sábado, 3 de agosto de 2013

zerozero (3-8-2013)

Rio Ave assegurou Diego Lopes em definitivo


O Rio Ave conseguiu a contratação a título definitivo do médio brasileiro Diego Lopes, que na última época atuou em Vila do Conde por empréstimo do Benfica.
Esperava-se que a continuidade de Diego Lopes nos Arcos se desse nos mesmos moldes do an anterior, mas este domingo ficou-se a saber que o médio chega a título definitivo. 
Diego Lopes, de 19 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas, ele que chegou a Portugal em 2008/2009 para as camadas jovens do Benfica.
Na última temporada, o médio cumpriu 21 jogos na Liga portuguesa; oito como titular, 13 como suplente utilizado.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=120730

zerozero (3-8-2013)

Rio Ave: Roderick e Júlio Alves apresentados


Roderick Miranda, ex-Benfica, e o médio Júlio Alves, irmão de Bruno Alves e antigo jogador do Sporting B, foram apresentados como reforços do Rio Ave para a nova temporada, este sábado, na apresentação dos vilacondenses aos associados.
Roderick, que na última época alinhou no Deportivo da Corunha e no Benfica, chega ao norte emprestado pelos encarnados.
Já Júlio Alves, que alinhou no Sporting B, regressa uma das suas casas de formação.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=120646

Site Oficial (3-8-2013)

SBConde promove campanha Rio Ave

Os sócios e adeptos do Rio Ave que estejam hoje presentes na festa e jogo de apresentação vão ter acesso a uma campanha promocional da SBConde até ao final do mês de Agosto.
.: publicada em 2013-08-03

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3000

Site Oficial (3-8-2013)

Roderick assinou por 5 épocas


Roderick é jogador do Rio Ave durante cinco temporadas. O central, que já esteve por mais que uma vez associado ao clube de Vila do Conde, vai vestir a camisola do Rio Ave. Roderick foi a grande surpresa da apresentação.
Também Diego Lopes foi hoje oficialmente apresentado. O Jogador que esteve emprestado ao clube na época passada assinou também por cinco épocas. O médio criativo foi uma das apostas do treinador, Nuno Espírito Santo, no final da época passada. 
.: publicada em 2013-08-03

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=2999

O Jogo (3-8-2013)

JÁ JOGOU

Roderick assinou por cinco anos

Publicado em 03 ago 2013 às 23:15, por Lusa

Defesa central ex-Benfica tem 22 anos e na parte final da última época esteve emprestado ao Deportivo da Corunha
Roderick Miranda, defesa central ex-Benfica, que este sábado foi apresentado como reforço do Rio Ave, assinou um contrato válido por cinco temporadas com os vila-condenses, confirmou à Agência Lusa o presidente do clube, António Silva Campos.

O jogador, de 22 anos, que na época passada alinhou meia temporada na equipa principal dos encarnados e outra meia época, por empréstimo, nos espanhóis do Deportivo da Corunha, já se estreou esta noite com a camisola do Rio Ave, num jogo particular, precisamente com a equipa galega.

Quanto ao médio Júlio Alves, de 22 anos, que também foi apresentado hoje como reforço do Rio Ave, chega ao clube por empréstimo dos turcos do Besiktas, clube com quem ainda mantém vínculo.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=3357020

O Jogo (3-8-2013)

Júlio Alves regressa

Publicado em 03 ago 2013 às 20:46, por André Veloso Gomes

Junta-se a Roderick no lote das novidades do dia dos homens de Vila do Conde
Depois de Roderick, central que Benfica cedeu aos vilacondenses, o Rio Ave apresentou este sábado Júlio Alves, médio que há dois anos já jogou em Vila do Conde.

Júlio Alves, irmão do internacional português Bruno Alves, deve chegar ao Rio Ave por empréstimo do Besiktas, da Turquia. No ano passado jogou no Sporting B, também na condição de emprestado pelo clube turco. 

O Jogo (3-8-2013)

APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS

Ukra dá vitória

Publicado em 03 ago 2013 às 22:49, por Lusa

Golo aos 62 minutos decidiu o jogo contra o Deportivo da Corunha
O Rio Ave venceu este sábado o Deportivo da Corunha, que vai disputar a II divisão espanhola, por 1-0, num jogo decidido com um golo de Ukra.

