condense vai defrontar os chamados grandes nas primeiras jornadas da prova. Já para o treinador João Eusébio, o calendário vila-condense no começo do campeonato tem aspectos positivos e negativos. "Em termos financeiros é bom e em termos desportivos também, porque é motivador para os jogadores. Agora também é mau, pela qualidade dos adversários que vamos defrontar. Mas creio que ainda é cedo para pensar nisso", disse. Como o presidente do Rio Ave, o treinador português acredita que o plantel tem condições de realizar um bom campeonato e "garantir a manutenção".
Data: Sexta-feira, 11 Julho de 2008 - 16:46 http://www.record.pt/noticia.asp?id=795020&idCanal=21
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Notícia Record
Miguel Lopes: «Ganhar ao Benfica»
LATERAL-DIREITO E A ESTREIA NA LIGA FRENTE ÀS ÁGUIAS
A primeira jornada do campeonato vai marcar o reencontro de Miguel Lopes com o Benfica, desta vez como adversário. A estreia do atleta na Liga vai ser apadrinhada pela antiga equipa, responsável pela sua formação, mas o confronto não intimida o lateral-direito. “Fiquei contente por defrontar o Benfica, porque é sempre uma motivação extra jogar contra grandes clubes, mas vou encarar o jogo com normalidade e fazer o melhor pelo Rio Ave”, garantiu.
O jogador, que foi um dos principais responsáveis pela subida do clube ao escalão principal, antevê a partida com confiança: “Nós temos de ganhar, pelo menos encarar a partida nesse sentido. Sabemos que o Benfica é um grande clube e tem uma boa equipa, mas vamos lutar e fazer de tudo para sairmos vitoriosos.”
Emprestado pelo Benfica aos 19 anos, o internacional Sub-21 não poupou críticas à “pouca aposta” dos encarnados nos jogadores formados na sua cantera. “Eu penso que o Benfica falha nesse aspecto. É muito melhor apostar nos jovens de agora, formados nas camadas jovens, do que nos jogadores de fora que não rendem tanto, mas essa é a maneira de o Benfica gerir os seus jogadores”, lamentou o atleta, agora com 21 anos.
Mais informação na edição impressa de Record Autor: SANDRA SILVA Data: Sexta-feira, 11 Julho de 2008 - 04:09 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794937&idCanal=21
Notícia O Jogo
Ataque é para reforçar mesmo que Chidi fique
Ainda que esteja em aberto a possibilidade de Chidi, que viu gorar-se a sua transferência para o Timisoara, por não ser comunitário, permanecer às ordens do técnico João Eusébio na próxima época - falta ainda desbloquear a situação com os romenos, mas o presidente Paulo Carvalho já disse que o jogador tem as portas abertas -, tal não condicionará os responsáveis do Rio Ave no que diz respeito ao reforço do plantel, pelo que chegará a Vila do Conde mais um ponta-de-lança, actual prioridade, independentemente do nigeriano ficar ou não. Prevista está ainda a saída de três ou quatro jogadores, sendo já certo que o guardião Adriano será cedido e que o Valdevez, da II Divisão, tem interesse num empréstimo do médio Tiago Terroso. Entretanto, Delson já se juntou ontem à equipa, que hoje, às 11h30, será apresentada oficialmente.
texto A.R. - http://www.ojogo.pt/24-141/artigo732765.asp
REGRESSO Alfredo pode regressar
Alfredo, que se notabilizou ao serviço do Boavista como guarda-redes, pode estar de regresso ao Rio Ave, onde começou a sua carreira. Ontem, o ex-internacional português viu o treino, reuniu-se com Paulo Carvalho, e tudo indica que vá colaborar com a formação do clube.
Edição impressa de 10-7-2008
BRASILEIRO OK Henrique no primeiro
O avançado Henrique marcou o primeiro golo da pré-época. o brasileiro, que na temporada passada esteve de fora durante vários meses, devido a lesão grave, mostrou-se em boa forma e preparado para iniciar a sua segunda temporada no Rio Ave.
Edição impressa de 10-7-2008
Notícia O Primeiro de Janeiro
Atleta vila-condense vai jogar no Póvoa Futsal Rio Ave dispensou Bacalhau
O jogador integra a lista dos atletas que estarão presentes no 1º All Star Futsal, organizado pelo Clube de Lobão. O jogo que contará com a presença dos melhores atletas portugueses está agendado para a próxima sexta-feira, pelas 21.30 horas.
Hugo Vasco, conhecido no universo do futsal como Bacalhau, foi dispensado pelo Rio Ave. O atleta deixou de fazer parte das opções da equipa técnica liderada por Paulo Morim e Fernando Melo e transferiu-se para o Póvoa Futsal, clube que adquiriu os direitos desportivos da Juvenorte.
Hugo Vasco vai voltar assim a disputar a série A da II Divisão, mas agora ao serviço da formação orientada por Paulo Ribeiro e Delfim Pereira. Depois de ter falhado a subida à I Divisão, o Rio Ave está já a preparar o plantel. A equipa que se classificou no 5º lugar da Série A da II Divisão, na temporada passada, vai ser de novo orientada pela dupla Paulo Morim e Fernando Melo e vai contar apenas com cinco jogadores da época transacta: Mário Rodrigues, Franklim Miranda, Jaime Moreira, Renato Pontes e Paulinho.
O clube de Vila do Conde já contratou entretanto três reforços, sendo que dois deles alinharam em emblemas da primeira divisão.
Ivo Mestiço representou o Alpendorada e Ricardinho alinhou no Instituto D.João V. O guarda-redes Marcelo (ex-Boticas) é outro reforço do plantel «verde-branco» que deverá ser engrossado muito em breve com a chegada de mais dois atletas.
Entretanto, Franklim Miranda, atleta do Rio Ave, regressou a Inglaterra para representar o Tranmere Victoria, clube onde alinhou a temporada passada juntamente com o ex-companheiro Bacalhau.
O jogador do Rio Ave e que já representou o Freixieiro e o Alpendorada, viajou para o estrangeiro para disputar a Taça de Inglaterra, prova que é disputada apenas por oito equipas e que é realizada num único fim-de-semana.
Uma vez que o vencedor da taça não tem direito a estar representado na UEFA Futsal Cup, como acontecia anteriormente, Franklim Miranda poderá voltar a Inglaterra, no mês de Setembro, para disputar o campeonato onde o campeão terá acesso à UEFA Futsal Cup, caso o Rio Ave o permita.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=f3b2d7627dbb1407fb4112bcc169ab01
Rio Ave ficou incluído no grupo A da Taça da Liga Leixões é primeiro adversário a «doer»
À hora do fecho desta edição de O PRIMEIRO DE JANEIRO ainda não tinha decorrido o sorteio da Liga Sagres, edição 2008/2009, cuja competição tem início aprazado para o último fim-de-semana do mês de Agosto.
