sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Record - 1-11-2013

Nuno Espírito Santo: «Defender bem para atacar melhor»
ANTEVÊ JOGO DIFÍCIL COM SP. BRAGA
Sexta-Feira, 1 novembro de 2013 | 17:58
Autor: LUSA

O treinador do Rio Ave antecipou um "jogo difícil" no embate de domingo frente ao Sporting de Braga, da 9.ª jornada da Liga (19H45), lembrando que os minhotos têm "objetivos e argumentos diferentes".

"Vai ser um jogo difícil frente a um adversário de qualidade, bem orientado, uma equipa que luta por outros objetivos, com outros argumentos, independentemente do momento que vive, embora a última derrota não deva servir como referência", analisou Nuno Espírito Santo.

Ainda assim, o técnico da formação vila-condense prometeu que a sua equipa "vai discutir o jogo". "Vamos organizados e empenhados em discutir o jogo, sabendo que temos de estar muito solidários e com a perspetiva de defender bem para atacar melhor", disse.

Esta partida vai também permitir o reencontro de Nuno Espírito Santo com Jesualdo Ferreira, técnico que promoveu o arranque da sua carreira como treinador, chamando-o para ser seu adjunto. O agora timoneiro dos vila-condenses não esconde a admiração pelo "professor".

"Reencontrar Jesualdo Ferreira é um enorme prazer. Foi uma pessoa que me ensinou muito e que me permitiu iniciar a carreira como treinador, como seu adjunto. Sinto saudade das tardes em que passei com ele a falar do futebol. Poucos treinadores em Portugal terão o conhecimento dele sobre este jogo", vincou Nuno Espírito Santo.

Entretanto, esta semana, os responsáveis do Rio Ave decidiram inverter a política de treinos à porta fechada e passaram a abrir o estádio durante as sessões de trabalho aos associados. Nuno Espírito Santo explicou os motivos da decisão. "Sabia que isso melindrava os nossos sócios. E podia ser um dos problemas para a nossa prestação menos positiva nos jogos em casa [apenas uma vitória no campeonato]. Por isso, temos a humildade suficiente para convidá-los a virem aos nossos treinos e ajudarem-nos a inverter esta situação", analisou o técnico.

No plano desportivo, para este jogo com o Sporting de Braga, o treinador do Rio Ave não pode contar com os contributos dos lesionados Ronny, Nivaldo, Filipe Augusto, Rodriguez e Júlio Alves. Já o lateral direito Lionn voltou a treinar condicionado, devido a gripe, e continua em dúvida para esta partida em Braga.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=851803

Record - 1-11-2013

Gripe coloca Lionn em risco
FALHOU O TREINO DE ONTEM
Sexta-Feira, 1 novembro de 2013 | 01:51
Autor: P.P./L.L.

Nuno Espírito Santo pode ter de enfrentar uma contrariedade inesperada para a visita ao Axa. O lateral-direito Lionn falhou o treino de ontem, devido a uma gripe, estando em risco de ficar ausente do confronto frente ao Sp. Braga, no domingo. Caso o brasileiro, de 24 anos, não recupere, Nuno Lopes será o seu natural substituto no onze dos vila-condenses.

Nivaldo, Júlio Alves e Ronny continuam em recuperação, mas já fizeram treino condicionado no relvado, perto do resto do grupo. Rodríguez e Filipe Augusto são outras cartas fora do baralho para a deslocação à Pedreira.

Nesta manhã, o clube voltará a abrir as portas do treino, decisão que poderá representar o princípio de uma nova política que tem como objetivo a aproximação com os adeptos, cada vez mais distanciados, fruto das prestações dececionantes em casa.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=851699

A Bola - 1-11-2013

«Braga luta por outros objetivos» - Nuno Espírito Santos
Por Rui Amorim

O treinador do Rio Ave fez a antevisão ao encontro de domingo com o SC Braga, no Estádio AXA, referente à 9.ª jornada do campeonato.

«Vai ser um jogo difícil frente a um adversário de qualidade, bem orientado, uma equipa que luta por outros objetivos, com outros argumentos independentemente do momento que vive. A última derrota em casa com o Braga não serve como referência», disse Nuno Espírito Santo em conferência de imprensa.

No reencontro com Jesualdo Ferreira, o treinador dos vila-condenses desvalorizou a vantagem pelas duas vitórias conseguidas quando o “professor” orientava o Sporting: «É um enorme prazer reencontrar o professor, uma pessoa que meu deu muito e permitiu que iniciasse a minha carreira de treinador como seu adjunto. Mas esses jogos com o Sporting servem ao passado e não para este jogo. É uma história totalmente diferente.»

No treino desta sexta-feira, Lionn, a recuperar de gripe, voltou a não ser opção e está em dúvida para o jogo.

13:22 - 01-11-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=437918