A partida, inserida na cerimónia de apresentação da formação vila-condense aos sócios e simpatizantes, teve como atrativo, ainda antes do apito inicial, o anúncio de dois reforços: Roderick Miranda (ex-Benfica) e Júlio Alves (ex-Sporting B).

O primeiro, defesa central, ainda chegou a alinhar os últimos cinco minutos, estreando-se com a camisola do Rio Ave, enquanto que o médio Júlio Alves viu o jogo na bancada, onde esteve também o empresário português Jorge Mendes.

A turma espanhola, que se apresentou para este ensaio com as principais figuras, entre as quais os portugueses Bruno Gama e Zé Castro, que alinharam de início, até foi mais dominadora, mas não resistiu à eficácia dos donos do terreno.

Equipas:

Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Del Valle, Hassan e Braga. Jogaram ainda: Salin Luís Gustavo, Nuno Lopes, Rodriguez, Ukra, Ronny, Renato Santos, Tiago Pinto, Ângelo Meneses, Rafa, Roderick e Rúben Alfaiate.

Treinador: Nuno Espírito Santo

Deportivo da Corunha: German Lux, Kaka, Uxio, Zé Castro, Alex Bergantinos, Laure, Juan Carlos, Juan Dominguez, Ayoze, Dani Iglésias e Bruno Gama. Jogaram ainda: Manuel Pablo, Aythami, Seoane, Luís, Paulo Assunção, Bicho, Stéfan, Teles, Romay e Arizmendi.

Treinador: Fernando Vasquez.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=3357003&page=-1

O Jogo (3-8-2013)

Roderick cedido pelo Benfica

Publicado em 03 ago 2013 às 11:21, por Ana Proença/André Veloso Gomes

Central muda-se para Vila do Conde em busca de mais oportunidades.

O Rio Ave assegurou o empréstimo do defesa-central Roderick, do Benfica, até final da época, altura em que a sua continuidade no clube será revista. Sem espaço no plantel de Jorge Jesus, o jogador de 22 anos terá em Vila do Conde a oportunidade de jogar com mais frequência. Na temporada passada, Roderick esteve emprestado aos espanhóis do Corunha, mas também atuou pela equipa principal do Benfica e pela formação B. Em 2011/12 também esteve emprestado, tendo jogado no Servette. O central deve ser apresentado este sábado, antes do jogo com o Corunha (20h00).

Noutro âmbito, alguns jogadores do plantel apelaram à participação dos adeptos através de vídeos promocionais nas redes sociais, casos de Tarantini e Luís Gustavo. O jogo desta noite deve marcar as estreias de Edimar e de Ronny, ex-Cluj.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=3356523

maisfutebol (3-8-2013)

Diego Lopes no Rio Ave por cinco anos

Médio brasileiro estava cedido pelo Benfica


O médio brasileiro Diego Lopes, que já estava no Rio Ave cedido pelo Benfica, assinou por cinco temporadas com o clube de Vila do Conde, passando assim a ser em definitivo do emblema vila-condense.

O jogador, de 19 anos, foi apresentado ontem no jogo com o Corunha. 

Também a título definitivo está, no Rio Ave, Roderick, que assinou por cinco temporadas e foi a grande surpresa da apresentação.

Futebol365 (3-8-2013)

Jogos Amigáveis: Rio Ave vence Deportivo com golo de Ukra
Paulo Resendes c/Lusa

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Deportivo da Corunha, que vai disputar a II divisão espanhola, por 1-0, num jogo decidido com o golo solitário de Ukra.

A partida esteve inserida na cerimónia de apresentação da formação vila-condense aos seus sócios e simpatizantes, que teve como atrativo, ainda antes do apito inicial, o anúncio de dois novo reforços: Roderick Miranda (ex-Benfica) e Júlio Alves (ex-Sporting B). 

O primeiro, defesa central, ainda chegou a alinhar os últimos cinco minutos do desafio, estreando-se assim com a camisola do Rio Ave, enquanto que o médio Júlio Alves viu o jogo na bancada, onde esteve também o empresário português Jorge Mendes. 

