segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Notícia Record

Paulo de Carvalho não se recandidata
PRESIDENTE GARANTIU ONTEM QUE NÃO ESTARÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Há muito que o presidente Paulo de Carvalho vinha a transmitir a possibilidade de sair do comando do Rio Ave, uma ideia que o dirigente reforçou quando ficou garantida a subida à Liga e cuja certeza anunciou ontem de manhã, após a assembleia geral (AG) que serviu de apresentação ao plano de actividades e orçamento para época 2008/09. “Já tinha dito que ia haver eleições em Novembro e que não seria candidato”, confirmou o dirigente, justificando que deixará para mais tarde a declaração final: “A minha vida nunca deixará de passar pelo Rio Ave, mas entendo que não estou disponível para continuar a ser o presidente do clube.”
Razões pessoais, dado o desgaste acumulado com o passar dos anos, e de ordem financeira, tendo em conta as constantes dificuldades em arranjar receitas para fazer face às despesas, são os argumentos principais que Paulo de Carvalho invocará quando fizer a sua declaração final sobre a indisponibilidade que antecipou ontem aos sócios.
estádio, sede e formação. No plano de actividades, o presidente voltou a frisar a necessidade de se estudar uma alternativa ao actual estádio, bem como encontrar uma solução para a sede do clube, cujas instalações estão quase devolutas. Na mesma medida, e para potenciar a marca Rio Ave, há intenção de dotar o futebol de formação com mais soluções ao nível das infra-estruturas.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Segunda-feira, 11 Agosto de 2008 - 00:51 http://www.record.pt/noticia.asp?id=798804&idCanal=21

Notícia O Jogo

4500 euros é salário médio

Cada jogador do Rio Ave custa, por mês, uma média de 4500 euros. Os números foram apresentados na AG de ontem, onde os poucos sócios presentes aprovaram o orçamento de 3 milhões de euros para a época que se segue. Desse valor, 1,7 milhões de euros são para os ordenados de todo o staff do clube, sendo 1,4 para pagar a jogadores. Perante um plantel actual de 26 atletas, as contas são fáceis de fazer.

Na AG em que Paulo Carvalho renovou a garantia de sair em Novembro, foi também aprovado o plano de actividades para toda a dimensão do clube. Pensar no estádio novo, dar uma solução à sede actual e arranjar um sintético para o futebol juvenil são as prioridades. Em ambas as votações só um sócio se absteve. O presidente do clube frisou que este é o orçamento mais baixo dos clubes de I Liga e adiantou que, se encontrar um patrocinador, instalará bancadas suplementares para os jogos grandes.

texto ANDRÉ MORAIS - http://www.ojogo.pt/24-172/artigo739510.asp