terça-feira, 26 de junho de 2007

Notícia O Jogo

Niquinha, Bruno Mendes e César já têm acordo - 22-6-2007

Os responsáveis vila-condenses contam encerrar o dossiê renovações nos próximos dias, tendo em conta que já está tudo encaminhado para que Niquinha, César e Bruno Mendes continuem ligados ao Rio Ave, faltando apenas colocar o preto no branco. Os dois primeiros deverão assinar por mais uma e duas épocas, respectivamente. Já a duração do vínculo do central está ainda em estudo, podendo ser válido por dois ou três anos. Entretanto, os dois elementos que faltam para fechar o plantel, um ponta-de-lança e um central, devem chegar na próxima semana. As negociações encontram-se em fase adiantada e é certo que um foi eleito no mercado nacional e outro vem do estrangeiro.

Por outro lado, Luís Carlos, ex-júnior, vai assinar contrato profissional com o Rio Ave, por três temporadas. O jovem extremo, de 19 anos, que cumpriu na última época 28 jogos no Nacional de juniores e marcou 12 golos, irá rodar na próxima época num clube das divisões inferiores.

texto de A.R. http://www.ojogo.pt/23-121/artigo641140.asp

Notícia Record

REFORÇOS CONFIRMADOS - 20-6-2007

Até ao final da semana, os vila-condenses fecharão o plantel com mais um ou dois reforços. Esta é a palavra de Paulo Fangueiro. O director do futebol do Rio Ave assegura que “falta um ou dois jogadores, pelo menos um há-de vir e será o treinador João Eusébio a definir quem e para que posição”.

Paulo Fangueiro confirma os três reforços assegurados: o defesa-direito Ribeiro (ex-Beira-Mar) por dois anos; o médio Miguel Lopes (ex-Operário dos Açores) por três anos e o avançado Luisinho (ex-Moreirense) por um ano. E o dirigente do Rio Ave assegura que “está tudo acertado, falta só assinar o contrato e, aí, assentar as épocas de vínculo para cada um” relativamente à continuidade de César, Bruno Mendes e Niquinha, jogadores que terminam contrato.Esta confirmação oficial, depois de vários dias sem informações do clube apesar de várias notícias a darem conta de algumas contratações, permitem aos adeptos saber com que contar para a nova época.

Autor: LUÍS LEAL http://www.record.pt/noticia.asp?id=748780&idCanal=21

Notícia O Jogo

Benfica esmagou o Rio Ave - 25-6-2007

Tal como se previa, o Benfica conquistou o terceiro lugar desta etapa norte. No entanto, ninguém esperava uma vitória tão expressiva: o resultado final foi de 10-1. Apesar da muita entrega por parte da equipa vilacondense, esta nada conseguiu fazer perante a certeira finalização benfiquista, que manteve a eficácia e o ritmo de ataque praticamente igual em todos os períodos do jogo, justificando assim tão volumoso resultado. Destaque ainda para alguns jogadores do Benfica: Bruno Costa, Zé Maria, Correia e Tiago Ribeiro marcaram dois golos cada um.

texto de P.P. http://www.ojogo.pt/23-124/artigo641677.asp

Dragões e águias defrontam-se hoje - 23-6-2007

A etapa Norte da Liga de Clubes de Futebol de Praia arrancou ontem ao final da tarde na praia do Titan, em Matosinhos. Rio Ave e Boavista e, uma hora depois, FC Porto e Leixões foram as equipas protagonistas no primeiro dia desta terceira etapa do circuito, que estenderá pelo dia de hoje e de amanhã, este último reservado à final e ao apuramento do terceiro classificado.
A abrir, o duelo entre vila-condenses e axadrezados terminou com uma vitória dos primeiros por 11-7. O resultado acabou por ser o reflexo da superioridade do Rio Ave ao longo de quase toda a partida, que contou com um primeiro e terceiro períodos com muitos golos, contrastando com o segundo, esse bastante menos emotivo.
Mas no que toca a emoção, seria apenas o jogo entre portistas e leixonenses que faria acordar os espectadores que marcaram presença nas bancadas da arena. E embora os adeptos rubro-brancos estivessem em maioria, foi o FC Porto que dominou todo o encontro, obtendo resposta aos oito golos até então apontados apenas à saída do segundo período. No final, o marcador dava uma clara vitória aos azuis e brancos, por 11-5.
Hoje adivinha-se mais movimento nas areias da praia do Titan, não só por ser fim-de-semana, mas porque o dia, com quatro jogos em agenda, conta com um atractivo especial: o dérbi entre FC Porto e Benfica, que tem início marcado para as 14 horas.

