quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

3º Aniversário das Escolinhas – 24.10.07

O Rio Ave assinala no próximo sábado, dia 27, a partir das 10 horas, o 3º Aniversário das Escolinhas de Futebol com a realização de um Encontro de Escolinhas, no qual estarão presentes, para além da equipa anfitriã, as congéneres do Boavista, Leixões, Marinhas, Pedreiras e Arcos (estas duas pertencentes ao Concelho de Vila do Conde). Ao longo dos últimos anos, as Escolinhas de Futebol do Rio Ave têm vindo a registar um crescimento constante, movimentando actualmente mais de 100 jovens na formação. Este escalão tem merecido uma atenção especial por parte dos dirigentes do Rio Ave FC que se preparam para lançar novos projectos neste âmbito. Salienta-se que, durante o Encontro de Escolinhas será feito o lançamento da Caderneta Rio Ave, cuja apresentação oficial está agendada para domingo à tarde, coincidindo com o jogo Rio Ave x Penafiel.

Estágio da Selecção Nacional Sub-18 – 24.10.07
Ricardo Martins e Ricardo Terroso, jogadores da equipa de Juniores do Rio Ave, foram convocados para o estágio que a Selecção Nacional Sub-18 vai realizar, entre os dias 29 e 30 de Outubro, no Complexo Desportivo do Jamor. A concentração visa a preparação da Equipa das Quinas para os jogos de carácter particular, diante da França, marcados para 18 e 20 de Dezembro, na cidade de Dax. A convocatória dos dois jogadores vilacondenses confirma o excelente trabalho de formação que tem vindo a ser realizado no âmbito da formação pelo Rio Ave FC.

Preço dos ingressos
– 24.10.07
O Campeonato da Liga Vitalis regressa no próximo fim-de-semana, com a equipa do Rio Ave a receber o Penafiel, em jogo referente à 8ª jornada e marcado para domingo, pelas 16 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Bancada Descoberta Nascente – 5 euros; Bancada Caixa de Crédito Agrícola/poente descoberta – 10 euros e Bancada Caixa de Crédito Agrícola/coberta – 15 euros.

Notícia O Norte Desportivo

QUATRO CONTINUAM DE FORA

Samson, Rivas, Marquinhos e Alfredo Quaresma continuam afastados dos relvados e muito dificilmente estarão às ordens de João Eusébio para o jogo frente ao Penafiel, à excepção de Marquinhos que já trabalhou no terreno, embora de forma condicionada. Dos outros três atletas, só a ausência de Samson é garantida. O médio aguarda pelos resultados da ressonância magnética que fez ao joelho direito e a sua utilização está posta de lado. Já Rivas e Alfredo Quaresma, a contas com uma lesão muscular e uma tendinite no tendão rotuliano esquerdo, respectivamente, efectuaram tratamento.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=922f9d89e246084ff05f79284854a712

Notícia O Jogo

Samson e Alfredo também no médico

O departamento médico do Rio Ave continua sem descanso, depois de Samson e Alfredo se juntarem a Rivas no leque de jogadores lesionados. O primeiro sofreu uma entorse no joelho direito, enquanto Alfredo se debate com uma tendinite no tendão rotuliano esquerdo. As previsões não podiam ser mais pessimistas: o duo fica afastado do jogo de domingo, com o Penafiel. Apesar de não serem, até ao momento,presença assídua nas escolhas do técnico João Eusébio - Alfredo ainda nem se estreou, tal como Rivas - não deixam de condicionar as opções do mesmo. Valeram as recuperações de Miguel Lopes e Marquinhos, nomes que poderão entrar na convocatória. Sobretudo Miguel Lopes, que antes da lesão, que o impedira de alinhar na última partida, em Freamunde, vinha vencendo a luta com Ribeiro pela titularidade no lado direito da defesa.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-246/artigo666795.asp

Notícia Rádio Linear

Olegário Benquerença apita em Vila do Conde - 25-10-2007

Olegário Benquerença, de Leiria, foi nomeado para apitar o jogo Rio Ave – Penafiel, da 8ª jornada da Liga de Honra, marcado para o próximo domingo, às 4 horas da tarde.

O árbitro internacional, que completou 38 anos na passada 5ª feira, é empresário no ramo dos seguros e foi 3º classificado na temporada anterior.

Olegário Benquerença vai ser auxiliado em Vila do Conde por João Santos e Luís Marcelino.

http://www.radiolinear.com/