O Leixões vai ser o primeiro adversário do Rio Ave em jogos oficiais da temporada 2008/09. A formação orientada por João Eusébio desloca-se ao Estádio do Mar, no dia 24 de Setembro, para disputar a 2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. O Rio Ave, que ficou integrado no Grupo A juntamente com o Leixões e Sporting de Braga, vai folgar na primeira ronda (17 Agosto) fechando a fase de grupos em Vila do Conde (20 Outubro) com a recepção ao Sporting de Braga. Apenas o primeiro classificado do grupo ficará apurado para a 3ª fase que contará com a participação dos seis primeiros classificados da edição anterior da Primeira Liga.
Entretanto, o plantel do Rio Ave voltou ontem ao trabalho com a realização dos tradicionais testes médicos e físicos aos jogadores.
No entanto, a apresentação oficial da equipa ficou adiada para a próxima sexta-feira uma vez que a direcção do emblema «verde-branco» pretende mais algum tempo para poder resolver algumas questões relacionadas com o reforço do plantel, nomeadamente ao nível da contratação de um ponta de lança para suprir a saída do senegalês Keyta.
De saída do Rio Ave está também Danielson. O defesa-central brasileiro, que alinhou no emblema de Vila do Conde nas últimas cinco temporadas, viajou para Moscovo para assinar, por duas épocas e meia, pelo FC Khimki, clube da I Divisão da Rússia orientado por Serguei Iuran, antigo futebolista do Benfica e FC Porto.
Danielson, de 27 anos, foi observado durante o último campeonato da Liga de Honra, pelo treinador Serguei Iuran, que esteve a estagiar em Portugal.
Tarantini (médio, ex-Portimonense), Semedo (avançado, ex-Odivelas), Sílvio (defesa-esquerdo, ex-Odivelas), Jorge Humberto (defesa-central, ex-Santa Clara) e Bruno Novo (defesa-direito, ex-Santa Clara) foram as cinco caras novas do plantel que se apresentaram para o arranque dos trabalhos no estádio.
De regresso a Vila do Conde está Vítor Gomes (defesa-direito, médio defensivo) que esteve emprestado ao Cagliari.
Ainda com algumas dúvidas o plantel do Rio Ave deverá contar com os seguintes atletas: Mora, Paiva, Adriano, César (?), Bruno Mendes, Gaspar, Fábio Faria, Ribeiro, André Serrão (?), André Vilas Boas, Delson, Niquinha, Miguel Lopes, Livramento, Henrique, Evandro, Ronaldo, Samson (?), Tiago Terroso (?), Ricardo Martins (?), Mateus, Wires, Vítor Gomes, Tarantini, Semedo, Sílvio, Jorge Humberto e Bruno Novo.
----------------------------
Taça da Liga
Calendário de jogos
O sorteio do calendário da primeira e segunda fases da Taça da Liga realizou-se em Leça do Balio. A primeira fase da prova conta com as 16 equipas da Liga de Honra. Na segunda fase, as oito apuradas juntar-se-ão a 10 equipas da Liga principal: as oito classificadas entre a 7.ª e a 14.ª posição, e as duas equipas promovidas da Liga de Honra. A terceira fase conta com as restantes seis equipas da Liga principal, ou seja os emblemas que garantiram presença nas provas europeias. Primeira fase - fase eliminatória: 1ª mão - 2 e 3 Agosto; 2ª mão - 9 e 10 de Agosto. Segunda Fase – fase de grupos: 1.ªjornada - 17 Agosto; 2ªjornada - 24 Setembro; 3ª jornada - 20 Outubro. O Rio Ave ficou no Grupo A, defrontando o Leixões em Matosinhos (24 de Setembro) e o Sp. Braga em Vila do Conde (20 de Outubro).
Notícia Póvoa Semanário
No Rio Ave a temporada começou com ausências
Os primeiros dias foram destinados aos exames médicos. O trabalho vem a seguir
O Rio Ave deu início esta semana, aos trabalhos para a próxima temporada. Presentes a maioria dos atletas no primeiro dia destinado a exames médicos, excepção feita ao quinteto de jogadores brasileiros, (Niquinha, Evandro, Henrique, Delson e Ronaldo). O Rio Ave agora na I Liga, contratou seis reforços: Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas), Jorge Humberto e Bruno Novo ambos provenientes do S. Clara dos Açores. A estes deverão, nos próximos dias, juntar-se mais dois de características atacantes. Por resolver está o caso de Chidi apesar do atleta ter feito exames médicos, mas à condição. Recorde-se que o avançado nigeriano espera o resultado do imbróglio da transferência para Timisoara da Roménia, caso a ser resolvido pelas instâncias da FIFA. O plantel será apresentado ao fim da manhã da próxima sexta feira, à Comunicação Social. De hoje e até à próxima semana, o grupo dará inicio à preparação no estádio, partindo no dia 20, para um estágio em Ofir que se prolonga até ao dia 26 de Julho. Bruno Novo jogador poveiro nascido e criado para o futebol no Varzim, é um dos reforços. O atleta confessou-nos que está "feliz pelo regresso para perto de casa" e "é mais um projecto que me agradou, o de jogar na I Liga. É sempre bom estar no melhor campeonato" refere. Bruno Novo que passou pelo futebol espanhol adiantou que "a família também pesou na minha decisão. Foram fundamentais e fiquei mais próximo deles". O atleta aguarda uma oportunidade na equipa de João Eusébio para mostrar o valor e "quero deixar a minha marca. Vou trabalhar para isso e logo que surja a oportunidade vou tentar agarrá-la". Quanto ao novo clube "o Rio Ave foi sempre um clube que aprendi a respeitar apesar de conhecer a rivalidade com o vizinho Varzim, um clube com valor e história no futebol". Bruno Novo espera contribuir para que o objectivo do Rio Ave seja alcançado e que passa pela "manutenção na I Liga. Esse será sempre o nosso pensamento ao longo do campeonato". O atleta referiu, também, a forma cordial como foi abordado para representar o emblema de Vila do Conde. "Foi fácil chegar a acordo. Além disso o Rio Ave deu-me mais garantias do que os outros clubes, que me sondaram. Como para mim o clube é muito conhecido tornou-se muito fácil, transferir-me para perto de casa depois de ter estado algumas épocas bem longe".
Benfica em Vila do Conde na abertura do campeonato
Realizou-se nesta segunda feira, na Alfândega do Porto, o sorteio do campeonato da I Liga. Em sorte coube ao Rio Ave receber na jornada inaugural, marcada para o dia 24 de Agosto, o Benfica em Vila do Conde. Um jogo que vem numa fase excelente para os cofres do clube dado o período de férias, repleto de benfiquistas por estas bandas. Na 3ª jornada, os vilacondenses recebem o FC Porto em 21de Setembro e a 2 de Novembro, o Sporting. Ou seja no espaço de aproximadamente dois meses e meio, os pupilos de João Eusébio jogam em casa, com os chamados três grandes.
