quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Bola - 6-11-2013

«Deixei muitos amigos no Rio Ave» - Fabinho
Por Hugo do Carmo, no Mónaco

Fabinho esteve cerca de um mês no Rio Ave, passando depois para o Real Madrid. Na presente época está no Mónaco, onde tem sido uma das revelações da equipa orientada por Claudio Ranieri.

- É uma das grandes revelações do Mónaco. Chegou com pouco currículo e já discute um lugar no onze. Como é conviver com tantas estrelas?

-A experiência no Mónaco tem sido muito boa. Tenho sido titular e estou muito satisfeito. A relação com os companheiros é muito boa e estou a adaptar-me da melhor maneira. Tem decorrido tudo de uma forma muito rápida. Estou muitíssimo satisfeito.

- O Mónaco foi promovido esta época mas está nos primeiros lugares. Acredita que pode ser já campeão?

- Acredito que sim. Nesta primeira será difícil, até porque grande parte da equipa é nova. Mas creio que vamos lutar com o Paris Saint-Germain e também o Marselha pelo título. Acredito que podemos conseguir.

- Como é trabalhar com Falcao, Ricardo Carvalho, Moutinho?...

- É muito bom. Todos os dias vou aprendendo coisas novas, ganhando experiência. É mais fácil para mim trabalhar com jogadores de tanta qualidade.

- Mas já estava habituado a conviver com estrelas. Esteve uma época no Real Madrid...

- Na verdade, estava na segunda equipa, mas trabalhava muitas vezes com a equipa principal. Mourinho é super gente boa, ajudou-me bastante. Era só estrelas...

- Entre elas Ronaldo...

- Nem há palavras... É um craque, um jogador fantástico. Tem tudo: força, velocidade, técnica, pé direito, pé esquerdo. Era um problema quando tinha de o defrontar nos treinos [risos].

- Teve uma passagem curta pelo Rio Ave. O que recorda de Portugal? 

- Estive menos de um mês, mas deixei lá muitos amigos. O Nuno Espírito Santo também me ajudou muito. 
09:34 - 06-11-2013





http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439041

A Bola - 6-11-2013

Tiago Pinto ´aquece´ para o Estoril
Por Nuno Pedro Fernandes

O lateral-esquerdo Tiago Pinto voltará a ser titular na Taça de Portugal, tal como já havia ocorrido no jogo da 3.ª eliminatória, com o Esperança de Lagos.

Desta vez o adversário é o Sertanense e a utilização do defesa terá uma utilidade suplementar, já que permitir-lhe-á ganhar ritmo para a receção ao Estoril.

O dono e senhor da ala esquerda da defesa, Edimar, completou uma série de cinco cartões amarelos na Liga, vai cumprir um jogo de castigo e Tiago Pinto será a aposta natural para o jogo com os canarinhos.
08:33 - 06-11-2013

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6205512189467817103#allposts