A turma espanhola, que se apresentou para este ensaio com as principais figuras da equipa, entre as quais os portugueses Bruno Gama e Zé Castro, que alinharam de início, até foi mais dominadora, mas não resistiu à eficácia dos donos do terreno. 

Os galegos estiveram sempre mais perto da baliza da equipa lusa nos primeiros 45 minutos, e já na etapa complementar chegaram mesmo a desperdiçar uma grande penalidade, por intermédio de Luís. 

À displicência dos espanhóis, o Rio Ave respondeu, pouco depois, com eficiência, usando a sua melhor arma: o contra-ataque. 

Hassan e Diego Lopes construíram a jogada pelo lado direito e Ukra, com boa desmarcação, surgiu isolado para assinar o único golo do jogo. 

Na última meia hora do desafio, e já numa fase em que os vila-condenses aproveitaram para rodar muitos jogadores, o Deportivo da Corunha pressionou na busca do empate, mas não disfarçou as dificuldades na finalização. 

Ficha de Jogo: 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde. 

Rio Ave - Deportivo da Corunha, 1-0 

Ao intervalo: 0-0. 

Marcador: 

1-0, Ukra, 62 minutos 

Equipas: 

Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Del Valle, Hassan e Braga. 

Jogaram ainda: Salin Luís Gustavo, Nuno Lopes, Rodriguez, Ukra, Ronny, Renato Santos, Tiago Pinto, Ângelo Meneses, Rafa, Roderick e Rúben Alfaiate. 

Treinador: Nuno Espírito Santo 

Deportivo da Corunha: German Lux, Kaka, Uxio, Zé Castro, Alex Bergantinos, Laure, Juan Carlos, Juan Dominguez, Ayoze, Dani Iglésias e Bruno Gama. 

Jogaram ainda: Manuel Pablo, Aythami, Seoane, Luís, Paulo Assunção, Bicho, Stéfan, Teles, Romay e Arizmendi. 

Treinador: Fernando Vasquez. 

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto) 

Ação disciplinar: Paulo Assunção (56), 

Espetadores: Cerca de 1000

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=90730&CAT=Nacional&CODID=900902997

Futebol365 (3-8-2013)

Rio Ave: Roderick Miranda e Júlio Alves foram as surpresas da equipa na apresentação
Paulo Resendes c/Lusa,

O defesa central Roderick Miranda (ex-Benfica) e o médio Júlio Alves (ex-Sporting B) foram hoje as surpresas na apresentação do Rio Ave, da I Liga de futebol, aos seus sócios e simpatizantes.

Os dois jogadores foram chamados ao centro do relvado juntamente com o restante plantel, durante a cerimónia de apresentação, e são opções para o jogo particular desta noite, frente aos espanhóis do Deportivo da Corunha. 

Roderick Miranda, de 22 anos, alinhou a época passada entre a equipa principal do Benfica e, por empréstimo, na formação do Deportivo da Corunha, chegando a Vila do Conde cedido por uma temporada pelo Benfica. 

Já Júlio Alves, também de 22 anos, que pertencia aos quadros do Besiktas, da Turquia, jogou em 2012/13, por empréstimo, no Sporting B, regressando agora ao Rio Ave, clube onde fez parte da sua formação e se projetou.

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=90728&CAT=Nacional&CODID=900902997#.Uf7-wtLU-zk

maisfutebol (3-8-2013)

Rio Ave vence D. Corunha na apresentação

Ukra marcou o único golo do jogo

Por Redacção2013-08-03 23:19h

O Rio Ave apresentou-se aos adeptos com uma vitória sobre o D. Corunha, por 1-0. Ukra marcou o único golo do jogo.

A festa teve como surpresas a apresentação dos reforços Roderick (ex-Benfica), que ainda jogou os últimos minutos da partida, e Júlio Alves (ex-Sporting B), que viu o jogo da bancada, onde esteve também o empresário Jorge Mendes.

O D. Corunha, que levou a Vila do Conde a primeira equipa, depois de resolvido o diferendo salarial que levou os jogadores a não viajarem esta semana para o jogo frente ao Arouca, contou com os portugueses Zé Castro e Bruno Gama e esteve mais perto do golo na primeira parte e no início da segunda, tendo mesmo falhado uma grande penalidade.

