sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Bola - 25-10-2013

«Fator casa é falsa questão», entende Nuno Espírito Santo
Por Pedro Barros

Nuno Espírito Santo optou por perspetivar o encontro Rio Ave-Gil Vicente, da oitava jornada da Liga, antes do treino matinal. O técnico dos vila-condenses mostrou-se bastante cauteloso e teceu rasgados elogios ao adversário.

«Temos de estar ao melhor nível para conquistar os três pontos. O Gil Vicente é um adversário difícil e está a protagonizar uma boa época. Espero um jogo bastante competitivo, de máximo respeito e atenção», disse.

O fator casa não tem sido totalmente favorável ao conjunto de Vila do Conde esta temporada, conquistando apenas três pontos, fruto de uma vitória, em nove possíveis.

«A nossa interpretação do jogo não é nesse foco, de casa ou fora, isso é uma falsa questão. Tem de ser nossa intenção olhar o adversário, conhecê-lo e respeitá-lo. Seria absurdo não considerar que o mais importante somos nós», comentou Nuno Espírito Santo.
11:28 - 25-10-2013



http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436368

Record - 25-10-2013

Braga e Edimar regressam aos convocados
PARA JOGO COM GIL VICENTE
Sexta-Feira, 25 outubro de 2013 | 13:11
Autor: LUÍS LEAL

Foram convocados 18 jogadores para o jogo de sábado (18 horas) com o Gil Vicente, registando-se os regressos de Braga e Edimar, depois de descanso da semana passada no jogo para a Taça de Portugal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Salin e Ederson

Defesas: Tiago Pinto, Lionn, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Roderick, Marcelo e Edimar

Médios: Tarantini, Diego Lopes, Braga e Wakasso

Avançados: Hassan, Ukra, Sandro Lima, Del Valle e Renato Santos

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=850650

Record - 25-10-2013

Nuno Espírito Santo: «Gil Vicente é uma equipa agressiva»
CAUTELOSO NA ABORDAGEM AO ENCONTRO
Sexta-Feira, 25 outubro de 2013 | 13:07
Autor: LUÍS LEAL

Nuno Espírito Santo mostrou-se esta sexta-feira cauteloso para o jogo com o Gil Vicente em Vila do Conde, no sábado, justificando essas cautelas no facto do adversário ser “uma equipa bem organizada defensivamente, agressiva, que luta, que faz golos e que merece o maior respeito”.

O facto do Rio Ave jogar dentro dos seus domínios, será “uma falsa questão” no entender do seu treinador, esperando sim, “o apoio dos adeptos que tem sido manifesto e fundamental e que continua a ser”, sendo seu desejo “presenteá-los com uma vitória porque a empatia seria maior”.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=850648

Record - 25-10-2013

Nuno Espírito Santo voltou à escola por um dia
TREINADOR DEU UMA AULA A CRIANÇAS
Quinta-Feira, 24 outubro de 2013 | 18:14
Autor: PAULO PAULOS

Fotos: MANUUEL ARAÚJO
 
As crianças da Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde viveram uma tarde diferente, esta quinta-feira, graças à visita de Nuno Espírito Santo.

Num pavilhão improvisado, devido ao mau tempo, o treinador do Rio Ave deu uma aula de educação física a um grupo de alunos vilacondenses.

O antigo guarda-redes voltou à ação para defender os remates dos miúdos, ensinou-lhes alguns jogos com a bola e, no final, ainda distribuiu autógrafos por todos.

"É importante que estas crianças de Vila do Conde comecem a sentir o Rio Ave. O crescimento do clube também passa por isso", afirmou Nuno Espírito Santo.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=850531

A Bola - 25-10-2013

Júlio Alves indisponível
Por Rui Amorim

O médio Júlio Alves está afastado do jogo com o Gil Vicente. O jogador ainda apresenta queixas da coxa direita, razão pela qual continua a cumprir um programa de treino condicionado, limitado a trabalho de ginásio.

Júlio Alves junta-se assim a Rodriguez e Ronny no rol de impedimentos da formação vila-condense.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436335

A Bola - 23-10-2013


Júlio Alves parado por precaução
Por Rui Amorim

Por precaução, o médio Júlio Alves limitou-se a fazer trabalho de ginásio devido a queixas na coxa direita.

Amanhã (quinta-feira), às 10.30 horas, o plantel do Rio Ave prossegue a preparação para receber o Gil Vicente, numa partida agendada para as 18 horas de sábado e relativa à 8.ª jornada do Campeonato.

Amanhã, às 16 horas, o treinador dos vila-condenses, Nuno Espírito Santo, vai vestir a pele de professor. O antigo guarda-redes vai conviver e lecionar uma aula de Educação Física aos alunos da escola n.º1 de Vila do Conde. 

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=435960