sábado, 30 de junho de 2007

Notícias Terras do Ave

Rio Ave prepara pré-temporada - Junho de 2007


A fase de preparação para a nova época no Rio Ave, arranca na próxima segunda-feira, com a realização dos habituais exames médicos. A turma liderada por João Eusébio realizará o estagio em Ofir, entre os dias 8 e 14 de Julho, sendo que o início oficial da temporada está marcado para o dia 4 de Agosto, com a realização da primeira eliminatória da Taça da Liga. No que concerne ao calendário de jogos de preparação da formação da Princesa do Ave, o primeiro encontro acontece a 11 Julho, contra o Varzim, Trofense dia 14, Gil Vicente dia 18 , Penafiel a 21 e com o Merelinense , a 26 e frente Paços de Ferreira 28 de Julho, que será de apresentação aos sócios.

Quanto a contratações o Rio Ave assegurou algumas contratações como o defesa-direito Ribeiro (ex-Beira-Mar), do médio Miguel Lopes (ex-Operário dos Açores) e a título de empréstimo do extremo Luisinho (Sp. Braga). O brasileiro Marquinhos também está de volta ao plantel verde e branco . Deixaram a equipa António, Fábio Coentrão Ricardo Jorge, Agostinho, Costé, Laércio, Pires e Gama que agora integra a equipa técnica juntamente com Paulo Lima Pereira e Francisco Costa. O Rio Ave vai apresentar o Plano de Actividades e o orçamento de base zero para a próxima temporada na reunião magna a realizar no próximo domingo às 10 horas no auditório municipal.

Notícias JN

Milhazes de prevenção para substituir Antunes - 30-6-2007

O nome de Milhazes está no topo da curta lista de defesas-esquerdos idealizada na Mata Real para preencher a eventual saída de Antunes. O jogador tem contrato com o Rio Ave, mas face à experiência e características torna-se alvo apetecível para os castores.

Antunes embarcou com a selecção de sub-20 para o Canadá sem ter o futuro definido. O jovem castor continua a dar prioridade à Juventus, sem que isso signifique que vá realmente abandonar Paços de Ferreira. Colocada perante este quadro de alguma indefinição, a Direcção pacense prefere aguardar para ver como a situação evolui, mas é óbvio que nos corredores da casa amarela não deixam de ser equacionados os alvos a atacar, pois a transferência do internacional português pode acontecer a qualquer momento. Milhazes, sabe o JN, é um jogador admirado na Mata Real. Tem larga experiência na Liga principal e um pulmão que se adapta à estratégia de jogo implementada por José Mota ao longo dos últimos anos, pelo que o único entrave à sua transferência reside no facto de ter mais um ano de contrato para cumprir em Vila do Conde. No entanto, à semelhança do que se passou com o defesa-central Rovérsio - resgatado ao Gil Vicente -, o Paços de Ferreira tem argumentação financeira para convencer os vila-condenses e o jogador. E os cofres pacenses ficarão ainda mais compostos se Antunes partir para Turim...

Neste momento, porém, os responsáveis do emblema do castor ainda não avançaram com qualquer abordagem ao esquerdino, como se compreende, pois nada garante que Antunes não continue a vestir de amarelo. Com o plantel fechado, apenas esta eventualidade recolocará o Paços de Ferreira no mercado. Enquanto não arrancam oficialmente os trabalhos, o que acontecerá a 9 de Julho, a atenção volta-se para a conclusão das obras encetadas tendo em vista o melhoramento das condições do Estádio da Mata Real, uma pequena empreitada que ficará pronta antes do início da Liga.

Enquanto não arrancam oficialmente os trabalhos, o que acontecerá a 9 de Julho, a atenção volta-se para a conclusão das obras encetadas tendo em vista o melhoramento das condições do Estádio da Mata Real, uma pequena empreitada que ficará pronta antes do início da Liga.

texto Vítor Santos - www.jn.sapo.pt/2007/06/30/desporto/milhazes_prevencao_para_substituir_a.html

Notícias O Jogo

Clássico na praia - 30-6-2007

O calor intenso não convidou muita gente a assistir ao quartos-de-final da Liga de Clubes de Futebol de Praia, já que, na Praia da Rocha, a água do Atlântico, com os seus 19 graus centígrados, estava muito mais atractiva. Mesmo assim, esteve um número razoável de espectadores a assistir aos jogos – cerca de 500 pessoas, divididas em quatro bancadas –, e nem faltaram algumas caras conhecidas do mundo do futebol.

No terreno, apesar do calor, disputaram-se boas partidas de futebol de praia, com os três grandes, FC Porto (7-6 ao Portimonense), Sporting (4-3 ao Estoril) e Benfica (11-4 ao Rio Ave), a cumprirem a “obrigação” de passarem às meias finais, assim como o Leiria, que ganhou 8-6 ao Setúbal.

O maior destaque da tarde foi para a goleada do Benfica ao Rio Ave, ilustrativa na perfeição da superioridade benfiquista sobre os de Vila do Conde, enquanto os restantes resultados espelham as dificuldades de FC Porto e Sporting para levarem de vencida os seus adversários, sem esquecermos que os leões são a equipa com mais nomes sonantes, como são os casos dos irmãos Carlos e Pedro Xavier, que têm ainda a ajuda de Fernando Mendes e do conhecido hóquista, Filipe Gaidão – diga-se de passagem, uma agradável surpresa no futebol de praia.

Assim, nas meias-finais de hoje, às 10h30 e 16h00, vão jogar-se FC Porto – Benfica e Sporting – União de Leiria, respectivamente, partidas cujos resultados apurarão os finalistas de domingo (às 10h30), e os contendores na disputa pelos terceiro e quarto lugares, às 16h00.

texto MANUEL LUÍS http://www.ojogo.pt/23-129/artigo642688.asp