sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Notícia Record

Evandro: «Dá gosto jogar contra o FC Porto»
MÉDIO RECONHECE ADMIRAÇÃO PELOS DRAGÕES

Há nove épocas em Vila do Conde, o médio Evandro já teve a oportunidade de defrontar o FC Porto em várias ocasiões. O jogo que viu na quarta-feira à noite, onde os dragões enfrentaram o Fenerbahçe, abriu-lhe o apetite para domingo.“É uma equipa que dá gosto defrontar. Eles mudam de treinador e de jogadores, mas mantêm sempre a sua forma de jogar”, referiu, identificando a facilidade dos dragões em alterarem as “dinâmicas da partida” como um dos aspectos que mais aprecia.
Na jornada inaugural da Liga, o Rio Ave recebeu outro grande de Portugal. O resultado e a exibição diante do Benfica foram positivos, pelo que o exemplo é para seguir. “Entramos em campo sempre com a ideia de pontuar e tudo o que conseguirmos para lá da derrota é bom” disse, apostado em “complicar a vida” ao adversário, “tal como com o Benfica”.
Na zona do terreno que costuma ocupar, Evandro vai encontrar uma constelação. “Além do Lucho González, eles têm outros grandes jogadores no meio-campo. Temos que neutralizar toda a equipa”, concluiu.Ontem, o técnico João Eusébio orientou uma sessão de trabalho às 21 horas, com o intuito de permitir uma maior adaptação dos seus atletas à iluminação artificial do estádio.
Autor: L.L. Data: Sexta-feira, 19 Setembro de 2008 - 03:57 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=804962&idCanal=21


Ensaio difícil com os juniores
RONALDO E EVANDRO MARCARAM OS GOLOS (2-0)

A equipa de João Eusébio venceu ontem, em jogo-treino composto por duas partes de 30’, os juniores do clube (2-0). Diante de jovens vila-condenses que deram muito boa conta de si, Ronaldo e Evandro marcaram os golos da partida. O técnico do Rio Ave apresentou uma equipa diferente em cada parte, sem ser possível retirar, de nenhuma delas, qualquer ilação quanto ao onze que irá apresentar ante o FC Porto. Ontem, Delson, Vítor Gomes, Semedo e Miguel Lopes descansaram.
Autor: L.L. Data: Quinta-feira, 18 Setembro de 2008 - 01:16 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=804858&idCanal=21

Notícia O Jogo

Na máxima força para defrontar o FC Porto – 19-9-2008
Apesar de terem treinado condicionados na sessão de ontem, que serviu de adaptação à luz artificial, Semedo e Vítor Gomes deverão entrar no lote de disponíveis para a recepção ao FC Porto. Hoje, após o treino matinal, o técnico João Eusébio falará sobre o jogo.
texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-211/artigo748141.asp

Instrução nocturna – 18-9-2008
A pensar no jogo com o FC Porto, marcado para as 20h15 de domingo, o técnico João Eusébio, não querendo descurar nenhum pormenor, agendou para esta noite um treino de adaptação à luz artificial, situação que já havia acontecido na jornada inaugural da Liga Sagres, com o Benfica.
Ontem, o plantel vila-condense treinou duas vezes, tendo defrontado, na sessão da tarde, a formação júnior do clube. Num ensaio jogado a um ritmo calmo, os profissionais venceram com naturalidade por 2-0, com um golo apontado em cada parte, por Ronaldo e Evandro (na foto), respectivamente. O avançado Semedo, que sofreu uma entorse no treino de terça-feira, e o médio Vítor Gomes, a contas com uma lesão muscular na coxa direita, fizeram apenas corrida, sendo, para já, uma incógnita a disponibilidade dos atletas para o jogo com os dragões.
Já o guarda-redes Paiva não foi utilizado, enquanto que o médio Delson e o lateral-direito Miguel Lopes também trabalharam de forma condicionada e não participaram nos trabalhos, não estando porém em dúvida a utilização deste trio no regresso do campeonato.
texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-210/artigo747816.asp