sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave e Juvenorte empataram a um golo no Campeonato de futsal
Ninguém ficou a rir

Nas três jornadas disputadas até ao momento, o Rio Ave já experimentou os três resultados possíveis. Na primeira ronda, os vila-condenses derrotaram o Lameirinhas (6-3), na jornada seguinte perderam em Braga (5-2) e agora empataram com a Juvenorte (1-1).

Terminou empatado a uma bola o primeiro jogo oficial de futsal entre as equipas do Rio Ave e a estreante Juvenorte, da Póvoa de Varzim.
Com o Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde repleto de adeptos de ambas as equipas, o «derby» acabou por ser muito equilibrado e o resultado demonstrou na realidade o que se passou dentro da quadra.
Paulo Morim, treinador do Rio Ave, sublinhou que “foi um resultado justo. Quero dar os parabéns à Juvenorte e ao seu treinador porque tem uma belíssima equipa. Uma equipa muito bem estruturada, uma equipa experiente e estão no bom caminho por têm uma excelente equipa e estão muito bem orientados. O empate é justo, não há nada a dizer sobre o empate”.Por seu lado, o vila-condense Raul Moreira, treinador da Juvenorte, acrescentou que “1-1 é um resultado que espelha o equilíbrio que se verificou durante todo o jogo. Há aqui ou ali um ascendente de uma equipa sobre a outra, no final da primeira parte do Rio Ave sobre nós e nos últimos 10 minutos de nós sobre o Rio Ave, mas “acaba por ser um resultado justo porque defrontaram-se duas boas equipas”.A equipa do Rio Ave foi quem primeiro se adiantou no marcador com um golo apontado por Renato Pontes aos 18 minutos. No entanto, na segunda parte, a Juvenorte restabeleceu a igualdade através de Carlos Leite que apontou o golo a 8 minutos do final do encontro. Depois da derrota em Braga (5-2), a formação vila-condense voltou a atrasar-se na luta pelos lugares de subida de divisão.
Paulo Morim referiu que “o Rio Ave perdeu dois pontos, em casa perdemos dois pontos. Eu tinha dito que nós não tínhamos pontos negativos, mas neste momento temos dois pontos negativos e temos que os ir recuperar fora”.
Apesar do empate, o Rio Ave mantém-se no 7º lugar da tabela classificativa com 4 pontos somados e a apenas 5 pontos do líder Módicus, próximo adversário na 4ª jornada. Aliás, nas cinco primeiras rondas do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal o Rio Ave irá defrontar 4 candidatos à subida de divisão: Lameirinhas, Sp.Braga, Módicus e Junqueira. O treinador dos vila-condenses reconhece que não se trata de uma tarefa fácil: “Eu sabia que estas cinco primeiras jornadas eram extremamente complicadas porque a seguir temos o Módicus e o Junqueira, mas a partir daí o calendário fica mais favorável para o Rio Ave”, desabafou Paulo Morim.

FICHA Jogo disputado no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.
Árbitros: António Manuel Fernandes e José Manuel Pinto (Associação de Futebol de Vila Real). Rio Ave: Mário Rodrigues, Franclim, Bruno Chumbada, Jaime Moreira e Hugo Bacalhau.
Jogaram ainda: Renato Pontes, Paulinho e Mário Costa (cap.);
Treinador: Paulo Morim.
Juvenorte: Luciano, Carlos Leite, Lelo (cap.), Miguel Ângelo e César. Treinador: Raul Moreira. Jogaram ainda: Renato Pontes, Paulinho e Mário Costa (cap.);
Toni, Fábio, Tiago e Pedro Salvador.
Marcadores: 1-0, Renato Pontes (18´); 1-1, Carlos Leite (32´).
Disciplina: cartão amarelo a Franclim, Bruno Chumbada, Jaime Moreira e Hugo Bacalhau; Lelo, Miguel Ângelo e Tiago.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=b5546e62826eaf48a5a8374dc71a6cd8

Notícia O Norte Desportivo

BILHETES COLOCADOS À VENDA

Os bilhetes para o jogo da Liga Vitalis entre o Rio Ave e o Penafiel, que vai ter lugar no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, já foram colocados à venda. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Bancada Descoberta Nascente – 5 euros; Bancada Caixa de Crédito Agrícola/poente descoberta – 10 euros e Bancada Caixa de Crédito Agrícola/coberta – 15 euros.O jogo, referente à oitava jornada da Liga Vitalis, está marcado para as 16 horas de Domingo.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=b0dcc29dbda0c301c3907d4068f97081