sexta-feira, 9 de agosto de 2013

maisfutebol (9-8-2013)

«Queremos melhorar o sexto lugar»
09 de agosto de 2013 15:11h
Por Evandro Delgado

Técnico do Rio Ave quer consolidar a equipa, de modo a alcançar um lugar que dê acesso às provas da UEFA.

«Queremos melhorar o sexto lugar»
Depois de uma grande época na temporada passada, em que o Rio Ave ficou a três pontos de garantir um lugar nas competições Europeias, o treinador Nuno Espírito Santo quer consolidar o trabalho desenvolvido e subir degraus na tabela classificativa.
Manter a ideologia e fazer crescer os jogadores
Analisando a época transata, Nuno Espírito Santo sublinhou o facto de o Rio Ave ter tido «uma época muito boa a nível desportivo» em que obteve «a melhor pontuação do clube em campeonatos com 16 equipas» e lutou «pelo acesso à Liga Europa». Agora é hora de dar um passo em frente, sem desvirtuar o trabalho desenvolvido na temporada 2012/2013.
«Queremos manter a mesma cultura de clube, ideologia do projeto e filosofia de trabalho. Para isso temos como prioridade assegurar a continuidade de alguns jogadores e depois é continuar com a mesma intensidade de trabalho. A ambição que nos caracteriza, ao clube, à equipa técnica e aos jogadores é melhorar o que fizemos. A única promessa é de que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar. Queremos crescer de forma sustentável. Não colocamos metas, nem assumimos objetivos, vamos crescendo e avaliando», afirmou ao site do clube.
 A "ajuda" de Jorge Mendes
Em relação a temporada passada, Rio Ave perdeu alguns elementos, como o guarda-redes Oblak, o avançado Bebé, jogadores que terminaram o empréstimo ao emblema de Vila do Conde.
Mas Nuno ganhou outros reforços como o experiente avançado brasileiro Ronny, o central, Roderick Miranda (ex-Benfica) o médio Luíz Gustavo (ex-Barcelona), o extremo Wakaso, o avançado Sandro Lima, o central Ângelo Menezes, o guarda-redes Salin (ex-Marítimo), o defesa lateral Nuno Lopes (ex-Beira-Mar) entre muitas caras novas e jovens valores com potencial para evoluir.
Para as contratações, muito contribuiu o agente FIFA Jorge Mendes, com quem o clube tem uma parceira e foi responsável pelo empréstimo de Bebé e a vinda do central internacional peruano Rodriguez.
Nuno quer a equipa mais equilibrada emocionalmente 
Nuno sabe que o Rio Ave terá de melhorar esta temporada. Para tal, o antigo guarda-redes do FC Porto quer uma equipa mais madura em campo, que saiba controlar o jogo e as emoções.
«Queremos dar consistência ao que vimos tentando fazer desde o ano passado, a equipa tem já os processos muito bem assimilados, mas queremos um maior controlo da ansiedade que, por vezes, e por vários fatores, a equipa sentiu na época passada. Queremos um comportamento muito mais linear nesse aspeto», sublinhou.
A ideia é ter uma «equipa sólida, que entre em campo para vencer, ser superior e controlar o jogo de forma mais consistente durante os 90 minutos», de forma a chegar aos objetivos. Objetivos esses que passam por melhorar o sexto lugar da temporada passada e fazer crescer os jovens valores do plantel, que possam proporcionar mais-valias.
Comerçar a Liga com uma vitória 
Para arrancar bem na Liga, Nuno ambiciona começar já com uma vitória para ganhar embalo, frente ao Belenenses, um histórico do futebol português que regressa este ano ao convívio dos grandes, depois de alguns anos na segunda liga.
«É uma equipa que veio da segunda liga, mas que joga futebol de primeira, prova disso é o facto de ter garantido a subida cedo devido à boa classificação», sublinhou Nuno.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/08/09/_queremos_melhorar_o_sexto_lugar.html

A Bola (9-8-2013)


Jeferson e Tiago Silva sob vigilância
Por Nuno Pedro Fernandes

O defesa-central Jeferson e o avançado Tiago Silva integraram o treino matinal de ontem e, para já, por precaução, ficarão sob vigilância do departamento médico.

Para amanhã está marcado mais um jogo de treino, às 18 horas, no Luso, com a Académica.











http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=420151