sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Vitória em jogo-treino - 07.09.07

Com o objectivo de estimular o ritmo competitivo do plantel, numa altura em que o campeonato da Liga Vitalis sofre a primeira paragem da época, o Rio Ave realizou um jogo-treino com o Tirsense, vencendo o encontro por duas bolas a zero, com golos de Evandro e Ronaldo. Ausentes do jogo estiveram o guardião Mora, ainda a recuperar de lesão, e Vítor Gomes, ao serviço da Selecção Nacional de Sub-21.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Jogo

Triunfo frente ao Tirsense

O Rio Ave venceu o Tirsense, num jogo-treino disputado ontem em Vila do Conde. O resultado final foi de 2-0, com os golos a serem apontados por Evandro e Ronaldo. O guardião Mora foi o único ausente, já que se encontra a recuperar de uma lesão no joelho direito.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/23-198/artigo657540.asp

Notícia Record

Vitória com o Tirsense
EVANDRO E KEITA FORAM OS MARCADORES DE SERVIÇO

Aproveitando a paragem no campeonato, João Eusébio testou, ontem à tarde, em Vila do Conde, a equipa num jogo-treino com o Tirsense. Os avançados Keita e Evandro foram os marcadores de serviço no triunfo por 2-0. O ensaio serviu para o treinador ver em acção alguns dos atletas menos utilizados na Liga de Honra, bem como os reforços.
A assistir ao amigável esteve Mora, parado devido a um traumatismo articular no joelho direito. O guarda-redes espanhol continua a fazer tratamento e piscina. O único ausente foi Vítor Gomes, que se encontra ao serviço da Selecção de Sub-21. Para hoje está agendada nova sessão matinal.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=757011&idCanal=21

Notícia Record

Simplesmente Alfredo para chegar à Liga
IRMÃO DE QUARESMA QUER CONCRETIZAR SONHO DE SEMPRE

Alfredo é um médio de 26 anos com um objectivo bem definido: chegar à Liga com as cores do Rio Ave. Dito assim, parece tratar-se de mais um sonhador do futebol português. Há, no entanto, um detalhe que faz a diferença: Alfredo ou, como muitos insistem em chamá-lo, Alfredo Quaresma é irmão do extremo do FC Porto. E se já muito foi escrito sobre o Quaresma dos Dragões, é agora tempo de conhecer o outro Quaresma, Alfredo.
“Quero recuperar o gosto pelo futebol. Não consegui alcançar o patamar onde, há alguns anos, pensava estar agora. Quando comecei as pessoas diziam que iria longe, mas por alguma razão que não sei explicar, o sonho não se concretizou”, revela quem deu os primeiros toques na bola no Desportivo Domingos Sávio em Campo de Ourique.
A paixão pelo futebol está, no entanto, a recuperar a força de outros tempos e Alfredo acredita ter encontrado o local ideal para relançar a carreira. “Encontrei em Vila do Conde um clube onde me sinto jogador. O Rio Ave tem um projecto ambicioso para o qual quero contribuir”, esclarece, salientando o bom ambiente vivido no balneário: “A integração foi fácil. Agora, é trabalhar para entrar no onze.”
Mais informação na edição impressa de Record

texto CLÁUDIA FERREIRA HENRIQUES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=757010&idCanal=21

Notícia Record

Delson faz mea culpa
RECEPÇÃO CALOROSA DA EQUIPA NO REGRESSO

O passado já lá vai e agora só o futuro importa a Delson. Surpreendido com o ambiente de boas vindas no regresso ao trabalho, após 23 dias de suspensão, o médio mostra-se disposto a recomeçar do ponto onde parou. “Não esperava tanta alegria no balneário quando voltei. É bom sentir o apoio dos colegas, dos directores e da equipa técnica”, confessou, sem se querer alongar sobre o conflito com João Eusébio que motivou a instauração de um processo disciplinar ao atleta. “Não vale a pena falar sobre isso. Conversei com o treinador e ficou tudo resolvido. Disse-lhe que pode confiar em mim tal como antes”, revelou, adiantando: “Esta experiência fortaleceu-me psicologicamente. Agora sei que tenho de ouvir e pensar no que digo com mais calma.”
Motivado para recuperar o lugar no onze vila-condense já na próxima jornada, na recepção ao Gil Vicente, o médio concentra toda a atenção nos treinos: “Fiz ginásio e treinei-me sozinho, mas não foi suficiente. Perdi massa muscular e preciso de voltar à minha forma.”

texto C.F.H. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756930&idCanal=26

Notícia O Primeiro de Janeiro

Sorteio da 2.ª divisão nacional de futsal

Rio Ave começa em casaNas primeiras jornadas do campeonato, o Rio Ave vai medir forças com alguns dos candidatos à subida. Lameirinhas, Braga, Módicus e Junqueira são os primeiros testes.O Lameirinhas vai ser o primeiro adversário do Rio Ave na temporada 2007-2008 do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal. O sorteio realizado, na passada segunda-feira, ditou que os vila-condenses fazem a sua estreia, no dia 6 de Outubro, em casa. Na 2ª ronda da prova acontece uma difícil deslocação ao terreno do despromovido Braga. A época termina, a 31 de Maio de 2008, com a recepção ao Mogadouro.

