quinta-feira, 10 de julho de 2008

Notícia O Jogo

André Carvalhas está garantido

O plantel do Rio Ave iniciou ontem a pré-época, mas a apresentação oficial está agendada apenas para amanhã de manhã e sem novidades previstas, até porque o grupo está praticamente fechado. Paulo Carvalho, presidente do clube, confirmou a chegada de André Carvalhas, por empréstimo do Benfica, mas só depois da pré-época. "Não há nada assinado, mas temos acordo com o Benfica e está garantido que vai jogar aqui até ao final da época." Resolvida a questão do extremo, as atenções estão viradas para o centro do ataque, posição para a qual os responsáveis estavam interessados em determinado jogador até há bem pouco tempo. "Tínhamos tudo acertado com o clube dele, mas ele marcou recentemente três golos, e foi-nos comunicado que as condições já teriam de ser diferentes", disse Paulo Carvalho, sem especificar o nome do atleta e qual o clube em causa. O reforço do ataque pode assim passar pela manutenção de Chidi. O avançado, que rescindiu o contrato com o Rio Ave para assinar pelo Timisoara, viu o clube romeno desinteressar-se dos seus serviços pelo facto de não ser comunitário. Paulo Carvalho entende que o atleta terá de resolver a situação, sendo certo que tem "as portas abertas" se se desvincular do Timisoara.

texto J.L. - http://www.ojogo.pt/24-140/artigo732140.asp

Notícia O Norte Desportivo

JOÃO EUSÉBIO QUER MAIS UM AVANÇADO NO PLANTEL
O Rio Ave deu ontem o pontapé de saída na temporada 2008/09 em que volta a disputar a Liga. Paulo Fangueiro chefe do departamento de futebol do clube vila-condense admitiu que “está em estudo” a contratação de mais um avançado para a equipa que será de novo orientada por João Eusébio. Contudo, o dirigente garante que “não deve haver novidades nos próximos dias, porque primeiro o treinador vai arrumar a casa”. Paulo Fangueiro refere-se ao facto de estarem abertas as portas “para duas ou três saídas”, uma vez que o plantel é nesta altura composto por 29 futebolistas.
O responsável confirmou também o interesse do clube em receber, por empréstimo, o extremo André Carvalhas, ex-júnior do Benfica que vai cumprir o período de pré-temporada ao serviço dos «encarnados».
Entretanto, o avançado nigeriano Chidi, que viu abortada a sua transferência para os romenos do Politehnica Timisoara, ainda tem a situação indefinida, mas, para já, vai treinar com o restante plantel. Já confirmadas estão as saídas do defesa brasileiro Danielson, para o FC Khimki, da Rússia, e do avançado senegalês Keita.
Para já a lista de reforços conta com os nomes de Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas) e Bruno Novo e Jorge Humberto (ex-Santa Clara). Vítor Gomes, que estava emprestado ao Cagliari de Itália, regressa ao clube e vai integrar a equipa.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=6e9ce073689a017600597a3c83f437a8

Notícia Record

Contratação de avançado em estudo BENFIQUISTA ANDRÉ CARVALHAS INTERESSA
Paulo Fangueiro, chefe do departamento de futebol do clube de Vila do Conde, confessou que a contratação de um avançado está em estudo, mas primeiro “o treinador vai arrumar a casa e ver como está o plantel”.
O dirigente reconhece também que não irá haver novidades nos próximos dias no que concerne a contratações e admitiu que a estratégia para assegurar a manutenção na Liga Sagres passa por manter a maior parte dos atletas que ajudaram à subida de divisão.
Oitenta por cento do plantel mantém-se. A direcção assinou contrato com estes atletas, na Liga de Honra, tendo em vista a subida e a manutenção da maior parte deles”, realçou Paulo Fangueiro, que assumiu, ainda, o interesse no empréstimo de André Carvalhas, ex-júnior do Benfica, que vai realizar a pré-época às ordens de Quique Flores e só depois verá o seu futuro resolvido.
Data: Quarta-feira, 9 Julho de 2008 - 19:03 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794750&idCanal=21

Notícia Rádio Linear

Nova equipa do Rio Ave apresenta-se amanhã
A direcção do Rio Ave agendou para amanhã a apresentação do plantel para a época 2008/2009.
Desde a passada segunda-feira que a equipa já iniciou os trabalhos de preparação da nova temporada, e amanhã vai apresentar-se à comunicação social, às 11 e meia da manhã, no estádio.
No plantel há 5 caras novas e o regresso de Vítor Gomes.
http://www.radiolinear.com/