Mas o Rio Ave foi mais eficaz e chegou ao golo aos 62 minutos, com Ukra a desmarcar-se depois de uma jogada de Hassan e Diego Lopes na direita.

O Rio Ave, que mantém no banco Nuno Espírito Santo, jogou de início com Ederson, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Del Valle, Hassan e Braga. Jogaram ainda: Salin Luís Gustavo, Nuno Lopes, Rodriguez, Ukra, Ronny, Renato Santos, Tiago Pinto, Ângelo Meneses, Rafa, Roderick e Rúben Alfaiate.

Record (3-8-2013)

Roderick assinou por cinco temporadas
REVELOU O PRESIDENTE VILA-CONDENSE

Roderick Miranda, central ex-Benfica, que foi apresentado este sábado como reforço do Rio Ave, assinou um contrato válido por cinco temporadas com os vila-condenses, confirmou à Agência Lusa o presidente do clube, António Silva Campos.

O jogador, de 22 anos e que na época passada alinhou meia temporada na equipa principal dos encarnados e outra meia época, por empréstimo, nos espanhóis do Deportivo da Corunha, já se estreou com a camisola do Rio Ave, num jogo particular, precisamente com a equipa galega.

Quanto ao médio Júlio Alves, de 22 anos, que também foi apresentado hoje como reforço do Rio Ave, chega ao clube por empréstimo dos turcos do Besiktas, clube com quem ainda mantém vínculo.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=836916

Record (3-8-2013)

Ukra dá vitória na apresentação
DEPORTIVO DERROTADO POR 1-0
Sábado, 3 agosto de 2013 | 22:48
Autor: LUSA

Fotos: MANUEL ARAÚJO




O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado o Deportivo, que vai disputar a 2.ª Liga, por 1-0, num jogo decidido com o golo solitário de Ukra. A partida esteve inserida na cerimónia de apresentação da formação vila-condense aos seus sócios e simpatizantes, que teve como atrativo, ainda antes do apito inicial, o anúncio de dois novo reforços: Roderick Miranda (ex-Benfica) e Júlio Alves (ex-Sporting B).

O primeiro, defesa central, ainda chegou a alinhar os últimos cinco minutos do desafio, estreando-se assim com a camisola do Rio Ave, enquanto que o médio Júlio Alves viu o jogo na bancada, onde esteve também o empresário português Jorge Mendes. A turma espanhola, que se apresentou para este ensaio com as principais figuras da equipa, entre as quais os portugueses Bruno Gama e Zé Castro, que alinharam de início, até foi mais dominadora, mas não resistiu à eficácia dos donos do terreno.

Os galegos estiveram sempre mais perto da baliza da equipa lusa nos primeiros 45 minutos, e já na etapa complementar chegaram mesmo a desperdiçar uma grande penalidade, por intermédio de Luís.

À displicência dos espanhóis, o Rio Ave respondeu, pouco depois, com eficiência, usando a sua melhor arma: o contra-ataque. Hassan e Diego Lopes construíram a jogada pelo lado direito e Ukra, com boa desmarcação, surgiu isolado para assinar o único golo do jogo.

Na última meia hora do desafio, e já numa fase em que os vila-condenses aproveitaram para rodar muitos jogadores, o Deportivo da Corunha pressionou na busca do empate, mas não disfarçou as dificuldades na finalização.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave-Deportivo da Corunha, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Ukra, 62 minutos

Equipas:

Rio Ave

Ederson, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Del Valle, Hassan e Braga.

Jogaram ainda: Salin Luís Gustavo, Nuno Lopes, Rodriguez, Ukra, Ronny, Renato Santos, Tiago Pinto, Ângelo Meneses, Rafa, Roderick e Rúben Alfaiate.

Treinador: Nuno Espírito Santo

Deportivo

German Lux, Kaka, Uxio, Zé Castro, Alex Bergantinos, Laure, Juan Carlos, Juan Dominguez, Ayoze, Dani Iglésias e Bruno Gama.

Jogaram ainda: Manuel Pablo, Aythami, Seoane, Luís, Paulo Assunção, Bicho, Stéfan, Teles, Romay e Arizmendi.

