sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Notícia O Jogo

Um "10" é bem-vindo

Apesar de não ter recebido "nenhuma solicitação" do departamento de futebol para reajustar o plantel, Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, considera que "seria interessante" contratar um jogador que "fizesse a diferença". Realçando o facto de o clube ter jogadores que "ainda não foram vistos em competição" e que, por isso, nesse lote, "pode estar escondida alguma fruta boa", o Paulo de Carvalho aproveitou a visita de Ricardo Nascimento a Vila do Conde, domingo último, para abordar uma possível contratação em Janeiro. "Um jogador parecido com o Ricardo encaixaria bem, o que não quer dizer que os actuais não cumpram" afirmou, acrescentando que gostaria de "ver a equipa jogar um futebol melhor", mesmo sabendo que "poderá não ser o mais prático"."Os resultados são importantes, mas a satisfação dos adeptos não pode ser esquecida", alertou, confiante no futuro. "Esta equipa tem mais pontos do que no ano passado e acredito muito nas suas capacidades", conclui. De saída está um dos quatro guarda-redes do plantel, possivelmente César ou Adriano, por empréstimo. Ontem, Ronaldo sofreu um traumatismo no pé direito e é a única dúvida para a recepção ao Estoril.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/23-275/artigo672139.asp

Notícia Record

Ronaldo lesionou-se
TRAUMATISMO NO PÉ DIREITO

O avançado Ronaldo contraiu ontem um traumatismo no pé direito e é hoje reavaliado. O brasileiro, habitual titular na equipa de João Eusébio, deve falhar o importante jogo no Estoril. Noutro plano, Vítor Gomes já está de regresso às opções após castigo. O jovem internacional pode voltar a ser importante no meio-campo.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765769&idCanal=21

Notícia JN

Chiming marca golo solitário - 22-11-2007

O F. C. Porto ganhou, fora, ao Rio Ave, por 1-0, numa partida com alguma qualidade. Os dragões entraram com uma postura mais agressiva e desde cedo procuraram o golo, dispondo das melhores oportunidades. No entanto, o adversário demonstrou boa organização e dificultou a progressão no terreno dos azuis e brancos. Na segunda metade, o F. C. Porto aumentou mais a pressão, reforçou o meio-campo e ganhou mais folgor atacante, chegando ao golo, aos 72 m, por Chiming, após assistência de Miguel Galeão. O chinês teve nos pés o 2-0, mas rematou contra a defesa. Bertoluci também poderia ter empatado, mas rematou ao lado do poste. Boa arbitragem.

texto Susana Silva - ttp://jn.sapo.pt/2007/11/22/desporto/chiming_marca_golo_solitario.html

Notícia Rio Ave F.C.

Sorteio da IV Eliminatória da Taça – 22.11.07

A equipa do Rio Ave vai receber o Rebordosa, da III Divisão, em jogo referente à IV Eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio foi realizado esta quinta-feira. A próxima eliminatória será a primeira já com as equipas da Liga principal, sendo que os jogos estão marcados para o dia 9 de Dezembro. O sorteio acabou por ser positivo para a formação vilacondense que, após ter derrotado o Odivelas na ronda anterior, volta a jogar em casa e diante de um adversário de escalão inferior. Nesta eliminatória ficam isentas as equipas do Boavista e Marítimo.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Sócios aprovaram contas da temporada passada
Rio Ave diminui passivo

Alcançar o equilíbrio financeiro do clube é o principal objectivo da direcção liderada por Paulo de Carvalho. A solução para a falta de receitas extraordinárias continua a ser a criação de activos através da valorização de atletas das camadas jovens.
A direcção do Rio Ave conseguiu reduzir o passivo do clube em cerca de 1 milhão e 600 mil euros.
A venda de Fábio Coentrão ao Benfica e a resolução do compromisso estabelecido com o Nacional da Madeira aquando da venda do passe de Miguelito para o clube da Luz, permitiram ao emblema vila-condense obter um resultado positivo.
Ao nível dos capitais próprios o exercício que agora terminou apresentou um resultado líquido positivo de 90.108,99 euros, enquanto o resultado do exercício anterior foi negativo em 694.223,72 euros.
Paulo de Carvalho referiu que “o equilíbrio financeiro é fundamental para o Rio Ave, o clube estava a entrar num processo muito difícil. O futebol tem trazido alguns agravamentos e o Rio Ave não estava a conseguir responder a isso, do ponto de vista da nossa estratégia era claramente resolver este problema”.
O presidente do Rio Ave acrescentou ainda que “o problema não está obviamente todo resolvido, está uma boa parte e é com grande satisfação que nós chegamos a estes valores”.
O relatório e contas da direcção da época 2006/2007 foram aprovados com um voto contra e uma abstenção entre os cerca de 15 associados presentes na Assembleia-geral Ordinária realizada no passado domingo.
A aposta na formação, iniciada em 2004 pelo actual elenco directivo, a recuperação financeira e estabilidade competitiva são as grandes apostas para o mandato em curso.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=8ec928259ea7a9fa167e56b5d95ccf1b

