terça-feira, 31 de julho de 2007

Notícia O Jogo

André Vilas Boas sem limitações - 31-7-2007

O Rio Ave começou a preparar a deslocação ao Algarve, para defrontar o Portimonense, em jogo da Taça da Liga, num dia marcado pela reintegração de André Vilas Boas. O médio, que nos últimos dias se queixou de uma mialgia de esforço, trabalhou sem limitações, dando ao técnico João Eusébio a indicação de apto para o primeiro jogo oficial. O mesmo não sucede com Bruno Mendes, que continua a recuperar da entorse no joelho esquerdo, que culminou na rotura parcial do ligamento. O central tem realizado trabalho condicionado, que incluiu treino no ginásio e na piscina.

texto J.L. - http://www.ojogo.pt/23-160/artigo649846.asp

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave encerrou fase de preparação a perder - 30-07-2007

Um auto-golo de Danielson, aos 32 minutos, ditou a derrota do Rio Ave diante do Paços de Ferreira, no último jogo de preparação para a nova temporada.

Apesar de ter perdido na partida de apresentação aos adeptos e associados, o treinador do Rio Ave gostou da actuação da equipa.

Na pré-temporada, o Rio Ave realizou 7 jogos tendo obtido 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

A uma semana do arranque oficial da temporada, João Eusébio garante que a equipa vai lutar sempre pela vitória e que poderá até surpreender.

No próximo domingo realiza-se a primeira eliminatória da Taça da Liga.

O Rio Ave joga no Algarve, com o Portimonense, a partir das 5 horas da tarde, numa partida que terá transmissão em directo no canal 1 da RTP.

http://www.radiolinear.com/

Notícias do fim de semana

No O Jogo de domingo

Verde para a Europa amarelo nacional. Não sendo uma tarefa impossível, José Mota tem muito trabalho pela frente até conseguir… um Paços de Ferreira "europeu"

Apesar de ter assegurado, desde cedo, vários reforços, o Paços de Ferreira foi uma das equipas que iniciaram mais tarde a pré-temporada, o que, juntando a uma natural dificuldade de integração dos novos jogadores, e frente a um Rio Ave empenhado, traduz-se num futebol com pouca identidade. A culpa será, certamente, de José Mota que nos habituou a uma máquina de futebol prático e eficaz nos relvados, no entanto, e face às exigências que se colocam perante o enorme desafio das competições europeias, o técnico terá que arrepiar caminho, para continuar a surpreender com jogadores desconhecidos. Será o caso de Edson Di, um organizador de jogo que promete desequilibrar, ou até de Dedé, um todo-o-terreno que luta por um lugar no onze com os consagrados Paulo Gomes, Pedrinha e Filipe Anunciação.
Pelo que se viu neste encontro, o maior problema do Paços reside no centro do ataque. Ou na falta dele. Ora, assim, é quase certo que o contra-ataque mortífero da época passada voltará a ser a principal arma do 4x3x3 de Mota.
O Rio Ave, jogando a favor do vento, criou mais perigo na primeira parte e dominou, obrigando Peçanha a intervenções atentas, principalmente nas bolas paradas. Depois de alguns passes bem medidos de Edson Di mal aproveitados pelos companheiros, o golo acabaria por surgir de forma acidental. Cristiano cruzou na esquerda e Denilson fez um autogolo de "belo efeito", cabeceando sem hipótese para Mora. A segunda parte, com uma equipa diferente no Paços e muitas substituições no Rio Ave, demorou uma eternidade a passar.

Rio Ave 0 - Paços de Ferreira 1 Estádio Rio Ave Vila do Conde Árbitro Silva Nunes AF Porto
Rio Ave Mora; Ribeiro, Danielson, Gaspar e Milhazes; Niquinha, Delson, Miguel Lopes e Evandro; Keita e Chidi. Jogaram ainda: César, Adriano, Vítor Gomes, Fábio Faria, André Serrão, Samson, Tiago Terroso, Marquinhos, Ronaldo, Luisinho e Henrique. T João Eusébio
Paços de Ferreira Peçanha; Ferreira, Rovérsio, Luís Carlos e Antunes; Paulo Gomes, Filipe Anunciação e Edson Di; Edson, Furtado e Cristiano. Jogaram ainda: Coelho, Mangualde, Kiko, Tiago Valente e Chico Silva; Dedé, Pedrinha e Cristelo; Renato Queirós, Márcio Carioca e Ricardinho. T José Mota
Marcadores: Danielson (p.b., 32’).

texto de A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-158/artigo648933.asp

No Jornal de Notícias de domingo

Azar de Danielson no primeiro desaire da época

O Rio Ave foi derrotado em casa pelo Paços de Ferreira (0-1), em jogo de apresentação dos vila-condenses aos sócios. Num encontro em que ficou bem evidente que as duas equipas ainda têm muito trabalho pela frente, a fava coube a Danielson que, com um autogolo, ditou a primeira derrota da pré-época da formação de João Eusébio.

O calor que se fez sentir na tarde de ontem em Vila do Conde afastou muitos adeptos do estádio do Rio Ave, mais interessados, certamente, em aproveitar umas horas de praia. Por isso, nas bancadas do Estádio dos Arcos não estiveram mais de 1000 pessoas, que receberam, com muitos aplausos, cada um dos 22 jogadores que fazem parte do plantel para 2007/08. Após a desilusão da época passada, em que falhou o regresso à Liga - depois de muitos meses no comando da classificação da Liga de Honra -, o Rio Ave não é, este ano, um candidato assumido a esse objectivo, mas terá uma palavra importante a dizer nas contas da subida. Por seu lado, o Paços de Ferreira prepara-se para uma temporada histórica, em que os castores vão fazer a estreia nas competições europeias, depois do sexto lugar alcançado na época passada. Esta diferença no momento actual das duas equipas não teve qualquer reflexo dentro do relvado. O equilíbrio foi evidente desde o primeiro minuto de jogo, com o Rio Ave a assumir algum protagonismo, que não rendeu mais do que dois cantos e um remate acrobático de Keita nos primeiros dez minutos. Pouco depois, registou-se um lance que, caso se tratasse de um encontro oficial, poderia ter tido outras consequências. O central pacense Rovérsio derrubou Miguel Lopes quando este se encontrava isolado, com o árbitro a optar por não mostrar qualquer cartão, situação que se manteve até ao final do encontro. O Paços de Ferreira passou então a ter maior domínio e chegou mesmo ao golo, quando estavam decorridos 32 minutos. Cristiano, pelo flanco esquerdo, conseguiu chegar à linha de fundo, cruzou com perigo e Danielson, infeliz, desviou para a própria baliza. Apesar de ainda faltar quase uma hora para o final, este foi mesmo o último lance de verdadeiro interesse da partida - a segunda parte foi um verdadeiro suplício -, não admirando, portanto, que os adeptos se tenham despedido com muitos assobios, de quem preferiria, certamente, ter passado a tarde na praia.

Rio Ave 0 Paços de Ferreira 1 Jogo no Estádio do Rio Ave F. C. Árbitro Silva Nunes (Porto).
Rio Ave Mora, Ribeiro, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha, Delson, Miguel Lopes, Evandro, Chidi e Keita. Jogaram ainda César, Adriano, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Marquinhos, Tiago Terroso, Luisinho, Fábio Faria, Samson e Ronaldo. Treinador João Eusébio.
Paços de Ferreira Peçanha, Ferreira, Rovérsio, Luís Carlos, Antunes, Paulo Gomes, Filipe Anunciação, Edson, Edson Di, Cristiano e Furtado. Jogaram ainda Coelho, Chico Silva, Pedrinha, Márcio Carioca, Renato Queirós, Ricardinho, Kiko, Cristelo, Tiago Valente, Dedé e Mangualde. Treinador José Mota.
Ao intervalo 0-1. Marcador Danielson (32, pb).

texto de Miguel Pataco -http://jn.sapo.pt/2007/07/29/desporto/azar_danielson_primeiro_desaire_epoc.html

Na Rádio Foz do Ave

RIO AVE PERDEU COM PAÇOS DE FERREIRA NO JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS.

Depois da realização do estágio, em Ofir, realizado entre 8 e 14 de Julho, o Rio Ave teve os seguintes resultados dos jogos de preparação da nova época 2007/2008:
- Rio Ave, 2 x Varzim, 1 (golos de Delson e Chidi)
- Rio Ave, 0 x Trofense, 0
- Gil Vicente, 1 x Rio Ave, 1 (golo de Samson)
- Penafiel, 1 x Rio Ave, 2 (golos de Milhazes e Ronaldo)
- Rio Ave, 0 x Desportivo de Aves, 0
- Merelinense, 2 x Rio Ave, 1 (golo de Keita)
- Rio Ave, 0 x Paços de Ferreira, 1.

No jogo de apresentação aos sócios, no passado sábado, foram poucos os adeptos vilacondenses que trocaram a praia pelo jogo de futebol. O Rio Ave, jogando a favor do vento, criou mais perigo na primeira parte e dominou, obrigando o guarda-redes do Paços de Ferreira a boas intervenções, principalmente nas bolas paradas. Já na segunda parte, com muitas substituições, não se jogou bom futebol e demorou uma eternidade a passar. O golo foi marcado aos 32 minutos, por Danielson, na própria baliza.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave perde pela 1ª vez - 27-07-2007

O Rio Ave conheceu ontem a primeira derrota da pré-temporada. Os vilacondenses realizaram o penúltimo jogo, com o Merelinense e perderam por 2-1. O golo do Rio Ave foi apontado por Keita já no minuto 91.

João Eusébio aprecia a postura da sua equipa, mas ontem, não gostou do resultado.

Duas vitórias, três empates e uma derrota, são os resultados do Rio Ave nos jogos de preparação realizados até agora.

Amanhã, mais um encontro marcado para as 17h, em Vila do Conde. A partida com o Paços de Ferreira serve de apresentação da equipa de João Eusébio aos sócios.

http://www.radiolinear.com/

Notícia O Jogo

Perdidos em Merelim - 27-7-2007

A pacata e simpática localidade de São Pedro de Merelim, concelho de Braga, recebeu ontem a visita do Rio Ave, clube que dispensava apresentações por aqueles lados e que regressou a Vila do Conde com que contar. No meio de um ambiente rural, onde as casas se confundiam com o próprio estádio, João Eusébio não terá apreciado nada o amigável e a primeira derrota em seis jogos. O adversário é de escalão inferior - nas nuvens com a recente subida à II Divisão -, o desaire não atrasa a equipa em competição alguma, mas fica o péssimo desempenho em termos ofensivos. A questão não reside nas oportunidades desperdiçadas, mas na ausência delas. O apito de alarme soava com o passar da primeira parte, na qual o Merelinense já mostrava ser capaz de causar dissabores. Afinal, e mesmo com um onze diferente, guardou a festa de boas vindas para o regresso dos balneários: Miguel Veiga, aos 65', fugiu à defesa contrária, minutos depois de Vítor Gomes entrar para central, e abriu o banquete. A sobremesa trouxe-a Mendes, autor de um "senhor chapéu" a César. Sublime! Abanado com tamanha demonstração de futebol, o Rio Ave ainda reduziu nos descontos por Keita e quase igualava num remate de André Serrão. Foi o que se viu. Muito pouco para o astuto que aufere e, apesar de tudo não passar de testes e ensaios, pede-se mais quando, vendo o calendário, a Carlsberg Cup está ao virar da esquina.

