terça-feira, 17 de julho de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Departamento Juvenil do Rio Ave - 16/07/2007

O Departamento de Futebol Juvenil do Rio Ave encontra-se já a trabalhar na preparação da próxima temporada para os diferentes escalões etários. As equipas técnicas que irão orientar os jovens jogadores não estão ainda totalmente definidas, faltando o acerto de alguns pormenores. No entanto, serão cumpridos os calendários de apresentação dos vários plantéis, pelo que a constituição das equipas técnicas ficará fechada dentro de alguns dias.

O calendário de apresentação das equipas dos diferentes escalões é o seguinte:
Juniores – dia 23 de Julho, 9.30 horas
Juvenis – dia 4 de Agosto, 11 horas
Iniciados – dia 4 de Agosto, 10 horas
Infantis – dia 18 de Agosto, 11 horas

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=499

Notícia Rádio Linear

Jogador à experiência no Rio Ave - 17-07-2007

Alfredo Andrade, ex-Ermesinde, está a treinar à experiência no Rio Ave.

O médio, de 26 anos de idade, passou por Estoril, Sanjoanense, Pinhalnovense e Pescadores da Costa da Caparica, e nas duas últimas temporadas alinhou no Ermesinde.

Entretanto, o defesa-central Gaspar já treinou sem limitações e deverá ser opção para o jogo-treino de amanhã, em Barcelos, com o Gil Vicente.

Notícia Record

Irmão de Quaresma testado ALFREDO ESTEVE NOS 2 ÚLTIMOS ANOS NO ERMESINDE - 17-7-2007

É médio, tem 26 anos, jogava no Ermesinde, da 3.ª Divisão e encontra-se, neste momento, a treinar à experiência no plantel de João Eusébio. Tudo isto não passaria de um acontecimento rotineiro não estivéssemos a falar de Alfredo Andrade Quaresma, irmão do extremo do FC Porto e da Selecção Nacional.

Com mais três anos do que Ricardo, Alfredo Quaresma foi também formado nas escolas do Sporting mas, desde então, a sua carreira tem passado por clubes de divisões inferiores, caso dos Pescadores da Costa de Caparica, Pinhalnovense, Estoril, Sanjoanense e, nas duas últimas épocas, o médio lisboeta assentou bagagens em Ermesinde.

O jogador tenta agora a sua sorte em Vila do Conde e foi mesmo a grande novidade no treino de ontem do Rio Ave. Cabe agora ao técnico João Eusébio a decisão de manter, ou não, Alfredo Quaresma no seu plantel, sendo que este período à experiência não assume qualquer compromisso entre jogador e clube, pelo que o futuro do atleta estará indefinido até ao veredicto final do treinador vila-condense.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=751929&idCanal=21

Notícia O Jogo

Alfredo Andrade à experiência

Alfredo Andrade, ex-Ermesinde, está a treinar à experiência às ordens de João Eusébio. O médio, de 26 anos de idade, passou por Estoril, Sanjoanense, Pinhalnovense e Pescadores da Costa da Caparica, e nas duas últimas épocas jogou no Ermesinde. Alfredo Andrade procura agora ficar numa equipa com pretensões de subida à Liga principal.

No treino da manhã, numa peladinha a ocupar apenas meio relvado, os jogadores ensaiaram o "pressing" e o remate. Alfredo Andrade integrou-se bem no apronto e teve apontamentos que terão agradado ao técnico vila-condense. Movimentou-se bem no terreno, no passe esteve em bom nível e mostrou-se preponderante a cortar as investidas dos colegas. Se continuar a evidenciar as qualidades reveladas primeiro treino, poderá mesmo vir a fazer parte do plantel às ordens de João Eusébio.

Debelada a lesão que o afastou dos últimos treinos, Gaspar já treinou sem limitações. Já Bruno Mendes continua a treinar à parte, limitando-se a fazer corrida; esta semana deverá regressar sem problemas. O guarda-redes Mora fez treino específico com António Lima Pereira, sendo sujeito a uma manhã de muito trabalho. Foram cerca de duas horas a defender bolas rematadas pelo treinador-adjunto, que não deu descanso ao espanhol.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-146/artigo646382.asp