quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Sorteio marcado para dia 22 – 17.01.08
O sorteio relativo à VI eliminatória da Taça de Portugal está marcado para a próxima terça-feira (22 de Janeiro), pelas 12.30 horas, no Auditório “Manuel Quaresma” da Sede da Federação Portuguesa de Futebol. A sexta ronda da prova rainha do calendário nacional contará com a transmissão televisiva de dois jogos, na SIC. O primeiro está marcado para o dia 9 de Fevereiro (sábado), às 20.45 horas. O segundo decorrerá no dia seguinte (10 de Fevereiro, domingo), a partir das 19.15 horas. Recorde-se que a quinta eliminatória da Taça vai disputar-se este fim-de-semana, com o Rio Ave a receber o Olhanense e, em caso de vitória, garante o apuramento para a fase seguinte da prova.

Futsal: Recepção ao Piratas Creixomil – 17.01.08
A equipa de futsal do Rio Ave pode no próximo sábado consolidar a tendência ascendente na tabela classificativa do Nacional da II Divisão, apresentando-se como equipa favorita para a recepção ao Piratas de Creixomil, formação que ocupa o 8º lugar, com 14 pontos. Depois da deslocação ao Boticas, onde venceu por um resultado expressivo de 3 x 7, confirmando o seu potencial, a equipa do Rio Ave ascendeu ao 4º lugar da tabela classificativa, somando agora 22 pontos e começando a aproximar-se das formações que lideram o Campeonato. O jogo está marcado para as 18.30 horas, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Juniores: Recepção ao Vizela – 16.01.08
A equipa de Juniores do Rio Ave regressa este fim-de-semana aos jogos em casa, recebendo o Vizela, actual 12º classificado no Campeonato Nacional da categoria. O desafio está marcado para as 15 horas do próximo sábado, sendo uma excelente oportunidade para a formação liderada por Pedro Cunha regressar também às vitórias, após dois jogos consecutivos em que apenas conseguiu somar um ponto, fruto do empate registado diante do Candal. Na jornada anterior, a equipa vilacondense deslocou-se ao difícil terreno da Académica de Coimbra onde acabou por ser derrotada por duas bolas a zero. Apesar deste resultado, a formação local mantém o 9º lugar da tabela classificativa, com 28 pontos.

Futsal: Juniores vão ao Miramar – 16.01.08
Depois da bem sucedida recepção ao Baguim do Monte, na jornada anterior, na qual a equipa de juniores de futsal do Rio Ave conseguiu uma dilatada vitória por sete bolas a duas, a formação verde-branca desloca-se no próximo fim-de-semana ao complicado terreno do Miramar. Para este jogo, a equipa local tem vindo a trabalhar com determinação ao longo da semana, sendo determinante nesta fase do campeonato conseguiu reunir o maior número de pontos possível. A temporada tem vindo a revelar-se bastante equilibrada para a quase totalidade das equipas, o que facilmente se comprova pelas oscilações da classificação: apesar da vitória, o Rio Ave mantém-se no 5º lugar da tabela, mas agora com 31 pontos somados. O jogo com o Miramar realiza-se no domingo, dia 20, pelas 11.15 horas.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Jogo

Niquinha sofreu lesão muscular

O Rio Ave não parece ter a vida facilitada para o jogo de domingo com o Olhanense. O técnico dos vila-condenses, João Eusébio, tem neste momento sete jogadores indisponíveis. Além do guarda-redes Paiva, que já está parado há algumas semanas, e de Henrique, que não volta a jogar esta época, Miguel Lopes recupera de um traumatismo na perna esquerda e o médio brasileiro Delson de um estiramento no ligamento lateral direito. Gaspar, com uma mialgia de esforço no gémeo esquerdo, faz treino condicionado. Quanto a Niquinha, o médio sofreu uma lesão muscular no adutor direito e faz tratamento. Milhazes não tem qualquer problema físico, no entanto encontra-se em casa com gripe.

texto PP - http://www.ojogo.pt/23-330/artigo683138.asp