segunda-feira, 28 de julho de 2008

Notícia Record

João Eusébio: «Falta um central»
TÉCNICO IDENTIFICA DEFICIÊNCIA QUE PRETENDE COLMATAR

A avaliação que o técnico João Eusébio fez ao plantel depois de cumprido o ciclo de preparação de uma semana em Ofir é bastante objectiva, com o responsável a identificar vários problemas por resolver e, principalmente, a assumir que “a prioridade do Rio Ave é contratar um defesa-central”.
Sabemos quais são as dificuldades e já fiz sentir isso ao departamento de futebol”, confidenciou o treinador no final do 5.º teste da época, justificando-se: “As necessidades são várias, mas há a carência de mais um jogador de características defensivas, principalmente por uma questão de volume.
João Eusébio argumenta que apenas possui quatro jogadores com essas características – Gaspar, André Vilas Boas, Bruno Mendes e Fábio Faria – e caso necessite de adoptar por um sistema com três centrais fica preso à disponibilidade física ou disciplinar dos atletas.
A matemática é simples de fazer e a lacuna está equacionada. Não sei é o momento em que a poderemos colmatar”, afirmou o treinador, sublinhando: “Uma equipa como o Rio Ave tem de adoptar por uma base sólida que sustente todo o trabalho e para isso é necessário uma boa estrutura defensiva.
Mais informação na edição impressa de Record
Autor: PEDRO MALACÓ Data: Segunda-feira, 28 Julho de 2008 - 01:59 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797031&idCanal=21

Notícia O Jogo

Jorge Humberto feliz pelo regresso a casa

Jorge Humberto, actualmente com 28 anos, cresceu para o futebol na formação do Rio Ave, e fez as primeiras três épocas como sénior ao serviço dos vila-condenses. Mas depois, a ambição, e o jogo de empresários, fez com que o central saísse para o Braga, algo de que se arrepende. "Na altura, a proposta do Braga era interessante, mas como era novo, fui um pouco iludido. Hoje arrependo-me, acho que não foi a melhor decisão, mas lá está, era novo. Agora regressei ao Rio Ave , e estou feliz, acho que é melhor para mim", afirmou Jorge Humberto, contratado ao Santa Clara.

Embora haja concorrência dentro do plantel e seja de prever a chegada de mais um homem para o centro da defesa, Jorge Humberto não se preocupa com isso, apenas quer ganhar o seu espaço na equipa. "Trabalho muito todos os dias. Sei que tenho colegas de muita qualidade, mas não me preocupo, a decisão é do "mister", embora eu treine todos os dias com intenção de jogar", concluiu o defesa.

Bruno Novo reavaliado

O Rio Ave regressa hoje ao trabalho, após a folga de ontem. No dia de hoje, Bruno Novo, deverá ser reavaliado pelo departamento médico vila-condense, após ter falhado o jogo de preparação com o Feirense, devido a uma mialgia de esforço. De fora deverá continuar o guardião Paiva, a recuperar de uma lesão na mão direita.
Quarta-feira, novo jogo-treino, desta feita com o Paços de Ferreira.

PEDRO PEREIRA/ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-158/artigo736885.asp

Notícias O Jogo

Henrique volta a marcar e dá terceira vitória

Mais uma vez com Fernando Chalana na bancada, o Rio Ave disputou o seu quinto jogo na pré-temporada. O resultado acabou por ser muito melhor do que a exibição, que principalmente na primeira parte esteve muito abaixo do pretendido para uma equipa do campeonato principal. No entanto, salta à vista o resultado, uma vitória, a terceira em cinco partidas de preparação, em que o Rio Ave apenas por uma vez saiu derrotado.

Apesar da vitória, é inegável a falta de criatividade do meio-campo vila-condense, no primeiro tempo, que nem mesmo com a velocidade e toque de bola de André Carvalhas - que se estreou pelo Rio Ave - foi capaz de ultrapassar um Feirense bem organizado. A equipa treinada por João Eusébio, só no segundo tempo conseguiu assumir o jogo, quando o adversário jogava com três juniores, chegando ao golo aos 68 minutos, por Henrique, que marcou pela segunda vez nesta pré-temporada.

OS TÉCNICOS

"O objectivo nestes jogos é reforçar o que se trabalha nos treinos. Queremos incutir hábitos de vencer nos jogadores e por isso estamos satisfeitos. Depois de uma semana de estágio sabíamos que não haveria muita disponibilidade física, mas mentalmente estiveram bem" João Eusébio, treinador do Rio Ave

"Foi um bom jogo-treino, um bom teste, em que soubemos implementar a nossa filosofia de jogo. Estivemos mais coesos na primeira parte, com grande ocupação de espaços. No segundo tempo, uma equipa mais inexperiente e acabámos por sofrer um golo" Francisco Chaló, treinador do Feirense

