sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Fábio Faria chamado à Selecção Sub-19 – 30.11.07
O jovem jogador do Rio Ave, Fábio Faria, integrado no plantel profissional vilacondense, faz parte da lista de convocados para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-19, a decorrer no Estádio Nacional, nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro. Trata-se de um estágio que visa preparar a equipa para a Ronda de Elite do Campeonato da Europa da categoria, na qual Portugal irá disputar o acesso à fase final do Europeu de 2008, que se disputa de 14 a 26 de Julho do próximo ano, na República Checa. A Selecção Nacional terá de defrontar as congéneres da Hungria, Lituânia e Chipre. A Ronda de Elite será disputada na Hungria, entre 19 e 21 de Maio do próximo ano e só o primeiro classificado tem acesso à fase final do Europeu.

Novos postos de venda da Caderneta – 29.11.07
A adesão à venda da Caderneta e à respectiva compra dos cromos está a ser muito bem sucedida, registando-se uma elevada procura, sobretudo, por parte dos mais jovens. Com o intuito de continuar a estimular a procura, o Rio Ave FC informa que a primeira pessoa a completar a Caderneta será contemplada com a oferta de uma bicicleta todo-o-terreno. Entretanto, regista-se a adesão de novos postos de venda das carteiras de cromos que poderão agora ser também adquiridas nos seguintes locais: Café Suvani, Quiosque das Escolas, Bazar Flor do Ave, Quiosque Rosa Amorim e Livraria Convívio.

Mora e Milhazes na EB1 dos Correios – 29.11.07
Marcada para as 15 horas, a sessão de visita à Escola dos Correios decorreu conforme o planeado, com os jogadores a marcarem presença tal como combinado. Uma regra cumprida ao pormenor, ou não se tratasse de uma acção de promoção do Rio Ave, e por consequência do desporto, onde o exemplo dos jogadores profissionais é colocado em destaque.
Mora e Milhazes estiveram, mais uma vez, à altura do desafio, percorrendo todas as salas de aula, para a distribuição de carteiras de cromos. A cada turma foi ainda oferecida uma Caderneta a entregar posteriormente ao aluno melhor comportado, num claro incentivo aos mais pequenos para que prossigam com sucesso as suas actividades lectivas.
O objectivo da acção promocional do Rio Ave foi divulgar a Caderneta de Cromos junto de uma camada etária considerada como público-alvo, já que um dos intuitos da edição visa captar novos atletas para as Escolinhas do Rio Ave.
No final da sessão, Milhazes sublinhou já estar “habituado” a estas visitas e referiu gostar muito do contacto com os mais jovens: “Quando eu era miúdo também gostava de ter tido oportunidades como esta para poder partilhar alguns momentos com jogadores de futebol. Sempre tive muito interesse pela modalidade e comecei a praticar com apenas 6 anos. Por isso, compreendo o interesse das crianças e sempre que for solicitado pelo Clube, cá estarei para participar nestas iniciativas”.

Notícia O Jogo

Mora e Milhazes foram à escola

O guarda-redes Mora e o lateral Milhazes deslocaram-se ontem à Escola EB Nº 1 de Vila do Conde, onde promoveram a caderneta do Rio Ave. Os cromos encontram-se à venda, entre outros locais, na secretaria do clube, sendo que a colecção engloba todos os sectores de formação, assim como o futsal. No que ao plantel profissional diz respeito, Niquinha e Ronaldo continuam parados. O primeiro, com uma dor no adutor direito, fará hoje um exame.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-282/artigo673545.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave virou resultado no Estoril e lidera isolado o campeonato
Cambalhota para o primeiro lugar

Para além de comandar a classificação da Liga de Honra, o Rio Ave é também detentor do melhor ataque da prova com 21 golos apontados. Evandro e Milhazes lideram a lista interna de goleadores com quatro tentos cada.