Merelinense 2 - Rio Ave 1
Estádio João Soares Vieira São Pedro de Merelim Árbitro Ricardo Duarte [AF Braga]
Merelinense Hélder; Cara, Borges, Moisés e Talaia; Ricardo Martins, Lopes, Pablo e Bispo; Armando e Beck. Jogaram ainda: Nuno, Bié, Paulinho, Vítor, Afonso, Pinto, Agostinho, Quínio, Rui, Pedrinho, Mendes, Luís Ferraz, Luís e Tanela. T Paulo Rafael
Rio Ave Adriano; Miguel Lopes, Danielson, Gaspar e Tiago Terroso; Niquinha, Marquinhos e Evandro; Ronaldo, Luisinho e Henrique. Jogaram ainda: César, Vítor Gomes, Chidi, Delson, Fábio Faria, Ribeiro, André Serrão, Samson e Keita. T João Eusébio

Ao intervalo 0-0 Marcadores [1-0] Miguel Veiga 65'; [2-0] Mendes 90'; [2-1] Keita 90'+1'.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-156/artigo648637.asp

Notícias O Primeiro de Janeiro

Formação vila-condense prepara temporada 2007/2008 - 27-7-2007

Rio Ave continua invicto
Nos quatro jogos de carácter particular realizados, até ao fecho desta edição, o Rio Ave obteve duas vitórias e dois empates. Os vila-condenses derrotaram o Varzim e o Penafiel e empataram com Trofense e Gil Vicente. Amanhã (17 horas) defrontam o Paços de Ferreira.

O Rio Ave continua sem perder na fase de preparação para a próxima temporada. Nos quatro jogos já efectuados, até à hora do fecho desta edição, a equipa orientada por João Eusébio somou duas vitórias e dois empates. A última conquista foi obtida, no passado sábado, em Penafiel por 2-1, na apresentação dos durienses aos sócios.
Os golos do Rio Ave foram apontados na primeira parte por Milhazes (33 minutos) e Ronaldo (35 minutos). O Penafiel reduziu o marcador, na segunda metade do encontro, através de Nelson Campos (74 minutos).
O treinador João Eusébio referiu que “foi mais um jogo com objectivos pré-definidos, reforçamos e fortalecemos o ritmo competitivo, que é isso que se pretende nestes jogos. Criamos hábitos de ganhar, adaptação ao nosso modelo de jogo. Penso que a equipa está um pouco mais entrosada, nota-se que há jogadores a subir de rendimento. Em termos gerais penso que o Rio Ave realizou um bom jogo”.
Na pré-temporada que termina, amanhã, com a recepção ao Paços de Ferreira (17 horas), o Rio Ave derrotou o Varzim e o Penafiel por 2-1 e empatou com Trofense (0-0) e Gil Vicente (1-1).Apesar das vitórias e dos empates não valerem pontos, nesta fase de preparação, o treinador do Rio Ave sublinha que “um dos objectivos para estes jogos é criar hábitos de vitória, em todas as competições queremos vencer e temos a noção disso. Agora é um facto, temos duas vitórias e dois empates, por isso é bom, é sinal que temos uma equipa forte”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=cdb3c6c6c8890d46c381373f8dba4b14


Futsal do Rio Ave quer fechar plantel - 27-7-2007

Falta um jogador
Depois de duas temporadas na 2ª divisão nacional, o treinador Paulo Morim quer agora devolver a equipa de Vila do Conde ao principal escalão do futsal.

Com o arranque da pré-época mais próximo, o Rio Ave tem praticamente o plantel fechado, faltando apenas mais um jogador, que se juntará a Reinaldo, Mário Costa, Jaime, Faneca, Zé Miguel, Renato e Bacalhau (renovações) e aos reforços Maria e Mário Rodrigues (ex-Gondomar Futsal), Franclim (ex-Alpendorada), Paulinho (ex-Junqueira), Quim (ex-Aver-o-Mar) e Ricardo (ex-júnior).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=98f9f8403748d56d532953603e9a3f80

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE JOGO COM O AVES SEM GOLOS - 27-7-2007

Rio Ave e Desportivo das Aves, ambos da Liga Vitalis, empataram 0-0, em encontro de preparação disputado em Vila do Conde. Num jogo equilibrado, a equipa anfitriã, que efectuou o seu quinto jogo de pré-temporada, teve algum ascendente no primeiro tempo, período em que utilizou a equipa titular, na sua esmagadora maioria constituída por jogadores que já faziam parte do plantel na última temporada.
Na segunda parte, o Rio Ave fez alinhar jogadores com características mais ofensivas, procurando assim imprimir maior ritmo ao desafio e chegar ao golo. O Desportivo das Aves, contudo, mostrou-se sempre à altura do adversário e não permitiu grandes espaços para jogadas ofensivas. Com as muitas substituições entretanto efectuadas, o encontro, dirigido pelo portuense Fonseca Santos, foi perdendo qualidade. Em resumo, o nulo final castiga duas equipas que, em 90 minutos, quase não criaram oportunidades de golo.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=23dc9a7a73532cf729fc7b0d28a65018

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave empatou com Desportivo das Aves – 26-7-2007

O Rio Ave empatou ontem, a zero golos, com o Desportivo das Aves, no 5º jogo de preparação para a temporada 2007/2008.
O jogo realizado em Vila do Conde marcou a estreia do central Gaspar, contratado ao Belenenses.
Foi o 3º empate do Rio Ave na pré-temporada e o 2º nulo.

O treinador João Eusébio refere que apesar do desgaste físico gostou do desempenho dos jogadores.

A apenas 10 dias do arranque oficial da temporada, com o jogo em Portimão para a taça da Liga marcado para o dia 5 de Agosto, o técnico vila-condense adianta que o plantel do Rio Ave está definitivamente encerrado.

Por parte do Desportivo das Aves, o treinador José Gomes sublinha que a velocidade do jogo acabou por ser condicionada pelo grande desgaste físico dos jogadores nesta fase da pré-época.

Depois do empate a zero com o Desportivo das Aves, o Rio Ave volta a entrar em campo, hoje, às 6 horas da tarde.

Os vila-condenses realizam o penúltimo jogo de preparação no terreno do Merelinense, partida que terá relato em directo na Rádio Linear.

Jogos do Rio Ave arquivados no processo Apito Dourado - 26-07-2007


Os jogos do Rio Ave com o Futebol Clube do Porto, nos quartos de final da Taça de Portugal da época 2003/2004, e com o Rebordosa, no campeonato distrital de juvenis, na mesma temporada, estão entre os 32 inquéritos arquivados do processo apito dourado.

A Procuradoria Geral da República publicou ontem as conclusões do trabalho da equipa que coordena o Processo Apito Dourado, liderada por Maria José Morgado.

Os dois jogos em que participou o Rio Ave foram arquivados em Junho e Dezembro do ano passado.

A partida dos quartos de final da taça de Portugal, com o Futebol Clube do Porto, realizou-se a 11 de Fevereiro de 2004 enquanto o jogo Rebordosa – Rio Ave do distrital de juvenis da Associação de Futebol do Porto foi disputado em 28 de Março de 2004.

http://www.radiolinear.com/

Notícia JN

Rio Ave com a folha limpa - 26-7-2007

Terminou a zero o jogo de preparação entre candidatos à subida na Liga de Honra. O Rio Ave recebeu o Desp. Aves e a partida valeu pelo segundo período, pois, na etapa inicial, a bola andou sempre longe das balizas. Os vila-condenses somaram o segundo empate consecutivo, mas mantêm-se invictos na pré-temporada.

Os minhotos, agora com o técnico José Gomes ao comando, mostraram estar ainda à procura de rotinas, mas, seguramente, no bom caminho, enquanto o Rio Ave, com a mecânica mais afinada, segue sem derrotas, e podia ter marcado, na segunda metade, quando Delson obrigou Rafael a óptima defesa.

O Desp. Aves também revelou maior audácia após o intervalo e esteve perto de facturar, mas Mora desviou o esférico para a barra.

Destaque final para a estreia de Gaspar com as cores do Ave. O defesa foi operado durante a pausa competitiva e apenas ontem regressou à competição.

Rio Ave 0 Desportivo das Aves 0
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde. Árbitro Fonseca Santos (Porto).

Rio Ave Mora; Ribeiro, Danielson, Fábio Faria e Samson; Vítor Gomes, André Serrão e Delson; Chidi, Keita e Ronaldo. Jogaram ainda Gaspar, Evandro, Niquinha, Miguel Lopes, Henrique, Marquinhos, Tiago Terroso e Luisinho. Treinador: João Eusébio.
Desportivo das Aves Rafael; Leandro, Sérgio Carvalho, Nuno Mendes e Marcelo Henrique; Mércio, Gouveia e Diego Martins; Tatu, Rui Miguel e Pascal. Jogaram ainda Rui Faria, Hélio, Xano, Grosso, Pedro Geraldo e Octácio. Treinador: José Gomes.

Notícia O Jogo

José Gomes quer o Aves a rematar mais - 26-7-2007

Sem muitos detalhes técnicos ou lances de grande envolvimento, o amigável entre Rio Ave e Aves acabou por ser entretido... para os técnicos. João Eusébio apresentou uma equipa em 4x4x2, mas acabaria com três homens na frente, forma como o Aves jogou de princípio a fim, sempre com uma estranha aversão aos remates, como reconheceu José Gomes. Ainda que tenha pertencido a Xano a melhor chance da partida, num remate que obrigou Mora a defender para a barra. Parecida, e do lado contrário, só mesmo a oportunidade de Delson, que num "tiro" de longe obrigou Rafael a esticar-se. Keita, na primeira parte, já havia tentado a sorte. De perigo ficamos falados. O resto foram apontamentos para estudar, algumas entradas violentamente desnecessárias - a sério roçavam o vermelho - e o regresso de Rui Faria. Operado aos dois membros superiores, esperava-se o regresso do guardião avense em Agosto ou Setembro. Mas já joga...

Rio Ave 0 - Aves 0
Estádio do Rio Ave FC Vila do Conde Árbitro Fonseca Santos [AF Porto]
Rio Ave Mora; Ribeiro, Danielson, Fábio Faria e Samson; Vítor Gomes, Delson, André Serrão e Chidi; Keita e Ronaldo. Jogaram ainda: Henrique, Gaspar, Evandro, Niquinha, Miguel Lopes, Marquinhos, Tiago Terroso e Luisinho. T João Eusébio
Aves Rafael; Leandro, Sérgio Carvalho, Nuno Mendes e Marcelo Henrique; Mércio, Diego Martins e Gouveia; Tatu, Pascal e Rui Miguel. Jogaram ainda: Grosso, Xano, Pedro Geraldo, Octávio, Elio e Rui Faria. T José Gomes

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-155/artigo648496.asp

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE EMPATOU COM DESPORTIVO DAS AVES - 25-7-2007

Realizou-se hoje, às 17h00, o 5º jogo-treino do Rio Ave na pré-temporada 2007/2008. A equipa vilacondense empatou a zero bolas com o Desportivo das Aves. PRÓXIMOS JOGOS: Dia 26 – Merelinense x Rio Ave (18h00) Dia 28 – Rio Ave x Paços de Ferreira (17h00) - Jogo de apresentação aos sócios.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícias Futebolar

Rio Ave e Aves empatam em jogo particular - 26-7-2007

Rio Ave e Desportivo das Aves, ambos da Liga de honra de futebol, empataram hoje 0-0, em encontrode preparação disputado em Vila do Conde.
Num jogo equilibrado, a equipa anfitriã, que efectuou o seu quinto jogo de pré-temporada, teve algum ascendente no primeiro tempo, período em que utilizou a equipa titular, na sua esmagadora maioria constituída por jogadores que já faziam parte do plantel na última temporada.
Na segunda parte, o Rio Ave fez alinhar jogadores com características mais ofensivas, procurando assim imprimir maior ritmo ao desafio e chegar ao golo.
O Desportivo das Aves, contudo, mostrou-se sempre à altura do adversário e não permitiu grandes espaços para jogadas ofensivas.
Com as muitas substituições entretanto efectuadas, o encontro, dirigido pelo portuense Fonseca Santos, foi perdendo qualidade. Em resumo, o nulo final castiga duas equipas que, em 90 minutos, quase não criaram oportunidades de golo.

texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070725/rio-ave-e-aves-empatam-em-jogo-particular

Notícia Sportugal

Sem golos - 26-7-2007

Rio Ave empata com Desportivo das Aves Rio Ave e Desportivo das Aves empataram, esta quarta-feira, a zero, em encontrode preparação disputado em Vila do Conde.O Rio Ave esteve mais perto de marcar, mas o Desportivo das Aves deu sempre boa réplica durante os 90 minutos.

Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=26622

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave – Desportivo das Aves - 25-07-2007

O Rio Ave prossegue esta tarde a fase de preparação para a temporada 2007/2008.

Depois de 2 vitórias e 2 empates, os vila-condenses defrontam o Desportivo das Aves, equipa que foi despromovida à Liga de Honra.

O jogo que deverá marcar a estreia do central Gaspar, recuperado de uma operação a uma hérnia, está marcado para as 5 horas da tarde, no estádio do Rio Ave.

A partida poderá ser acompanhada em directo e em exclusivo na Rádio Linear.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Prossegue a pré-temporada - Rio Ave recebe D. Aves 25/07/2007

Após ter vencido, no sábado passado, o Penafiel por 1 x 2, com golos apontados por Milhazes e Ronaldo, a equipa de futebol profissional do Rio Ave prossegue esta tarde com os jogos de preparação para a nova temporada desportiva. Desta feita, a formação orientada por João Eusébio recebe o Desportivo das Aves, num encontro agendado para as 17horas.

Até ao momento, o Rio Ave já realizou quatro jogos-treino, tendo obtido os seguintes resultados:

- Rio Ave, 2 x Varzim, 1 (golos de Delson e Chidi)
- Rio Ave, 0 x Trofense, 0
- Gil Vicente, 1 x Rio Ave, 1 (golo de Samson)
- Penafiel, 1 x Rio Ave,2 (golos de Milhazes e Ronaldo)

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=506


Escolinhas de Futebol do Rio Ave - Final da temporada - 24/07/2007

Aproxima-se o final da actividade desportiva nas Escolinhas de Futebol do Rio Ave, estrutura que, ao longo do ano, movimenta largas dezenas de pequenos jogadores em formação no Clube vilacondense. Até ao final do presente mês, os jovens têm ainda ao seu dispôr as infra-estruturas e técnicos que orientam as actividades, decorrendo o período de férias durante o mês de Agosto. Assim, a nova temporada nas Escolinhas de Futebol do Rio Ave terá início em Setembro, podendo nessa altura todos os interessados aderir ao Rio Ave FC, iniciando a prática desportiva de uma modalidade saudável e sempre muito atractiva para os mais pequenos.

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=505

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE MORA E DANIELSON AINDA FORA DAS OPÇÕES - 25-7-2007

A semana de trabalho do plantel vila-condense será marcada por três jogos de preparação, o primeiro dos quais amanhã, em casa, frente ao Desportivo das Aves. Depois de amanhã, o Rio Ave desloca-se ao Minho para defrontar o Merelinense – vai estrear-se na II Divisão –, enquanto no próximo sábado está agendado o jogo de apresentação aos associados, diante do Paços de Ferreira, partidas em que o técnico João Eusébio já poderá contar com Evandro, que começou a treinar sem limitações, depois de ter recuperado de uma mialgia de esforço. De fora das opções técnicas estão Mora e Danielson, que apresentam mazelas nos joelhos, e Bruno Mendes, que mantém o trabalho específico, devido a uma rotura parcial do ligamento lateral interno. Já o central Gaspar, que recupera de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia inguinal, será reintegrado ainda esta semana.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=c09a96f753270fa18ba9e61c943ff8c8

terça-feira, 24 de julho de 2007

Notícia O Jogo

Semana de testes

O plantel vila-condense iniciou ontem a semana de trabalho, que será marcada por três jogos de preparação, o primeiro dos quais amanhã, em casa, frente ao Aves. Depois de amanhã, o Rio Ave desloca-se ao Minho para defrontar o Merelinense, enquanto para o próximo sábado está agendado o jogo de apresentação aos associados, diante do Paços de Ferreira, partidas em que o técnico João Eusébio já poderá contar com Evandro, que ontem começou a treinar sem limitações, depois de ter recuperado de uma mialgia de esforço. De fora das opções técnicas estão Mora e Danielson, que apresentam mazelas nos joelhos, e Bruno Mendes, que mantém o trabalho específico, devido a uma rotura parcial do ligamento lateral interno. Já o central Gaspar, que recupera de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia inguinal, será reintegrado ainda esta semana.

texto J.L. - http://www.ojogo.pt/23-153/artigo648199.asp

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave derrotou Penafiel - 23-07-2007

O Rio Ave alcançou a 2ª vitória da fase de preparação para a temporada 2007/2008.

No sábado, os vila-condenses bateram o Penafiel por 2-1 com golos de Milhazes e Ronaldo apontados na 1ª metade do encontro realizado no Estádio 25 de Abril.

João Eusébio considera que foram cumpridos os objectivos, a equipa reforçou o ritmo competitivo e criou hábitos de conquista.

Em 4 jogos particulares, o Rio Ave venceu dois e empatou outros dois.

Embora os pontos não sejam a valer nesta fase da pré-temporada, o treinador João Eusébio sublinha que ganhar faz parte dos objectivos da equipa.

Na próxima 4ª feira, a partir das 5 horas da tarde, o Rio Ave defronta em Vila do Conde o Desportivo das Aves, naquele que será o 5º encontro de carácter particular.

http://www.radiolinear.com/

Notícia em atraso de Domingo 22-7-2007

RECORD – 22-7-2007
Dois golos de rajada dão vitória a Eusébio
TRIUNFO COM JUSTIÇA DOS VILA-CONDENSES (2-1)

Milhazes (33’) e Ronaldo (35’) marcaram num espaço de dois minutos e resolveram, de imediato, o jogo. O Penafiel reduziu perto do final (74’) por intermédio de Nélson Campos, elemento que foi a novidade da noite. Atleta das escolas do clube penafidelense, esteve emprestado ao Paredes na época transacta e tem agora como prémio o regresso ao futebol profissional. Foi titular e, para coroar uma exibição interessante, marcou o tento de honra.No Rio Ave, João Eusébio já decidiu o destino de Alfredo Quaresma, irmão do craque do FC Porto: dispensado. Após uma semana de testes, o técnico vila-condense ficou sem dúvidas e não avalizou a contratação do atleta que, na temporada anterior, esteve ao serviço do Ermesinde. No treino em Penafiel não participaram Mora, Bruno Mendes, Evandro e Gaspar. Estão lesionados, mas os três últimos ainda realizaram trabalho condicionado.

Autor: P.A. http://www.record.pt/noticia.asp?id=752382&idCanal=21

O JOGO 22-7-2007
Falta ainda ritmo e entrosamento

O Rio Ave venceu o Penafiel por 2-1, ontem em Penafiel. Num jogo em que se viu muito pouco de ambas as equipas, o Rio Ave pareceu uma formação mais esclarecida, principalmente no primeiro tempo.
Em ambas as formações os reforços mostraram-se e também nesse capítulo o Rio Ave parece ter ganho com os novos jogadores. Na lateral-direita, Ribeiro parece trazer outra consistência e, muito seguro, já se assume como o marcador de cantos. Também no lado direito, mas no meio-campo, Miguel Lopes, proveniente do Operário, deixou boas indicações, nomeadamente ao fazer o cruzamento para o segundo golo dos vilacondenses. No ataque, Henrique continua sem mostrar grandes pormenores. Apesar do empenho, o atacante brasileiro continua a falhar na hora de acertar com a baliza.
Quanto aos penafidelenses, Bakero aparece bem na ala direita, muito activo, e Hélder Sousa, na defesa, transmite outra segurança. Quanto aos muitos jogadores provenientes dos juniores, mostram vontade, mas ainda lhes falta alguma consistência, o que ajuda a explicar o resultado.

Penafiel 1 - Rio Ave 2 Estádio 25 de Abril Penafiel Árbitro Rui Costa
Penafiel Vasco Viana; Kelly, Vinicius, Hélder Sousa e Ribeiro; Ferreira, Fernando e Lourenço; Bakero, Fabrício e Nelson Campos. Jogaram ainda: Vinicius Calamari, Pedro Araújo, Marcones, Rafael, Filipe e Penela. T Rui Bento
Rio Ave César; Mlhazes, André Vilas Boas, Danielson e Ribeiro; Vítor Gomes, Délson e Niquinha; Miguel Lopes, Ronaldo e Keita. Jogaram ainda: Adriano; André Serrão, Henrique, Marquinhos, Luisinho, Fábio Faria, Samson, Chidi, Tiago Terroso e Bruno Graça. T João Eusébio Marcadores: [0-1] Milhazes 33'; [0-2] Ronaldo 35’; [1-2] Nelson Campos 74’

Texto P.P. - http://www.ojogo.pt/23-151/artigo647888.asp

Irmão de Quaresma já não foi chamado

A formação vila-condense apresentou-se em Penafiel tendo três jogadores condicionados. Apesar de limitados, Evandro, Bruno Gama e Gaspar acompanharam a equipa para o jogo. Os dois centrais recuperam de lesões, enquanto o avançado brasileiro sofre de uma mialgia de esforço. Quem também não participou neste teste foi Mora, o guardião espanhol, que ficou sentado no banco. Entretanto, Alfredo Quaresma, irmão da estrela do FC Porto, Ricardo Quaresma, já não participou na partida com o Penafiel. Recorde-se que o médio esteve na última semana à experiência, mas não terá impressionado João Eusébio, e deve ter sido dispensado.
Texto P.P. http://www.ojogo.pt/23-151/artigo647889.asp

SPORTUGAL 22-7-2007
Pré-época - Penafiel perde com Rio Ave

O Penafiel, a jogar em casa, perdeu neste sábado com o Rio Ave, por 2-1, em jogo de preparação para ambas as equipas da Liga de Honra.A equipa de Vila do Conde dominou a partida desde o minuto inicial, com Milhazes e Ronaldo a darem a marcarem os dois golos do Rio Ave antes do intervalo. Na segunda parte, Nelson Campos reduziu a desvantagem e fechou o marcador em 2-1.

Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=26404

RÁDIO FOZ DO AVE

TORNEIO DE FUTEBOL DE PRAIA NAS CAXINAS - 21-7-2007

De 20 de Julho a 11 de Agosto decorre na praia das Caxinas, Vila do Conde, o Torneio de Futebol de Praia. Hoje, na sessão de abertura, a equipa de veteranos do Rio Ave venceu a equipa do Varzim por 4 a 3. Participam no torneio 16 equipas numa organização da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

sábado, 21 de julho de 2007

Notícia O Norte Desporivo

RIO AVE EQUIPAS TÉCNICAS PARA 2007/2008 JÁ DEFINIDAS - 21-7-2007

O departamento de formação do Rio Ave tem já definidas as equipas técnicas que vão orientar os mais jovens jogadores do clube durante a temporada 2007/2008. Assim, a estrutura é a seguinte: Juniores – Pedro Cunha (treinador) e Nelson Ramos (treinador adjunto). Juvenis – Manuel Gamboa (treinador) e Francisco Saura (Paquito) – adjunto; Rui Machado (preparador-físico). Iniciados – João Carneiro (treinador), João P. Rebelo (treinador adjunto); André Gonçalves (preparador-físico). Infantis – Manuel Costa (treinador) Joaquim Azevedo (preparador-físico).
O calendário de apresentação das equipas dos diferentes escalões é o seguinte: Juniores – dia 23 (9h30); Juvenis – 4 de Agosto (11h00); Iniciados – 4 de Agosto (10h00); Infantis – 18 de Agosto (11h00)
Entretanto, a equipa de juniores já tem quatro partidas de preparação agendadas: FC Porto-Rio Ave (Olival, dia 28, 17h00); Rio Ave-Progresso (11 Agosto, 16h00); Rio Ave-Feirense (15 Agosto, 10h30) e Rio Ave-Infesta (18 Agosto, 18h00).


http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=604b6e8c425513619214d01bb23be73a

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Notícias O Primeiro de Janeiro

Jogadores do Varzim abandonaram campo - 20-7-2007

Rio Ave venceu rival em jogo polémicoO calendário oficial da temporada 2007/2008 começa no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto com a realização da primeira eliminatória da taça da Liga. O Rio Ave vai jogar no Algarve diante do Portimonense. Na 1ª jornada do campeonato desloca-se a Gondomar.

