sábado, 23 de agosto de 2008

Notícia O Jogo - 23-8-2008

Todo o favoritismo para o benfica
O treinador do Rio Ave, João Eusébio, na conferência de imprensa de ontem, para lançar o jogo com o Benfica, elogiou um adversário "forte e com qualidade", mas garantiu que conhece bem as fragilidades da formação liderada por Quique Flores, que apadrinha amanhã, em Vila do Conde, o regresso dos vila-condenses ao convívio com os grandes do futebol português. Aliás, o reencontro com Sporting, Benfica e FC Porto, que visitam o Estádio dos Arcos nas primeiras sete jornadas, tem dominado a conversa dos adeptos nas primeiras semanas da nova época. "Será complicado receber os três grandes candidatos ao título num espaço reduzido de tempo, mas temos a noção das nossas capacidades. Temos que ser coerentes e sinceros, não podendo transmitir às pessoas algo que não sentimos" afirmou o técnico, não pondo de lado uma vitória frente aos encarnados: "Temos confiança, mesmo que o Benfica tenha todo o favoritismo neste confronto. Temos uma estratégia definida e veremos se nos deixam pô-la em prática, reconhecendo que o adversário está a crescer nitidamente, mas também tem as suas fragilidades e nós sabemos onde é que elas estão", disse João Eusébio, confiante num bom desempenho da sua equipa. A semana foi vivida com a ansiedade "normal" apenas por "ser o primeiro jogo da época" e não pelo adversário se chamar Benfica. "Não foi preciso trabalhar com profundidade a motivação dos jogadores, até porque a equipa está muito confiante e apenas tenho corrigido uma ou outra situação", explicou.
João Eusébio destaca ainda "o colectivo" como uma das ferramentas principais da sua equipa.
texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-184/artigo742082.asp


Técnico esconde fraquezas
Instado a descodificar os pontos fortes mas principalmente as fraquezas da equipa lisboeta, o treinador escondeu o jogo, avançando, porém, que detectou no Benfica "sinais de mudança", associados "a grandes transformações" no plantel, o que pode não significar uma "melhoria rápida no desempenho". E nada mais disse sobre o assunto, porque, também no futebol, o segredo é a alma do negócio. Se o Rio Ave observou bem o Benfica na pré-época, o inverso não será menos verdade, uma vez que Fernando Chalana, elemento da equipa técnica dos encarnados, foi espectador de quase todos os encontros de pré-temporada dos vila-condenses. Uma presença que chegou a irritar os anfitriões de amanhã...
Benfica não altera rotinas
Os hábitos do plantel do Rio Ave para os dias de jogo utilizados noutros anos não serão alterados para esta partida, independentemente do nome e dos pergaminhos de um adversário como o Benfica, estando agendado um treino para esta manhã, no Estádio dos Arcos, e uma última sessão está marcada para amanhã, às 10 horas, uma vez que o encontro se realiza às 21h15. A sessão de hoje servirá para apurar as estratégias a utilizar diante da equipa de Quique Flores e também para ensaiar alguns lances que poderão surpreender os encarnados.
A equipa de João Eusébio não vai entrar em estágio, reunindo-se para o almoço numa unidade hoteleira da cidade, após o treino ligeiro de amanhã.
http://www.ojogo.pt/24-184/artigo742083.asp

Esgotado
A venda de bilhetes só termina amanhã, uma vez que os clubes estão obrigados a ter uma percentagem mínima no dia do jogo, mas, esta manhã, os cerca de 800 ingressos ainda disponíveis deverão voar. Os adeptos lisboetas vão comparecer em massa para apoiar o novo Benfica, no entanto o grosso da falange de apoio baseia-se nos emigrantes que se encontram de férias em Portugal e nos benfiquistas do Norte.
http://www.ojogo.pt/24-184/artigo742084.asp

Bruno Novo está fora das opções
O lateral direito Bruno Novo, que tem realizado trabalho de recuperação a uma lesão muscular, é o único impedimento do plantel vila-condense. João Eusébio tem desta forma quase todos os atletas disponíveis.
http://www.ojogo.pt/24-184/artigo742085.asp

Miguelito e Coentrão não convenceram
Recentemente, o Benfica 'pescou' dois jogadores da cantera do Rio Ave, com negócios a render quantias significativas para os cofres do clube.Miguelito e Coentrão acabaram por ter passagens discretas pela Luz.
http://www.ojogo.pt/24-184/artigo742086.asp

Notícia Record - 22-8-2008

João Eusébio: «Sabemos onde estão as fragilidades do Benfica»
TÉCNICO VILACONDENSE NÃO QUIS ENTRAR EM PORMENORES

João Eusébio, treinador do Rio Ave, admite que “o Benfica é uma equipa forte, com qualidade”, garantindo, contudo, conhecer as fragilidades do adversário.“O Benfica está a crescer nitidamente mas também tem as suas fragilidades e nós sabemos onde é que elas estão”, afirmou o técnico, na antevisão à recepção aos encarnados.
O técnico dos vilacondenses não quis entrar em grandes pormenores no que concerne às fragilidades da equipa da Luz, dizendo apenas que notou que o Benfica apresenta “sinais de mudança”, associados “a grandes transformações no plantel”.

"Temos de jogar com toda a gente"
João Eusébio assume que a sua equipa vale pelo colectivo, apesar da ansiedade que se está a sentir no balneário, e realça as diferenças entre Benfica e Rio Ave, no que respeita aos meios disponíveis: “O orçamento do Rio Ave, toda a sua estrutura, não custa um jogador de uma equipa grande.”A equipa está a sofrer de uma ansiedade "normal", mas não “por ser um jogo com o Benfica” mas antes por “ser o primeiro jogo da época”.
Nós temos de jogar com toda a gente. Estas equipas fazem parte do nosso campeonato, ao contrário do que possa imaginar”, concluiu.
Data: Sexta-feira, 22 Agosto de 2008 - 16:02 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=801718&idCanal=21