segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave venceu torneio de futsal - 17-09-2007
O Rio Ave venceu o torneio de futsal da Póvoa de Varzim, organizado pelos Leões da Lapa.

Na final da prova, a equipa orientada por Paulo Morim derrotou a formação anfitriã por 8-2.

No sábado, o Rio Ave tinha empatado a 3 golos com a Académica de Leça e derrotado o Junqueira, da 2ª divisão nacional, por 2-1.

A fase de preparação dos vila-condenses prossegue, no próximo fim-de-semana, com a participação no torneio do União de Lamas.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE CANTOU DE GALO AO GIL VICENTE - 2007-09-17

Num encontro disputado ontem de manhã, num estádio quase despido de público, o Rio Ave alcançou uma saborosa vitória frente ao Gil Vicente, por uma bola a zero, com golo de Ronaldo aos 19 minutos. Sem fazer uma boa exibição, a equipa vilacondense conquistou três preciosos pontos frente a um adversário que procurou na segunda parte o empate. O Rio Ave tem oito pontos, somando duas vitórias e dois empates.
Jogaram: César, Miguel Lopes, Gaspar Danielson, Milhazes, Niquina, André Serrão Vítor Gomes, Evandro Keita e Ronaldo. Suplentes: Paiva, Luisinho, Chidi, Henrique, Bruno Mendes, Tiago Terroso e André Vilas Boas. Substituições: Henrique para o lugar de Ronaldo aos 65 min; Luisinho para o lugar de Keita aos 82 min e André Vilas Boas para o lugar de Evandro aos 92 min. Amarelo: Niquinha aos 93 min No próximo domingo, às 16h00, o Rio Ave joga no Vizela, equipa que soma cinco pontos.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave cantou de galo - 17-09-2007

O Rio Ave conquistou a primeira vitória da temporada no seu estádio.

Ontem, na 4ª jornada da Liga de Honra, os vila-condenses derrotaram o Gil Vicente por 1-0, com um golo apontado por Ronaldo, aos 19 minutos de jogo.

O treinador João Eusébio referiu que se tratou de uma vitória importante e que o Rio Ave foi mais forte que o seu adversário.

Por parte do Gil Vicente, Paulo Alves lamentou que a sua equipa tenha dado 45 minutos de avanço ao Rio Ave, acabando por pagar caro essa factura.

Após a 2ª vitória da temporada, o Rio Ave ascendeu ao 4º lugar da classificação, em parceria com o Varzim, somando 8 pontos.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Futebolar

O Rio Ave recebeu e venceu hoje o Gil Vicente com um golo solitário de Ronaldo, num jogo da quarta jornada da Liga de Honra de futebol disputado ao final da manhã, num estádio quase vazio.
Os vila-condenses, que somaram a primeira vitória em casa e passaram a ter oito pontos, contra quatro do Gil Vicente, cedo tomaram as rédeas do encontro, praticando um futebol ora apoiado ora directo, mas sempre virado para baliza contrária.
Aos 19 minutos, o único golo do jogo foi um bom exemplo de futebol directo, com apenas três passes, de Miguel Lopes para Keita e deste para o brasileiro Ronaldo, que surgiu nas costas de um defesa contrário e empurrou para o fundo da baliza gilista.
O encontro, pouco interessante até aí, melhorou bastante e, por mais do que uma vez, o golo esteve iminente nas duas balizas. Primeiro foi numa jogada do Gil Vicente pelo flanco direito, que prosseguiu a bola cruzada para a pequena área vila-condense e terminou com uma defesa "in extremis" do guarda-redes César aos pés de Tiago André.
Aos 40, minutos, César teve de se aplicar novamente, ao sair da sua baliza para travar outro ataque perigoso do adversário. O Gil Vicente reagiu bem ao golo sofrido e, quase sempre via contra-ataque, nunca deixou de tentar chegar pelo menos ao empate.
Mas foi o Rio Ave que, ainda antes do intervalo, dispôs da melhor ocasião de golo, quando André Serrão, bem servido por Ronaldo, surgiu isolado frente a Paulo Jorge e viu o seu remate morrer nas pernas do experiente guarda-redes gilista.
A segunda parte apresentou um futebol vivo, com o Gil Vicente em busca da igualdade e o Rio Ave de uma vantagem mais confortável e da sua primeira vitória em casa.
Foi a equipa anfitriã que esteve mais perto de marcar, noutro lance de futebol colectivo: Niquinha fez um lançamento longo para Keita, que cruzou para Ronaldo, o qual serviu Evandro, que rematou forte e forçou Paulo Jorge a uma defesa muito difícil para canto (57 minutos).
A um minuto do fim, o Gil Vicente ainda introduziu a bola na baliza contrária e festejou o que seria o golo do empate, mas a equipa de arbitragem anulou o lance por fora-de-jogo de Hermes.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Gil Vicente, 1-0
Ao intervalo: 1-0 Marcador: 1-0, Ronaldo, 19 minutos.
Rio Ave: César, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, André Serrão, Evandro (André Vilas Boas, 92), Keita (Luisinho, 82) e Ronaldo (Henrique, 65).
(Suplentes: Paiva, Henrique, André Vilas, Tiago Terroso, Luisinho, Bruno Mendes e Chidi).
Gil Vicente: Paulo Jorge, Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho, João Pedro (Betinho, 61) Luís Miguel, Filipe Fernandes, João Vilela (Luís Coentrão, 46), Igor Souza, Hermes e Tiago André (Bruno Filipe, 72).
(Suplentes: Vítor Oliveira, Nalnei, Luís Manuel, Betinho, Maciel, Luís Coentrão e Bruno Filipe).
Árbitro: Burno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diego Gaúcho (74), Paulo Jorge (82), Igor Souza (89) e Niquinha (93).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070916/honra-rio-ave-gil-vicente