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736630.asp



COMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE

Vítor Gomes
O médio-defensivo esteve seguro como primeiro homem a defender e a atacar, sempre com qualidade de passe.
Sílvio
Actuou no lado esquerdo da defesa vila-condense, onde esteve seguro, tendo tido algumas incursões em terrenos mais ofensivos.
Jorge Humberto
Actuou ao lado de Bruno Mendes no centro da defesa, bem no geral. No entanto, alguma dificuldade quando surgiam atacantes mais velozes.
André Carvalhas
Apesar de ser um jovem, transpira qualidade, tanto no toque de bola, como na forma como transporta o esférico em velocidade. Teve alguns pormenores e teve mesmo uma oportunidade de fazer golo.
Semedo
Sempre activo, criou situações de golo, acabando por ter uma prestação positiva.
Tarantini
Rápido e seguro a transportar jogo, soube desequilibrar no segundo tempo.
http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736631.asp

Grandes condicionam entrada de novos sócios

O sorteio da Liga Sagres trouxe boas novas para os cofres do clube, estando agendadas, para as primeiras rondas do campeonato, visitas a Vila do Conde de Benfica (1ª jornada), FC Porto (3ª) e Sporting (7ª). Neste sentido, e para evitar "sócios de ocasião", a Direcção do Rio Ave tomou medidas consideradas normais neste tipo de situações, obrigando os novos associados a pagar quotas até ao final do ano e uma jóia de 30 euros para o novo cartão.

Em todos os jogos da Liga Sagres, os sócios vila-condenses não pagam bilhete extra, para lá da quotização de 12 euros para a bancada coberta e 8 euros para a descoberta.

Entretanto, termina hoje o estágio de uma semana que a equipa tem vindo a realizar em Ofir, estando marcada a partida para Vila do Conde após o pequeno-almoço. Depois, às 10 horas, o Rio Ave defronta o Feirense no Estádio dos Arcos no quarto encontro de preparação. Até ao momento, a equipa de João Eusébio já venceu o Gil Vicente (1-0) e o Aves (2-1) e foi derrotada pelo o Fão (2-0)

Refira-se que o plantel treinou ontem por duas vezes no Estádio do Fão, tendo Bruno Novo realizado corrida na companhia do fisioterapeuta Vítor Pimenta. Paiva e Pedro Coentrão são os únicos lesionados, estando ambos indisponíveis para o teste com o Feirense.

O jogo de hoje poderá permitir a estreia de André Carvalhas com a camisola do Rio Ave. Desta forma, João Eusébio tem possibilidade de testar um novo desenho táctico, já que a entrada do jovem jogador permite apostar num 4x3x3.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-156/artigo736324.asp

Notícias Record

Henrique dá vitória contra Feirense
FERNANDO CHALANA ESTEVE NA BANCADA A ASSISTIR

O Rio Ave venceu esta manhã o Feirense por 1-0 em jogo particular. Henrique marcou o único golo da partida aos 68 minutos, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes após livre directo de Delson.
Antes, Moisés teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador a favor do Feirense, mas César conseguiu defender a grande penalidade.
De notar que o adjunto do Benfica Fernando Chalana assistiu à partida, já a preparar o encontro da primeira jornada da Liga Sagres.
Data: Sabado, 26 Julho de 2008 - 13:46 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796866&idCanal=21

Mialgia trava Bruno Novo
LATERAL-DIREITO FALHA ÚLTIMA SESSÃO DE TREINO

O lateral-direito Bruno Novo não participou com o restante plantel na última sessão de treino do estágio que o plantel cumpriu em Ofir devido a uma mialgia.
Um problema sem gravidade, dado que regressará aos trabalhos sem limitações na próxima semana, mas que o impedirá de alinhar no jogo-treino agendado para hoje, frente ao Feirense, e que se realizará de manhã no Estádio do Rio Ave. De regresso sem limitações estiveram Delson, Miguel Lopes e Henrique.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Sabado, 26 Julho de 2008 - 01:58 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796818&idCanal=21

Notícia Mais Futebol

Chalana tira apontamentos em vitória do Rio Ave

O Rio Ave prosseguiu este sábado a preparação para o regresso ao primeiro escalão do futebol português com uma vitória sobre o Feirense (1-0), equipa da Liga de Honra, num jogo que contou mais uma vez com a observação atenta de Fernando Chalana, treinador adjunto do Benfica que vai recolhendo informações para o primeiro jogo da nova edição da Liga marcado para 24 de Agosto.
O Feirense contou com uma oportunidade soberana para ganhar vantagem, logo aos três minutos, numa grande penalidade marcada por Moisés que o guarda-redes vila-condense César defendeu. O golo que estabeleceu o resultado final acabou por chegar, aos 68 minutos, num lance de bola parada: Delson, na marcação de um livre, obrigou Delson a defesa incompleta e Henrique não perdoou na recarga.

[ 2008/07/26 | 14:51 ] Redacção RGS - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=975579&div_id=1456