Rio Ave apurou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Luisinho «carimba» passaporte

À hora do fecho desta edição ainda não tinha decorrido o sorteio (ontem às 16h00) da 4.ª eliminatória da Taça. Os jogos disputam-se no dia 9 de Dezembro com 55 equipas: 16 formações da 1.ª liga, 12 da Liga de Honra, 19 da II Divisão e 8 da III Divisão.
Foram precisas duas horas de futebol e mais cinco grandes penalidades para o Rio Ave se apurar para a 4ª eliminatória da taça de Portugal.
Na ronda de estreia das equipas da Liga de Honra, a formação vila-condense sentiu grandes dificuldades para derrotar o Odivelas, equipa que milita na série D da 2ª divisão nacional.
Os lisboetas orientados por António Pereira, que na temporada passada eliminou o FC Porto ao serviço do Atlético, chegaram primeiro à vantagem com um golo apontado pelo capitão Semedo, na abertura da segunda parte.
No entanto, o Rio Ave conseguiu reagir rapidamente e restabeleceu a igualdade com um golo apontado pelo avançado senegalês, Keita.
Até ao final do jogo não se registaram ocasiões dignas de registo, o mesmo acontecendo na meia-hora de prolongamento.
A eliminatória apenas ficou resolvida no desempate através da marcação de grandes penalidades com o Rio Ave a conseguir o pleno.Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho marcaram pela formação vila-condense enquanto o guarda-redes Mora defendeu o 3º penalti do Odivelas.
João Eusébio sublinhou que “o nosso objectivo foi alcançado, no entanto se tivemos concretizado uma ou outra oportunidade criada o jogo poderia ter-se desenrolado de uma outra forma. Nós fomos fortes, estivemos concentrados, fomos responsáveis e inteligentes. Penso que no cômputo geral o Rio Ave mereceu vencer independentemente por ter sido nas grandes penalidades. No entanto não gostaria de tirar o mérito à equipa do Odivelas”.
O técnico vila-condense que garante que o objectivo na taça de Portugal é “chegar o mais longe possível”, efectuou sete alterações na equipa relativamente ao último jogo do campeonato com o Beira-Mar.
Todos os elementos que haviam sido suplentes na 10ª jornada da Liga de Honra foram agora titulares, juntando-se aos «sobreviventes» Gaspar, Milhazes, Delson e Chidi.
“Nós não mexemos na equipa por ser a taça de Portugal, mexemos porque a abordagem a este jogo era diferente e nós achamos que neste jogo devíamos mexer num ou noutro jogador, não por ser a taça, não para descansar, mas sim por uma abordagem diferente ao jogo. Penso que os jogadores corresponderam aquilo que nós esperávamos deles, há jogadores que não têm tanto ritmo competitivo, mas deram uma resposta positiva”, acrescentou o técnico.
De fora ficaram Vítor Gomes (castigado), Niquinha e Paiva por opção.

FICHA
Jogo disputado no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga) auxiliado por Fernando Pereira e Tomás Santos. 4º Árbitro: Flávio Sousa.
Rio Ave: Mora, Gaspar, Delson, André Serrão, Henrique, André Vilas Boas (cap.), Bruno Mendes, Ribeiro, Milhazes, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Odivelas: Rodrigo, Sílvio, Filipe Martins, Amar, Hélder Sousa, Semedo (cap.), Gabriel, Saavedra, Cláudio Oeiras, Paulo Fonseca e André. Treinador: António Pereira.
Jogaram ainda: Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho; Vítor Oliveira, Morato e Lima.
Marcadores: 0-1, Semedo (51´); 1-1, Keita (58´).
Nas grandes penalidades marcaram pelo Rio Ave: Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho, pelo Odivelas marcaram Saavedra, Cláudio Oeiras e Vítor Oliveira. Falhou: Lima.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=274bc976f40f515d28d1db0ebfd438b3