Notícia MaisFutebol

Liga de Honra: Rio Ave bateu Gil Vicente (1-0)

O Rio Ave bateu o Gil Vicente (1-0) este domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, em jogo da 4ª jornada da Liga de Honra, batendo um adversário directo na luta pela promoção.
O brasileiro Ronaldo marcou o golo solitário da partida aos 19 minutos, depois de uma melhor entrada da equipa da casa. A equipa de Barcelos tentou reagir no segundo tempo, mas foi a equipa de Vila do Conde que criou as melhores oportunidades em contra-ataque.
Com esta vitória, o Rio Ave destaca-se no terceiro lugar, com oito pontos, a um ponto do líder Santa Clara que, com 9 pontos, joga hoje no campo da Olhanense. O Gil Vicente, por seu lado, afunda-se no 12º lugar com apenas 4 pontos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=854693&div_id=1442

Notícia JN

Valeu o instinto felino de Ronaldo

Num encontro disputado de manhã, num estádio praticamente despido de público, o Rio Ave alcançou uma saborosa vitória, tendo bastado um golo solitário de Ronaldo para ultrapassar um adversário que vendeu cara a derrota. O único tento da partida nasceu de uma jogada de futebol directo, com apenas três passes, de Miguel Lopes para Keita e deste para Ronaldo, que surgiu nas costas de um defesa e empurrou a bola para o fundo da baliza. Na segunda parte, o Gil Vicente procurou o empate, que chegou a festejar perto do fim, mas a equipa de arbitragem anulou o lance por fora-de-jogo de Hermes.

Local Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde Árbitro Bruno Paixão (Setúbal)

Rio Ave 1
César, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, André Serrão, Evandro, (A. Vilas Boas, 90+2), Keita, (Luisinho, 82), Ronaldo(Henrique, 65)
Treinador João Eusébio

Gil Vicente 0
Paulo Jorge, Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho, João Pedro (Betinho, 61), Luís Miguel, Filipe Fernandes, João Vilela (Luís Coentrão, 46), Igor Souza, Hermes, Tiago André (Bruno Filipe, 72)
Treinador Paulo Alves

Ao intervalo 1-0 Golo Ronaldo (19) Cartão amarelo Diego Gaúcho (74), Paulo Jorge (82), Igor Souza (89) e Niquinha (90+3)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/09/17/desporto/valeu_o_instinto_felino_ronaldo.html

Notícia O Norte Desportivo

5.ª JORNADAVIZELA E RIO AVE ENFRENTAM-SE

Na próxima jornada, o jogo que suscita maior interesse envolve o Vizela e o Rio Ave. Ainda sem qualquer derrota sofrida, os vila-condenses vão a um terreno onde o Beira-Mar foi goleado, por 5-1, naquela que é, até ao momento, a única derrota dos aveirenses. As visitas de Feirense e Trofense, aos campos de Gil Vicente e Freamunde, respectivamente, são outros dois jogos grandes da jornada cinco. Por outro lado, o Beira-Mar tem uma viagem complicada até ao terreno do Olhanense, enquanto o Varzim vai à Vila das Aves tentar impor a quinta derrota consecutiva ao Desportivo local. Por fim, Gondomar e Penafiel vão à procura de primeira vitória. Fátima e Estoril são os adversários.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=6cdda6b31c3d0f49c7ca49d9479d1a99

Notícia O Norte Desportivo

BEIRA-MAR E RIO AVE MAIS PERTO DO TOPO
LIDERANÇA ESTÁ AO RUBRO

Com o empate do líder Santa Clara, Beira-Mar e Rio Ave aproveitaram para se aproximar do topo da classificação. Por outro lado, Desportivo das Aves, Penafiel e Gondomar continuam sem ganhar.

