sábado, 1 de setembro de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave contratou novo guarda-redes - 31-08-2007

Márcio Paiva é o mais recente reforço do Rio Ave.

O guarda-redes de 27 anos, que na temporada passada defendeu as balizas do Feirense, vai substituir o espanhol Mora que sofreu um traumatismo articular no joelho direito e vai estar afastado da competição durante cerca de 2 dois meses.

Márcio Paiva é natural de Folgosa, na Maia, tendo-se estreado pelo emblema maiato na temporada 1997/1998. Na época 2005/2006 vestiu a camisola do Vitória de Guimarães.
Depois de ter representado, na temporada passada, o Feirense da Liga de Honra, Paiva estava actualmente sem clube.

O guarda-redes assinou um contrato com o Rio Ave válido por um ano.

Entretanto, a equipa técnica do Rio Ave decidiu também contratar o peruano José Rivas Cevallos que se encontrava à experiência em Vila do Conde.

Trata-se de um jovem médio de 18 anos que no Peru integrava a equipa Sub-19 do Alianza Lima.

http://www.radiolinear.com/

Notícia O Norte Desportivo

AMANHÃ VILAR PINHEIRO APRESENTA-SE AOS SÓCIOS - 1-9-2007

O plantel do Vilar Pinheiro apresenta-se amanhã aos sócios e adeptos, pelas 16h00, num jogo amigável diante do Rio Ave. Eduardo Silva – que foi inscrito também como jogador, para o caso de ser necessário dar o contributo á equipa – treinador do conjunto de Vila do Conde tem o grupo de trabalho praticamente fechado, com 25 atletas, depois das entradas dos médios Ivo (ex-Guilhabreu) e Rui Batista (ex-Custóias) e do lateral Cadinha (ex-Pasteleira). No entanto, pode estar ainda na «calha» a entrada de mais um jogador para o plantel que vai disputar o Campeonato da II Divisão tendo como meta o regresso ao escalão superior.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=083d0e8cd0de23cb58a564b44314b68e

Notícia O Jogo

Alfredo, Paiva e Rivas inscritos

O Rio Ave entregou na Liga a documentação para inscrever os três reforços que encerraram o plantel. Alfredo e Paiva já poderão ser utilizados na partida de amanhã com o Fátima, enquanto de Rivas ainda falta o certificado internacional. Para esta partida, o técnico João Eusébio só não tem disponível o guardião Mora, que se lesionou no jogo com o Portimonense. Uma lesão que pode precipitar a estreia de Paiva na baliza do Rio Ave.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/23-192/artigo656177.asp

Notícia O Norte Desportivo

RIVAS E ALFREDO QUARESMA TAMBÉM SÃO REFORÇOS - PAIVA NA BALIZA DO RIO AVE O Rio Ave assegurou a contratação do guarda-redes Paiva, que na última época representou o Feirense, depois de ter passado por Guimarães e Maia. Os médios José Rivas e Alfredo Quaresma também assinaram.

Paiva é o novo nome para a baliza do Rio Ave. O guarda-redes, de 27 anos, que já representou o Maia e o Guimarães, este no escalão principal, estava sem clube desde o final da temporada passada, na qual alinhou ao serviço do Feirense.
Depois de não chegar a acordo para continuar em Santa Maria da Feira, o «guardião» foi contactado por Vizela e Olhanense, também emblemas da Liga de Honra, acabando por declinar os convites por alimentar a esperança de poder voltar a jogar no escalão máximo do futebol português. Contudo, a esperada oportunidade não surgiu e Paiva ponderou uma aventura no estrangeiro, mas também a ida para a Roménia, para o Dínamo de Bucareste, acabou por não se concretizar.
“Cheguei a treinar na Roménia, mas o que encontrei acabou por não corresponder às minhas expectativas. Para além disso, também não houve um acordo total de verbas, o que me levou a não assinar e regressar”, explica, a O NORTE DESPORTIVO, o guarda-redes.
Regressado a Portugal, e à espera que o telefone tocasse, Paiva pediu ao amigo Jorge Regadas para treinar no Freamunde para manter a forma. “Nunca foi hipótese ficar lá, foi apenas para não ficar parado. E agradeço bastante às pessoas do Freamunde, pois permite estar pronto a ser chamado a qualquer altura”, refere o «guardião», que se manifesta bastante satisfeito por representar o Rio Ave. “É um clube com grande mística e uma massa associativa espectacular, uma referência do futebol nacional, apesar de se encontrar actualmente na Liga de Honra. Estou muito contente por apostarem em mim, apenas lamento que o tenham feito devido à infelicidade de um colega”, justifica Paiva, aludindo à lesão de Mora, o habitual titular entre os postes vila-condenses, que se magoou no encontro do pasado sábado, ante o Portimonense, e cujo prognóstico é ainda reservado, embora se preveja uma paragem prolongada. Paiva ainda não sabe se poderá defrontar o Fátima já amanhã.
Para além do «guardião», também os médios José Rivas e Alfredo Quaresma, irmão de Ricardo Quaresma, que treinavam à experiência, vincularam-se ao clube, respectivamente, por três e uma temporada.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=1c2dc882b77fbfde991282f2f51d72cd

Notícia Record

Paiva pronto a entrar - LESÃO DE MORA PROVOCA ALTERAÇÃO 1-9-2007

O guarda-redes espanhol Mora estará ausente da equipa vila-condense talvez por mais de um mês, devido a um traumatismo articular no joelho direito. A direcção do Rio Ave apressou-se, por isso, a debelar o mal com a contratação, por uma temporada, de Paiva que na época passada esteve no Feirense, depois de anteriormente ter representado o Maia (5 anos) e a seguir o Vitória de Guimarães.
Com 27 anos, Márcio Paiva, que ainda não tinha rumo traçado para esta época, conhece um novo clube, embora gostasse de “entrar de outra maneira”, e não devido à lesão de um companheiro que vai substituir. Lamenta o facto como sendo “ossos de ofício”.
Apesar de entrar num novo clube “não é preciso olhar para os jogadores nem para o plantel para se saber da valia global. O Rio Ave é sempre um candidato à subida e, portanto, farei todos os possíveis para atingir esse objectivo”. Paiva treinou-se ontem de manhã e poderá jogar se João Eusébio o entender, na deslocação a Fátima.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756408&idCanal=21