quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Bola (7-8-2013)

Rio Ave empata com o Ribeirão (0-0)
Por Nuno Pedro Fernandes

O Rio Ave empatou sem golos com o Ribeirão, na apresentação desta equipa aos sócios.

Na primeira parte, o Rio Ave apresentou uma segunda linha de jogadores. No segundo tempo, Nuno Espírito Santo lançou uma equipa próxima daquela que deverá ser a titular ao longo da época. Os vila-condenses melhoraram mas falharam na finalização.

O Rio Ave regressa aos treinos esta quinta-feira, pelas 10 horas (à porta fechada).

Record (7-8-2013)

Nulo na apresentação do Ribeirão
VISITADOS VÃO JOGAR NO NACIONAL DE SENIORES
Quarta-Feira, 7 agosto de 2013 | 20:46
Autor: LUSA

O Rio Ave empatou esta quarta-feira a zero em casa do Ribeirão, equipa que vai participar no Campeonato Nacional de Seniores, numa partida de preparação, inserida na apresentação da formação local aos seus adeptos.

Apesar da diferença de escalões entre os dois conjuntos, acabou por ser um desafio equilibrado, em que as melhores oportunidades de golo surgiram apenas na segunda parte. Os vila-condenses iniciaram este ensaio com um "onze" composto por muitos reforços que não disfarçaram algumas carências de entrosamento, precipitando uma etapa inicial sem grande chama, em que escassearam as oportunidades de golo. No segundo tempo, o técnico do Rio Ave já apostou naquela que deve ser a base da equipa principal para o arranque do campeonato, conseguindo, então, impor algum ascendente e mostrar um futebol mais fluido, embora com dificuldades na finalização.

Mas na fase final do ensaio foi o Ribeirão que conseguiu soltar-se, e ainda criar alguns calafrios à defesa do Rio Ave, embora sem o acerto necessário para desfazer o empate final.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=837540

Record (7-8-2013)

Ukra assina por três anos
EXTREMO DESVINCULOU-SE DO FC PORTO
Quarta-Feira, 7 agosto de 2013 | 18:52

O Rio Ave anunciou esta quarta-feira que Ukra será jogador do clube nas próximas três temporadas. O extremo português esteve emprestado ao emblema de Vila do Conde na temporada transata, pelo FC Porto.

"Estou muito feliz. Fui feliz num passado recente e as pessoas acolheram-me bem e dão-me condições para evoluir", garantiu o futebolista em declarações proferidas ao site do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=837524

Site Oficial (7-8-2013)

Ukra fica no Rio Ave por três épocas

Ukra foi um dos jogadores mais utilizados por Nuno Espírito Santo na última época e por isso mesmo mereceu a confiança do treinador e o investimento do clube na aquisição do seu passe.
Depois de uma época emprestado pelo Futebol Clube do Porto, o jogador chega agora em definitivo e com um contrato de três épocas. O extremo tem agora todas as condições para ajudar o clube a realizar uma boa época.
Ukra afirma que a decisão foi simples, pois aqui sente-se “muito feliz, fui feliz num passado recente, as pessoas acolheram-me bem e dão-me condições para evoluir”. O contrato é de três anos mas o extremo prefere não fazer planos a longo prazo e opta por se concentrar no dia a dia.
O extremo que se define como um jogador rápido e forte no 1 para 1, admite que faz mais assistências que golos, mas “sou ambicioso e quero melhorar esse aspecto” promete Ukra.
.: publicada em 2013-08-07

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3004

A Bola (6-8-2013)

Edimar feliz por continuar
Por Pedro Cadima

A renovação do empréstimo de Edimar - um dos laterais-esquerdos mais valiosos da última época - é um grande trunfo para Nuno Espírito Santo. O defesa mostra-se animado por este desfecho.

«Não pensei duas vezes. O clube dá-me todas as condições e faz-me sentir em casa. Quero ajudar o Rio Ave a fazer mais uma grande época», assegura Edimar, de olho noutros voos, já que termina contrato com o Cluj no final da época:

«Claro que tenho sonhos e vontade de servir um grande. Sei que tenho condições para chegar mais longe», afirma. 


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=419732