Um golo apontado por Chidi a pouco mais de um minuto do final do jogo-treino entre Rio Ave e Varzim fez reacender a rivalidade entre vila-condenses e poveiros.O treinador do Varzim, Diamantino Miranda, não gostou que não tivesse sido assinalado um fora-de-jogo no lance que ditou a vitória do Rio Ave e ordenou aos seus jogadores o abandono do terreno de jogo.O primeiro teste do Rio Ave na pré-temporada chegou ao fim de forma prematura, mas o treinador João Eusébio gostou do que viu.
“Um dos objectivos deste jogo claro que era integrar os jogadores novos que vieram, por à prova alguns aspectos tácticos dos novos elementos porque temos apenas sete treinos. Saber até que ponto é que eles eram capazes de assimilar o nosso modelo de jogo e criar também hábitos de conquista de vitória e atitudes competitivas”, sublinhou o técnico vila-condense. Por seu lado, Diamantino Miranda, preferiu desvalorizar o triste episódio verificado no final da partida, “estava na hora para acabar o jogo quando o Rio Ave marcou o golo, o que estava combinado era fazer 30 minutos mais 15, mais 30 e mais 15 minutos portanto quando faltavam 15 minutos para as 7 horas da tarde, estava na hora”.
Depois da vitória por 2-1 diante do Varzim com golos de Delson e Chidi, o Rio Ave realizou novo jogo-treino, em Vila do Conde, com o Trofense tendo empatado a zero golos.
O jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes está aprazado para o dia 28 deste mês, em Vila do Conde, diante do primodivisionário Paços de Ferreira.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=127a39b6644b91b21692741a86105f3b

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Notícia O Jogo

Empate polémico - 19-7-2007

Um empate (controverso) entre dois dos principais candidatos à subida de divisão e a reaparição do muito cobiçado João Pereira marcaram o amigável de ontem entre Gil Vicente e Rio Ave. O lateral-direito, vindo de férias após participação no Europeu Sub-21, limitou-se a efectuar corrida e ainda não tem o futuro certo. António Fiúza mantém conversações com os clubes interessados e não abdica do milhão de euros que estipulou para deixar sair o jovem jogador. Este, enquanto se exercitava, observou o domínio dos gilistas durante quase toda a sessão, fruto de um maior fio de jogo já de assinalar. Contudo, foi o Rio Ave a abrir o marcador, contrariando a tendência do encontro e as previsões do guarda-redes Hugo Marques, que, à espera de um cruzamento de Samson, acabou mal na fotografia do tento do nigeriano. Paulo Alves deve, no entanto, ter louvado a reacção da sua equipa, que manteve as rédeas do jogo e acabou por chegar à igualdade, por Bruno Filipe. Até aqui tudo bem não tivesse o empate nascido quando Vítor Gomes pedia assistência no relvado. O juiz Luís Ferreira deixou seguir e a bola só parou nas redes de César. Resultado: Niquinha exagerou, foi expulso e arrisca-se a ser castigado pela Liga - com consequências no campeonato -, dependendo do relatório do árbitro. Recorde-se que no primeiro amigável, jogado contra o Varzim, o Rio Ave viu o adversário abandonar o relvado depois deste ter reclamado da validade do segundo golo - e o da vitória - vila-condense. Polémica em arbitragens, até mesmo em "treinos"...

Gil Vicente 1 - Rio Ave 1
Estádio Adelino Ribeiro Novo Barcelos Árbitro Luís Ferreira (AF Braga)

Gil Vicente: Paulo Jorge; Paulo Arantes, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro e João Pedro; Filipe Fernandes, Luís Miguel, Tiago André e Luís Coentrão; Igor Souza e Hermes. Jogaram ainda: Hugo Marques, Diego Félix, Simão Coutinho, Valnei, Betinho, Bruno Filipe, David Freitas, Gil e João Vilela
T Paulo Alves

Rio Ave: Adriano; Tiago Terroso, Fábio Faria, Danielson e Milhazes; André Vilas Boas, André Serrão, Miguel Lopes e Marquinhos; Keita e Chidi. Jogaram ainda: Mora, César, Niquinha, Delson, Vítor Gomes, Henrique, Ribeiro, Samson, Ronaldo e Alfredo Andrade.
T João Eusébio

Intervalo: 0-0 Marcadores: [0-1] Samson 46’; [1-1] Bruno Filipe 84’. Cartão vermelho: Niquinha (86')

texto M.V. - http://www.ojogo.pt/23-148/artigo646955.asp

Notícia JN

Gil Vicente e Rio Ave empatam a um golo - 19-7-2007

Gil Vicente e Rio Ave empataram ontem a um golo, em Barcelos, num bom ensaio para ambos os treinadores, que permitiu tirar ilações positivas tendo em vista a nova temporada. Samson colocou a equipa de Vila do Conde em vantagem, nos minutos iniciais da segunda parte, mas Bruno Teixeira empatou o encontro, já na recta final do jogo. A nota negativa da partida foi a expulsão de Niquinha, médio da formação vila-condense, a cinco minutos dos 90.

Gil Vicente1 x Rio Ave1

Árbitro Luís Ferreira (Braga).

Gil Vicente Paulo Jorge, P. Arantes, Diego, P. Ribeiro, J. Pedro, F. Fernandes, L. Coentrão, L. Miguel, T. André, Igor e Hermes. Jogaram ainda H. Marques, Valnei, Betinho, Coutinho, B.Teixeira, J. Vilela, Gil, David e Félix. Treinador: Paulo Alves

Rio Ave Adriano, Miguel, Danielson, Fábio Faria, Milhazes, Vilas Boas, Terroso, Ferrão, Chidi, Keita e Marquinhos. Jogaram ainda Mora, Sansom, V. Gomes, Delson, Niquinha, Henrique. Treinador: João Eusébio. Ao intervalo 0-0. Marcadores Sansom (55) e Bruno Teixeira (80). Cartões: vermelho a Niquinha (85).

texto Victor Jorge Oliveira - http://jn.sapo.pt/2007/07/19/desporto/gil_vicente_e_aveempatam_a_golo.html

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE EMPATOU NO GIL VICENTE – 18-7-2007

O Rio Ave e o Gil Vicente empataram hoje, a uma bola, em Barcelos. No terceiro jogo de preparação da nova temporada 2007/2008, Samsom marcou pelo Rio Ave aos 55 minutos e Bruno Filipe pelo Gil Vicente aos 82 minutos. Na formação vilacondense, Niquinha foi expulso aos 84 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS DE PREPARAÇÃO:
Dia 21 – Penafiel x Rio Ave (20h00)
Dia 25 – Rio Ave x Desp. Aves (17h00)
Dia 26 – Merelinense x Rio Ave (18h00)
Dia 28 – Rio Ave x Paços de Ferreira (17h00) - Jogo de apresentação aos sócios.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Sportugal

Pré-temporada - 18-7-2007

Gil Vicente cede empate frente ao Rio Ave

O Gil Vicente recebeu esta quarta-feira o Rio Ave em mais jogo de preparação da temporada 2007/2008. O encontro terminou com uma igualdade a um golo.

Os tentos surgiram no segundo tempo e foram apontados por Samson (Rio Ave) e Bruno Teixeira (Gil Vicente).

Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22¬iciaID=26255

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Notícia Record

De regresso para triunfar MARQUINHOS QUER RECUPERAR LUGAR NA EQUIPA - 18-7-2007

Depois de ter estado cedido a dois clubes brasileiros na última época, o Caldense e o Francana, Marquinhos está de volta a Vila do Conde. Totalmente recuperado de uma lesão, após tratamentos intensivos no Brasil, o médio mostra-se disposto a recuperar o lugar na equipa orientada por João Eusébio. “Vim para trabalhar com afinco e conquistar o meu espaço. Quero contribuir para o Rio Ave andar nos lugares de cima da tabela e acho que será um desafio aliciante para o grupo de trabalho e para a massa associativa”, destacou quem alinhou em 21 jogos e marcou 3 golos na Liga 2005/06.

Para concretizar os objectivos definidos, Marquinhos sabe que poderá contar com o apoio do irmão mais velho. Aos 35 anos, Niquinha prepara-se para reencontrar o ‘mano’ naquela que será a 11.ª temporada do veterano em Vila do Conde. “Jogámos juntos na Liga e, agora, será muito bom poder repetir a experiência na Liga de Honra. É um apoio sólido e com o qual poderei contar sempre”, confessou Marquinhos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=752044&idCanal=21

Notícia Rádio Linear

Rio Ave joga em Barcelos - 18-07-2007


O Rio Ave efectua hoje, ao final da tarde, o 3º jogo-treino da pré-temporada.

Depois da vitória por 2-1 diante do Varzim e do empate sem golos com o Trofense, os comandados de João Eusébio deslocam-se agora a Barcelos para defrontar o Gil Vicente.

O jogo de carácter particular está agendado para as 6 horas da tarde e vai ter transmissão em directo e exclusivo na Rádio Linear.


http://www.radiolinear.com/

terça-feira, 17 de julho de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Departamento Juvenil do Rio Ave - 16/07/2007

O Departamento de Futebol Juvenil do Rio Ave encontra-se já a trabalhar na preparação da próxima temporada para os diferentes escalões etários. As equipas técnicas que irão orientar os jovens jogadores não estão ainda totalmente definidas, faltando o acerto de alguns pormenores. No entanto, serão cumpridos os calendários de apresentação dos vários plantéis, pelo que a constituição das equipas técnicas ficará fechada dentro de alguns dias.

O calendário de apresentação das equipas dos diferentes escalões é o seguinte:
Juniores – dia 23 de Julho, 9.30 horas
Juvenis – dia 4 de Agosto, 11 horas
Iniciados – dia 4 de Agosto, 10 horas
Infantis – dia 18 de Agosto, 11 horas

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=499

Notícia Rádio Linear

Jogador à experiência no Rio Ave - 17-07-2007

Alfredo Andrade, ex-Ermesinde, está a treinar à experiência no Rio Ave.

O médio, de 26 anos de idade, passou por Estoril, Sanjoanense, Pinhalnovense e Pescadores da Costa da Caparica, e nas duas últimas temporadas alinhou no Ermesinde.

Entretanto, o defesa-central Gaspar já treinou sem limitações e deverá ser opção para o jogo-treino de amanhã, em Barcelos, com o Gil Vicente.

Notícia Record

Irmão de Quaresma testado ALFREDO ESTEVE NOS 2 ÚLTIMOS ANOS NO ERMESINDE - 17-7-2007

É médio, tem 26 anos, jogava no Ermesinde, da 3.ª Divisão e encontra-se, neste momento, a treinar à experiência no plantel de João Eusébio. Tudo isto não passaria de um acontecimento rotineiro não estivéssemos a falar de Alfredo Andrade Quaresma, irmão do extremo do FC Porto e da Selecção Nacional.

Com mais três anos do que Ricardo, Alfredo Quaresma foi também formado nas escolas do Sporting mas, desde então, a sua carreira tem passado por clubes de divisões inferiores, caso dos Pescadores da Costa de Caparica, Pinhalnovense, Estoril, Sanjoanense e, nas duas últimas épocas, o médio lisboeta assentou bagagens em Ermesinde.

O jogador tenta agora a sua sorte em Vila do Conde e foi mesmo a grande novidade no treino de ontem do Rio Ave. Cabe agora ao técnico João Eusébio a decisão de manter, ou não, Alfredo Quaresma no seu plantel, sendo que este período à experiência não assume qualquer compromisso entre jogador e clube, pelo que o futuro do atleta estará indefinido até ao veredicto final do treinador vila-condense.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=751929&idCanal=21

Notícia O Jogo

Alfredo Andrade à experiência

Alfredo Andrade, ex-Ermesinde, está a treinar à experiência às ordens de João Eusébio. O médio, de 26 anos de idade, passou por Estoril, Sanjoanense, Pinhalnovense e Pescadores da Costa da Caparica, e nas duas últimas épocas jogou no Ermesinde. Alfredo Andrade procura agora ficar numa equipa com pretensões de subida à Liga principal.

