terça-feira, 15 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Começaram treinos a doer em Vila do Conde

Depois de uma semana de exames médicos, apresentação do plantel e chegada a conta-gotas dos atletas, os treinos a doer começaram ontem em Vila do Conde, com uma dupla sessão no Estádio dos Arcos.

Pela manhã, o treinador João Eusébio observou a forma dos jogadores num conjunto que rendeu apenas um golo, apontado por Ronaldo e contando com a colaboração do guarda-redes Mora. De fora deste ensaio ficaram os jovens Ricardo Martins, Alípio e Tiago Terroso, este último que começa a trabalhar amanhã no Atlético de Valdevez, onde irá rodar uma temporada.

Presentes nos trabalhos, mas igualmente preteridos do jogo de 11 contra 11, estiveram Samsom e Ribeiro, dois atletas que não fazem parte dos planos da equipa técnica e que aguardam por colocação.

Parado está Pedro Coentrão, tendo realizado trabalho específico para recuperar de uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo.

Com nova dose dupla prevista para hoje, o Rio Ave irá preparar o primeiro teste da pré-época, que se realiza amanhã, às 17 horas, em Freamunde.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-145/artigo733779.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave apresentou equipa para a época 2008/2009. Contenção rima com manutenção
O primeiro jogo de preparação do Rio Ave está agendado para amanhã (17 horas) em Freamunde. A equipa vai realizar um teste de 40 minutos (20+20) diante do emblema orientado por Jorge Regadas. No sábado, também às 17 horas, o Rio Ave recebe o Gil Vicente.


Bruno Novo (ex-Santa Clara), Humberto (ex-Santa Clara), Sílvio (ex-Odivelas), Tarantini (ex-Portimonense) e Semedo (ex-Odivelas), foram as cinco novidades do plantel do Rio Ave que foi apresentado na passada sexta-feira.
O grupo de trabalho liderado por João Eusébio está ainda à espera de receber mais duas unidades, um ponta-de-lança e o jovem André Carvalhas que deverá ser emprestado pelo Benfica.
No regresso à Liga os vila-condenses apresentam um plantel condicionado pela contenção orçamental, mas com grandes ambições de alcançar o principal objectivo que é a manutenção. O presidente Paulo Carvalho sublinhou que “o Rio Ave vai-se apresentar no campeonato com as habituais defesas que esta instituição obriga. É um clube que tem as suas limitações e dentro delas procurar encaixar uma equipa a mais competitiva possível e uma equipa que sobretudo faça valer o seu trabalho e que desse trabalho resulte um desempenho positivo no sentido de colmatar aquilo que são as dificuldades desportivas que uma primeira Liga traz”.
O dirigente acrescentou ainda que “o plantel do Rio Ave procura juntar a experiência de alguns jogadores muitos deles que já passaram pela Primeira Liga com a juventude e com a irreverência de alguns jogadores que embora nunca tendo estado na Primeira Liga a este nível tenham, a nosso ver, condições para muito dar ao futebol português”.
Apesar das limitações financeiras, o Rio Ave pretende ainda contratar um ponta-de-lança para colmatar a saída do senegalês Keyta.
O treinador João Eusébio aguarda pelo reforço do plantel, mas vai dizendo que “acreditamos no nosso valor, no nosso trabalho e na nossa determinação e na mística deste clube que tem realizado um bom trabalho. É evidente que o treinador necessita sempre e pede mais, mas também tem a noção e tem a consciência do clube onde está inserido. Faz-nos falta um ponta-de-lança independentemente ou não da resolução do problema do Chidi. Precisamos de um jogador diferente, um jogador que seja mais finalizador”.
Com 36 anos de idade – completa 37 no dia 30 de Setembro – Niquinha prepara-se para cumprir a 12ª temporada ao serviço do Rio Ave. Apesar da idade avançada o médio brasileiro ainda se sente com força para jogar mais uma época, “acredito que ainda existe a possibilidade de jogar ainda na próxima temporada, mas o futuro o dirá. Tenho esperança que ainda aguento mais uma temporada”.

Plantel 2008/2009
Com o plantel ainda em aberto – faltam contratar dois jogadores – o Rio Ave apresenta-se no regresso à Primeira Liga com um quadro de 26 jogadores. Guarda-redes: César, Paiva e Mora. Defesas: Bruno Novo (ex-Santa Clara), Bruno Mendes, Fábio Faria, Miguel
Lopes, Jorge Humberto (ex-Santa Clara), Gaspar, Pedro Coentrão , Rogério Matias e Sílvio (ex-Odivelas). Médios: André Vilas Boas, Livramento, Delson, Niquinha, Tarantini (ex-Portimonense), Ricardo Martins, Vítor Gomes e Wires. Avançados: Evandro, Henrique, Semedo (ex-Odivelas), Mateus, Ronaldo e Alípio Brandão (juvenil Rio Ave). Sansom, Ribeiro, Chidi, Keyta, Tiago Terroso, André Serrão, Adriano, Ademar e Alfredo Quaresma deixaram de fazer parte do plantel vila-condense.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=1b9d5928bf21ed05744e86bf58def5b8