Notícia MaisFutebol
Rio Ave inicia temporada à procura de um avançado
O Rio Ave iniciou a preparação para a próxima temporada, mas ainda procura um avançado para fechar o plantel. O clube promovido à primeira Liga revelou interesse em André Carvalhas, ex-júnior do Benfica, que vai cumprir a pré-época ao serviço dos «encarnados».
Paulo Fangueiro, chefe do departamento de futebol do Rio Ave, explicou que a contratação de um avançado é um assunto «em estudo», de acordo com a Agência Lusa. «Para já, o treinador vai arrumar a casa e ver como está o plantel. Não deve haver novidades nos próximos dias», disse Fangueiro.
O responsável confirmou o interesse do clube em receber, por empréstimo, o extremo André Carvalhas, ex-júnior do Benfica que vai cumprir o período de pré-temporada ao serviço dos encarnados.
A equipa dos «Arcos» aposta na permanência da maioria dos jogadores para assegurar a desejada permanência no escalão principal do futebol português. «Oitenta por cento do plantel mantém-se. A direcção assinou contrato com estes atletas, na Liga de Honra, tendo em vista a subida e a manutenção da maior parte deles», realçou Fangueiro.
João Eusébio trabalha com 29 atletas
João Eusébio, treinador do Rio Ave, conta com 29 futebolistas no plantel, o que deixa em aberto a possibilidade de «duas ou três saídas». O nigeriano Chidi é uma das situações pendentes no plantel, mas para já o avançado treina em Vila do Conde.
As saídas do defesa brasileiro Danielson, para o FC Khimki, da Rússia, e do avançado senegalês Keita estão confirmadas. Os reforços do Rio Ave são Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas) e Bruno Novo e Jorge Humberto (ex-Santa Clara). Vítor Gomes, que estava emprestado ao Cagliari, de Itália, regressa ao clube.
O Rio Ave apresenta-se oficialmente à comunicação social na sexta-feira, pelas 11h30. O plantel treina no Estádio dos Arcos, mas tem estágio agendado, entre os dias 20 e 26 de Julho, em Ofir.
Redacção PS http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=970468&div_id=1470
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Notícia O Jogo
André Carvalhas está garantido
O plantel do Rio Ave iniciou ontem a pré-época, mas a apresentação oficial está agendada apenas para amanhã de manhã e sem novidades previstas, até porque o grupo está praticamente fechado. Paulo Carvalho, presidente do clube, confirmou a chegada de André Carvalhas, por empréstimo do Benfica, mas só depois da pré-época. "Não há nada assinado, mas temos acordo com o Benfica e está garantido que vai jogar aqui até ao final da época." Resolvida a questão do extremo, as atenções estão viradas para o centro do ataque, posição para a qual os responsáveis estavam interessados em determinado jogador até há bem pouco tempo. "Tínhamos tudo acertado com o clube dele, mas ele marcou recentemente três golos, e foi-nos comunicado que as condições já teriam de ser diferentes", disse Paulo Carvalho, sem especificar o nome do atleta e qual o clube em causa. O reforço do ataque pode assim passar pela manutenção de Chidi. O avançado, que rescindiu o contrato com o Rio Ave para assinar pelo Timisoara, viu o clube romeno desinteressar-se dos seus serviços pelo facto de não ser comunitário. Paulo Carvalho entende que o atleta terá de resolver a situação, sendo certo que tem "as portas abertas" se se desvincular do Timisoara.
Notícia O Norte Desportivo
JOÃO EUSÉBIO QUER MAIS UM AVANÇADO NO PLANTEL
O Rio Ave deu ontem o pontapé de saída na temporada 2008/09 em que volta a disputar a Liga. Paulo Fangueiro chefe do departamento de futebol do clube vila-condense admitiu que “está em estudo” a contratação de mais um avançado para a equipa que será de novo orientada por João Eusébio. Contudo, o dirigente garante que “não deve haver novidades nos próximos dias, porque primeiro o treinador vai arrumar a casa”. Paulo Fangueiro refere-se ao facto de estarem abertas as portas “para duas ou três saídas”, uma vez que o plantel é nesta altura composto por 29 futebolistas.
O responsável confirmou também o interesse do clube em receber, por empréstimo, o extremo André Carvalhas, ex-júnior do Benfica que vai cumprir o período de pré-temporada ao serviço dos «encarnados».
Entretanto, o avançado nigeriano Chidi, que viu abortada a sua transferência para os romenos do Politehnica Timisoara, ainda tem a situação indefinida, mas, para já, vai treinar com o restante plantel. Já confirmadas estão as saídas do defesa brasileiro Danielson, para o FC Khimki, da Rússia, e do avançado senegalês Keita.
Para já a lista de reforços conta com os nomes de Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas) e Bruno Novo e Jorge Humberto (ex-Santa Clara). Vítor Gomes, que estava emprestado ao Cagliari de Itália, regressa ao clube e vai integrar a equipa.
Notícia Record
Paulo Fangueiro, chefe do departamento de futebol do clube de Vila do Conde, confessou que a contratação de um avançado está em estudo, mas primeiro “o treinador vai arrumar a casa e ver como está o plantel”.
O dirigente reconhece também que não irá haver novidades nos próximos dias no que concerne a contratações e admitiu que a estratégia para assegurar a manutenção na Liga Sagres passa por manter a maior parte dos atletas que ajudaram à subida de divisão.
“Oitenta por cento do plantel mantém-se. A direcção assinou contrato com estes atletas, na Liga de Honra, tendo em vista a subida e a manutenção da maior parte deles”, realçou Paulo Fangueiro, que assumiu, ainda, o interesse no empréstimo de André Carvalhas, ex-júnior do Benfica, que vai realizar a pré-época às ordens de Quique Flores e só depois verá o seu futuro resolvido.
Data: Quarta-feira, 9 Julho de 2008 - 19:03 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794750&idCanal=21
Notícia Rádio Linear
A direcção do Rio Ave agendou para amanhã a apresentação do plantel para a época 2008/2009.
Desde a passada segunda-feira que a equipa já iniciou os trabalhos de preparação da nova temporada, e amanhã vai apresentar-se à comunicação social, às 11 e meia da manhã, no estádio.
No plantel há 5 caras novas e o regresso de Vítor Gomes.
http://www.radiolinear.com/
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Notícia Rádio Linear
João Eusébio em grande entrevista à Rádio Linear
O Rio Ave vai receber o Benfica no arranque do Campeonato da I Liga, marcado para o dia 24 de Agosto.
À 2ª jornada o Rio Ave joga frente à Académica, em Coimbra e à 3ª recebe o F. C. Porto.
Com o Sporting a formação de Vila do Conde tem encontro marcado em casa, à 7ª jornada, em Novembro.
Um início de época complicado para a formação Vila condense, como sublinhou ontem João Eusébio, em grande entrevista à Rádio Linear.
Para o técnico o sorteio foi bem melhor no aspecto financeiro do que no aspecto desportivo.