No treino da manhã, numa peladinha a ocupar apenas meio relvado, os jogadores ensaiaram o "pressing" e o remate. Alfredo Andrade integrou-se bem no apronto e teve apontamentos que terão agradado ao técnico vila-condense. Movimentou-se bem no terreno, no passe esteve em bom nível e mostrou-se preponderante a cortar as investidas dos colegas. Se continuar a evidenciar as qualidades reveladas primeiro treino, poderá mesmo vir a fazer parte do plantel às ordens de João Eusébio.

Debelada a lesão que o afastou dos últimos treinos, Gaspar já treinou sem limitações. Já Bruno Mendes continua a treinar à parte, limitando-se a fazer corrida; esta semana deverá regressar sem problemas. O guarda-redes Mora fez treino específico com António Lima Pereira, sendo sujeito a uma manhã de muito trabalho. Foram cerca de duas horas a defender bolas rematadas pelo treinador-adjunto, que não deu descanso ao espanhol.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-146/artigo646382.asp

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Vítor Gomes de regresso a Vila do Conde - 15-7-2007

A Selecção Nacional Sub-20 já regressou a Portugal, depois de uma longa viagem desde o Canadá, onde participou no Mundial da categoria, perdendo nos oitavos-de-final, diante do Chile, por 1-0. O mesmo significa que o jogador vilacondense Vítor Gomes, convocado pelo seleccionador José Couceiro para participar neste Mundial, está de regresso ao Rio Ave, onde passará a integrar os trabalhos da equipa orientada por João Eusébio.

Notícias em Atraso O Jogo

Poderiam "treinar" sem balizas - 15-7-2007

As cargas físicas a que os atletas estão sujeitos durante a pré-época e o facto de ter sido apenas o segundo ensaio para as duas formações podem ajudar a explicar a lentidão do encontro entre Rio Ave e Trofense. Com a duração 74 minutos, este treino, que terminou sem golos e quase sem remates às duas balizas, terá servido, essencialmente, para que os técnicos avaliassem a condição física dos jogadores, sem descurar as questões tácticas – ambas as equipas alinharam em 4x4x2 – que parecem ainda longe de estarem definidas e afinadas.

Enquanto João Eusébio procura entrosar os reforços, apostando numa estrutura que já vem da época passada, António Conceição está a montar uma equipa quase de raiz e terá por isso outras preocupações no trabalho. Com o primeiro jogo oficial ainda a três semanas de distância, e face ao valor dos recursos humanos disponíveis, a evolução do futebol de Rio Ave e Trofense será certamente muita.

Rio Ave 0 - Trofense 0
Estádio Do Rio Ave FC Vila do Conde
Rio Ave: César; Miguel Lopes, Fábio Faria, Danielson e Samson; André Serrão, Niquinha, Delson e Marquinhos; Chidi e Henrique. Jogaram ainda: Adriano, Júnior, Bruno Graça, Ronaldo, Ribeiro, Milhazes; André Vilas Boas, Luisinho, Tiago Terroso e Keita. T João Eusébio

Trofense: Paulo Lopes; Bessa, Idalécio, William e Fernando Dinis; Edu, Vítor Hugo, Kika e Pinheiro; Cascavel e Edu Souza. Jogaram ainda: Vítor, Marco, Maia, Hélder Neto, Rui Borges II, Ribeiro, Marcos António, Rui Borges I, Leonardo, Zé Miguel e Mário Jorge. T António Conceição

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-144/artigo646030.asp

Duas baixas - 14-7-2007

O Rio Ave defronta hoje, às 10h30, o Trofense, naquele que será o segundo jogo de preparação. Tal como sucedeu no confronto com o Varzim, o técnico João Eusébio está impedido de utilizar os centrais Gaspar e Bruno Mendes, que recuperam de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia inguinal e uma entorse do joelho direito, respectivamente. Sendo assim, a formação vila-condense deverá manter o eixo da defesa constituído por Fábio Faria e Danielson.

texto J.L. - http://www.ojogo.pt/23-143/artigo645663.asp

Notícia em atraso Record

Vilacondenses empatam (0-0) com Trofense SEGUNDO JOGO DE PREPARAÇÃO - 14-7-2007

O Rio Ave empatou (0-0) hoje no reduto do Trofense, em mais um jogo de preparação para a próxima temporada.

O encontro serviu ainda para os técnicos António Conceição (Trofense) e João Eusébio (Rio Ave) testarem tácticas e colocarem em campo alguns dos reforços para a nova época.

Para o Trofense, é o segundo jogo da pré-temporada e o segundo empate sem golos. Por sua vez, o Rio Ave tinha ganhou ao Varzim por 2-1, na primeira partida de preparação.

Os vilacondenses têm ainda mais quatro desafios programados: dia 18 de Julho jogam com o Gil Vicente, segue.-sem-se o Penafiel (dia 21) e o Merelinense (dia 26). O Paços de Ferreira é a equipa convidada para a apresentação aos sócios marcada para dia 28.

Já o Trofense parte amanhã para o estágio de pré-temporada, que decorre em Rio Maior até ao próximo dia 21 e duramte o qual irá defrontar o Fátima e o Caldas.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=751630&idCanal=21


Niquinha renovou por mais um ano MÉDIO BRASILEIRO ESTÁ NA 11.ª ÉPOCA NO CLUBE - 14-7-2007

O veterano Niquinha já passou ao papel o prolongamento do seu vínculo com o Rio Ave, tendo assinado por um ano.

Uma primeira reunião não tinha sido frutífera, contrariando o optimismo demonstrado pelo presidente Paulo Carvalho na apresentação oficial da nova temporada, mas o entendimento acabou por acontecer.

Niquinha, que chegou a Vila do Conde em 1997/98, vai completar a sua 11.ª temporada ao serviço do clube.

Esta manhã, o Rio Ave recebe o Trofense, no segundo teste da pré-temporada.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=751603&idCanal=21

Notícias em atraso Sportugal

Preparação Rio Ave empata com Trofense - 14-7-2007

O Rio Ave empatou, este sábado, em casa, a zero com o Trofense, num encontro que serviu de preparação para a época 2007/08 da Liga de Honra.
Os espectadores assistiram a uma partida de fraco nível, onde foi visível a inexistência de entrosamento entre os atletas, habitual nesta fase da época.
António Conceição, treinador do Trofense, e João Eusébio, técnico do Rio Ave, realizaram várias experiências ao longo da partida, onde alguns reforços tiveram oportunidade para mostrar serviço.
O Trofense efectuou o segundo encontro da pré-época, não tendo conseguido novamente vencer o adversário.
O Rio Ave disputou também a segunda partida, porém alcançou uma vitória no primeiro jogo, frente ao Varzim, por 2-1.


Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=26039

Notícias em atraso Sportugal

Preparação Rio Ave empata com Trofense - 14-7-2007

O Rio Ave empatou, este sábado, em casa, a zero com o Trofense, num encontro que serviu de preparação para a época 2007/08 da Liga de Honra.
Os espectadores assistiram a uma partida de fraco nível, onde foi visível a inexistência de entrosamento entre os atletas, habitual nesta fase da época.
António Conceição, treinador do Trofense, e João Eusébio, técnico do Rio Ave, realizaram várias experiências ao longo da partida, onde alguns reforços tiveram oportunidade para mostrar serviço.
O Trofense efectuou o segundo encontro da pré-época, não tendo conseguido novamente vencer o adversário.
O Rio Ave disputou também a segunda partida, porém alcançou uma vitória no primeiro jogo, frente ao Varzim, por 2-1.

Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=26039

Notícias em Atraso Futebolar

Liga Honra - Rio Ave e Trofense empatam (0-0) em mais um jogo-treino - 14-7-2007

O Rio Ave empatou (0-0) com o Trofense no seu estádio, em mais um jogo de preparação das duas equipas para a próxima temporada da Liga de Honra de futebol.
O pouco público presente no Estádio dos Arcos viu um fraco espectáculo de futebol, em que foi evidente a falta de entrosamento entre os jogadores, típica de qualquer pré-temporada de futebol.
António Conceição (Trofense) e João Eusébio (Rio Ave) aproveitaram para testar tácticas de jogo. Os dois técnicos colocaram em campo alguns dos reforços para a nova época.
Para o Trofense, é o segundo jogo da pré-temporada e o segundo empate sem golos. O Rio Ave tinha ganho ao Varzim por 2-1, na sua primeira partida de preparação.
O Rio Ave ainda tem mais quatro jogos programados. No dia 18 de Julho, os vila-condenses jogam com o Gil Vicente, o Penafiel é o adversário de 21 de Julho e o Merelinense o de 26. A apresentação é feita aos sócios no dia 28, frente ao Paços de Ferreira.
O Trofense parte domingo para o estágio de pré-temporada, que decorre em Rio Maior até ao dia 21 deste mês. Durante o tempo de estágio, a equipa da Trofa defronta o Fátima e o Caldas.
DYP.

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070714/liga-honra-rio-ave-e-trofense-empatam-0-0-em-mais-um-jogo-treino

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Notícia Futsal.com.pt

CANDIDATO ASSUMIDO - 13-7-2007

O Rio Ave chegou a acordo com Maria, jogador que deverá ser o último reforço para o plantel às ordens de Paulo Morim. O atleta chega ao conjunto vila-condense após ter evoluído na última temporada ao serviço do Gondomar Futsal.
A equipa técnica liderada por Paulo Morim também será reforçada. José Guedes será o responsável pelo treino especifico dos guarda-redes.
Paulo Calhão, responsável pelo Futsal do clube, alertou para a “forte concorrência”, mas assumiu que “o objectivo para a nova época passará pela subida de divisão”.
Permanências: Jaime, Bruno Ramalho, Zé Miguel, Bacalhau e Mário Costa.
Entradas: Mário e Maria (ambos ex Gondomar Futsal), Franclin (ex Alpendorada), Paulinho (ex Junqueira), Quim (ex Aver-o-Mar) e Ricardo (ex júnior).

texto de: redacção - http://www.futsal.iol.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=4256

Notícia O Jogo

Gaspar e Bruno Mendes continuam limitados - 137-2007

Com quase duas semanas de trabalho, o Rio Ave continua a sua preparação, após o teste positivo com o Varzim que terminou com o triunfo dos vilacondenses por 2-1. O grupo trabalha sem grandes limitações, excepção feita a Gaspar, que no defeso foi operado a uma hérnia inguinal e está na fase final de recuperação, estando previsto o regresso ao trabalho sem limitações nos próximos dias. Também Bruno Mendes continua condicionado. O central sofreu uma entorse no joelho direito com estiramento do ligamento interno, no primeiro treino da época, e continua a fazer trabalho de piscina.

texto PP - http://www.ojogo.pt/23-142/artigo645207.asp

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Notícia Record

Golo de Chidi acaba jogo-treino mais cedo - RIO AVE-VARZIM (2-1) ENVOLTO EM PROTESTOS - 12-7-2007

Um golo de Chidi, servido por Ronaldo em clara posição de fora-de-jogo, levou a que o jogo-treino entre os dois vizinhos acabasse mais cedo.

O Rio Ave passava a vencedor (2-1), mas o técnico poveiro ficou tão irritado que deu ordem para a equipa abandonar o terreno de jogo. Viria a alegar que o tempo do treino estava cumprido, mas não estava.

A novidade foi o facto de o treino ter sido dividido em quatro partes de diferente duração: a primeira e a última com 30’, e as duas que intercalaram com 15’. O Varzim entrou melhor e daí se ter adiantado no marcador com um golo de Chico, ex-Trofense. Delson empatou e depois veio o tal golo de Chidi. Pode o Varzim queixar-se da infelicidade de Yazalde que, por duas vezes, frente a Mora, não teve arte para marcar.

Pelo lado do Rio Ave não actuaram Bruno Mendes e Gaspar (lesionados) e Vítor Gomes (na Selecção de Sub-20); no Varzim ficaram de fora Telmo (lesionado), Candeias e Ukra (na Selecção de Sub-19), além do angolano Kito que ainda não está preparado para jogar.