Treinador: Fernando Vasquez.

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Ação disciplinar: Paulo Assunção (56)

Espetadores: cerca de 1000




A Bola (3-8-2013)

Rio Ave vence Deportivo (1-0) na apresentação
Por Redação

O Rio Ave apresentou-se este sábado aos sócios e simpatizantes com uma vitória por 1-0 sobre o Deportivo da Corunha, que desceu à segunda liga espanhola.

Perante cerca de 1000 adeptos, os vila-condenses chegaram à vitória com um golo de Ukra, aos 62 minutos. Na equipa espanhola jogaram os portugueses José Castro e Bruno Gama.

Antes o apito inicial, o Rio Ave apresentou dois reforços, casos de Roderick (ex-Benfica) e Júlio Alves (ex-Sporting B). O central ainda jogou cinco minutos contra o Deportivo enquanto o médio viu o jogo na bancada.




http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=419083

A Bola (3-8-2013)

Todos à espera de Roderick
Por Rui Amorim

O Rio Ave realiza esta noite (20 horas) o jogo de apresentação aos seus adeptos, com o Corunha (Espanha) como convidado. Num dia de festa para o clube - o arraial arranca a meio da tarde junto aos Arcos -, Roderick poderá ser a grande surpresa: em discussão, por esta altura, está uma mudança em definitivo do central do Benfica.









http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=418964

Record (3-8-2013)

Roderick Miranda e Júlio Alves apresentados
ANTES DO JOGO DIANTE DO DEPORTIVO
Sábado, 3 agosto de 2013 | 21:15
Autor: LUSA

O defesa central Roderick Miranda (ex-Benfica) e o médio Júlio Alves (ex-Sporting B) foram este sábado as surpresas na apresentação do Rio Ave aos seus sócios e simpatizantes.

Os dois jogadores foram chamados ao centro do relvado juntamente com o restante plantel, durante a cerimónia de apresentação, sendo assim confirmados como reforços.

Roderick Miranda, de 22 anos, alinhou a época passada pelo Benfica e, por empréstimo, pelo Deportivo da Corunha, chegando a Vila do Conde cedido por uma temporada pelos encarnados. 

Já Júlio Alves, também de 22 anos, que pertencia aos quadros do Besiktas, da Turquia, jogou em 2012/13, por empréstimo, no Sporting B, regressando agora ao Rio Ave, clube onde fez parte da sua formação e se projetou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=836895

Record (3-8-2013)

Roderick é a surpresa no dia da apresentação
PROMISSOR CENTRAL CEDIDO PELO BENFICA

O Rio Ave assegurou a contratação de Roderick Miranda por empréstimo do Benfica. O central, de 22 anos, é a surpresa que os dirigentes vila-condenses guardaram na manga para a festa de apresentação aos sócios, que tem lugar esta noite. O defesa deve subir ao relvado antes de ver a sua nova equipa defrontar o Deportivo, que o próprio representou durante a primeira metade da última época.

O vínculo de Roderick ao emblema de Vila do Conde não tem um ciclo definido, podendo a cedência prolongar-se por mais do que uma temporada. O acordo entre os dois emblemas prevê que o jogador, que tem contrato com o Benfica até 2019, possa ser chamado de regresso à Luz assim que os seus préstimos voltem a ser requisitados.

Esta contratação reforça o leque de opções de Nuno Espírito Santo para o eixo da defesa, depois de Nivaldo se ter lesionado com gravidade. O brasileiro vai ser operado a uma hérnia e enfrenta uma paragem de seis meses, deixando Marcelo e Rodríguez como principais opções para a posição. Entre Jeferson e Ângelo Meneses, os outros dois centrais do plantel, pelo menos um será emprestado.

Casos

A cerimónia de apresentação servirá também para clarificar as situações de Ukra e Rodríguez. Apesar de estarem a treinar-se junto do plantel há duas semanas, as suas aquisições ainda não foram oficializadas pelo clube. Mesmo depois de ter estado em destaque no duelo com o Varzim, o central peruano ainda não viu o seu caso ser desbloqueado em definitivo.

A festa começa às 17 horas, nas imediações do estádio, e prolonga-se no relvado às 19.30, com a bola a começar a rolar às 20 horas.