O Beira-Mar somou a terceira vitória consecutiva e é um dos vice-líderes da Liga de Honra, comandada pelo Santa Clara. Os aveirenses, que iniciaram a temporada com uma derrota em Vizela, receberem e venceram o Penafiel por uma bola a zero, somando mais três pontos, que se juntam aos seis que já haviam conquistado nas duas última rondas.
Por seu turno, os penafidelenses continuam sem ganhar na época 2007/2008. Com quatro jornadas já decorridas, a turma de Rui Bento tem apenas um ponto conquistado, ocupando, assim, a penúltima posição na tabela classificativa.
Quem perdeu a oportunidade de trepar na classificação foi o Varzim. Os poveiros não foram além de um empate na recepção ao Vizela (0-0), perdendo os primeiros pontos no seu estádio. A equipa de Diamantino Miranda foi desalojada para a quarta posição, apesar de ainda não ter sofrido qualquer derrota.
Do mesmo modo, o Rio Ave é outra das equipas invictas. Num duelo de candidatos, a equipa de João Eusébio superiorizou-se ao Gil Vicente, acabando por vencer por 1-0. O único golo da partida foi apontado pelo ponta de lança Ronaldo, ainda na primeira parte, respondendo da melhor maneira a uma assintência de Keita. Com esta vitória, os vila-condenses ascenderam à quinta posição, enquanto a equipa de Paulo Alves está instalada num inesperado 11.ª lugar.
A quarta jornada trouxe, ainda, a segunda vitória do Trofense em outros tantos jogos disputados no seu estádio. Os pupilos de António Conceição impuseram a quarta derrota consecutiva ao Desportivo das Aves (2-1) e estão agora no sexto lugar. Por seu lado, José Gomes continua a travessia no deserto e não arranja maneira de conquistar pontos. Os avenses, que assumiram o desejo de regressar ao escalão maior do futebol português, são últimos classificados, com zero pontos.
Dois lugares acima, está situado o Gondomar, que somou o primeiro ponto na presente temporada. Depois de um início de época muito complicado (três derrotas em três jogos), Niculau Vaqueiro conduziu a sua equipa até ao primeiro ponto, na recepção ao Portimonense, fruto de um empate sem golos.Por último, o Feirense, a jogar em casa, sofreu para pontuar frente ao Fátima. Durante a primeira parte, os visitantes conseguiram uma vantagem de dois golos, mas um golo de Jorge Leitão, aos 94 minutos, já depois de Gaúcho ter reduzido, estabeleceu o resultado final.

texto Vasco Samouco - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=5ccd8394785b66110a3291f150a4b7a0

Notícia O Jogo

Depois da vitória... o almoço foi melhor

O almoço de domingo soube melhor aos jogadores do Rio Ave, que num jogo que terminou perto das 13 horas venceram um adversário directo. Com um início empreendedor e um futebol rápido, os vilacondenses mostraram que queriam resolver a contenda cedo. “Empurrando” o adversário para as imediações da sua área, bastou esperar 19’ para Ronaldo, a passe de André Serrão, ser mais rápido do que Pedro Ribeiro e concluir. Se o domínio já pertencia aos vilacondenses, a partir do golo mais se acentuou. Porém, as três ocasiões criadas antes do intervalo não seriam concretizadas. Depois do descanso, Paulo Alves fez entrar Luís Coentrão para o lugar de João Vilela e a equipa de Barcelos ganhou mais dinâmica ofensiva e passou a aparecer mais vezes junto da baliza de César. Porém, o Rio Ave respondia com saídas rápidas para o ataque, continuando a ser mais perigoso. Mas Keita e Evandro, respectivamente aos 89’ e 86’, não deram o melhor seguimento à bola. O jogo terminaria com o Rio Ave em vantagem e invencível no campeonato.
“É uma vitória importante. As duas equipas têm qualidade, mas fomos mais fortes. Na segunda parte tivemos necessidade de segurar a vitória. Resultado justo, mas valorizado pelo Gil Vicente".
João Eusébio, treinador do Rio Ave
“Demos 45 minutos de avanço e pagamos por isso. No segundo tempo tentamos dar a volta, mas não o conseguimos. Levamos uma lição: os jogos duram 90’ e não 45’".
Paulo Alves, treinador do Gil Vicente

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-208/artigo659764.asp