segunda-feira, 9 de julho de 2007

Notícia Record

Desejo realizado 15 anos depois - TROFENSE NÃO DEIXOU SAIR GASPAR EM 92 - 9-7-2007

Gaspar é a prova de que a vida vai pregando partidas ao longo do tempo. Com 17 anos, então em início de carreira, o central foi treinar aos juniores do Rio Ave e as suas qualidades impressionaram mas, na altura, o Trofense não abriu mão do jogador e a transferência acabou por não se proporcionar.

Quinze anos depois Gaspar concretiza o desejo de jogar no Rio Ave e essa vontade antiga está incluída no lote de razões que o levou a aceitar o convite. “Gosto do clube e também da cidade, onde passei muita da minha infância. O facto de voltar aoNorte e estar mais próximo da minha família também foi decisivo”, revela o jogador que, aos 32 anos, não considera este seja um passo atrás na sua carreira: “Estou surpreendido pela positiva com o Rio Ave. O único revés é a divisão ser inferior, mas não tenho dúvidas de que, para o ano, estarei de novo na Liga principal. No futebol, o mais importante é querer triunfar. E eu quero!”

Um líder... ou não

João Eusébio afirma procurar um líder experiente para o balneário, que seja a sua extensão também em campo. Gaspar não se vê, necessariamente, nesse papel. “Depende da liderança que estivermos a falar. Eu não tenho anos de casa nem de Liga de Honra, por isso, posso até nem ser o jogador mais apropriado”, assevera.

Autor: SÉRGIO CARDOSO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=750777&idCanal=21