quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Notícia O Jogo

'Frodo' pretende marcar ao Benfica

Entre o plantel ninguém melhor do que André Carvalhas conhecerá o actual Benfica. Não por ter sido formado na Luz, como também aconteceu no passado com os companheiros de equipa Sílvio e Miguel Lopes, ou até com o fisioterapeuta Vítor Pimenta. É que o pequeno avançado - 1m,66 - fez a pré-época sob as ordens de Quique Flores, treinador que, segundo Carvalhas, está a formar "uma equipa bastante forte, muito coesa em todos sectores e muito melhor do que na época passada. O Benfica tem hipóteses de ser campeão nacional", atirou o jovem atleta de 19 anos, que, no primeiro dos três anos de contrato, foi emprestado pelos encarnados ao Rio Ave. "Sou benfiquista de coração, mas não irei ficar inibido. Acima de tudo, sou profissional e até acho que é uma motivação extra para fazer um bom jogo", explicou entre risos, garantindo ainda que se sente "preparado para vencer" e até para marcar um golo. "Já sonhei com esse momento várias vezes, mas não sei como iria reagir ou como iria festejar", confessa.

André Carvalhas garante estar satisfeito em Vila do Conde. "Vou competir ao mais alto nível, num patamar onde só alguns podem estar", lembrou, convicto de que realizará "uma época positiva" para regressar à casa-mãe no final da primeira época a competir na I Liga.

Perspectivando o jogo, o avançado não espera um Benfica avassalado: "Desde pequeno, lembro-me que o Benfica tinha sempre grandes dificuldades a jogar em casa do Rio Ave. Está a formar uma grande equipa, mas tem muitos jogadores novos, ao contrário do Rio Ave, que vai fazer o seu jogo, tentando contrariar o mais possível o Benfica para obter um bom resultado."

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-182/artigo741821.asp

Foi central e até médio

Natural de Almada, perto de Lisboa, André Carvalhas começou a jogar no Corroios com apenas sete anos. Depois de 12 meses a treinar sem poder competir, passou depois duas épocas a actuar na posição de defesa central. Quando se mudou para o Cova da Piedade, juntamente com o treinador Francisco Carvalhas, o seu pai, passou a alinhar como médio. No segundo ano de infantil, e já depois de um ano a treinar uma vez por semana no Benfica, transferiu-se em definitivo para o clube da Segunda Circular. "Só por estar a treinar lá, já estava nas minhas sete quintas" recordou. Foi então, a jogar no clube do coração, que foi experimentado como ponta-de-lança, jogando também na posição '10'. Aos poucos, foi aposta nas alas. Com um estilo provocador, e sendo ambidestro, arma que usa nos confrontos directos com os adversários, André Carvalhas defende que essa característica permite-lhe usufruir da "imprevisibilidade, o que é uma grande vantagem". Ao serviço do Rio Ave já alinhou na posição 10 e na frente, onde diz que se sente melhor. "Na temporada passada joguei como 10 e apontei 21 golos, mas a minha melhor época foi nos juvenis, num sistema de 4x4x2 em losango, como usa o Rio Ave, sendo um dos dois homens da frente, mas com grande mobilidade".

Parecia o Chalana

Há alcunhas no plantel do Rio Ave. Se nos juniores do Benfica, o colega de equipa Romeu Ribeiro comparava-o ao estilo de Fernando Chalana, apelidando-o de 'Pequeno Genial', em Vila do Conde já lhe chamam de 'Frodo', pelas parecenças físicas com a personagem principal do filme Senhor dos Anéis.

Bruno Novo não jogará

Quanto a indisponíveis, apenas o lateral direito Bruno Novo, lesão muscular, continua condicionado, sendo uma baixa certa para o confronto com o Benfica. Miguel Lopes, que esteve ao serviço da selecção de Sub-21, já integrou os trabalhos.

http://www.ojogo.pt/24-182/artigo741822.asp

Notícia Record

Semedo em foco
JOGO-TREINO COM
OS JUNIORES


Depois do habitual treino matutino, a segunda sessão de trabalho do dia vila-condense foi preenchida por um jogo-treino nocturno, dividido em duas partes de 30 minutos, frente aos juniores do clube.

João Eusébio não deixou escapar nenhuma indicação do onze que escolherá para alinhar de início diante do Benfica ao mesclar os seus atletas mais credenciados com os que, teoricamente, deverão ser segundas escolhas.

A intenção do técnico foi permitir que os jogadores se pudessem adaptar à luz artificial do Estádio dos Arcos, um cenário pouco visto na época transacta – à 2.ª jornada de 2007/08 o Rio Ave empatou a zero com o Portimonense e não mais jogou a horas tardias. Fica o resultado final (7-0), com destaque para os dois golos do dianteiro Semedo.

Autor
: LUÍS LEAL Data: Quinta-feira, 21 Agosto de 2008 - 02:45 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=801306&idCanal=21

Notícia FUTSAL.COM

SORTEIO DA II DIVISÃO NACIONAL

Realiza-se no próximo dia 28 de Agosto, quinta-feira, o sorteio relativo ao campeonato nacional da segunda divisão. o mesmo terá lugar no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, com início marcado para as 16:00h.
Série A
Boavista, Nogueirense, Póvoa Futsal, Monte Pedras, Nogueiró, Amanhã da Criança, Junqueira, AAUTAD/Realfut, Gondomar Futsal, Viseu Futsal, Boticas, Gafanha, , Rio Ave e Sp. de Braga/AAUM

texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7790