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=1475127772d56dccc35bef20b236825d

Notícia O Primeiro de Janeiro

Guarda-redes do Fátima ofereceu golo ao Rio Ave
Empate abençoado por Pedro

DuarteDelson foi esta semana reintegrado nos trabalhos do plantel, depois de ter sido alvo de um processo disciplinar após um desentendimento com o treinador João Eusébio durante um jogo amigável. O médio brasileiro que falhou os três primeiros jogos vai ter de pagar uma multa.

Dois erros defensivos ditaram a sorte do primeiro jogo oficial de futebol entre as equipas do Fátima e do Rio Ave.
Na 3ª jornada da Liga de Honra, as duas formações repartiram os golos e os pontos numa tarde calor intenso no Estádio Municipal de Fátima.
Depois de ter ameaçado a baliza defendida por César – Mora está lesionado – a equipa fatimense chegou à vantagem estavam decorridos 16 minutos.
Carlos Saleiro aproveitou uma desatenção dos centrais do Rio Ave e após cruzamento de trivela de Marinho - o melhor jogador em campo – inaugurou o marcador.
No entanto, três minutos depois a formação de Vila do Conde beneficiou de uma oferta do guarda-redes do Fátima para restabelecer a igualdade.
O brasileiro Ronaldo apenas teve de empurrar a bola para a baliza adversária após um enorme deslize de Pedro Duarte.
Até ao final do jogo foram poucas ou nenhumas as ocasiões de golo, justificando-se a igualdade numa partida nem sempre bem jogado. O Rio Ave não conseguiu mais uma vez comprovar o estatuto de candidato à subida de divisão e apesar de nova alteração no meio campo, com a entrada de André Serrão, os vila-condenses demonstraram falta de criatividade. João Eusébio referiu, no final do encontro, que “estou satisfeito com a minha equipa em termos de atitude e de querer nomeadamente na segunda parte pois na primeira parte acho que não entramos muito bem no jogo. Na segunda parte rectificamos e melhoramos, demos mais dinâmica e penso que tivemos mais perto do golo”.
O técnico vila-condense acrescentou ainda que “na primeira parte o Fátima foi superior por isso penso que o resultado se aceita”.
Por parte dos fatimenses, Rui Vitória adiantou que “defrontamos uma equipa candidata à subida e procuramos dentro das nossas possibilidades arranjar lances de ataque e penso que conseguimos, mas não tivemos o discernimento na zona de finalização que deveríamos ter. Ficamos frustrados e tristes por não vencer”.
No próximo fim-de-semana o campeonato da Liga de Honra vai sofrer uma interrupção devido aos compromissos das selecções nacionais AA e Sub-21, regressando no dia 16 deste mês.Na 4ª jornada, o Rio Ave recebe o Gil Vicente, num jogo aprazado para as 11 horas da manhã de domingo, com transmissão televisiva na SPORTV.
Refira-se que a equipa «verde-branca» foi reforçada com três novos jogadores: o guarda-redes Paiva e os médios Alfredo Quaresma e José Rivas.

FICHA
Jogo realizado no Estádio Municipal de Fátima, no concelho de Ourém. Árbitro: Pedro Proença (Associação de Futebol de Lisboa) auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. 4º Árbitro: João Mendes.
CD Fátima: Pedro Duarte, Duarte Machado, João Fonseca, Ricardo Jorge, Carlos Saleiro, Marco Airosa, Veríssimo, Samuel (cap.), Joel, Falardo e Marinho. Treinador: Rui Vitória.
Rio Ave: César, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), André Serrão, Vítor Gomes, Ribeiro, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Falardo por Miguel Xavier (60´), Ricardo Jorge por Moreira (71´) Marinho por Cícero (81´); Chidi por Keita (67´), Ribeiro por Miguel Lopes (70´), Ronaldo por Henrique (76´). Marcadores: Carlos Saleiro (16´); Ronaldo (19´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6c8d9de9ea9786d2aaa913cd2095cf8c

Notícia Terras do Ave

Empate abençoado em terra santa

Na deslocação ao terreno do Fátima, a contar para a 3ª jornada da Liga Vitalis, a turma vilacondense averbou, frente ao Fátima um empate a uma bola. A equipa adversária foi a primeira a inaugurar o marcador, com um golo de Saleiro ainda na primeira parte do jogo aos 16’, através de um cruzamento da esquerda de Marinho, que já tinha desaproveitado duas Oportunidades de golo, logo dos primeiros minutos do embate.
A turma verde e branca restabeleceu a igualdade aos 20’ por Ronaldo, que aproveitou um erro do guarda-redes Pedro Duarte, que largou a bola, depois de um cruzamento de Milhazes.No segundo tempo foram os jogadores adversários que mandaram no jogo.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.
CD Fátima - Rio Ave, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Saleiro, 16 minutos.1-1, Ronaldo, 20.
Equipas:
- CD Fátima: Pedro Duarte, Marco Airosa, Samuel, Veríssimo, Duarte Machado, João Fonseca, Joel, Falardo (Miguel Xavier, 62), Ricardo Jorge (Moreira, 75), Marinho (Cícero, 79) e Saleiro.(Suplentes: Nuno Ribeiro, Jorge Teixeira, Miguel Xavier, Moreira, Índio, Cícero e Nuno Gomes).
- Rio Ave: César, Ribeiro (Miguel Lopes, 63), Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, André Serrão, Evandro, Ronaldo (Henrique, 78) e Chidi (Keita, 70).(Suplentes: Adriano, Miguel Lopes, Henrique, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Keita e Samson).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: nada a registar.
Assistência: Cerca de 800 espectadores.

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=&id=ce47be4abd80ac324c645fd57a27fc73