sexta-feira, 27 de junho de 2008

Notícia Record

Vistoria da Liga com relvado em remodelação
ESTÁDIO FOI APROVADO APESAR DAS OBRAS

A Liga aprovou o Estádio do Rio Ave na tradicional vistoria que visa licenciar os recintos que vão estar nas competições profissionais da próxima época. Uma decisão esperada e que não choca com a onda de remodelações que estão em curso na infra-estrutura vila-condense.
Das várias alterações a implementar, destaque para a remodelação que o relvado está a sofrer. Para além do plano de tratamento, opção tradicional em quase todos os estádios durante o defeso, os responsáveis autorizaram também que o tapete verde sofresse alguns implantes por modo a apresentar-se nas melhores condições aquando do regresso aos trabalhos da equipa profissional. O público não será esquecido e as bancadas serão alvo de alguns reajustes.
Do ponto de vista do plantel, está previsto que o médio Livramento oficialize hoje a renovação do seu contrato por mais uma temporada.

Autor: LUÍS LEAL Data: Sexta-feira, 27 Junho de 2008 - 01:17 http://www.record.pt/noticia.asp?id=793132&idCanal=21

Notícia O Jogo

Falta contratar mais dois jogadores

A apresentação do Rio Ave para a época em que regressa ao escalão principal está marcada para 7 de Julho, e, até lá, os responsáveis do clube esperam colmatar as lacunas que falta preencher no plantel.

Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, assumiu que há tempo para decidir, adiantando que deseja contratar mais dois jogadores: um para ponta-de-lança e outro para médio-ala. Com sete reforços e um regresso (Vítor Gomes), ficará completo o plantel.

texto A.R. - http://www.ojogo.pt/24-127/artigo728646.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Assinou três épocas pelo Rio Ave Jorge Humberto regressa às origens

Jorge Humberto e Bruno Novo actuaram juntos nas últimas três temporadas, no Santa Clara dos Açores. O defesa-central e o lateral-direito são as mais recentes contratações do Rio Ave. A aquisição de um ponta-de-lança deverá ser o próximo passo.

Jorge Humberto, defesa-central que nas últimas três temporadas representou o Santa Clara, da Liga Vitalis, está de regresso ao Rio Ave. Natural de Vila do Conde, o atleta de 28 anos – completa 29 em Agosto – assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Jorge Humberto formou-se nas camadas jovens do Rio Ave, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa principal do emblema vila-condense.
Na última temporada foi titular do Santa Clara em apenas sete jogos, e só realizou duas partidas na sua totalidade, somando apenas 457 minutos de jogo.
Jorge Humberto constitui o quarto reforço do Rio Ave juntando-se ao avançado Tarantini (ex-Portimonense) e a Semedo e Sandro (ex-Odivelas).
Entretanto, Bruno Novo é o mais recente reforço dos vila-condenses.
O lateral-direito, tal como Jorge Humberto, também abandonou o Santa Clara depois de três temporadas nos Açores, tendo rubricado igualmente um acordo válido por três épocas. Formado nas camadas jovens do vizinho e rival Varzim, Bruno Novo já conta no seu currículo com uma internacionalização pela selecção nacional Sub-21. Depois de uma aventura no Levante de Espanha, o atleta poveiro passou pela Naval 1º de Maio e esteve também no Maia. As últimas três temporadas foram passadas nos Açores ao serviço do Santa Clara, na Liga Vitalis. No próximo dia 27, Bruno Novo completa 28 anos de idade.
Com o aproximar da data do arranque dos trabalhos em Vila do Conde, o Rio Ave começa já a definir o seu plantel para atacar o regresso ao principal escalão do futebol nacional.

texto Paulo Vidal -
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=5eb65a62694671ba167cff655289ca4f