segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Jogo - 18-11-2013

FOI JOGADOR DO CLUBE

Rio Ave apresenta condolências à família de Alex Marques

Publicado ontem às 21:23

Jovem futebolista do Tourizense passou pelas camadas jovens do clube de Vila do Conde ao longo de duas temporadas.
O Rio Ave expressou esta segunda-feira as sentidas condolências à família, amigos e companheiros de futebol" de Alex Marques, jogador que morreu no domingo ao serviço do Tourizense.

O emblema nortenho não esquece que Alex Marques representou o clube, como jogador das camadas jovens, garantindo que o seu falecimento foi muito sentido em Vila do Conde

"A notícia do seu falecimento, com apenas 20 anos, foi sentida entre aqueles que com ele partilharam o balneário, nas épocas de 2010/2011 e 2012/2013, quando representou os juniores do Rio Ave", pode ler-se numa nota publicada no sítio do clube na internet.

O atleta, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinheirense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.

A Bola - 18-11-2013

Milan pisca o olho a Nélson Monte
Por João José Pedro

O Milan está atento aos jovens jogadores portugueses. Depois de contratação de Ricardo Ferreira ao FC Porto, central que está emprestado ao Olhanense, os italianos piscam o olho a Nélson Monte.

A cumprir a segunda temporada no Rio Ave, o defesa-central formado nas escolas do Benfica, desperta interesse depois das boas exibições realizadas ao serviço da equipa de Vila do Conde.

Segundo apurou A BOLA, o promissor defesa internacional português tem vindo a ser seguido pelos olheiros do Milan, observações que têm tido nota bastante positiva, pelo que o futuro poderá passar por Itália, embora não esteja excluída a possibilidade de voltar à Luz.
19:31 - 18-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=441794

A Bola - 18-11-2013

Julgamento sobre auxílio à imigração ilegal adiado
Por Redação

O início do julgamento no caso em que o Rio Ave é acusado de auxílio à imigração ilegal foi adiado para 13 de dezembro, depois ter sido interposto um pedido de prescrição.

O requerimento será agora analisado pelo Ministério Público, tendo por base o facto de a acusação remontar a alegados acontecimentos referente ao ano de 2005.
14:55 - 18-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=441727

Record - 18-11-2013

Caso da imigração ilegal pode prescrever
PRESIDENTE E ANTIGO LÍDER NO TRIBUNAL
Segunda-Feira, 18 novembro de 2013 | 11:56
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, e Paulo Carvalho, antigo líder do clube, sentaram-se esta segunda-feira no banco dos réus no Tribunal de Vila da Conde para responder a um processo, movido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de alegado auxílio à imigração ilegal.

Em causa está a contratação de menores sem que a situação dos mesmos estivesse legalizada, com o clube a oferecer contratos de trabalho fictícios aos encarregados de educação dos jogadores.

A defesa de Paulo Carvalho apresentou à juíza um pedido que visa a prescrição do processo, situação que agora irá ser analisada pelo Ministério Público. Está marcada nova sessão para o próximo dia 12 de dezembro, tendo a juíza alertado os arguidos para a possibilidade de não ser necessário o julgamento.

Lourenço Pinto, advogado de Silva Campos, foi cauteloso na análise do processo. "O pedido de prescrição irá agora ser analisado e a audiência foi suspensa, terá de ser o MP agora a analisar da procedência do pedido", referiu à saída do tribunal. "Para além do mais, os factos são claros", acrescentou.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=854355