domingo, 19 de maio de 2013

Record premium (19-7-2013)

Estranha estreia de Bebé no Berço
VOLTA A GUIMARÃES AGORA COMO RIVAL
Domingo, 19 maio de 2013 | 09:52
Autor: RICARDO VASCONCELOS
Fotos: MANUEL ARAÚJO

É um dos jogadores que jamais verá o seu nome apagado da história do V. Guimarães, mas, por incrível que pareça, nunca chegou a fazer um jogo oficial pelo clube. Hoje, Bebé tem a oportunidade de se estrear no D. Afonso Henriques, estranhamente com a camisola do Rio Ave.

Quando, em junho de 2010, Emílio Macedo anunciou a contratação de Tiago Correia (ex-Estrela da Amadora), a esmagadora maioria dos adeptos, para não dizer a totalidade, não o conhecia e estaria longe de imaginar que bastariam uns jogos-treino e cinco golos para se concretizar a maior transferência de sempre do clube.

Bebé foi considerado uma das piores contratações.
O Manchester United bateu a cláusula de rescisão, no valor de 9 milhões de euros, mesmo sem Alex Ferguson ter visto o avançado em ação. As notícias do interesse doReal Madrid, já depois de Bebé ter assinado por Jorge Mendes, aceleraram o negócio e por Guimarães continua-se a lamentar que ao complexo apenas tenham chegado 5,4 milhões de euros. A outra parte terá ido para o superagente de Cristiano Ronaldo.

O percurso do craque português foi seguido com atenção pelos adeptos vitorianos. Alex Ferguson convenceu-o a cortar as tranças, aceitou chamá-lo por “Baby”, mas poucos minutos lhe deu na equipa principal. Seguiu-se um empréstimo ao Besiktas, onde uma lesão lhe roubou largos meses de competição. ORio Ave foi a solução encontrada para voltar a brilhar. Resta saber como será hoje recebido...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior_premium.aspx?content_id=822577