domingo, 3 de novembro de 2013

Record - 3-11-2013

Nuno Espírito Santo: «Vamos ultrapassar o problema de jogar em casa»
10 DOS 13 PONTOS SÃO CONQUISTADOS FORA DE PORTAS
Domingo, 3 novembro de 2013 | 22:13

O técnico do Rio Ave estava feliz no final da partida pelo desafio ultrapassado que já se esperava "difícil", revelando "orgulho" pela prestação na pedreira.

"Era um jogo que sabíamos que ia ser complicado. Fomos organizados e solidários. Quem sabe defender é porque quer atacar. Soubemos defender e partimos com perigo para o ataque. O Sp. Braga está recheado de valores. Tivemos de reduzir o espaço nas nossas costas e juntar linhas. Ou tentávamos fazer um jogo mais de posse para contrariar o pendor ofensivo adversário ou tentávamos explorar a velocidade de Del Valle para colocar o Sp. Braga em sentido. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Jogando assim em casa vamos ultrapassar esse problema e queremos apelaR às pessoas para que nos apoiem", começou por dizer à Sport TV, em entrevista rápida após o triunfo no Axa (1-0), prosseguindo:

"Hoje tivemos mais tendência defensiva e jogamos em contra-ataque. Em casa não temos conseguido pontos mas temos tido oportunidades de marcar A exibição que tivemos hoje aqui revela humildade, revela respeito pelo adversário.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=852181

Record - 3-11-2013

Sp. Braga-Rio Ave: Matadores em crise procuram a retoma
ÉDER E HASSAN PODEM DESEQUILIBRAR BALANÇA
Domingo, 3 novembro de 2013 | 10:14
Autor: VÍTOR PINTO


Os pontas-de-lança são aves raras. Encontrar finalizadores de qualidade custa dinheiro e quem os acha a baixo custo perde noites a sonhar com encaixes milionários. Até neste detalhe existe um ponto de contacto entre Sp. Braga e Rio Ave.

Tanto Éder como Hassan são excelentes projetos que podem confirmar-se no médio prazo como matadores de excelência. Só que raramente esse percurso evolutivo escapa às curvas nas quais espreita o lado aleatório do futebol. A lesão grave do internacional português atrasou-lhe a ascensão, enquanto a presença do egípcio no Mundial Sub-20, deixando-o praticamente sem férias, cobra agora uma pesada fatura.

Sem golos não se fazem omeletas e a falta de poder de decisão na dianteira tem sido um dos vetores do drama que tanto arsenalistas como rio-avistas têm vivido nos jogos em casa. O conjunto de Jesualdo Ferreira carrega o peso de três derrotas consecutivas na 1.ª Liga, duas das quais no Axa, perante Sporting e Académica. Nuno Espírito Santo enfrenta a ira dos adeptos face a outro trio de desaires nos Arcos e terá de procurar a redenção fora de portas, contrariando a tradição que dá conta de uma elevada taxa de sucesso bracarense.

Éder ainda está em branco esta época. Hassan só marcou de penálti. Mesmo nas segundas linhas nascem poucos frutos. A retoma dos golos é a via para sair da crise.

MUITO PROVÁVEL

Golos para os adeptos festejarem. O Sp. Braga não tem um 0-0 em casa há 35 partidas; o RioAve é avesso aos nulos fora há 20 jogos

O conjunto arsenalista ter de resolver a questão cedo, se quiser vencer. Em 11 jogos oficiais só Aderlan marcou a partir dos 75’

POUCO PROVÁVEL

Jesualdo Ferreira sofrer a 4.ª derrota consecutiva. Seria um dado inédito desde que a sua carreira subiu de patamar em 2003/04

A repetição do 4-1 da época passada na estreia de Nuno Espírito Santo no Axa. A diferença entre as equipas deve ser curta

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior_premium.aspx?content_id=852039

Record - 3-11-2013

Caminho aberto para Nuno Lopes
FACE À LESÃO DE LIONN
Domingo, 3 novembro de 2013 | 00:52
Autor: P.P.


Lionn não debelou uma gripe a tempo de defrontar o Sp. Braga, abrindo a porta à estreia de Nuno Lopes a titular nesta edição da 1.ª Liga. O lateral-direito, de 26 anos, conta apenas cinco minutos de utilização no campeonato. Depois de já ter sido titular no encontro da Taça de Portugal, destacando-se pelo golo que apontou, Nuno Lopes terá esta noite uma oportunidade de ouro para mostrar a Nuno Espírito Santo que é uma opção de confiança.