Autor: L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=751199&idCanal=21

Notícia O Jogo

Varzim abandonou ao segundo golo - 12-7-2007

Por ter entrado no jogo com a equipa base da época passada, o Varzim demonstrou uma melhor ligação entre sectores e se não estranhou por isso o golo inicial dos poveiros, apontado pelo reforço Chico. Numa partida dividida em três partes de 30 minutos, o Rio Ave apenas conseguiu impor o seu futebol jogando a favor do vento e após a entrada de jogadores mais experientes. Foi nessa altura que surgiu o golo de Delson, na marcação perfeita de um livre directo, e já depois do jovem Yazalde ter desperdiçado duas excelentes oportunidades para o Varzim. Apesar de ter em campo muita juventude sem rodagem dos campeonatos profissionais, a equipa de Diamantino Miranda respondeu sempre bem e foi-se aguentando até… abandonar o relvado sob forma de protesto. Decorria o último minuto do encontro quando o Rio Ave marcou o golo da vitória, numa jogada irregular mas que foi validada pela equipa de arbitragem. O treinador varzinista deu ordem de retirada aos atletas, terminando um agradável jogo de pré-época com muita discussão dentro e fora de campo.

Rio Ave 2 - Varzim 1
Estádio do Rio Ave Vila do Conde Árbitro: Paulo Lima Pereira treinador adjunto do Rio Ave
Rio Ave: Mora; Ribeiro, Fábio Faria, Danielson e Milhazes; André V. Boas, Luisinho, Tiago Terroso e André Serrão; Keita e Henrique. Jogaram ainda: Adriano, Samson, Delson, Miguel Lopes, Bruno Gama, Delson, Marquinhos, Evandro, Chidi, Niquinha e Ronaldo. T João Eusébio
Varzim: Bruno Conceição; Pedrinho, Alexandre, Bruno Miguel e Pedro Santos; Tito, Emanuel, Nuno Rocha e Marco Cláudio; Roberto e Chico. Jogaram ainda: Marafona, Barbosa, Nuno Ribeiro, Nuno Gomes, Campinho, Fredson, Postiga, Yazalde, Luca, Neto e Bruno Moreira. T Diamantino Miranda
Marcadores: [0-1] Chico 8'; [1-1] Delson 62'; [2-1] Chidi 89'

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-141/artigo645029.asp

Notícia Sportugal

Pré-época: - 12-7-2007

Rio Ave derrota Varzim Rio Ave e Varzim realizaram esta quarta-feira, em Vila do Conde, o primeiro jogo da pré-temporada, que terminou com vitória, por 2-1, da equipa da casa. Num apronto que serviu essencialmente para os jogadores readquirirem ritmo competitivo, os poveiros entraram melhor e inauguraram o marcador, por intermédio do reforço Chico (ex-Trofense). A resposta dos donos do terreno não tardou e Delson, de livre, estabeleceu o empate. Sobre o cair do pano, Chidi fez o último, que deu aos vila-condenses o triunfo final, num lance em que os poveiros reclamaram fora de jogo e que determinou o final da partida, com o treinador dos poveiros, Diamantino Miranda, a mandar recolher a sua equipa aos balneários, perante o olhar incrédulo dos jogadores e do público.

texto Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=25928

Notícia JN

Rio Ave estreia-se com vitória - 12-7-2007

Os vizinhos Rio Ave e Varzim disputaram, ontem, à tarde, um jogo-treino de preparação da nova temporada, ganho pelos vila-condenses (2-1), que serviu para os treinadores analisarem a integração dos novos reforços, após uma semana de trabalho. Denotando pouco ritmo competitivo - daí o encontro ter sido dividido em três partes de 30 minutos -, as equipas jogaram muito retraídas e criaram pouco perigo. Os poveiros entraram melhor e, aos 8 m, Chico abriu o activo, após cruzamento de Roberto. Os locais reagiram, mas com pouco perigo. Na segunda metade, Diamantino Miranda colocou em campo os jogadores mais jovens. Já João Eusébio guardou o melhor para o fim e fez entrar os mais experientes, dando mais agressividade ao ataque. Delson igualou, aos 60 m, e Chidi fez o 2-1, aos 90 m, em fora-de-jogo, levando os visitantes a abandonar o campo em sinal de protesto.

Rio Ave2 x Varzim1

Jogo no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Árbitro Lima Pereira.

Rio Ave Mora; Ribeiro, Fábio faria, Denilson e Milhazes; André Vilas-Boas, André Serrão e Luizinho; Tiago Terroso, Keita e Henrique. Jogaram ainda Adriano, Júnior, Evandro, Niquinha, Delson, Miguel Lopes, Marquinhos, Samson, Bruno Graça, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.

Varzim Bruno Conceição, Pedro Santos, Alexandre, Bruno Miguel e Pedrinho; Tito, Emanuel, Nuno Rocha e Marco Cláudio; Chico e Roberto. Jogaram ainda Marafona, Rui Barbosa, Nuno Gomes, Campinho, Fredson, Nuno Ribeiro, Postiga, Bruno Moreira, Lucas, Neto e Yazalde. Treinador: Diamantino Miranda.Ao intervalo 0-1. Marcadores Chico (8), Delson (60) e Chidi (90).

texto Susana Silva - http://jn.sapo.pt/2007/07/12/desporto/rio_estreiase_vitoria.html

Notícia O Norte Desportivo

JOGO-TREINO VARZIM-RIO AVE NÃO CHEGA AO FIM - 12-7-2007

O primeiro jogo da época para Rio Ave e Varzim terminou antes dos 90 minutos. Os de Vila do Conde venceram (2-1), com o segundo tento a surgir aos 89 minutos num pretenso fora de jogo. Quem não gostou foi o técnico dos poveiros, Diamantino Miranda, que ordenou que os seus jogadores abandonassem o campo. O Varzim adiantou-se no marcador aos oito minutos, por intermédio de Chico, tendo Delson restabelecido a igualdade aos 62. Tchidi deu o triunfo ao Rio Ave aos 89.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=9a5d620fa8f42447aa81f8133866cff1

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE E VARZIM MEDEM FORÇAS EM VILA DO CONDE - 11-7-2007

O Rio Ave e o Varzim defrontam-se hoje, pelas 17h00, naquele que é o primeiro jogo de preparação da temporada 2007/08 para ambas as formações. A formação de Vila do Conde, anfitriã da partida, que está a trabalhar desde sábado, já sabe que não vai poder contar com Gaspar, em recuperação da cirurgia a uma hérnia inguinal, nem com Bruno Mendes, que sofreu uma entorse no joelho direito com estiramento do ligamento interno. No que respeita ao Varzim, a principal novidade no plantel às ordens de Diamantino Miranda é a integração do angolano António Correia, de 24 anos, que chegou anteontem à Póvoa. O médio vai cumprir um período de duas semanas à experiência e, caso agrade ao treinador, poderá fechar o plantel com vista à nova época. Correia fez parte da formação na Holanda e já foi internacional A por Angola. Para o jogo de hoje, Diamantino Miranda tem todos os jogadores à disposição, uma vez que não há qualquer caso clínico no grupo de trabalho...

terça-feira, 10 de julho de 2007

Notícia O Jogo

Comitiva chegou ontem a Ofir - 10-7-2007

O plantel do Rio está desde anteontem em Ofir, onde permanecerá em estágio até ao próximo sábado. O primeiro dia da concentração ficou assinalado pelo jantar, já que a comitiva chegou ao início da noite. Ontem começou o trabalho propriamente dito, sendo que Gaspar, ainda a recuperar de uma cirurgia a uma hérnia inguinal, fez trabalho limitado e apenas deverá ser integrado dentro de 10 dias. Bruno Mendes, outro central, depara-se com uma entorse no joelho direito e tudo indica que continuará a fazer trabalho específico. Entretanto, a situação de Ruizinho, ex-júnior promovido a profissional, ainda não está resolvida, procurando ainda o Rio Ave um clube que o possa receber a título de empréstimo de modo a ganhar traquejo competitivo.

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-139/artigo644541.asp

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Notícia Record

Desejo realizado 15 anos depois - TROFENSE NÃO DEIXOU SAIR GASPAR EM 92 - 9-7-2007

Gaspar é a prova de que a vida vai pregando partidas ao longo do tempo. Com 17 anos, então em início de carreira, o central foi treinar aos juniores do Rio Ave e as suas qualidades impressionaram mas, na altura, o Trofense não abriu mão do jogador e a transferência acabou por não se proporcionar.

Quinze anos depois Gaspar concretiza o desejo de jogar no Rio Ave e essa vontade antiga está incluída no lote de razões que o levou a aceitar o convite. “Gosto do clube e também da cidade, onde passei muita da minha infância. O facto de voltar aoNorte e estar mais próximo da minha família também foi decisivo”, revela o jogador que, aos 32 anos, não considera este seja um passo atrás na sua carreira: “Estou surpreendido pela positiva com o Rio Ave. O único revés é a divisão ser inferior, mas não tenho dúvidas de que, para o ano, estarei de novo na Liga principal. No futebol, o mais importante é querer triunfar. E eu quero!”

Um líder... ou não

João Eusébio afirma procurar um líder experiente para o balneário, que seja a sua extensão também em campo. Gaspar não se vê, necessariamente, nesse papel. “Depende da liderança que estivermos a falar. Eu não tenho anos de casa nem de Liga de Honra, por isso, posso até nem ser o jogador mais apropriado”, assevera.

Autor: SÉRGIO CARDOSO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=750777&idCanal=21

sábado, 7 de julho de 2007

Notícias O Norte Desportivo

RIO AVE APRESENTOU-SE ONTEM OFICIALMENTERIGOR ORÇAMENTAL É PRIORIDADE - 7-7-2007

O regresso ao escalão principal voltará a estar no pensamento do Rio Ave para esta temporada, mas, contudo, sempre com o rigor orçamental em perspectiva. Os vila-condenses apresentaram ontem oficialmente a sua versão para 2007/08.

O Rio Ave promoveu ontem de manhã a apresentação oficial do plantel profissional para a temporada 2007/08. O grupo de trabalho, que continuará a ser liderado por João Eusébio, contará com 15 atletas da última temporada, sendo reforçado por cinco caras novas, ontem apresentadas, e um «velho» conhecido: Gaspar, Ribeiro, Henrique, Miguel Lopes, Luisinho, e o regressado Marquinhos.
De acordo com o presidente Paulo Carvalho, “a abordagem ao próximo campeonato será feita em moldes semelhantes à do ano passado”, destacando-se a “estratégia de equilíbrio financeiro”, o que limita as opções de contratação de novos reforços. Em todo o caso, salientou Paulo Carvalho, “e mantendo o objectivo de equilíbrio entre receitas e despesas, para a presente temporada foi possível reforçar a defesa”, sector que apresentava algumas lacunas na época transacta.
O líder vila-condense referiu que “o plantel oferece garantias de um campeonato tranquilo”, reiterando que “o Rio Ave não se assume como candidato à subida de divisão”, já que os objectivos desportivos – e a sua concretização – são sempre incógnitos, não dependendo exclusivamente das intenções de um só clube.
Nesse sentido, os objectivos do Rio Ave passam por “consolidar as finanças do clube”, seguindo uma “estratégia de promoção de jogadores oriundos das camadas jovens”, onde o trabalho de formação tem sido desenvolvido “de forma séria e muito positiva”, resultando no destaque de alguns jogadores de valor para o Rio Ave e, por sua vez, para o mercado, como, por exemplo, Fábio Coentrão, recentemente vendido ao Benfica.
Na mesma linha de orientação, o treinador João Eusébio afirmou que o objectivo desportivo para a próxima temporada “passa por alcançar o melhor resultado possível, de preferência melhor do que o obtido na época anterior”. Além disso, “o reforço da identidade e espírito de equipa, a promoção de jogadores dos escalões de formação e a sua colocação em Selecções”, são também metas a atingir. Eusébio salientou que “este é o plantel ideal para realizar uma prova tranquila”, manifestando-se “satisfeito com a qualidade dos reforços”.