Para a nova época o treinador garante que mesmo com as condicionantes financeiras o objectivo passa pela manutenção.
João Eusébio esclareceu ainda a polémica gerada em torno da sua continuidade no Rio Ave, sublinhando que em momento algum hesitou em aceitar o convite feito pela direcção do clube.
O Rio Ave vai apresentar-se na próxima sexta-feira à comunicação social, há 5 caras novas no plantel e o regresso a Vila do Conde de Vitor Gomes.
A apresentação está marcada para as 11 horas da manhã, no estádio.
Notícia Record
MÉDIO COM EXPECTATIVAS ELEVADAS
Para um jogador que se prepara para jogar pela primeira vez no principal escalão do nosso futebol, como é o caso do médio Tarantini, a ansiedade em corresponder às expectativas é um objectivo ao qual o vila-condense não foge, embora assuma estar preparado para as exigências da Liga.
“É um grande incentivo estar aqui, mas acho que será mais fácil jogar na Liga do que na Honra”, começou por comentar Tarantini, reconhecendo que a dificuldade será conquistar uma oportunidade: “O Rio Ave mudou pouco e a qualidade do meio-campo manteve-se, mas vou lutar ao máximo porque aspiro ser uma opção regular.”
Cumprido o segundo dia de trabalho, destinado novamente à habitual bateria de exames, desta feita no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, o plantel do Rio Ave realiza hoje à tarde o primeiro treino da época, no qual já são esperadas as presenças dos brasileiros Evandro, Niquinha, Delson e Ronaldo.
Autor: L.L. Data: Quarta-feira, 9 Julho de 2008 - 02:08 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794656&idCanal=21
Notícia JN
"Está na altura de o clube se afirmar na Liga"
Deixou o Rio Ave na Liga de Honra, regressa agora com o clube na Liga. Depois de uma aventura de quase seis meses nos italianos do Cagliari, Vítor Gomes está de volta aos Arcos, "mais crescido como jogador", convicto de que pode ser ainda "mais útil" à equipa vila-condense.
Apesar de não ter participado em qualquer jogo do "calcio", o jovem médio-defensivo acredita que a experiência foi enriquecedora e não foi prematura. "Aprendi uma nova língua, estive num país com um estilo de jogo diferente, um modo de pensar o futebol diferente. Foi um expectáculo nesse aspecto", explica.
Permanecer no estrangeiro foi uma hipótese, mas o jogador preferiu regressar ao Rio Ave e ao principal escalão do futebol português . "É um clube que agora vai ter outra projecção, que me pode dar outra visibilidade", defende o médio de 20 anos, que realizou oito jogos na Liga, em 2006/2007. "Regresso mais maduro, com mais experiência. Seguramente diferente, mais homem, mais matreiro e com muita vontade de poder jogar no Rio Ave", acrescenta.
Os objectivos são os mesmos de sempre: a nível pessoal, impor-se no onze de João Eusébio, a nível colectivo, conseguir a permanência e ajudar o Rio Ave a impor-se como um clube de "primeira". "Por aquilo que o Rio Ave fez no passado, pela imagem que dá, penso que está na altura de se afirmar como um clube de primeira Liga e não ter estas oscilações que têm acontecido nestes últimos anos", defende Vítor Gomes.
O segundo dia de trabalhos do plantel do Rio Ave ainda não contou com a presença dos jogadores brasileiros. O defesa Wyres, os médios Delson e Niquinha e os avançados Henrique, Ronaldo e Evandro só devem apresentar-se hoje.
Notícia O Jogo
Arranca a época
O plantel realiza hoje, pelas 17 horas, no Estádio dos Arcos, o primeiro treino da nova temporada, não sendo esperadas surpresas de última hora quanto a contratações. O dia de ontem voltou a ser dedicado a exames médicos, que ficarão concluídos até ao final semana.
Em Vila do Conde, é muita a curiosidade dos adeptos em relação a possíveis reforços, principalmente depois de confirmada a saída do central Danielson para o futebol russo. Mas a verdade é que a Direcção vila-condense tem gerido com pinças estes assuntos, e, tal como afirmou o técnico João Eusébio, em entrevista ao sítio do clube, "devido às grandes dificuldades financeiras" o Rio Ave "não pode falhar nas contratações" nesta temporada.
Notícia Póvoa Semanário
O sorteio do campeonato da I Liga de Futebol, realizado na Alfandega do Porto, ditou em sorte a visita do Benfica ao Rio Ave, na jornada inaugural. O jogo marcado para o dia 24 de Agosto, pode render aos cofres do clube vilacondense, uma excelente receita, dado que nessa altura do ano, haverá muitos benfiquistas de férias, por estas bandas. Na 2ª jornada o Rio Ave vai a Coimbra registando-se nesta ronda, o primeiro embate entre os grandes com o Benfica a receber o FC Porto. Os vilacondenses terminam o campeonato em casa, frente ao Estrela da Amadora, no dia 24 de Maio do próximo ano.
http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=4773&seccaoid=101&accao=noticia
terça-feira, 8 de julho de 2008
Notícia MaisFutebol
No regresso ao escalão máximo do futebol nacional, o Rio Ave vai receber logo de entrada o Benfica. Paulo de Carvalho, presidente dos vilacondenses, considera essa uma boa oportunidade para ter «casa cheia e uma boa receita de bilheteira».
«Há uma diferença substancial entre a primeira e a segunda divisão. Até final do ano, vamos receber Benfica, Sporting e F.C. Porto no Estádio dos Arcos. Este impacto é fortíssimo. Espero várias casas cheias e boas receitas», referiu o dirigente, que parece satisfeito por defrontar um grande logo no início.
«Sabemos quais as condicionantes do campeonato e o valor do Rio Ave, mas vamos tentar aproveitar o facto de no início da época as equipas ainda não estarem em pleno. É dessa forma que tentaremos criar mais dificuldades ao Benfica.»
Para final de conversa, à margem do sorteio da Liga, Paulo de Carvalho confessou estar à espera de receber o benfiquista André Carvalhas por empréstimo.
«O André Carvalhas estava por nós bem referenciado, mesmo antes do sorteio, e é possível que ele venha a pertencer ao Rio Ave. Vai fazer a pré-temporada no Benfica, mas se for cedido o Rio Ave será o destino dele.»
texto Pedro Jorge da Cunha - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=969752&div_id=1676
Notícia Rádio Linear
Rio Ave x Benfica, no arranque do campeonato a 24 de Agosto, foi o que ditou o sorteio da Liga Portuguesa de Futebol, ontem na Alfândega do Porto.
Uma boa notícia para os cofres do clube de Vila do Conde, já que um jogo com um dos grandes é sempre sinónimo de receita maior.
Na 2ª jornada o Rio Ave joga frente à Académica, em Coimbra e à 3ª jornada recebe o F. C. Porto.
Com o Sporting a formação de Vila do Conde tem encontro marcado em casa, à 7ª jornada em Novembro.
