quarta-feira, 9 de julho de 2008

Notícia Rádio Linear

João Eusébio em grande entrevista à Rádio Linear
O Rio Ave vai receber o Benfica no arranque do Campeonato da I Liga, marcado para o dia 24 de Agosto.
À 2ª jornada o Rio Ave joga frente à Académica, em Coimbra e à 3ª recebe o F. C. Porto.

Com o Sporting a formação de Vila do Conde tem encontro marcado em casa, à 7ª jornada, em Novembro.

Um início de época complicado para a formação Vila condense, como sublinhou ontem João Eusébio, em grande entrevista à Rádio Linear.

Para o técnico o sorteio foi bem melhor no aspecto financeiro do que no aspecto desportivo.

Para a nova época o treinador garante que mesmo com as condicionantes financeiras o objectivo passa pela manutenção.

João Eusébio esclareceu ainda a polémica gerada em torno da sua continuidade no Rio Ave, sublinhando que em momento algum hesitou em aceitar o convite feito pela direcção do clube.

O Rio Ave vai apresentar-se na próxima sexta-feira à comunicação social, há 5 caras novas no plantel e o regresso a Vila do Conde de Vitor Gomes.

A apresentação está marcada para as 11 horas da manhã, no estádio.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Record

Tarantini: «Na Liga é mais fácil»
MÉDIO COM EXPECTATIVAS ELEVADAS
Para um jogador que se prepara para jogar pela primeira vez no principal escalão do nosso futebol, como é o caso do médio Tarantini, a ansiedade em corresponder às expectativas é um objectivo ao qual o vila-condense não foge, embora assuma estar preparado para as exigências da Liga.
É um grande incentivo estar aqui, mas acho que será mais fácil jogar na Liga do que na Honra”, começou por comentar Tarantini, reconhecendo que a dificuldade será conquistar uma oportunidade: “O Rio Ave mudou pouco e a qualidade do meio-campo manteve-se, mas vou lutar ao máximo porque aspiro ser uma opção regular.
Cumprido o segundo dia de trabalho, destinado novamente à habitual bateria de exames, desta feita no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, o plantel do Rio Ave realiza hoje à tarde o primeiro treino da época, no qual já são esperadas as presenças dos brasileiros Evandro, Niquinha, Delson e Ronaldo.
Autor: L.L. Data: Quarta-feira, 9 Julho de 2008 - 02:08 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794656&idCanal=21

Notícia JN

"Está na altura de o clube se afirmar na Liga"

Deixou o Rio Ave na Liga de Honra, regressa agora com o clube na Liga. Depois de uma aventura de quase seis meses nos italianos do Cagliari, Vítor Gomes está de volta aos Arcos, "mais crescido como jogador", convicto de que pode ser ainda "mais útil" à equipa vila-condense.

Apesar de não ter participado em qualquer jogo do "calcio", o jovem médio-defensivo acredita que a experiência foi enriquecedora e não foi prematura. "Aprendi uma nova língua, estive num país com um estilo de jogo diferente, um modo de pensar o futebol diferente. Foi um expectáculo nesse aspecto", explica.

Permanecer no estrangeiro foi uma hipótese, mas o jogador preferiu regressar ao Rio Ave e ao principal escalão do futebol português . "É um clube que agora vai ter outra projecção, que me pode dar outra visibilidade", defende o médio de 20 anos, que realizou oito jogos na Liga, em 2006/2007. "Regresso mais maduro, com mais experiência. Seguramente diferente, mais homem, mais matreiro e com muita vontade de poder jogar no Rio Ave", acrescenta.

Os objectivos são os mesmos de sempre: a nível pessoal, impor-se no onze de João Eusébio, a nível colectivo, conseguir a permanência e ajudar o Rio Ave a impor-se como um clube de "primeira". "Por aquilo que o Rio Ave fez no passado, pela imagem que dá, penso que está na altura de se afirmar como um clube de primeira Liga e não ter estas oscilações que têm acontecido nestes últimos anos", defende Vítor Gomes.

O segundo dia de trabalhos do plantel do Rio Ave ainda não contou com a presença dos jogadores brasileiros. O defesa Wyres, os médios Delson e Niquinha e os avançados Henrique, Ronaldo e Evandro só devem apresentar-se hoje.

texto J. Q. - http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=966163

Notícia O Jogo

Arranca a época

O plantel realiza hoje, pelas 17 horas, no Estádio dos Arcos, o primeiro treino da nova temporada, não sendo esperadas surpresas de última hora quanto a contratações. O dia de ontem voltou a ser dedicado a exames médicos, que ficarão concluídos até ao final semana.

Em Vila do Conde, é muita a curiosidade dos adeptos em relação a possíveis reforços, principalmente depois de confirmada a saída do central Danielson para o futebol russo. Mas a verdade é que a Direcção vila-condense tem gerido com pinças estes assuntos, e, tal como afirmou o técnico João Eusébio, em entrevista ao sítio do clube, "devido às grandes dificuldades financeiras" o Rio Ave "não pode falhar nas contratações" nesta temporada.

http://www.ojogo.pt/24-139/artigo731829.asp

Notícia Póvoa Semanário

Benfica em Vila do Conde – 8-7-2008
O sorteio do campeonato da I Liga de Futebol, realizado na Alfandega do Porto, ditou em sorte a visita do Benfica ao Rio Ave, na jornada inaugural. O jogo marcado para o dia 24 de Agosto, pode render aos cofres do clube vilacondense, uma excelente receita, dado que nessa altura do ano, haverá muitos benfiquistas de férias, por estas bandas. Na 2ª jornada o Rio Ave vai a Coimbra registando-se nesta ronda, o primeiro embate entre os grandes com o Benfica a receber o FC Porto. Os vilacondenses terminam o campeonato em casa, frente ao Estrela da Amadora, no dia 24 de Maio do próximo ano.
http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=4773&seccaoid=101&accao=noticia