--------------------------------

INCÓGNITA NIQUINHA AINDA POR DEFINIR

Em relação ao plantel propriamente dito, João Eusébio conta com 23 jogadores já confirmados para a nova temporada, 15 que transitam da última época, aos quais se juntam cinco reforços, um regresso e dois atletas promovidos dos juniores. Por definir continua a situação do veterano Niquinha. A continuidade do brasileiro foi dada como garantida, mas na última semana o acordo para a renovação continuou por atingir. No entanto, o nome do médio consta do plantel apresentado pelos vila-condenses para a temporada de 2007/08 e o presidente Paulo Carvalho dá a continuidade do jogador como garantida, faltando apenas colocar o acordo «preto no branco». Ao que o ND apurou, a Direcção do clube volta a reunir com o jogador depois de amanhã e espera que as negociações cheguem a «bom porto». Tanto que o médio figura mesmo no «dossier» de imprensa da apresentação do plantel...Já o irmão de Niquinha, Marquinhos, vai mesmo integrar o plantel, depois de ter estado emprestado, na última época, às equipas brasileiras do Caldense e do Francana.

-----------------------------

PLANTEL O plantel do Rio Ave terá os seguintes jogadores: Guarda-redes – Adriano, Mora e César. Defesas – Bruno Mendes, Milhazes, Danielson, Fábio Faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses) e Ribeiro (ex-Beira-Mar). Médios – Vilas Boas, André Serrão, Delson, Niquinha, Marquinhos (esteve emprestado), Samson, Vítor Gomes e Tiago Terroso (ex-júnior). Avançados – Evandro, Keita, Chidi, Ronaldo, Henrique (Atlético Paranaense), Miguel Lopes (ex-Operário) e Luisinho (ex- Moreirense).

texto Bruno Teixeira/Paulo Vidalbruno.teixeira@onortedesportivo.com - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=357e3fcfd0d70949f2521580bb02f25f

Notícias Record

João Eusébio: «Fazer melhor» TÉCNICO APONTA AO TOPO - 7-7-2007

O técnico João Eusébio foi ousado no lançamento oficial da época 2007/08 por parte do Rio Ave. “O nosso objectivo desportivo passa por ganhar jogo a jogo. É quantificar. É subir. É tentar fazer melhor do que o ano passado”, frisou, apontando, assim, como meta para a sua equipa entrar nos dois primeiros lugares.

Pouco antes, Paulo Carvalho tinha uma vez mais relativizado a questão do regresso ao escalão principal. “Rigor orçamental” e “valorização dos activos” vêm antes dos “resultados desportivos” no vocabulário do presidente vila-condense.

“Alguns clubes investiram mais do que nós, por isso que sejam eles a candidatar-se. Internamente, quem vai definir objectivos é o treinador.”

João Eusébio considerou ter ainda “um plantel mais equilibrado”, assegurando que o grupo está fechado. “Nos reforços, só faltou um... o Figo. Estou a brincar”, ressalvou.O coreano Lim Kyu Hyuk terminou o período de experiência e não voltará a treinar-se.

texto VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=750628&idCanal=21

Notícias O Jogo

Buracos já tapados mas subir é outra coisa - Paulo Carvalho referiu que a contratação de Ribeiro e Gaspar resolve as lacunas da última época mas não quer embandeirar em arco - 7-7-2007

O Rio Ave apresentou-se ontem oficialmente à Comunicação Social com um discurso que, não sendo o do ataque declarado à subida, mostrou a convicção de que o técnico João Eusébio contará com um plantel mais forte. Os reforços, oito entre contratações, promoções e retornos após empréstimo, não foram em catadupa mas serviram para colmatar a falta que um lateral-direito de raiz e outro central fizeram na última época. O fracasso da contratação de Valnei do Marítimo e o facto de não terem entregue em tempo últil a declaração das finanças e segurança social acentuaram, na altura, aquilo que o presidente Paulo Carvalho apelidou de "deficiência" no plantel. As chegadas de Ribeiro e Gaspar acrescentam, então, uma boa dose de equilíbrio mas não levam o líder vila-condense a prometer, desde já, grandes voos. "Os objectivos são o equilíbrio financeiro, a promoção da matéria-prima do Rio Ave, sua colocação no futebol profissional e resultados desportivos", afirmou, acrescentando que o último "não depende" apenas do clube. Paulo Carvalho observa mesmo que existem concorrentes "que usaram uma taxa de investimento superior" à do Rio Ave e, desse modo, guarda para esses o assumir declarado da candidatura. "Não acredito que nenhum clube diga que a primeira Liga não é um objectivo", lá ressalvou Paulo Carvalho. E foi até onde elevou a fasquia...

texto HUGO M. MONTEIRO -
http://www.ojogo.pt/23-136/artigo643876.asp

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Notícias O Primeiro de Janeiro

Rio Ave iniciou trabalhos de preparação para a nova época - Gaspar entre as novidades - 6-7-2007

A apresentação oficial do plantel aos sócios e simpatizantes vai acontecer hoje, às 12h00, no Estádio do Rio Ave. No final, o treinador João Eusébio e o presidente Paulo de Carvalho participam na habitual conferência de imprensa.

Ribeiro (ex-Beira Mar), Luisinho (ex-Moreirense), Henrique (ex-Atlético Paranaense – Brasil), Gaspar (ex-Belenenses), Miguel Lopes (ex-Operário – Açores), Fábio Faria (ex-júnior) e Tiago Terroso (ex-júnior) são as sete caras novas do plantel do Rio Ave para a temporada 2007/2008.
Faltaram à primeira chamada, na passada segunda-feira, os brasileiros Niquinha – o PJ sabe que o jogador ainda não chegou a acordo para renovar com os vila-condenses – e Evandro e ainda Vítor Gomes que se encontra ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20 no Campeonato do Mundo do Canadá.
Para além das novas contratações, os olhares dos adeptos do Rio Ave estiveram também voltados para o sul-coreano Lim Kyuhyuk.
O centro-campista de 22 anos vai estar à experiência em Vila do Conde durante duas semanas depois de ter estado quatro temporadas no Brasil.
Entre as caras novas do plantel, o maior destaque vai para Gaspar, defesa-central de 32 anos que na temporada passada alinhou no Belenenses.
O último reforço do Rio Ave referiu aos jornalistas que “tenho muitas expectativas, o clube é uma novidade para mim. Estou bastante feliz por estar aqui, é uma nova etapa e as expectativas são muitas. Vou fazer todos os possíveis para jogar”.
Ribeiro, lateral-direito contratado ao Beira-Mar, é outro dos reforços dos vila-condenses para a próxima temporada.
Depois de uma longa passagem por Aveiro, o atleta inicia agora uma nova fase da sua carreira.“Fui muito bem recebido e tratado neste primeiro dia, estranhei apenas as cores do clube. Aceitei o convite devido ao interesse que as pessoas demonstraram e também porque o Rio Ave tem aspirações saudáveis e é uma equipa com tradição e prestigio no futebol português”, sublinhou Ribeiro.
Henrique, contratado ao Atlético Paranaense, prometeu marcar muitos golos na sua época de estreia em Portugal.O atacante brasileiro adiantou que “estranhei um pouco o campo porque no Brasil a relva é um pouco maior e a bola não corre tanto. Sou um jogador rápido e que gosta de fazer golos”.
Depois de uma semana de treinos no estádio, o plantel vai estagiar em Ofir entre 8 e 14 de Julho. O primeiro jogo particular da pré-temporada está agendado para 4ª feira (11 Julho) diante do Varzim. Seguem-se Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Desportivo das Aves (25) Merelinense (26) e Paços de Ferreira (28), este último será o jogo de apresentação aos sócios.

------------
PLANTEL

O plantel do Rio Ave para a próxima temporada vai ser constituído por 24 elementos. Guarda-redes: Adriano, César e Mora. Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar). Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes. Avançados: Philip Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo e Samson. Abandonaram o clube: Fábio Coentrão (Benfica), Augusto Gama (treinador-adjunto), Costé, Agostinho, Laércio, António, Pires e Ricardo Jorge. A equipa técnica liderada por João Eusébio terá ainda como treinadores-adjuntos Paulo Lima Pereira, Augusto Gama e Francisco Costa.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=36a2b1709b80da3c32d408f926e9db46

Notícias O Primeiro de Janeiro

Ex-presidente do Rio Ave chumbou documento - Orçamento polémico - 6-7-2007

A venda de Fábio Coentrão ao Benfica rendeu aos cofres do Rio Ave uma verba que ronda os cerca de 1 milhão de euros. Este encaixe financeiro permitiu ao clube liquidar as dívidas ao fisco e segurança social e assegurar a regular inscrição da equipa para 2007/2008.

Carlos Costa, antecessor de Paulo de Carvalho na presidência do Rio Ave, protagonizou um dos momentos mais acesos dos últimos anos em Assembleias Gerais do principal emblema de Vila do Conde.
O antigo dirigente apontou críticas à direcção e apelidou o Plano de Actividades de “carta de namoro”. Carlos Costa pediu mesmo à direcção presidida por Paulo de Carvalho para retirar e corrigir o orçamento, solicitação que não viria a ser aceite. “Entendo que o Plano de Actividades não está em conformidade com aquilo que para mim será o Plano de Actividades do clube e acho perfeitamente desajustado entre aquilo que ele diz e aquilo que está explicito no orçamento de base zero”, sublinhou o ex-dirigente.
Visivelmente irritado com a intervenção de Carlos Costa, o presidente da direcção do Rio Ave contrapôs dizendo que “o orçamento para mim não suscita qualquer tipo de dúvidas, os números estão lá, são números verdadeiros e reis, muitos mais reais se calhar do que foram anteriormente”.
Apesar das críticas, o Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero para a temporada desportiva de 2007/2008 foi aprovado com 3 abstenções e 4 votos contra.
Do total de 1 milhão e 456 mil euros, cerca de 180 mil serão destinados ao departamento juvenil e 24 mil ao departamento de futsal.
Na última Assembleia Geral do Rio Ave realizada, no passado domingo, no Auditório Municipal de Vila do Conde, participaram cerca de quatro dezenas de associados.

texto de Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=3f6c5faa8cb956c0f7c308403ac089fb

Notícias O Norte Desportivo

APRESENTAÇÕES - PLANTéis DE VARZIM E RIO AVE HOJE APRESENTADOS - 6-7-2007

O Rio Ave e o Varzim têm agendadas para a hoje as apresentações dos respectivos plantéis e reforços. A equipa vilacondense tem a apresentação agendada para as 12h00, na sala de imprense do estádio dos Arcos, onde serão apresentados os cinco reforços do clube para a nova época – Gaspar (ex-Belenenses), Ribeiro (ex-Beira-Mar), Miguel Lopes (ex-Operário), Luisinho (ex-Sporting de Braga) e Henrique (ex-Atlético Paranaense, do Brasil)...


http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=9d435d2e017f7a7384f4e1c6a6f2d169

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Notícias O Jogo

Apresentação oficial será amanhã(sexta-feira) - 5-7-2007

O Rio Ave vai fazer a apresentação oficial do grupo de trabalho para a próxima época amanhã. O evento tem hora marcada para as 12 horas, na sala de Imprensa do clube, no estádio. Entretanto, a equipa cumpriu ontem, o terceiro dia de trabalho, continuando os centrais Gaspar e Bruno Mendes a treinar condicionados. Para hoje, mais uma sessão de trabalho que se inícia às 10 horas.

texto de PP - http://www.ojogo.pt/23-134/artigo643552.asp

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Notícias O Jogo

Bruno Mendes e Gaspar condicionados - 4-7-2007

O Rio Ave cumpriu ontem o segundo dia de trabalho da temporada. Com quase toda a gente a trabalhar - as excepções são Niquinha, Marquinhos e Vítor Gomes, internacional que se encontra em representação da selecção nacional sub-20 no Canadá a disputar o Mundial -, os centrais Bruno Mendes e Gaspar fizeram trabalho condicionado de forma a recuperar de pequenos problemas físicos inerentes ao regresso ao trabalho após as férias.

Milhão e meio de euros para todas as actividades

O orçamento do Rio Ave para a época que está a iniciar, aprovado na última AG, aponta para um milhão e meio de euros para todas as actividades do clube, e não exclusivamente para o futebol como erradamente foi referido na edição de OJOGO de anteontem.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/23-133/artigo643377.asp

terça-feira, 3 de julho de 2007

Notícias JN

Gaspar feliz com nova aventura - 3-7-2007

O Rio Ave começou ontem a preparar a Liga de Honra 2007/08 com cinco caras novas e um médio sul-coreano, que vai tentar ganhar um lugar na equipa. O orçamento ronda 1,5 milhões de euros.