Esta noite, na Rádio Linear, não perca a entrevista a João Eusébio, treinador do Rio Ave, com as reacções ao sorteio do Campeonato e da Taça da Liga, as expectativas para a nova época e sobre o futuro da equipa na I Liga.
A entrevista a João Eusébio é a partir das 9 horas da noite.
http://www.radiolinear.com/
Notícia O Norte Desportivo
http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=c0860b41c371f148d86287af8a1450ac
Notícia Record
Oficinas abertas sem brasileiros ARRANQUE DO TRABALHO COM MUITAS AUSÊNCIAS
O plantel do Rio Ave regressou ontem ao trabalho com a realização da habitual bateria de testes físicos que assinala o início de época. Um arranque que ficou marcado pela ausência da maioria dos jogadores brasileiros, cuja licença de férias ainda não expirou e a presença de Chidi, a aguardar solução para o seu imbróglio com a Politehnica Timisoara. A partir de amanhã começam os treinos bidiários.
Autor: L.L. Data: Terca-feira, 8 Julho de 2008 - 01:07 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=794510&idCanal=21
Notícia O Jogo
Brasileiros chegam hoje
O plantel iniciou ontem a nova época com a realização de exames médicos, que se prolongam durante o dia de hoje já com os brasileiros Niquinha, Evandro, Ronaldo, Delson e Henrique, todos autorizados a chegarem mais tarde. Amanhã, a bola começa a rolar no estádio, numa rotina que durará até ao próximo dia 20.
texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-138/artigo731601.asp
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Notícia FUTSAL.COM.PT
Depois de ter garantido as aquisições de Ivo Mestiço, Ricardinho e Marcelo, o Rio Ave chegou a acordo com Filipe Libório para a próxima temporada. O jogador que actuou nas duas últimas temporadas ao serviço do Boavista está de regresso ao plantel comandado por Paulo Morim, tornando-se em mais um reforço de vulto numa equipa que se está a formar para se afigurar como uma das principais candidatas à subida ao principal campeonato português.
texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7445
FRANCLIM ALCANÇOU O PÓDIO - 07.07.08
O Tranmere Victoria de Franclim não conseguiu ir além das meias-finais da Taça de Inglaterra. A formação onde actua o jogador luso foi afastada pelos actuais campeões ingleses ao perder por três bolas a duas, depois de ter estado até 20 segundos do final empatada a dois golos. Franclim teve uma magnífica prestação por terras de sua majestade, assumindo grande preponderância na manobra de uma equipa inexperiente e sem grandes valores. O Tranmere Victoria conseguiu alcançar o último lugar do pódio ao superiorizar-se no jogo de apuramento de 3º/4º lugar a uma equipa composta por jogadores brasileiros.
O valoroso jogador português deverá voltar a Inglaterra em Setembro, assim o Rio Ave o permita, para disputar a fase final do campeonato e consequente acesso à UEFA Futsal Cup.
texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7440
Notícia O Jogo
Ainda com situações por definir, o plantel inicia hoje a nova temporada na I Liga com a realização dos exames médicos, ficando reservado para quarta-feira o início dos trabalhos no relvado. Tendo seis caras novas confirmadas e faltando pelo menos três jogadores para fechar o plantel vila-condense - um central, um médio-ala e um ponta-de-lança -, a Direcção do clube adiou a apresentação da equipa à comunicação social de hoje para sexta-feira, um sinal de que há muito por definir.
texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-137/artigo731304.asp
Notícia Record
Com o empréstimo de André Serrão ao Ribeirão, a direcção reduz para 28 os atletas no plantel. Por colocar está ainda um dos 4 guardiões: César ou Adriano. Um caso que João Eusébio quer ver resolvido antes da apresentação, no dia 11. Os exames médicos começam hoje.
Autor: L.L.Data: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 - 02:24 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=794374&idCanal=21
domingo, 6 de julho de 2008
Notícias FUTSAL.COM.PT
Franclim tem-se assumido como uma das principais figuras na Taça da Inglaterra. O valoroso jogador do Rio Ave que está ao serviço do Tranmere Victoria conduziu a formação inglesa às meias-finais da prova, tornando-a na única formação composta na sua maioria por jogadores ingleses a marcar presença entre as quatro finalistas.
A tarefa do jogador luso e seus pares para hoje, dia de todas as decisões, não se avizinha nada fácil, pois terão pela frente equipas compostas quase na sua totalidade por jogadores brasileiros. O Tranmere Victoria não é apontado como favorito à conquista do troféu, porém, Franclim poderá ser uma peça determinante na continuação dos bons resultados.
texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7427
FRANCLIM REGRESSA A INGLATERRA - 04.07.08
Franklim está de regresso a Inglaterra para representar o Tranmere Victoria. O valoroso jogador que na última temporada evoluiu no Rio Ave, e que já conta com passagens pelo Freixieiro e Alpendorada, regressou ontem a terras de Sua Majestade para disputar a Taça de Inglaterra, prova que contempla oito equipas e que será jogada apenas num fim-de-semana.
Face à reorganização do campeonato inglês o vencedor da taça não tem direito a marcar presença na UEFA Futsal Cup, como antes se sucedia. Perante tal cenário, o jogador luso poderá voltar novamente a Inglaterra, em Setembro, para disputar o campeonato onde o campeão terá acesso à UEFA Futsal Cup, caso assim a direcção do emblema vilacondense o permita.
Contudo, a tarefa de Franclim e seus pares não se avizinha nada fácil. A equipa do Tranmere Victoria é a única equipa constituída por jogadores ingleses, que por sinal apresentam muitas lacunas a nível de jogo, comparada com outras formações que são formadas na sua grande maioria por jogadores brasileiros, russos e portugueses.
texto de: redacção http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7419
Notícias O Jogo
Danielson "Nem que pague do meu bolso"
Danielson está a caminho do FC Khimki, clube da I Divisão russa, treinado por Serguei Yuran, antigo jogador do FC Porto e do Benfica. A poucos dias do início dos trabalhos para a nova temporada, este é um revés nos planos da equipa técnica liderada por João Eusébio.
Com uma proposta "muito boa" nas mãos do empresário, António Teixeira, o defesa-central, de 27, anos salienta que pode não aparecer "outra oportunidade igual na carreira".
"Se deixar passar, e mesmo não adivinhando o futuro, não sei se poderei fazer um contrato deste nível", confessou a O JOGO. Danielson faz, no entanto, questão de sublinhar que não se esquece do que passou nos últimos anos em Vila do Conde. "O Rio Ave nunca irá sair prejudicado, nem que para isso pague do meu bolso e abdique de uma parte do contrato", adiantou o central brasileiro.
O vínculo de Danielson com o Rio Ave terminou no final da época passada, mas o clube vila-condense até poderia exercer a cláusula de opção prevista, uma situação que, lembra o jogador, "deixou de ter validade" recentemente. Seja como for, Danielson tem uma "forte ligação" ao emblema da foz do Ave, onde recorda os "cinco anos fantásticos" que viveu. Por isso, caso o negócio se concretize, quer "sair a bem". Por uma razão tão simples como esta: "Espero um dia poder regressar."
