quarta-feira, 27 de junho de 2007

Notícia Record

Sonhos de Henrique não cabem na Honra - BRASILEIRO CHEGOU COM FORTES AMBIÇÕES - 27 Junho de 2007

“Tem de ser sempre a subir”. Assim o deseja Henrique, mais recente reforço do Rio Ave. O avançado brasileiro, de apenas 20 anos, quer brilhar no futebol português, que considera uma excelente porta para a Europa.

Do País e do clube vila-condense pouco conhece, mas os seus objectivos para o futuro já extravasam as fronteiras de Vila do Conde. “Quero chegar aos grandes clubes de Portugal. Claro que venho para ajudar o Rio Ave, mas a vontade é sempre mostrar dotes para ser vendido”, afirma.

Henrique está em solo português graças a uma parceria entre vila-condenses e a Gestifute, mas o jogador reconhece que, por sua vontade, ficava no Brasil. “Estava prestes a renovar com o Atlético Paranaense, mas informaram-me que seria emprestado. Foi aí que, através do empresário Jorge Mendes, surgiu esta oportunidade. É uma porta muito boa que se abre, mas o meu objectivo era ficar mais uma ou duas épocas no Brasil. Não queria sair já.”

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: SÉRGIO CARDOSO http://www.record.pt/noticia.asp?id=749480&idCanal=21

Notícia O Jogo

Iniciaram-se os exames médicos - 27-6-2007

O Rio Ave já deu o pontapé de saída para a época 2007/08. Os vila-condenses iniciaram ontem os habituais exames médicos que deverão estar concluídos até ao final da semana. Desde ontem, os jogadores do plantel que se encontram em Portugal têm sido submetidos a exames e, com esta antecipação, os responsáveis do clube esperam que na próxima segunda-feira já se iniciem os treinos com toda a gente disponível para trabalhar. Desta feita, o Rio Ave começa oficialmente a trabalhar dia 2 de Julho seguindo-se semana e meia de trabalho físico e táctico que será depois testado nos jogos de preparação.

Texto PEDRO PEREIRA http://www.ojogo.pt/23-126/artigo642153.asp