quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Notícia Record

Daniel era "verde" para as exigências
BRASILEIRO FOI ANUNCIADO COMO REFORÇOS MAS JÁ SAIU

O defesa-central Daniel Henz, de 22 anos, anunciado há 10 dias como reforço, não será jogador do Rio Ave e ontem já nem participou na dupla sessão de treino que o plantel orientado por João Eusébio realizou. Apesar da qualidade que os responsáveis vila-condenses reconhecem ao brasileiro – chegou a jogar ao lado de prodígios como Anderson (Manchester United) ou Alexandre Pato (AC Milão), a principal razão que abortou a possibilidade de o central assinar contrato prendeu-se com a competitividade pretendida.
Daniel Henz esteve praticamente um ano sem jogar devido a questões burocráticas relacionadas com o seu contrato com o Internacional de Porto Alegre e apresentou-se sem o ritmo desejado. João Eusébio há muito que vinha a reivindicar a necessidade de contratar um homem experiente para colmatar a saída de Danielson para a Rússia, mas Henz não corresponde aos requisitos.
O avançado Chidi, já naturalizado português, está em condições de assinar pelo Rio Ave, o que deverá suceder até ao final do mês, data-limite para inscrever jogadores na Liga. A FIFA já notificou o atleta sobre o imbróglio que o contrato com os romenos do Timisoara suscitou e autorizou-o a jogar por outro clube.

Autor: PEDRO MALACÓ e LUÍS LEAL Data: Quarta-feira, 20 Agosto de 2008 - 02:49 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=801023&idCanal=21

Notícia O Jogo

Benfica vai jogar em casa

Não tem sido propriamente uma corrida aos bilhetes, mas o jogo com o Benfica, do próximo domingo, em Vila do Conde, deverá ter casa cheia. O que de certeza se sabe é que o defesa central brasileiro, Daniel Henz, que chegou a Vila do Conde na passada semana, não participará da recepção aos encarnados, pois não fica no clube.

Até ontem tinham já sido vendidos mais de três mil ingressos para a bancada nascente, no valor de 25 euros cada, restando outros tantos nas bilheteiras. Segundo os responsáveis do clube vila-condense, e atendendo ao ritmo de vendas das últimas horas, os ingressos mais baratos deverão esgotar até amanhã, até porque, sendo considerado um jogo de alto risco, as crianças pagam entrada.

Centenas de benfiquistas, especialmente emigrantes portugueses, têm passado pelo Estádio dos Arcos, deixando antever uma onda vermelha de apoio à equipa lisboeta, para ocupar uma maioria dos cerca de dez mil lugares disponíveis.

Com perto de três mil associados pagantes, num universo de cinco mil, o Rio Ave tem registado, nos últimos dias, dezenas de entradas de novos sócios, que não pagam bilhete para assistir aos jogos, sendo obrigatório o pagamento de 30 euros para o novo cartão, assim como a aquisição das quotas até ao final do ano.

Entretanto, o plantel prossegue hoje a preparação, com uma sessão matutina e outra nocturna, às 21 horas, para adaptação à luz artificial.

Texto A.V. - http://www.ojogo.pt/24-181/artigo741567.asp