Garantindo que, ao contrário das ordens dos dirigentes, "será muito difícil" apresentar-se para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira, o defesa brasileiro afirma que, se tiver de comparecer no dia seguinte, "não haverá qualquer problema".
Paulo de Carvalho, presidente da Direcção, garantiu que "o Rio Ave nada sabe sobre este caso", acrescentando que aguarda por um contacto do empresário de Danielson, até porque o jogador em causa é um dos mais bem cotados do plantel, e um entendimento entre as partes será sempre bem-vindo.
texto A.V.G. http://www.ojogo.pt/24-135/artigo730760.asp
DOMINGO 6/7
Danielson no FC Khimki
Danielson assinou ontem pelo FC Khimki, tendo rubricado um contrato válido por dois anos e meio, depois de na véspera se ter submetido a exames médicos naquele clube russo. Está assim confirmado o fim da ligação de cinco temporadas do central brasileiro, actualmente com 27 anos, ao Rio Ave. Recorde-se que o vínculo com o emblema vila-condense terminou no final da época, existindo, porém, uma cláusula de opção prevista, que, porém, lembra o jogador, "deixou de ter validade". Ainda assim, Danielson garante que tudo será feito no sentido de que o Rio Ave, por tudo o que ali viveu, "não fique de mãos a abanar" com a sua ida para a Rússia. "O meu empresário vai reunir-se nos próximos dias com o Rio Ave para tentar resolver tudo da melhor forma. Não pretendo que o clube fique a perder, não seria justo. Não quero sair a mal, quero deixar as portas abertas", sublinha o brasileiro.
O Rio Ave deverá tentar agora encontrar no mercado um substituto para Danielson, para além da já conhecida necessidade de contratar um ponta-de-lança e um médio-ala.
texto AR - http://www.ojogo.pt/24-136/artigo731034.asp
Notícias Record
Danielson assina pelo FC Khimki DEFESA JÁ FEZ EXAMES MÉDICOS EM MOSCOVO
Danielson realizou ontem exames médicos em Moscovo e hoje deverá oficializar um contrato válido por duas épocas e meia com os russos do FC Khimki. Uma oportunidade de ouro que o brasileiro garante ser impossível de rejeitar, apesar do afecto pelos vila-condenses. “Se não fosse pela parte financeira apostaria toda a minha carreira em Vila do Conde, mas tenho 27 anos, tenho de pensar no futuro. Esta é uma grande oportunidade”, disse Danielson.
Autor: P.M.Data: Sabado, 5 Julho de 2008 - 01:19 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794155&idCanal=21
DOMINGO DIA 6/7
Apresentação adiada 4 dias TESTES MÉDICOS ARRANCAM SEGUNDA-FEIRA
O plantel do Rio Ave abre as oficinas amanhã de manhã com a realização da habitual bateria de testes médicos e físicos, mas os responsáveis do clube decidiram adiar a apresentação oficial da equipa para o dia 11 de Julho. Uma opção que vai de encontro ao plano delineado pela direcção vila-condense para ganhar tempo de maneira a dotar o plantel com os jogadores pretendidos pelo treinador João Eusébio para colmatar a saída de Keita e a dúvida em torno de Chidi.
Autor: L.L.Data: Domingo, 6 Julho de 2008 - 02:48 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794262&idCanal=21
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Notícia Record
Danielson na Rússia para tentar evitar litígio DEFESA CONSIDERA-SE LIVRE APESAR DA OPÇÃO CONTRATUAL DOS VILA-CONDENSES
O futebol russo será o destino de Danielson. O brasileiro pretende assinar contrato com o FC Khimki, treinado por Serguei Yuran, mas para isso tem de denunciar a opção contratual que permite ao Rio Ave prorrogar o seu vínculo por mais uma temporada. Segundo a legislação mais recente, esse tipo de clausulado deixou de ter validade desportiva, mas pode permitir ao clube de origem reclamar alguns direitos laborais, razão pela qual o defesa-central pretende sair sem que o assunto chegue a ser dirimido por via litigiosa.
Neste momento, o Rio Ave ainda não tem conhecimento oficial da intenção de Danielson em não respeitar a opção, aguardando por uma clarificação nos próximos dias. O processo, refira-se, tem sido conduzido pelo empresário António Teixeira, com o qual os vila-condenses mantêm boas relações, e o assunto pode resolver-se com o pagamento de uma verba por parte do atleta brasileiro, que ainda assim acabará por melhorar, e muito, as suas condições financeiras na Rússia.
Autor: VÍTOR PINTO Data: Sexta-feira, 4 Julho de 2008 - 02:15 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794025&idCanal=21
Notícia O Jogo
Continuam a faltar dois
O Rio Ave apresenta-se na próxima segunda-feira e, possivelmente, com duas novidades. Como tem sido revelado pelos responsáveis do departamento de futebol, faltam apenas dois jogadores para completar o plantel novamente comandado por João Eusébio: um ponta-de-lança e um extremo. Em princípio, até segunda-feira ficarão asseguradas as contratações dos jogadores pretendidos, sendo provável que um deles seja emprestado por um clube grande.
http://www.ojogo.pt/24-134/artigo730499.asp
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Notícia Record
DUAS VAGAS NO ATAQUE POR PREENCHER
João Eusébio ainda tem arestas para limar em relação ao grupo de trabalho, nomeadamente a colocação de alguns atletas e o preenchimento das duas vagas no ataque. Situações que o técnico espera ver resolvidas até segunda-feira, dia do regresso dos jogadores a Vila do Conde para a apresentação da equipa. Seguem-se dois dias dedicados aos exames médicos e o início dos treinos no estádio.
O local de trabalho manter-se-á até ao dia 20, data da mudança do grupo para Ofir, onde vai permanecer em estágio até 26.
Autor: LUÍS LEALData: Quinta-feira, 3 Julho de 2008 - 02:21 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=793887&idCanal=21
Notícia O Jogo
É grande a ansiedade de Sílvio, de 20 anos, formado no Benfica, por chegar ao Rio Ave e se estrear na Liga Sagres. "Sei que estou verdinho, mas a experiência ganha-se trabalhando com jogadores mais maduros e conhecedores. Quem trabalha com os bons pode vir a ser como eles", disse o ex-Odivelas.
