sábado, 17 de agosto de 2013

Site Oficial (17-8-2013)

Nuno Espírito Santo leva 20 jogadores para a primeira jornada da Primeira Liga
Nuno Espírito Santo convocou 20 jogadores para a deslocação a Belém. Os atletas que partem hoje para o estágio de preparação para o jogo são os seguintes:

Baliza: Salin, Ederson;

Defesa: Edimar, Tiago Pinto, Marcelo, Rodriguez, Vilas Boas, Roderick, Lionn, Nuno Lopes;

Meio Campo: Wakaso, Tarantini, Luís Gustavo, Diego;

Ataque: Braga, Del Valle, Renato Santos, Ukra, Ronny e Hassan 
.: publicada em 2013-08-17

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3023

A Bola (17-8-2013)

Espírito Santo chama 20 para o Restelo
Por Redação

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, divulgou este sábado a convocatória de 20 jogadores para a partida inaugural da Liga, no Restelo, frente ao Belenenses.

Convocados:
Baliza: Salin, Ederson;

Defesa: Edimar, Tiago Pinto, Marcelo, Rodriguez, Vilas Boas, Roderick, Lionn, Nuno Lopes;

Meio Campo: Wakaso, Tarantini, Luís Gustavo, Diego;
Ataque: Braga, Del Valle, Renato Santos, Ukra, Ronny e Hassan 
13:02 - 17-08-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421902

A Bola (17-8-2013)

Porta aberta a mais reforços
Por Nuno Pedro Fernandes

O Rio Ave poderá reforçar o plantel até 31 de agosto, mantendo as portas abertas a contratações, conforme assinalou Nuno Espírito Santo. Segundo o treinador dos vila-condenses, «nenhum processo está encerrado», deixando desde já antever a possibilidade de reforçar o grupo que, no entanto, «já está muito bem», realçou.

Neste plano, a questão mais pertinente prende-se com a ala esquerda da frente de ataque, já que ainda não deu entrada no plantel uma alternativa a Bebé, que chegou a Vila do Conde em janeiro, por empréstimo do Manchester United. Ontem a grande novidade residiu nas chegadas de Hassan e Rodríguez das respetivas seleções. Os dois jogadores «treinaram-se a bom nível», afirmou o técnico.
10:19 - 17-08-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421861

Record (17-8-2013)

Oito reforços na primeira convocatória
PARA O JOGO DE ESTREIA NA LIGA COM O BELENENSES
Sábado, 17 agosto de 2013 | 17:38
O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, convocou este sábado oito reforços para a partida de domingo, frente ao Belenenses, da jornada inaugural da Liga ZON Sagres. Salin, Tiago Pinto, Roderick, Nuno Lopes, Wakaso, Luís Gustavo, Renato Santos e Ronny são as caras novas do plantel vila-condense na lista dos 20 eleitos do técnico do Rio Ave.

Fora da convocatória ficaram os lesionados Filipe Augusto, Sandro Lima e Nivaldo. O Rio Ave joga domingo no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, numa partida agendada para as 16 horas, que terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Salin e Ederson.
Defesa: Edimar, Tiago Pinto, Marcelo, Rodriguez, Vilas Boas, Roderick, Lionn e Nuno Lopes.
Médios: Wakaso, Tarantini, Luís Gustavo e Diego Lopes. 
Avançados: Braga, Del Valle, Renato Santos, Ukra, Ronny e Hassan.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=839122

Site Oficial (17-8-2013)

Dia positivo na formação e modalidades
     O Rio Ave teve um dia positivo para todas as equipas que entraram hoje em campo. Do futebol de praia aos juniores de futebol, passando pelo futsal, todas as equipas pontuaram.
     Assim, logo pela manhã, a equipa de futebol de praia do Rio Ave chegou à praia da Apúlia para o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Nacional. O adversário foi o Âncora Praia e o resultado fixou-se em 8-3 a favor do Rio Ave, uma vitória que motiva o plantel para o próximo fim de semana em que a equipa tem jornada dupla, sábado frente ao Braga e Domingo com o Arcuda.
     A equipa de Futsal entrou em campo pelas 16h, em Tábua, para jogar a meia final do Tábua Futsal Summer Cup, torneio organizado pelo Viseu 2001, adversário do Rio Ave no jogo de hoje. O jogo terminou com resultado favorável ao Rio Ave que venceu por 4-2, apesar de ter sido um jogo em que a equipa de Raúl Moreira falhou algumas oportunidades de golo. A vitória garante o acesso à final que será jogada amanhã, às 18h, frente ao Sporting. O adversário é o mesmo do fim de semana passado, o resultado espera-se diferente.
     Os juniores foram os últimos a entrar em campo, no jogo que marcou o arranque do campeonato, frente ao Vizela. Os índices físicos e competitivos ainda não são os melhores e por isso a equipa ficou-se por um empate a uma bola. O resultado espelha um jogo disputado em que a equipa comandada por Pedro Cunha já mostrou ter apreendido alguns processos de jogo. 
     Amanhã o Rio Ave tem mais duas estreias em campeonatos nacionais, os juvenis vão a São João da Madeira, jogar com a formação local, pelas 11h. A equipa sénior entra em campo às 16h frente ao Belenenses para o primeiro jogo da Primeira Liga. 
.: publicada em 2013-08-17

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3024