Jeferson está de volta aos eleitos, ao passo que Luís Gustavo tornou a ficar de fora, por opção. Nivaldo, Ronny, Rodríguez, Filipe Augusto e Júlio Alves são baixas confirmadas devido a lesão.

A Bola - 3-11-2013

Rio Ave impõe quarta derrota consecutiva ao SC Braga (1-0)
Por Redação

O que já parecia mau, agora assume contornos terríveis. O SC Braga sofreu a quarta derrota consecutiva e Jesualdo Ferreira começa a ter uma gestão delicada face a tanta contestação. Os minhotos acusaram a intranquilidade dos últimos resultados e sentiram dificuldades em criar perigo.

O Rio Ave jogou e bem com a ansiedade do opositor, acabando por conquistar a total felicidade, já na segunda perte, num grande golo de Tarantini, com um disparo portentoso do meio da rua.

O Braga respondeu com muito coração mas perigo realmente escasso para a baliza de Ederson. Fruto destes três pontos, Nuno Espírito Santo vê a equipa superar o SC Braga na tabela classificativa. O aprendiz volta a pregar uma grande rasteira ao mestre.



Veja aqui a ficha do jogo

21:46 - 03-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438453

A Bola - 3-11-2013

«Estou muito orgulhoso dos meus jogadores» - Nuno Espírito Santo
Por Redação

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, diz-se orgulhoso dos seus jogadores após a vitória em Braga, destacando a organização e a solidariedade da equipa.

«Era um jogo que antevíamos complicado. Fomos organizados, solidários. Sabemos defender e sair com perigo para o contra-ataque. Conseguimos fazer um bom jogo. Tentámos explorar a velocidade de Del Valle para colocar o Braga em sentido. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Esta vitória é para as pessoas de Vila do Conde. Esta equipa joga bom futebol e vai conseguir muitas vitórias», afirmou o técnico dos vila-condenses em declarações à Sport TV.

21:51 - 03-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438455

A Bola - 3-11-2013

A confortável condição de visitante dos vila-condenses
Por Rui Amorim

Na zona de conforto, outra vez. A condição de visitante tem oferecido memórias bem mais agradáveis a este Rio Ave de Nuno Espírito Santo, inquestionavelmente destinado a recolher maiores elogios quando joga fora.

E Braga, neste final de tarde, parece um destino bem sugestivo para confirmar a tendência. Independentemente do grau de dificuldade atribuído a este jogo, a Pedreira oferece à equipa de Vila do Conde a oportunidade ideal para se reencontrar, depois de não ter escapado mais uma vez à assombração dos Arcos na última jornada - derrota, por uma bola a zero, na receção ao Gil Vicente.

A estatística reforça a evidência, recortando-se da história apenas o tempo de gestão do atual treinador. Das 15 vitórias conquistadas por Espírito Santo na Liga, nove foram obtidas longe de casa: na última época alcançou sete (e mais cinco no seu reduto), na presente campanha já leva duas (apenas uma no seu estádio).

Indicadores que também encontram correspondência naquilo que tem sido a pontaria de Hassan e companhia.

Nesta temporada, cinco dos sete golos apontados (só Académica, Olhanense e Arouca revelam menor inspiração no momento do remate) foram festejados em casa alheia - em 2012/13 não foi diferente: 14-21.

Neste contexto, e recordando que o visitante Rio Ave já tem para contar duas vitórias, no Restelo e em Coimbra, e um empate, em Alvalade, nas primeiras oito jornadas da prova...

10:36 - 03-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438313

A Bola - 3-11-2013

Nuno Lopes salta para o onze
Por Rui Amorim

Na antevisão do encontro, Nuno Espírito Santo recusou a ideia de proceder a qualquer tipo de revolução no onze do Rio Ave, depois da derrota caseira com o Gil Vicente, na última jornada da Liga.

Ainda assim, são esperadas algumas alterações na equipa, com a certeza de que haverá uma novidade pelo menos.

Afastado da preparação do plantel devido a uma gripe, o lateral Lionn não recuperou a tempo de ser dado como disponível para este embate na Pedreira. Deste modo, face à ausência do brasileiro, Nuno Lopes deverá avançar para a titularidade no corredor direito da defesa.

No que diz respeito a mudanças, Wakaso também é sério candidato a fazer parte do alinhamento inicial da formação de Vila do Conde: o médio poderá jogar ao lado de Tarantini, em detrimento de Roderick.

Quanto à linha atacante, Renato Santos e Del Valle também são nomes com legítimas esperanças de mudar a sua condição nesta partida, espreitando a possibilidade de atingir a titularidade.

09:14 - 03-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438296