segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Notícia Record

João Eusébio: «Sinto esta equipa mais inteligente»
SATISFEITO COM O MELHOR INÍCIO DE ÉPOCA

João Eusébio faz um balanço positivo do arranque do RioAve na Liga de Honra. “Claro que era possível ter mais um ou outro ponto, mas esta temporada os processos estão melhor assimilados. Sinto esta equipa mais inteligente”, asseverou. De facto, os números dizem que, à 7.ª jornada, os vila-condenses estão apenas a 2 pontos da subida, quando em 2006/07, no momento homólogo, tinham de lidar com um fosso de 7 pontos em relação ao segundo lugar, o último que garante a promoção à Liga principal.
Este ano são todos candidatos e qualquer equipa pode andar pelos lugares cimeiros. A definição só será feita lá mais para a frente. O Rio Ave está a pautar-se pela regularidade, onde o resultado menos conseguido foi contra o Portimonense. A partir daí, temos estado dentro do definido, vencendo em casa e procurando conquistar alguns pontos aqui e ali”, referiu João Eusébio.
RISCO. Na temporada transacta, e mesmo tendo ficado em 3.º lugar, o Rio Ave sofreu quase o dobro dos golos das formações que subiram, V. Guimarães e Leixões, tendo esse factor sido fundamental no desfecho desportivo de 2006/07. Entretanto, chegaram reforços para o sector recuado, mas o facto é que a dezena de tentos consentidos não parece ser tranquilizadora. Na perspectiva do técnico dos vila-condenses, as explicações para as dificuldades defensivas estão identificadas. “Tem a ver com o nosso modelo de jogo. A nossa linha de pressão é mais adiantada e concede espaços. Por outro lado, os nossos jogadores não são muito fortes nos duelos individuais, o que beneficia as equipas de menor circulação que procuram o futebol directo. Ainda assim, e tirando os quatro golos sofridos em Freamunde, a nossa média não é preocupante. Assumimos riscos e isso por vezes tem custos”, salienta Eusébio, que vê em André Serrão e Tiago Terroso “uma segunda vaga que poderá ser uma mais-valia”.Mais informação na edição impressa de Record

texto VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=762119&idCanal=21

Notícia Rádio Foz do Ave

FUTSAL SÉNIOR DO RIO AVE EMPATOU A UMA BOLA 2007-10-22

A equipa de futsal sénior do Rio Ave recebeu no passado sábado a formação poveira da Juvenorte e o empate a uma bola foi o resultado do encontro. Perante centenas de adeptos, os vilacondenses não conseguiram a vitória. No final do encontro, Paulo Morim, treinador do Rio Ave, e Raúl Moreira, treinador da Juvenorte, disseram à RÁDIO FOZ DO AVE que “foi um bom jogo de futsal, muito disputado e que o resultado foi justo”. Realizadas três jornadas, o Rio Ave está em 7º lugar com 4 pontos. No próximo sábado, pelas 17h00, desloca-se ao líder do campeonato, o Modicus-Sandim.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rio Ave F.C.

Futsal: Rio Ave, 1 x Juvenorte, 1 – 21.10.07

O empate registado com a formação da Juvenorte não implicou alterações na tabela classificativa para a equipa do Rio Ave que se mantém no 7º lugar, agora com 4 pontos conquistados. Decorridas três jornadas, os vilacondenses preparam-se para defrontar o actual líder do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – o Modicus – que soma apenas por vitórias a sua participação na prova. Diante da Juvenorte, equipa da Póvoa de Varzim, o Rio Ave não foi além de um empate, num jogo com poucos golos, mas bastante emotivo. Recorde-se que, no início de temporada, a equipa local tem vindo a defrontar sérios candidatos à subida de divisão, pelo que o desempenho do Rio Ave é considerado positivo.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Record

Preocupação defensiva - 21-10-2007
PRESIDENTE QUEIXA-SE DOS GOLOS SOFRIDOS

O Rio Ave não estancou, esta época, uma permeabilidade defensiva que foi um lastro nas duas temporadas precedentes. "Uma equipa que se preocupou em reforçar a defesa não pode, para subir de divisão, sofrer tantos golos. Não estou a dizer que a culpa é somente do sector recuado. Isso é com o treinador e os jogadores. Mas certo é que nenhum clube consegue subir sofrendo os tentos que o Rio Ave sofre", vincou o presidente Paulo Carvalho. Os vila-condenses recebem o Penafiel no reatamento da Liga de Honra.

texto V.P. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=762002&idCanal=21

Notícia O Jogo

Folga tripla para ajudar a recuperar lesionados - 21-10-2007

Depois dos dois jogos particulares realizados durante a semana, em Infesta, com uma derrota por 3-2, e em Lousada, com um triunfo por 2-0, o treinador João Eusébio concedeu uma tripla folga ao plantel do Rio Ave, que só na próxima terça-feira recomeça a ensaiar a táctica a utilizar diante do lanterna vermelha, o Penafiel. Este período de descanso será então aproveitado para se avaliar a recuperação de Rivas e Marquinhos, que, nos últimos dias, apenas têm feito tratamento médico. O primeiro ressentiu-se de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o médio brasileiro recupera de uma entorse no pé esquerdo.
Com o central Gaspar já sem qualquer limitação física e pronto a ser opção para o duelo com os penafidelenses, ainda não se sabe se Miguel Lopes estará operacional, atendendo às queixas no joelho direito que o têm condicionado nas sessões de treino.

texto SUSANA CARDOSO - http://www.ojogo.pt/23-242/artigo666092.asp