Tal como se previa, o defesa Gaspar, 32 anos, que jogou no Belenenses na época passada, esteve presente no primeiro dia da nova época, tendo assinado um contrato por duas temporadas. "Estou bastante feliz com esta nova etapa e quero fazer tudo para ajudar o Rio Ave", afirmou o central. Quem também se estreia em Vila do Conde é Ribeiro, depois de toda uma carreira ao serviço do Beira-Mar. "O primeiro dia na minha nova casa foi bom e só estranhei as cores, mas não vou demorar muito a habituar-me. Estou num clube com tradição e prestígio", afirmou o lateral, de 28 anos. Quem brilhou na primeira peladinha foi o sul-coreano Lim Kyuhyuk, de 22 anos, que vai estar à experiência por duas semanas, após quatro anos no Brasil. "Estou a gostar muito de Portugal e quero ficar no Rio Ave", afirmou Lim, num português com sotaque brasileiro.

Plantel 2007/08
Guarda-redes Mora, Adriano e César;
Defesas Bruno Mendes, Danielson, Milhazes, Samson, Gaspar (ex-Belenenses), Ribeiro (ex-Beira-Mar) e Fábio Faria (ex-júnior);
Médios André Serrão, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Niquinha, Delson, Luisinho (ex-Braga), Marquinhos (regressa após empréstimo) e Tiago Terroso (ex-júnior);
Avançados Evandro, Chidi, Keita, Ronaldo, Henrique (ex-At. Paranaense) e Miguel Lopes (ex-Operário) .
Treinador João Eusébio.

texto Miguel Pataco - http://jn.sapo.pt/2007/07/03/desporto/gaspar_feliz_nova_aventura.html

Notícia Record

Cinco reforços e um sul-coreano à experiência
NO ARRANQUE DOS TRABALHOS PARA A NOVA ÉPOCA - 2-7-2007

O Rio Ave regressou hoje ao trabalho com cinco reforços integrados e um sul coreano à experiência. A equipa base de João Eusébio mantém-se. Os cinco novos jogadores são o defesa direito Ribeiro (ex-Beira Mar), o central Gaspar (ex-Belenenses) e os atacantes Henrique (ex-Atlético Paranaense), Luisinho (ex-Moreirense) e Miguel Lopes (ex-Operário, dos Açores).

O sul-coerano à experiência, por duas semanas, é Lim Kyuhyuk, tem 22 anos e emigrou há quatro anos para o Brasil, onde jogava no Ituano.

Kyuhyuk que fala português, define-se como um centro-campista ofensivo e duas vezes internacional sub-20. O jogador gostou do treino de hoje e mostrou vontade de ficar.

Já no tocante a saídas a mais sonante é a de Fábio Coentrão para o Benfica, que rendeu um milhão de Euros.

O orçamento é de 1,5 milhões de euros, o qual que já inclui as verbas para futebol juvenil (181.000 euros) e futsal (24.000). Metade do dinheiro orçado para esta época (715 mil euros) será gasto com jogadores enquanto que para os treinadores estão previstos 65 mil euros.

No que toca a objectivos, a direcção assume que irá prosseguir com uma política que lhe permita continuar a redução do passivo, não revelando quais as metas a atingir em termos desportivos.

O Rio Ave vai estagiar em Ofir, entre 8 e 14 de Julho e estão agendados os seguintes jogos de preparação:
Varzim (11 de Julho), Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Aves (25), Merelinense (26) e P. Ferreira (28 - apresentação aos sócios).

Plantel para 2007/2008:
Guarda-redes: Adriano, César e Mora.
Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio Faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar).
Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes.
Avançados: Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo (ex-Marítimo) e Samson.
Saídas: Fábio Coentrão (Benfica), Gama (treinador adjunto), Costé, Agostinho, Laércio, António, Pires e Ricardo Jorge.
Equipa técnica: João Eusébio (treinador), Lima Pereira (treinador adjunto), Gama (treinador adjunto) e Francisco Costa.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=750103&idCanal=21

Notícias O Norte Desportivo

APRESENTAÇÃO - RIO AVE COM CINCO REFORÇOS - 3-7-2007

O Rio Ave regressou ontem ao trabalho com novidades, mais um sul-coreano à experiência, e um orçamento de cerca de 1,5 milhões de euros, que já inclui as verbas para futebol juvenil (181 mil euros) e futsal (24 mil).
A equipa mantém-se na Liga de Honra e conserva a estrutura base da época. No que toca a objectivos, a direcção assume apenas que prosseguirá com as “políticas” que lhe permitam “continuar a redução do passivo”, não existindo objectivo claros em termos desportivos. A equipa técnica continua a ser chefiada por João Eusébio, treinador que na época passada falhou a subida à primeira Liga já em plena recta final, devido a uma sequência fatal de quatro derrotas consecutivas.

Os cinco reforços do Rio Ave são o defesa direito Ribeiro (ex-Beira Mar), o experiente central Gaspar (ex-Belenenses) e os atacantes Henrique (ex-Atlético Paranaense), Luisinho (ex-Moreirense) e Miguel Lopes (ex-Operário, dos Açores), enquanto a grande baixa é Fábio Coentrão, que foi contratado pelo Benfica. Outra baixa no plantel é a de Gama, que se retirou aos 37 anos após disputar mais de 440 jogos com a camisola do Rio Ave e é agora um dos treinadores-adjuntos de João Eusébio, que não prestou declarações.

Depois de uma época apagada no Belenenses, Gaspar, de 32 anos, apresenta-se no Rio Ave com dois grandes objectivos: “jogar e ajudar” a sua nova equipa. Ribeiro, outro reforço, considera que o Rio Ave tem “aspirações saudáveis e todas as condições para fazer um campeonato tranquilo”. Do Brasil veio o ponta-de-lança Henrique, de 20 anos, que se auto-define como “um jogador rápido, com um pouco de habilidade e que gosta de marcar golos”.

O sul-coerano à experiência chama-se Lim Kyuhyuk, tem 22 anos e emigrou há quatro anos para o Brasil, onde jogava no Ituano. Kyuhyuk, que já se faz entender em português, define-se com um “meia-atacante”, ou seja, um centro-campista ofensivo. Foi duas vezes internacional sub-20, disse que o “treino de hoje foi bom” e mostrou vontade de “ficar2. Para tal, revelou, tem “uma ou duas semanas” para convencer João Eusébio.

O Rio Ave vai estagiar em Ofir, de 8 a 14 deste mês, e disputar particulares com Varzim (11 de Julho), Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Aves (25), Merelinense (26) e Paços de Ferreira (28, apresentação oficial).

Plantel 2007/08 – Guarda-redes: Adriano, César e Mora; Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio Faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar); Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes; Avançados: Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo (ex-Marítimo) e Samson.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=3d3372d39ac590bd55a77183bc48c725

Notícias O Jogo

Treino já com bola - 3-7-2007

O Rio Ave antecipou-se a grande maioria das equipas da Liga de Honra e ontem já efectuou o primeiro treino da época. Com apenas duas ausências no grupo (Niquinha e Marquinhos), esta primeira sessão serviu para matar a fome de bola com uma peladinha, sendo de esperar que já a partir de hoje, o trabalho físico ganhe protagonismo. No entanto, não foi por ser o primeiro dia que os jogadores surgiram menos empenhados, e que o diga o central Bruno Mendes, que num lance dividido, acabou por se magoar na perna direita, sendo obrigado a abandonar o treino mais cedo. Quanto ao último reforço, o central Gaspar, que assinou contrato pelas próximas duas temporadas, não participou na peladinha tendo feito apenas corrida à volta do relvado.

Apesar de quase fechado, o plantel do Rio Ave ainda tem espaço para mais jogadores. O sul-coreano, Lim Kyuhyuk, de 22 anos, está desde ontem à experiência na formação vila-condense. Este médio-ofensivo participou na peladinha e deixou alguns apontamentos de qualidade.

texto PEDRO PEREIRA - http://www.ojogo.pt/23-132/artigo643246.asp

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Notícia A Bola

Em A Bola – edição impressa, página 32 – 2-7-2007

Paulo de Carvalho quer equilíbrios, Carlos Costa queria títulos
Plano em águas agitadas

Notícia Futsal.com

QUIM REFORÇA O RIO AVE - 2-7-2007

Dando continuidade à preparação do plantel para a próxima temporada, o Rio Ave chegou a acordo com mais um jogador para reforçar o plantel para a próxima época. Trata-se de Quim, jogador que na temporada transacta representou a formação do Aver-o-Mar. Depois das contratações de Mário, Franclim, Paulinho e da subida do júnior Ricardo, Quim é o quinto reforço às ordens do plantel de Paulo Morim.

Da época transacta continuam os seguintes elementos: Jaime, Bruno Ramalho, Zé Miguel, Bacalhau e Mário Costa.

texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=4163

Notícias O Norte Desportivo

AG DO RIO AVE VOTA EQUILÍBRIO FINANCEIRO NA PRÓXIMA ÉPOCA - SÓCIOS APROVAM PLANO DE ACTIVIDADES - 2-7-2007

O Rio Ave reuniu-se, ontem, em Assembleia Geral e os sócios aprovaram o Plano de Actividades e Orçamento para a temporada 2007/2008. A principal aposta da Direcção passa pelo equilíbrio financeiro.

Os associados do Rio Ave aprovaram, ontem, de forma unânime o Plano de Actividades proposto e que vem na linha de orientação seguida nos anos anteriores pelos actuais corpos gerentes.Tendo em conta a actual conjuntura económica, os vila-condenses viraram o seu discurso para a contenção de despesas e equilibrar a balança no que respeita às contas. “As dificuldades têm aumentado. É mais difícil a obtenção de receitas, públicas e privadas, tantas são as limitações a que se está obrigado. Também os regimes de excepção dos clubes e agentes desportivos têm vindo a esbater-se, ao ponto dos regimes contributivo e da segurança social serem praticamente idênticos aos restantes trabalhadores e empresas”. Em AG, o presidente do clube de Vila do Conde, Paulo Carvalho mostrou-se realista, independentemente de reconhecer que os resultados desportivos sejam fundamentais: “Sem dúvida que os resultados desportivos são essenciais para um clube, mas eles têm de ser alcançados em condições que não coloquem em causa a sobrevivência do próprio clube. Por isso, o rumo de gestão será idêntico aos que vimos mantendo nos últimos três anos, pelo que os planos de actividades apresentados reflectem uma gestão plurianual”. Isto é: “A despesa tem que se aproximar da receita prevista. Esta é a trave mestra do Plano que se apresenta”.A meta continua a ser a criação de políticas que permitam reduzir o passivo. Desta forma, “a aposta na formação” é uma prioridade do Rio Ave, não descurando o desenvolvimento das infra-estruturas.
Perante o olhar atento dos sócios, o líder dos vila-condenses assume o rigor orçamental como uma prioridade. E justifica:”Podem dizer que somos pouco ambiciosos. Puro engano. A gestão do Rio Ave foi em contra-ciclo do panorama apresentado pela Liga Portuguesa de Futebol aquando da publicação do Anuário de 2006, onde é afirmado que a situação financeira dos clubes tem vindo a agravar-se. Aqui, pelo contrário, temos vindo a melhorá-la”.

--------------------------

PLANTEL REGRESSA HOJE AOS TRABALHOS No plano desportivo, a equipa de futebol profissional do Rio Ave regressa hoje aos trabalhos para a época 2007/2008. O plantel será dado a conhecer aos sócios e Comunicação Social, numa cerimónia que se realizará no Estádio dos Arcos. O grupo de trabalho será, pela segunda época consecutiva, orientado pelo técnico João Eusébio, que já assegurou os reforços Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ribeiro (ex-Beira Mar) e Henrique (ex-Atlético Paranaense).

Ricardo Alves Rodriguesricardo.rodrigues@onortedesportivo.com - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=cf024b223fe9a46e3a76a0635ad18435