quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Site Oficial - 23-10-2013

Pedro Cunha: "A equipa está mais consistente e mais adulta"

           Terminou a primeira volta do Campeonato Nacional de Juniores “A” (Sub-19) e o Rio Ave FC soma 15 pontos e encontra-se no 7º lugar da classificação.  
Em forma de balanço o técnico rioavista, Pedro Cunha, admite que a classificação nesta altura do campeonato não é a mais favorável. “Naturalmente que ao fim da primeira volta contávamos ter mais pontos. Houve alguma falta de sorte em alguns jogos, outros que não correram muito bem mas acima de tudo a equipa tem evoluído ao longo do campeonato. A equipa neste momento está mais consistente e mais adulta” disse o técnico português.
Em relação ao futuro, o técnico rioavista acredita que a equipa vai conseguir melhores resultados no que resta do campeonato. “ Penso que depois da equipa se adaptar a uma nova realidade e a uma nova exigência, estamos todos convencidos que a equipa na segunda volta vai fazer mais pontos. O campeonato está em aberto, as equipa estão todas muito próximas umas das outras, é um campeonato muito competitivo mas estamos confiantes que a equipa vai subir na classificação”, afirmou Pedro Cunha.
No que aos objectivos iniciais diz respeito, Pedro Cunha, afirma que a manutenção é o “principal objectivo” mas que a ambição da equipa é “ficar nos quatro primeiros lugares da classificação”. Questionado acerca das várias mudanças no 11 inicial ao longo da primeira volta, Pedro Cunha, explica que nos últimos três jogos conseguiu “consolidar a equipa inicial” e afirma que “90% da estrutura da equipa está criada”.
É confiante numa segunda volta de vitórias que o Rio Ave FC prepara já o próximo encontro marcado para este sábado, às 15h, em Vizela. 


http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3165

Record - 23-10-2013

Temporal agrava dificuldades
ATRASO NAS OBRAS IMPEDE PREPARAÇÃO ADEQUADA
Quarta-Feira, 23 outubro de 2013 | 02:04
Autor: V.P.

Fotos: MANUEL ARAÚJO

Nuno tem minimizado problemas.
 
As más condições climatéricas dos últimos dias, e que têm continuação prometida para o resto da semana, estão a agravar um problema logístico que se vem arrastando desde a época passada. O plantel principal não dispõe de um segundo relvado onde possa realizar uma preparação adequada, o que se torna gravoso em semana de jogo em casa.

Com a receção ao Gil Vicente na linha do horizonte, Nuno Espírito Santo viu-se obrigado ontem, uma vez mais, a levar os jogadores para o campo sintético. Uma medida de recurso que se está a tornar recorrente e que começa a causar preocupação face à prioridade assumida internamente de melhorar os resultados nos Arcos. Passo essencial para ser reforçada a empatia com os adeptos.

A questão é que, tendo colhido compreensão dos responsáveis do clube para as dificuldades na gestão dos espaços de treino na época passada, o técnico escutou igualmente promessas de que, esta temporada, o cenário seria alterado. Em junho, de facto, a Câmara Municipal de Vila do Conde aprovou o projeto da nova cidade desportiva do RioAve, uma intervenção profunda que permitiria melhorar as condições logísticas e de treino em todos os escalões.

Todavia, após a divulgação oficial do arranque das obras, em agosto, mais nada aconteceu. Face à perspetiva de um inverno chuvoso, a preocupação de Nuno Espírito Santo, de 39 anos, é natural. Os vila-condenses começam a ficar em clara desvantagem em relação aos seus principais rivais num capítulo essencial para a preparação de uma equipa profissional com aspirações.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=850278

A Bola - 23-10-2013

Pela melhor série da temporada
Por Rui Amorim

O Rio Ave quer prolongar o bom momento no jogo com o Gil Vicente, confirmando o melhor ciclo de resultados da época.

A equipa de Nuno Espírito Santo persegue a terceira vitória consecutiva, depois de ter vencido a Académica (Liga) e o Esperança de Lagos (Taça de Portugal).

Um desafio para o qual o central Rodriguez, condicionado, permanece em dúvida. 











http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=435860