A mudança da capital para Vila do Conde é também radical do ponto de vista humano e social. "As pessoas do Norte são hospitaleiras, e vou adaptar-me rapidamente", acredita Sílvio, revelando que aproveitará a primeira semana de treinos para escolher a futura residência para as três épocas. O lateral-direito, ainda que jogue também na outra ala, ficou na retina de João Eusébio, quando o Odivelas, da II Divisão, mediu forças com o Rio Ave, em jogo da Taça de Portugal, na época passada. "Fiz um bom jogo e depois, creio, terei sido observado em outros desafios", revelou. De estatura média, Sílvio considera-se um defesa rápido e não esconde que gosta de se envolver nos movimentos ofensivos da equipa.
texto AP - www.ojogo.pt/24-133/artigo730364.asp
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Notícia futsal.com.pt
Depois de na temporada que findou ter ficado no quinto lugar da 2ª divisão nacional, série A, o Rio Ave encontra-se a delinear o plantel com que vai atacar a próxima temporada. O conjunto comandado por Paulo Morim e Fernando Melo vai contar com cinco jogadores da época passada, Mário Rodrigues, Franklin, Jaime, Renato e Paulinho, tendo já contratado três reforços, sendo que dois deles chegam da primeira divisão.
Ivo Mestiço chega a Vila do Conde proveniente do Alpendorada, enquanto que Ricardinho evoluiu na última temporada ao serviço do Instituto D. João V. O guarda-redes Marcelo (ex Boticas) é o terceiro reforço do plantel vila condense para a próxima época. Em breve, a direcção do clube conta apresentar mais dois reforços.
texto de: redacção http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7400
BACALHAU REFORÇA PÓVOA FUTSAL
Após ter assegurado a continuidade de alguns jogadores nucleares da época passada, o Póvoa Futsal – clube que ficou com os direitos da Juve Norte – contratou dois jogadores para a próxima época. Hugo Vasco, conhecido no universo do futsal como Bacalhau e que se notabilizou ao serviço do Rio Ave, é o primeiro grande reforço do plantel às ordens de Paulo Ribeiro e Delfim Pereira. O outro jogador contratado pela direcção do clube poveiro foi Vilaça, que na última temporada evoluiu ao serviço do Leões da Lapa.
texto de: redacção http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7397
Notícia Rio Ave F.C.
Hugo Vasco no 1º All Star Futsal – 30.06.08
O jogador de futsal do Rio Ave, Hugo Vasco (Bacalhau), integra a lista de atletas nacionais que estarão presentes no 1º All Star Futsal, organizado pelo Clube de Lobão, representando uma equipa que irá jogar como uma selecção dos melhores jogadores da actualidade. O jogo que contará com a presença dos “craques” está agendado para o próximo dia 11, pelas 21.30 horas. Lista de atletas – internacionais da Selecção Nacional: Ricardinho (Benfica); André Lima (Benfica); Cardinal (Freixieiro); Formiga (Celta de Vigo); Alex (Boavista); Sandro (Modicus); Miguel Mota (Freixieiro); Israel (Freixieiro); Marinho (Fundação J. Antunes); e Camarão (Alpendorada); – outros jogadores convocados – Rogério Geitoeira (Boavista); Artur (Odivelas); Bacalhau (Rio Ave); Libório (Boavista).
http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm
Notícia O Jogo
João Eusébio à espera de dois avançados
A menos de uma semana do arranque dos trabalhos com vista à próxima época, com os primeiros treinos a serem ministrados em Vila do Conde, o técnico João Eusébio espera ainda por mais dois jogadores: um ala e um ponta-de-lança. O presidente do clube, Paulo de Carvalho, está a desenvolver esforços para que os reforços pretendidos cheguem até ao fim da semana, de forma a que o plantel seja fechado antes do pontapé de saída da preparação.
texto A.P. - http://www.ojogo.pt/24-132/artigo730081.asp
Notícia Record
Lugar de Keita por preencher AVANÇADO NÃO QUIS RENOVAR
Apesar de já estar garantida meia dúzia de aquisições, o Rio Ave ainda não assegurou um avançado que preencha a saída de Ladji Keita.
O senegalês terminou o seu vínculo aos vila-condenses no final da última época e foi-lhe proposta a renovação, mas o jogador nunca chegou a manifestar a sua vontade.
Esta indefinição do africano após semanas de vários contactos levou a direcção a abortar a possibilidade de negociar a sua continuidade e a apostar na prospecção do mercado para encontrar uma solução viável.
Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quarta-feira, 2 Julho de 2008 - 02:25 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=793744&idCanal=21
terça-feira, 1 de julho de 2008
Notícia Record
Uma mão-cheia para emprestar CHIDI TAMBÉM POR RESOLVER
Sendo certo que mais duas ou três caras novas devem ainda entrar no plantel, é muito provável que, pelo menos, cinco atletas abandone o clube, por empréstimo.
Para além destes 29 jogadores, há ainda a situação de Chidi, avançado que esteve perto de rumar à Roménia, mas viu gorada a transferência.
Autor: LUÍS LEAL Data: Terca-feira, 1 Julho de 2008 - 02:16 http://www.record.pt/noticia.asp?id=793626&idCanal=21
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Notícia O Jogo
Carvalhas no ataque
Notícia record
Data: Segunda-feira, 30 Junho de 2008 - 02:36 http://www.record.pt/noticia.asp?id=793460&idCanal=21
domingo, 29 de junho de 2008
Notícias O Jogo
Livramento fica "numa boa família"
Da palavra à assinatura. Depois de ter chegado a acordo verbal na semana passada, Livramento assinou ontem, pelo Rio Ave, um contrato válido por uma época. "Neste momento, é melhor para mim", revelou a O JOGO, explicando as razões principais da continuidade: "Senti-me bem neste clube. As pessoas, desde responsáveis a adeptos e todos os outros que fazem parte de uma boa família, receberam-me bem e trataram-me sempre bem".
A possibilidade de voltar a jogar na Liga principal foi importante para aceitar renovar. Mas há outro motivo, que considera ter sido crucial: "O clube, o clube é mais forte do que tudo", garante. Fazer "uma boa época a nível pessoal e jogar com assiduidade na Liga principal" é o objectivo de Livramento que, confidencia, recusou uma outra proposta. "Surgiu uma hipótese apresentada por um outro clube do escalão principal, mas a nível financeiro não me interessava. O melhor é ficar onde estou muito bem", observa.
A nível colectivo, o médio-ofensivo aposta "numa época tranquila". A ideia é, sublinha, evitar o que tem sido norma no clube nos últimos anos: ser uma espécie de sobe-e-desce. "A época ainda não começou, mas é óbvio que o nosso objectivo principal passa por garantir a permanência. Com a entrada de alguns jogadores, manteve-se a estrutura da época passada. As vitórias conseguem-se a partir da amizade e do conhecimento entre os jogadores. A união deste grupo poderá ser um bom trunfo numa nova realidade", defende o médio-ofensivo que na última época, desde Janeiro, quando ingressou no Rio Ave depois de ter passado pelo Leixões, fez dez jogos na Liga Vitalis e um na Taça da Liga.
texto MELO ROSA http://www.ojogo.pt/24-128/artigo729254.asp
DOMINGO 29-6-2008
Cedências em equação
Os responsáveis do departamento de futebol do Rio Ave começam, amanhã, a equacionar possíveis empréstimos. Alguns clubes de escalões secundários têm demonstrado interesse em jogadores que fazem parte do plantel e que, em princípio, não estarão nos planos de João Eusébio, pelo que será decidido o que fazer com casos pendentes.
http://www.ojogo.pt/24-129/artigo729495.asp
Notícias Record
Livramento oficializado PONTO FINAL NA NOVELA
O médio Livramento colocou ontem, como estava previsto, um ponto final na novela da renovação ao oficializar a sua continuidade no Rio Ave por mais uma temporada. Um vínculo que vai de encontro aos objectivos do jogador. “Sempre demonstrei a minha intenção em ficar no clube. Espero que tenha sucesso e possa realizar uma época dentro das expectativas”, resumiu Livramento.
