quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Notícia A Bola

Daniel Henz na defesa
Brasileiro de 23 anos vem do Internacional de Porto Alegre Já jogou com Sidnei, reforço do Benfica, e com Anderson (Manchester United)

DANIEL HENZ é reforço do Rio Ave para esta época, tendo ontem participado na sua primeira sessão de trabalho. Defesa-central, forte na marcação, Dani Henz, como gosta de ser tratado, tem 23 anos e procede do Internacional de Porto Alegre, clube no qual fez quase toda a sua carreira, jogando ao lado de muitas estrelas da selecção olímpica, como Renan, Anderson, Rafael Sobis, Lucas ou Alexandre Pato, e até com Sidnei, reforço do Benfica.

De ascendência alemã e natural de Passo Fundo — terra de Scolari —, a nova aposta dos responsáveis vila-condenses vem ocupar uma lacuna que estava detectada no centro da defesa, se bem que não devidamente expressa no número de elementos. João Eusébio passa, deste modo, a contar com mais uma opção além de Fábio Faria, Gaspar, Bruno Mendes e Jorge Humberto, pelo que não são de descurar acertos próximos no plantel. De estampa física considerável, Henz partilhou com os jornalistas as suas primeiras impressões do Rio Ave e de tudo quanto espera obter em Portugal.

«Foi uma excelente oportunidade e já quase me sinto em casa. Espero aparecer em bom plano na Liga, ficar bem visto na Europa para chegar a algum clube de ponta», confessou, apresentando-se como um jogador de «muita vontade e aplicação», desejoso de defrontar o Benfica já na primeira jornada da Liga.

texto pedro cadima - http://www.abola.pt/edicao/ver.aspx?modo=text&idtpub=0&idpla=0&idpubli=0&idpag=0&idart=2544850

Notícia O Jogo

Daniel Henz reforça a defesa

A presença de um corpo estranho no treino de ontem confirma o secretismo com que a direcção de Paulo Carvalho trabalhou na sua contratação. Daniel Henz é o mais recente reforço do Rio Ave e até já treinou ontem, demonstrando boa pontaria no remate. Ele que até é defesa central.

"É uma oportunidade boa de aparecer na Europa. Quero fazer um bom trabalho e , quem sabe, no futuro jogar num clube de topo", disse, antes de se apresentar. "Jogo mais na marcação, mas adapto-me facilmente. Sou um central que prefere jogar descaído para a esquerda", descreveu.

O nome Henz deriva da origem germânica da sua mãe. Mas Daniel é brasileiro de gema, nascido e criado em Porto Alegre. Com 23 anos, não jogava futebol há 11 meses e regressa apostado em dar uma grande reviravolta na sua carreira, mesmo que não venha a chegar ao patamar onde estão Rafael Sóbis, Lucas, Renan, Alexandre Pato e Anderson, os olímpicos brasileiros que em tempos foram seus colegas. E em Portugal, são Rentería, Mossoró e Sidnei os nomes mais fortes que vai reencontrar. O último, jogador do Benfica, talvez até na estreia.

"Era muito bom começar logo contra o Benfica. Seria uma enorme motivação. Pessoalmente acredito que somos sempre 11 contra 11 e ganha quem joga melhor", comentou.

O contacto com Sidnei é certo, mas só depois de se mudar para um apartamento e deixar a casa do colega Henrique, onde está desde segunda-feira. Henz já chegou a Portugal há um mês. "Mas não sabia para onde vinha! Fui ver o Braga-Leixões e observei os grandes na televisão. Aqui a bola rola mais depressa, há muitas diferenças. No Brasil parece câmara lenta. Deu para ir aprendendo", riu.

texto A.M. - http://www.ojogo.pt/24-174/artigo739789.asp

Notícia Record

Daniel Henz fecha a defesa
CENTRAL BRASILEIRO DE 22 ANOS

Daniel Henz encerra a construção do bloco defensivo vila-condense. Contratado como central, tem 22 anos, é gaúcho e fez carreira como defesa-esquerdo no Internacional de Porto Alegre. No Brasil, jogou ao lado de atletas como Anderson, Alexandre Pato, Lucas, Sobis e Sidnei, este último reforço do Benfica.
Depois de ter estado uma época (2007/08) sem jogar devido a “acertos contratuais”, há cerca de um mês que se encontra para Portugal. Residiu em Braga e, surpreendentemente, integrou os treinos de ontem às ordens de João Eusébio e assinou por uma época. Entusiasmado, já sonha com a estreia. “Será aliciante para a mim poder defrontar logo na 1.ª jornada o Benfica, um dos maiores símbolos do futebol português e internacional”, destacou, grato pela recepção: “Fui muito bem recebido, quer por dirigentes e técnicos, como também pelos jogadores.
Autor: LUÍS LEAL Data: Quarta-feira, 13 Agosto de 2008 - 02:26 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=799274&idCanal=21

Notícia Rádio Linear

Rio Ave contrata central Brasileiro - 12-08-2008
Quase no arranque do campeonato, com o 1º jogo marcado para o dia 24, frente ao Benfica, o Rio Ave acaba de contratar mais um reforço.
Daniel Hend, brasileiro de 23 anos é a nova cara do plantel Vila condense.O central ex internacional de Portalegre, foi também internacional pelo Brasil nas camadas jovens.

http://www.radiolinear.com/


Paulo Carvalho de saída do Rio Ave -12-08-2008
Paulo Carvalho voltou a reforçar a intenção de não se recandidatar à presidência do Rio Ave nas eleições que decorrem no próximo mês de Novembro.
À margem dos trabalhos da Assembleia-geral do clube, realizada domingo de manhã, o dirigente afirmou que não será candidato embora reserve uma declaração final para uma data próxima das eleições.

O orçamento de base zero para a temporada 2008-2009 foi aprovado com uma abstenção, o Rio Ave apresentou um valor a rondar os 3 milhões de euros.

Paulo de Carvalho considera que apesar do Rio Ave ter o orçamento real mais baixo entre as equipas da primeira liga, não significa que o clube não possa lutar de igual para igual pela manutenção.

No que diz respeito ao plano de actividades para a próxima temporada, a direcção presidida por Paulo de Carvalho irá debruçar-se sobre 5 questões fundamentais: a melhoria das condições do estádio, a aquisição do edifício da sede social, aposta no futebol juvenil, publicidade e comunicação e a prospecção e meios de divulgação de activos.

http://www.radiolinear.com/