quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Record - 31-10-2013

Hassan atravessa o mais longo jejum
PRINCIPAL REFERÊNCIA OFENSIVA EM CRISE DE GOLOS
Quinta-Feira, 31 outubro de 2013 | 00:14
Autor: PAULO PAULOS

Por imposição religiosa, Hassan está habituado a longos períodos de jejum sempre que chega a altura do Ramadão. Nada que se compare à seca de golos que o avançado do Rio Ave atravessa nesta temporada, sem precedentes na sua curta carreira. Depois de uma promissora época de estreia, com 9 golos apontados, o egípcio, de apenas 20 anos, parece ter-se esquecido do caminho para as balizas adversárias.

O último tento que marcou de bola corrida foi a 18 de fevereiro, diante do Sp. Braga. Curiosamente, é no reencontro da próxima jornada com os minhotos que Hassan vai tentar quebrar a malapata. É que desde a receção aos arsenalistas só faturou por quatro vezes, sempre da marca de grande penalidade.

Nesta época, apenas festejou numa ocasião, à 2.ª jornada. No total, são 18 jogos oficiais sem fazer o gosto ao pé, a não ser na conversão do castigo máximo. Números que ficam muito aquém das expectativas depositadas pelos dirigentes vila-condenses no jovem prodígio africano que na temporada passada fez esquecer a veia goleadora de João Tomás.

Em risco

Um dos fatores que pode servir de atenuante para a falta de pontaria do avançado é o facto de ter participado no Mundial Sub-20, durante o verão. O certame impediu-o de cumprir a integridade da pré-época com o resto do grupo e fê-lo prescindir das férias em que poderia gozar do merecido descanso e recarregar baterias.

Apesar do momento negativo, o “faraó” nunca perdeu a confiança de Nuno Espírito Santo. O treinador tem apostado quase sempre nele para liderar o ataque, ainda que no último jogo, diante do Gil Vicente, tenha prescindido dos seus serviços ao intervalo, mesmo com um nulo a persistir no marcador. Resta saber se a titularidade do ponta-de-lança vai resistir à sua quebra de forma. Del Valle está à espreita...


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=851549

A Bola - 31-10 -2013

Gripe ataca Lionn
Por Rui Amorim

O plantel do Rio Ave realizou esta quinta-feira mais um treino de preparação para o jogo com o SC Braga, no domingo, referente à 9.ª jornada do campeonato.

Lionn ficou em casa a recuperar de gripe e está dependente de evolução nos próximos dias para saber se fica, ou não, à disposição de Nuno Espírito Santo para a deslocação à cidade dos Arcebispos.

Por seu lado, Júlio Alves, Ronny e Nivaldo iniciaram corrida, juntando-se a Filipe Augusto que já se encontrava a fazer recuperação no relvado. Rodriguez continua limitado ao ginásio.

A equipa tem novo treino marcado para as 10.30 horas de sexta-feira, sessão aberta apenas aos sócios, sendo que Nuno Espírito Santo faz a antevisão ao jogo a partir das 12.30 horas.

14:25 - 31-10-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=437688

A Bola - 31-10-2013

Filipe Augusto volta em janeiro
Por Rui Amorim

Vítima de uma lesão no joelho direito que o levou à mesa de operações, em julho, a recuperação de Filipe Augusto tem correspondido às expectativas.

O médio já faz corrida, havendo a perspetiva de poder ser reforço em janeiro.

08:31 - 31-10-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=437609