O Rio Ave é o novo líder isolado da Liga de Honra. Os vila-condenses, que derrotaram o Estoril por 2-1, beneficiaram do empate (1-1) do Vizela, nos Açores, para assumirem o primeiro lugar da competição com 22 pontos somados.
A sexta vitória da formação «verde-branca», na presente temporada, foi obtida com golos de Keita e Milhazes, este último na transformação de um livre directo.
No entanto, o jogo não começou da melhor maneira para o Rio Ave que consentiu um golo ao Estoril apontado de canto directo por Celestino, logo aos 9 minutos. “Começamos da pior maneira e sofremos um golo mais uma vez, em termos de estatísticas penso que é o 5º ou 6º jogo que o Rio Ave entra a perder, ou seja sempre atrás do prejuízo e isso demonstra também que temos um grupo forte, coeso e confiante porque consegue virar o resultado. Fá-lo de forma a ser fiel aos seus princípios de jogo, vira de forma a acreditar no seu trabalho, vira com a qualidade dos seus jogadores”, referiu João Eusébio.
Esta foi a quarta vez, esta temporada, que o Rio Ave conseguiu dar a volta a um resultado negativo.
Nos confrontos com Gondomar, Desportivo das Aves, Penafiel e Estoril, o Rio Ave esteve em desvantagem no marcador, mas acabou por virar o resultado a seu favor e amealhou os três pontos da vitória. O treinador dos vila-condenses acrescentou ainda que “defrontamos uma equipa difícil, nós já sabíamos disso. Todos os jogos da Liga de Honra são jogos competitivos e este não fugiu à regra. Nestes jogos pesa um pouco o facto de um momento de inspiração de um ou outro jogador, pesam os pormenores e penso que neste jogo pesou a maior confiança dos jogadores do Rio Ave e um ou outro momento de inspiração. No cômputo geral penso que a vitória se aceita para o Rio Ave”.Por parte do Estoril Praia, o treinador Manuel Tulipa sublinhou que “o Rio Ave pelo que fez na segunda parte acabou por ser um justo vencedor. Parece-me que este foi o nosso jogo menos bem conseguido em casa esta época e a mim cabe-me pedir desculpa aos nossos associados”.Sem perder há seis jornadas consecutivas, o Rio Ave lidera o campeonato da Liga de Honra com 22 pontos, mais dois que o Vizela, o anterior comandante. Até ao final da primeira volta, os vila-condenses enfrentam um ciclo terrível de jogos com a recepção ao Trofense (domingo às 11.45 horas) e as deslocações aos terrenos do Varzim e Santa Clara.

FICHA
Jogo disputado no estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre) auxiliado por José Braga e André Cunha. 4º Árbitro: Ricardo Lourenço.
Estoril: Ernesto, Emerson, Dagil, Varela, Celestino, André Cunha, Eduardo, Pedro Duarte, Miguel Oliveira, Marco Silva (cap.) e Marco Bicho. Treinador: Manuel Tulipa.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, André Vilas Boas, Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Pedro Duarte por Luís Carlos (64´), Emerson por Miko (71´); Niquinha por André Serrão (64´), Chidi por Henrique (89´), Keita por Vítor Gomes (90+3´).
Marcadores: 1-0, Celestino (9´); 1-1, Keita (29´); 1-2, Milhazes (79´).
Disciplina: amarelo a Emerson (62´), Celestino (35´); Delson (54´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0b41b4e5981f058b0c5079088fc38859

Notícia Terras do Ave

Estoril-Praia FC 1 – Rio Ave 2
Rio Ave isolado no comando

O Rio Ave alcançou a liderança isolada na Liga de Honra de futebol, ao vencer o Estoril-Praia por 2-1, na 11.ª jornada da prova.
A formação vilacondense mostrou mais ambição durante toda a partida, numa atitude que contrastou com prestação descolorida e pouco ambiciosa do Estoril. A turma da casa colocou-se em vantagem cedo, beneficiando de um auto-golo de Milhazes.
O Rio Ave não cruzou os braços e reagiu à desvantagem, num lance que aparentemente não oferecia risco, Varela falhou a intercepção da bola, que acabou por sobrar para o brasileiro Evandro, que a passou a Keita e este restabeleceu a igualdade aos 29’ .
Após o intervalo, a turma de Vila do Conde continua a mostrar a sua superioridade, aos 79’ Milhazes desfaz a igualdade, na marcação de um livre directo, que deixou Ernesto sem hipóteses. Depois da vantagem a atitude do Estoril foi outra, mas os pupilos de João Eusébio não ofereceram muito espaço aos adversários e a defender, com o guardião Paiva a corresponder com boas defesas.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: 1-0, Milhazes, 10 minutos (pb). 1-1, Keita, 29 minutos. 1-2, Milhazes, 79 minutos.
Estoril: Ernesto, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Emerson (Mikó, 71), Marco Bicho, Celestino, Pedro Duarte (Luís Carlos, 69), André Cunha e Dagil. (Suplentes: Márcio Ramos, Dorival, Alexandre, David Caiado, Mikó, Luís Carlos e Rafael).
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, André Vilas Boas, Delson, Evandro, Niquinha (André Serrão, 74), Chidi (Henrique, 89) e Keita (Vítor Gomes, 93). (Suplentes: Mora, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Tiago Terroso, Luisinho e Bruno Mendes).
Árbitro: Paulo Baptista (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celestino (33), Delson (54) e Emerson (66).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=&id=8ed36a8485e30937b99c0d247e9c3832