terça-feira, 5 de novembro de 2013

Record - 5-11-2013

Fortaleza longe dos Arcos
NINGUÉM SOFRE TÃO POUCOS GOLOS FORA DE CASA
Terça-Feira, 5 novembro de 2013 | 03:59
Autor: J.M.M./P.P.

O triunfo no terreno do Sp. Braga veio dar ainda mais força à teoria que o Rio Ave é uma equipa que joga muito melhor fora do que em casa. Nas cinco partidas realizadas longe de Vila do Conde, a turma de Nuno Espírito Santo conquistou 10 dos seus 13 pontos e a base para estes bons resultados tem sido, em grande parte, a solidez que a defesa tem apresentado. Os apenas dois golos encaixados em jogos fora de casa fazem do Rio Ave a equipa que menos sofre quando pisa terreno inimigo. Se tivermos em consideração as nove jornadas já cumpridas, os vila-condenses apresentam a segunda melhor defesa, com 7 golos sofridos. Em igualdade com o Benfica e com mais um golo encaixado que o FC Porto. Além da segurança que a retaguarda oferece, o ataque também tem sabido ser letal, já que os seis golos marcados fora contrastam com os dois apontados em casa.

Marcelo é um dos totalistas do sector mais recuado – o outro é Edimar – e confessa que a arte de bem defender é treinada diariamente. “Trabalhamos todos os dias para sofrer o mínimo de golos possível. O treinador insiste muito em manter a nossa baliza em branco. O nosso plano é sofrer até ao fim e depois aproveitar as oportunidades que conseguirmos lá na frente”, adiantou o central, de 24 anos, explicando depois as dificuldades que a equipa apresenta quando joga diante do seu público: “Em casa não tem sido fácil para nós. Os adversários jogam muito fechados e fica mais complicado fazer o nosso jogo. Em alguma hora isso vai mudar e acredito que seja já no próximo encontro.”

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=852356

A Bola - 5-11-2013

SC Braga foi a última vítima dos ilustres adversários do médio    (foto ASF)
Tarantini, o admirador de Lucho González, na terra dos grandes
Por Rui Amorim

A imagem repete-se: Tarantini no centro das atenções, mergulhado em felicidade e adversários curvados de desilusão.
Anteontem, em Braga, o médio do Rio Ave voltou a assumir um momento de inspiração e a dar-se ao prazer de destroçar adeptos de grandes clubes.

O médio que se licenciou em Educação Física e ganhou alcunha na Covilhã - João Cavaleiro e o então adjunto e treinador dos juniores Virgílio Martins viram o internacional argentino através do seu cabelo comprido e encaracolado - arrancou, anteontem, um pontapé do meio da rua e fez explodir a Pedreira.

Notável exemplo de regularidade (não perdeu um minuto da época e quase não há memória da última passagem pelo banco), o médio percebeu que só jogava quando melhor se sentisse a defender na chegada aos Arcos.

Mudou de princípios: deixou de ser 10, passou a ser 8. Figura respeitada do balneário, onde integra o lote de capitães, este confesso admirador de Lucho está entregue a esta sina...
09:47 - 05-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438784

A Bola - 5-11-2013

Salin vai ser reavaliado
Por Rui Amorim

O plantel do Rio Ave retoma hoje a sua preparação, com um treino matinal aberto aos associados.

Salin não deverá aparecer no relvado, pelo menos na parte inicial do ensaio: o guarda-redes francês lesionou-se anteontem, em Braga, apresentando queixas no adutor direito, pelo que terá de ser sujeito a reavaliação clínica.

Entretanto, Edimar é baixa certa para a receção ao Estoril, após ter atingido o quinto cartão amarelo na Liga. Tiago Pinto é natural candidato ao onze frente aos canarinhos, embora o regresso de Lionn possa desviar Nuno Lopes para o corredor canhoto.

08:33 - 05-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438779