segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Fátima, 1 x Rio Ave, 1 - 02.09.07

Na deslocação ao terreno do Fátima, e em jogo relativo à 3ª jornada da Liga Vitalis, a formação vilacondense averbou, esta tarde, um empate a uma bola, com golo apontado por Ronaldo ainda na primeira parte do encontro. A equipa adversária foi a primeira a adiantar-se no marcador, mas rapidamente o Rio Ave conseguiu repor a igualdade, resultado que se manteve inalterável até ao apito final. Trata-se do 2º empate consecutivo da equipa do Rio Ave que, ao fim de três jornadas disputadas, soma agora 5 pontos.

Vitória da equipa de Juniores - 01.09.07
A equipa de juniores do Rio Ave, orientada pelo técnico Pedro Cunha, estreou-se este sábado na nova temporada do Campeonato Nacional da categoria, com a recepção ao Vitória de Guimarães. Num jogo bem disputado por ambas as equipas, o Rio Ave conseguiu superiorizar-se e vencer o encontro pela margem mínima de uma bola a zero. Um resultado positivo que deixa antever uma prova extremamente competitiva. Recorde-se que a temporada teve início na semana passada, registando uma primeira folga para os vilacondenses.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia JN

Ficaram-se pelas boas intenções

Fátima e Rio Ave não foram além de uma igualdade, num jogo que se iniciou cheio de boas intenções, com dois golos nos primeiros 20 minutos. Os locais chegaram à vantagem por Saleiro, aos 16 minutos, com um remate em plena pequena área do Rio Ave, respondendo a um cruzamento de trivela da esquerda de Marinho, que já havia desperdiçado duas ocasiões de golo nos primeiros minutos.
O Rio Ave, que ainda não perdeu na Liga de Honra, empatou por Ronaldo, logo a seguir, num lance em que o guarda-redes Pedro Duarte largou a bola, depois de um cruzamento de Milhazes. Após o empate, o Rio Ave, a jogar em 4x4x2 com um losango no meio-campo, tentou adiantar-se no marcador, mas o melhor que conseguiu foi atingir as malhas laterais da baliza do Fátima, por Ronaldo, e um remate de Niquinha ligeiramente acima do alvo.
A equipa de Rui Vitória, que soma quatro pontos na Liga de Honra, repetiu a disposição táctica em 4x5x1, tendo apenas Saleiro como referência ofensiva, adaptando Duarte Machado à lateral esquerda, substituindo o lesionado Bispo, apresentando Marco Airosa como defesa direito.
A segunda parte foi dominada, em primeira instância, pelo Fátima que, com o passar do tempo recuou, apostando depois no contra-ataque sem conseguir surpreender o Rio Ave, que tentava, por Keita, Evandro e Miguel Lopes, beneficiar da insegurança do guarda-redes Pedro Duarte.
O jogo arrastou-se, assim, até final, sem as equipas conseguirem criar grandes ocasiões para desfazer igualdade.


Local Jogo no Estádio Municipal de Fátima
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Fátima1
Treinador Rui Vitória
Pedro Duarte; Marco Airosa; Samuel; Veríssimo; Duarte Machado; João Fonseca; Joel; Falardo (Miguel Xavier, 62); Ricardo Jorge (Moreira, 75); Marinho (Cícero, 79) e Saleiro
Rio Ave 1
Treinador João Eusébio
César; Ribeiro (Miguel Lopes, 63); Gaspar; Danielson; Milhazes; Vítor Gomes; Niquinha; André Serrão; Evandro; Ronaldo (Henrique, 78) e Chidi (Keita, 70)
Ao intervalo 1-1 Golos Saleiro (16) e Ronaldo (20)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/09/03/desporto/ficaramse_pelas_boas_intencoes.html
Honra / CD Fátima - Rio Ave