Autor: P.M. Data: Sabado, 28 Junho de 2008 - 03:06
DOMINGO 29-6-2008
Troca nas redes ADRIANO, PAIVA E MORA À GUARDA
Adriano deve perfazer com Paiva e Mora o lote de três guarda-redes que defenderão as balizas vila-condenses na próxima temporada. O guarda-redes esteve na temporada 2007/08 emprestado aos romenos do Pandurii – teve a companhia dos também portugueses Mingote e Pintassilgo –, mas João Eusébio pretende que o jogador de 25 anos assuma o lugar de César – deverá ser cedido –, como terceira opção para as redes do Rio Ave.
Autor: A.M. Data: Domingo, 29 Junho de 2008 - 01:34
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Notícia Record
Vistoria da Liga com relvado em remodelação
ESTÁDIO FOI APROVADO APESAR DAS OBRAS
A Liga aprovou o Estádio do Rio Ave na tradicional vistoria que visa licenciar os recintos que vão estar nas competições profissionais da próxima época. Uma decisão esperada e que não choca com a onda de remodelações que estão em curso na infra-estrutura vila-condense.
Das várias alterações a implementar, destaque para a remodelação que o relvado está a sofrer. Para além do plano de tratamento, opção tradicional em quase todos os estádios durante o defeso, os responsáveis autorizaram também que o tapete verde sofresse alguns implantes por modo a apresentar-se nas melhores condições aquando do regresso aos trabalhos da equipa profissional. O público não será esquecido e as bancadas serão alvo de alguns reajustes.
Do ponto de vista do plantel, está previsto que o médio Livramento oficialize hoje a renovação do seu contrato por mais uma temporada.
Autor: LUÍS LEAL Data: Sexta-feira, 27 Junho de 2008 - 01:17 http://www.record.pt/noticia.asp?id=793132&idCanal=21
Notícia O Jogo
Falta contratar mais dois jogadores
A apresentação do Rio Ave para a época em que regressa ao escalão principal está marcada para 7 de Julho, e, até lá, os responsáveis do clube esperam colmatar as lacunas que falta preencher no plantel.
Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, assumiu que há tempo para decidir, adiantando que deseja contratar mais dois jogadores: um para ponta-de-lança e outro para médio-ala. Com sete reforços e um regresso (Vítor Gomes), ficará completo o plantel.
Notícia O Primeiro de Janeiro
Jorge Humberto e Bruno Novo actuaram juntos nas últimas três temporadas, no Santa Clara dos Açores. O defesa-central e o lateral-direito são as mais recentes contratações do Rio Ave. A aquisição de um ponta-de-lança deverá ser o próximo passo.
Jorge Humberto, defesa-central que nas últimas três temporadas representou o Santa Clara, da Liga Vitalis, está de regresso ao Rio Ave. Natural de Vila do Conde, o atleta de 28 anos – completa 29 em Agosto – assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Jorge Humberto formou-se nas camadas jovens do Rio Ave, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa principal do emblema vila-condense.
Na última temporada foi titular do Santa Clara em apenas sete jogos, e só realizou duas partidas na sua totalidade, somando apenas 457 minutos de jogo.
Jorge Humberto constitui o quarto reforço do Rio Ave juntando-se ao avançado Tarantini (ex-Portimonense) e a Semedo e Sandro (ex-Odivelas).
Entretanto, Bruno Novo é o mais recente reforço dos vila-condenses.
O lateral-direito, tal como Jorge Humberto, também abandonou o Santa Clara depois de três temporadas nos Açores, tendo rubricado igualmente um acordo válido por três épocas. Formado nas camadas jovens do vizinho e rival Varzim, Bruno Novo já conta no seu currículo com uma internacionalização pela selecção nacional Sub-21. Depois de uma aventura no Levante de Espanha, o atleta poveiro passou pela Naval 1º de Maio e esteve também no Maia. As últimas três temporadas foram passadas nos Açores ao serviço do Santa Clara, na Liga Vitalis. No próximo dia 27, Bruno Novo completa 28 anos de idade.
Com o aproximar da data do arranque dos trabalhos em Vila do Conde, o Rio Ave começa já a definir o seu plantel para atacar o regresso ao principal escalão do futebol nacional.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=5eb65a62694671ba167cff655289ca4f
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Notícia O Jogo
Trofense na apresentação
Em princípio, será o Trofense, a equipa convidada para o jogo de apresentação do Rio Ave, no dia 7 de Agosto. O convite foi feito, mas poderá haver alterações de logística. Até lá, o treinador João Eusébio já terá o reforço para o ataque. Falta ao plantel vila-condense um ponta-de-lança para colmatar as saídas de Keita e de Chidi. Há candidatos ao lugar, mas os responsáveis do Rio Ave querem ponderar muito bem todas as possibilidades, sobretudo, as que se encaixem no rigor orçamental.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Notícia O Jogo
Cícero descartado
Paulo Fangueiro, vice-presidente para o futebol, garante que Cícero não reforçará o Rio Ave, ainda que tivesse sido observado. A verdade é que o avançado brasileiro renovou ontem por uma época pelo Gondomar estando assim definitivamente descartado.
Por ser a única vaga que falta preencher no plantel de João Eusébio, até ao final da semana deverá ficar tudo acertado com um ponta-de-lança que, em princípio, será brasileiro. De resto, está tudo pronto para o início dos trabalhos, a 7 de Julho.
Plantel 2008/09
Equipa técnica
João Eusébio (treinador), Paulo Lima Pereira, Francisco Costa e Gama (adjuntos)
Guarda-redes Mora, Paiva, César
Defesas Miguel Lopes, Ribeiro, Gaspar, Fábio Faria, Bruno Mendes, Danielson, Rogério Matias, Sílvio (ex-Odivelas), Jorge Humberto (ex-Santa Clara)
Médios Niquinha, André Vilas Boas, Delson, Livramento, Wires, Tiago Terroso, Vítor Gomes (ex-Cagliari), Ricardo, Tarantini (ex-Portimonense), Bruno Novo (ex-Santa Clara)
Avançados Evandro, Henrique, Mateus,Ronaldo, Semedo (ex-Odivelas)
texto MR - http://www.ojogo.pt/24-125/artigo728393.asp