quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Notícia O Norte Desportivo

ALFREDO QUARESMA FARTO DE ESTAR ASSOCIADO AO IRMÃO RICARDO
VOU MOSTRAR O MEU VALOR
Alfredo Quaresma quer mostrar aos críticos que o irmão Ricardo nada teve a ver com o ingresso no Rio Ave. Como? Trabalhando diariamente para discutir um lugar no onze da formação orientada por João Eusébio.

O médio Alfredo Quaresma é um dos reforços do Rio Ave e tem como objectivo escrever o seu nome nas páginas da história do clube vila-condense.
Farto de estar sempre associado ao irmão Ricardo, Alfredo está disposto a mostrar que o Harry Potter azul e branco não é o principal «culpado» pelo «salto» desde o Ermesinde, equipa que não conseguiu garantir a manutenção no último escalão nacional, até ao Rio Ave.
Estar sempre a falar que eu vim para o Rio Ave por influência do meu irmão é muito chato. Ele tem o valor dele, mas eu também tenho o meu. Discordo a cem por cento. As pessoas têm que deixar as comparações. È certo que o nome de família tem peso, mas ele é o Ricardo e eu sou o Alfredo”, afirma, a O NORTE DESPORTIVO, o jogador do Rio Ave, revelando o estado de espírito por poder vestir a camisola verde-branca: “Estou muito contente pela oportunidade com que sempre esperei”.
Depois de algum tempo à experiência em Vila do Conde, chegou a ser noticiado que o técnico João Eusébio não contava com o atleta e que tinha sido dispensado, algo que Alfredo Quaresma nega: “Eu não foi dispensado. No tempo em que estava à experiência tive uma lesão numa virilha e tive que fazer tratamento, por isso, é que tive algum tempo sem treinar, o que levou a que se dissesse que não tinha conseguido um lugar na equipa”, explica.
O médio diz que foi “muito bem recebido por todo o balneário”, mas acrescenta que vai “fazer de tudo para complicar as contas ao treinador”, apesar do Rio Ave ter jogadores “com créditos bem firmados no futebol português”. Embora não seja muito conhecido para os lados de Vila do Conde, o jogador pretende “afirmar o nome no Rio Ave”.
Alfredo representou na pretérita época o Ermesinde na Série B da III Divisão, clube que entretanto acabou por ser despromovido à Divisão de Honra da AF Porto.“Em termos pessoais fiz uma temporada regular ao serviço do Ermesinde, mas infelizmente a equipa desceu”, relembra o jogador.

CONFLITO MÉDIO DELSON E TÉCNICO JOÃO EUSÉBIO EM PAZ

O médio Delson já integrou os treinos do Rio Ave depois de estar proibido de entrar nas instalações do clube devido a um desentendimento com o treinador João Eusébio. Após esta acção, Delson foi alvo de um inquérito disciplinar que durou três semanas, o tempo de ausência dos trabalhos. Com as pazes feitas, o influente médio é mais uma opção para o treinador do Rio Ave na recepção ao Gil Vicente no próximo dia 16, a contar para a quarta jornada da Liga de Honra.

texto Miguel Rocha - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=e3d23b257cd19c27ca38fb7a8eeb9cd1

Notícia O Jogo

Tirsense é teste esta tarde

O Rio Ave efectua hoje, pelas 16h00, um amigável com o Tirsense, da série A da II divisão, a realizar no seu estádio. O guarda-redes Mora, ainda a recuperar de um traumatismo articular no membro inferior direito, e o médio Vítor Gomes, ao serviço da Selecção Sub-21, não estarão presentes.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-197/artigo657211.asp