O CD Fátima e Rio Ave empataram hoje 1-1, com o guarda-redes da equipa da casa a ter grandes responsabilidades no resultado final, em jogo da 3ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal de Fátima.
O CD Fátima chegou à vantagem por Saleiro, aos 16 minutos, com um remate em plena pequena área do Rio Ave, respondendo a um cruzamento de "trivela" da esquerda de Marinho, que já havia desperdiçado duas ocasiões de golo, nos primeiros minutos.
O Rio Ave, que ainda não perdeu na Liga de Honra, empatou por Ronaldo, aos 20, aproveitando uma falha do guarda-redes Pedro Duarte, que largou a bola, depois de um cruzamento de Milhazes.
Após o empate, o Rio Ave, a jogar em "4-4-2" com um losango no meio-campo, tentou adiantar-se no marcador, mas o melhor que conseguiu foi atingir as malhas laterais da baliza do CD Fátima, por Ronaldo, e um remate de Niquinha ligeiramente acima do alvo.
A equipa de Rui Vitória, que soma quatro pontos na Liga de Honra, repetiu a disposição táctica em "4-5-1", tendo apenas Saleiro como referência ofensiva, adaptando Duarte Machado à lateral esquerda, substituindo o lesionado Bispo, apresentando Marco Airosa como defesa direito.
A segunda parte foi dominada, em primeira instância, pelo CD Fátima que, com o passar do tempo recuou, apostando depois no contra-ataque sem conseguir surpreender o Rio Ave, que tentava, por Keita, Evandro e Miguel Lopes, beneficiar da "insegurança" do guarda-redes Pedro Duarte.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.
CD Fátima - Rio Ave, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Saleiro, 16 minutos.
1-1, Ronaldo, 20.
Equipas:
CD Fátima: Pedro Duarte, Marco Airosa, Samuel, Veríssimo, Duarte Machado, João Fonseca, Joel, Falardo (Miguel Xavier, 62), Ricardo Jorge (Moreira, 75), Marinho (Cícero, 79) e Saleiro.
(Suplentes: Nuno Ribeiro, Jorge Teixeira, Miguel Xavier, Moreira, Índio, Cícero e Nuno Gomes).
Rio Ave: César, Ribeiro (Miguel Lopes, 63), Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, André Serrão, Evandro, Ronaldo (Henrique, 78) e Chidi (Keita, 70).
(Suplentes: Adriano, Miguel Lopes, Henrique, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Keita e Samson).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: nada a registar.
Assistência: Cerca de 800 espectadores.

texto JPS - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070902/honra-cd-fatima-rio-ave

Notícia Record

Fátima-Rio Ave, 1-1: Candidato abençoado com 1 ponto - VILA-CONDENSES SEGURAM EMPATE

Dois golos nos primeiros 20 minutos estabeleceram o saldo final de um bom jogo.O Fátima construiu a primeira situação de golo logo aos 3 minutos, quando Marinho e Saleiro não conseguiram ultrapassar Gaspar, que por duas vezes substituiu César.O golo de Saleiro à passagem do quarto de hora materializava o domínio dos locais. Contra a corrente, Ronaldo empataria volvidos 4 minutos.No segundo tempo foram os da casa novamente a entrar melhor, contudo, o resultado não viria a sofrer alteração. Um ponto mais saboroso para o Rio Ave do que para o Fátima.

texto NUNO MIGUEL OLIVEIRA - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756582&idCanal=21

Notícia O Jogo

Empate com sabor a pouco

O Rio Ave deverá sentir-se satisfeito com o ponto conquistado em Fátima, pois a realidade é que a equipa da casa só não venceu o jogo porque a finalização não foi eficaz. Foi um jogo de emoções fortes, sobretudo para o Fátima. Com quatro minutos decorridos, já Marinho perdia uma oportunidade de inaugurar o marcador; seis minutos depois, repetiu a graça e, aos 16’, fez um excelente cruzamento em trivela para a área, onde Saleiro bateu, sem apelo nem agravo, um César completamente desolado. No Municipal de Fátima, jogava-se futebol de boa qualidade, com a equipa da casa a dominar os acontecimentos. Contudo, o minuto 18 foi fatal para Pedro Duarte e para a sua equipa. O guardião fatimense defendeu para perto uma bola que até parecia fácil, mas Ronaldo estava à espera do falhanço e aproveitou para empatar a partida. Foi um golo contra a corrente do jogo, mas com mérito para a codícia do avançado brasileiro, que fez o que devia. O que se viu a partir do empate foi um Rio Ave pouco esclarecido, também ele na procura de mudar o resultado, mas o Fátima acabou por ser a equipa que esteve mais perto de marcar, com Marinho e Saleiro a falharem a vitória na etapa complementar. O Rio Ave manteve assim a invencibilidade em Fátima, mas terá de fazer muito mais para acalentar esperanças na subida, pois não mostrou capacidade para derrotar uma equipa organizada, com disciplina táctica e rapidez no contra-ataque. Pedro Proença mostrou experiência e bom senso.

OS TÉCNICOS
“Tivemos uma boa abordagem ao jogo, boa dinâmica e concretizamos em golo. Acusámos o golo do empate”.
Rui Vitória, treinador do Fátima
“Defrontamos uma equipa difícil, que utilizou processos simples, mas que nos complicou o jogo”.
João Eusébio, treinador do Rio Ave

texto EDUARDO SANTOS - http://www.ojogo.pt/23-194/artigo656633.asp