sexta-feira, 27 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave perde pela 1ª vez - 27-07-2007

O Rio Ave conheceu ontem a primeira derrota da pré-temporada. Os vilacondenses realizaram o penúltimo jogo, com o Merelinense e perderam por 2-1. O golo do Rio Ave foi apontado por Keita já no minuto 91.

João Eusébio aprecia a postura da sua equipa, mas ontem, não gostou do resultado.

Duas vitórias, três empates e uma derrota, são os resultados do Rio Ave nos jogos de preparação realizados até agora.

Amanhã, mais um encontro marcado para as 17h, em Vila do Conde. A partida com o Paços de Ferreira serve de apresentação da equipa de João Eusébio aos sócios.

http://www.radiolinear.com/

Notícia O Jogo

Perdidos em Merelim - 27-7-2007

A pacata e simpática localidade de São Pedro de Merelim, concelho de Braga, recebeu ontem a visita do Rio Ave, clube que dispensava apresentações por aqueles lados e que regressou a Vila do Conde com que contar. No meio de um ambiente rural, onde as casas se confundiam com o próprio estádio, João Eusébio não terá apreciado nada o amigável e a primeira derrota em seis jogos. O adversário é de escalão inferior - nas nuvens com a recente subida à II Divisão -, o desaire não atrasa a equipa em competição alguma, mas fica o péssimo desempenho em termos ofensivos. A questão não reside nas oportunidades desperdiçadas, mas na ausência delas. O apito de alarme soava com o passar da primeira parte, na qual o Merelinense já mostrava ser capaz de causar dissabores. Afinal, e mesmo com um onze diferente, guardou a festa de boas vindas para o regresso dos balneários: Miguel Veiga, aos 65', fugiu à defesa contrária, minutos depois de Vítor Gomes entrar para central, e abriu o banquete. A sobremesa trouxe-a Mendes, autor de um "senhor chapéu" a César. Sublime! Abanado com tamanha demonstração de futebol, o Rio Ave ainda reduziu nos descontos por Keita e quase igualava num remate de André Serrão. Foi o que se viu. Muito pouco para o astuto que aufere e, apesar de tudo não passar de testes e ensaios, pede-se mais quando, vendo o calendário, a Carlsberg Cup está ao virar da esquina.

Merelinense 2 - Rio Ave 1
Estádio João Soares Vieira São Pedro de Merelim Árbitro Ricardo Duarte [AF Braga]
Merelinense Hélder; Cara, Borges, Moisés e Talaia; Ricardo Martins, Lopes, Pablo e Bispo; Armando e Beck. Jogaram ainda: Nuno, Bié, Paulinho, Vítor, Afonso, Pinto, Agostinho, Quínio, Rui, Pedrinho, Mendes, Luís Ferraz, Luís e Tanela. T Paulo Rafael
Rio Ave Adriano; Miguel Lopes, Danielson, Gaspar e Tiago Terroso; Niquinha, Marquinhos e Evandro; Ronaldo, Luisinho e Henrique. Jogaram ainda: César, Vítor Gomes, Chidi, Delson, Fábio Faria, Ribeiro, André Serrão, Samson e Keita. T João Eusébio

Ao intervalo 0-0 Marcadores [1-0] Miguel Veiga 65'; [2-0] Mendes 90'; [2-1] Keita 90'+1'.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-156/artigo648637.asp

Notícias O Primeiro de Janeiro

Formação vila-condense prepara temporada 2007/2008 - 27-7-2007

Rio Ave continua invicto
Nos quatro jogos de carácter particular realizados, até ao fecho desta edição, o Rio Ave obteve duas vitórias e dois empates. Os vila-condenses derrotaram o Varzim e o Penafiel e empataram com Trofense e Gil Vicente. Amanhã (17 horas) defrontam o Paços de Ferreira.

O Rio Ave continua sem perder na fase de preparação para a próxima temporada. Nos quatro jogos já efectuados, até à hora do fecho desta edição, a equipa orientada por João Eusébio somou duas vitórias e dois empates. A última conquista foi obtida, no passado sábado, em Penafiel por 2-1, na apresentação dos durienses aos sócios.
Os golos do Rio Ave foram apontados na primeira parte por Milhazes (33 minutos) e Ronaldo (35 minutos). O Penafiel reduziu o marcador, na segunda metade do encontro, através de Nelson Campos (74 minutos).
O treinador João Eusébio referiu que “foi mais um jogo com objectivos pré-definidos, reforçamos e fortalecemos o ritmo competitivo, que é isso que se pretende nestes jogos. Criamos hábitos de ganhar, adaptação ao nosso modelo de jogo. Penso que a equipa está um pouco mais entrosada, nota-se que há jogadores a subir de rendimento. Em termos gerais penso que o Rio Ave realizou um bom jogo”.
Na pré-temporada que termina, amanhã, com a recepção ao Paços de Ferreira (17 horas), o Rio Ave derrotou o Varzim e o Penafiel por 2-1 e empatou com Trofense (0-0) e Gil Vicente (1-1).Apesar das vitórias e dos empates não valerem pontos, nesta fase de preparação, o treinador do Rio Ave sublinha que “um dos objectivos para estes jogos é criar hábitos de vitória, em todas as competições queremos vencer e temos a noção disso. Agora é um facto, temos duas vitórias e dois empates, por isso é bom, é sinal que temos uma equipa forte”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=cdb3c6c6c8890d46c381373f8dba4b14


Futsal do Rio Ave quer fechar plantel - 27-7-2007

Falta um jogador
Depois de duas temporadas na 2ª divisão nacional, o treinador Paulo Morim quer agora devolver a equipa de Vila do Conde ao principal escalão do futsal.

Com o arranque da pré-época mais próximo, o Rio Ave tem praticamente o plantel fechado, faltando apenas mais um jogador, que se juntará a Reinaldo, Mário Costa, Jaime, Faneca, Zé Miguel, Renato e Bacalhau (renovações) e aos reforços Maria e Mário Rodrigues (ex-Gondomar Futsal), Franclim (ex-Alpendorada), Paulinho (ex-Junqueira), Quim (ex-Aver-o-Mar) e Ricardo (ex-júnior).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=98f9f8403748d56d532953603e9a3f80

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE JOGO COM O AVES SEM GOLOS - 27-7-2007

Rio Ave e Desportivo das Aves, ambos da Liga Vitalis, empataram 0-0, em encontro de preparação disputado em Vila do Conde. Num jogo equilibrado, a equipa anfitriã, que efectuou o seu quinto jogo de pré-temporada, teve algum ascendente no primeiro tempo, período em que utilizou a equipa titular, na sua esmagadora maioria constituída por jogadores que já faziam parte do plantel na última temporada.
Na segunda parte, o Rio Ave fez alinhar jogadores com características mais ofensivas, procurando assim imprimir maior ritmo ao desafio e chegar ao golo. O Desportivo das Aves, contudo, mostrou-se sempre à altura do adversário e não permitiu grandes espaços para jogadas ofensivas. Com as muitas substituições entretanto efectuadas, o encontro, dirigido pelo portuense Fonseca Santos, foi perdendo qualidade. Em resumo, o nulo final castiga duas equipas que, em 90 minutos, quase não criaram oportunidades de golo.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=23dc9a7a73532cf729fc7b0d28a65018