texto de ANA RAMALHO http://www.ojogo.pt/23-122/artigo641344.asp

Notícia Record

REFORÇOS CONFIRMADOS - 20-6-2007

Até ao final da semana, os vila-condenses fecharão o plantel com mais um ou dois reforços. Esta é a palavra de Paulo Fangueiro. O director do futebol do Rio Ave assegura que “falta um ou dois jogadores, pelo menos um há-de vir e será o treinador João Eusébio a definir quem e para que posição”.
Paulo Fangueiro confirma os três reforços assegurados: o defesa-direito Ribeiro (ex-Beira-Mar) por dois anos; o médio Miguel Lopes (ex-Operário dos Açores) por três anos e o avançado Luisinho (ex-Moreirense) por um ano. E o dirigente do Rio Ave assegura que “está tudo acertado, falta só assinar o contrato e, aí, assentar as épocas de vínculo para cada um” relativamente à continuidade de César, Bruno Mendes e Niquinha, jogadores que terminam contrato.
Esta confirmação oficial, depois de vários dias sem informações do clube apesar de várias notícias a darem conta de algumas contratações, permitem aos adeptos saber com que contar para a nova época.

Autor: LUÍS LEAL http://www.record.pt/noticia.asp?id=748780&idCanal=21

Notícia do site oficial

25/06/2007 - INICIATIVA «RIO AVE ACTION POINT»

A Direcção do Rio Ave FC acaba de estabelecer duas parcerias estratégicas no âmbito da iniciativa «Rio Ave Action Point», cujo objectivo passa por permitir um contacto mais próximo entre o Clube e a população do Concelho de Vila do Conde. Assim, visando descentralizar a sua actividade e possibilitar que os sócios e simpatizantes tenham acesso facilitado a uma série de serviços, o Rio Ave FC estabeleceu parcerias com a Papelaria Luteco em Macieira e com o Café Regional em Guilhabreu, locais onde todos os interessados podem inscrever-se como sócios do Clube, efectuar o pagamento de quotas de associado, adquirir bilhetes para os jogos e obter informações diversas sobre o Rio Ave.

A iniciativa «Rio Ave Action Point» deverá ser alargada a outros estabelecimentos comerciais dentro de pouco tempo, estando o Clube a analisar propostas de colaboração. Entretanto, todos os empresários que desejem aderir à campanha devem contactar a Secretaria do Rio Ave no horário normal de funcionamento.

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=476

Notícia Record

Henrique chega para encerrar o ataque - PARCERIA COM GESTIFUTE PERMITE ACORDO

O Rio Ave conclui hoje a contratação de Henrique, um avançado brasileiro de 20 anos que chega a Vila do Conde directamente do Atlético Paranaense, clube com o qual terminou contrato em Maio deste ano. Fica assim fechado o sector ofensivo para 2007/08.

Tendo chegado ontem a Portugal, Henrique realiza esta manhã os indispensáveis exames médicos, firmando depois um contrato válido por uma época, no âmbito de uma parceria estabelecida pelos vila-condenses com a Gestifute, ficando o valor da opção de compra do passe já definido. O futebol russo chegou a ser também hipótese para o avançado brasileiro, mas a opção acabou por recair no Rio Ave.

Com 1,75 m por 74 kg, Henrique Néris de Brito vem da mesma escola de formação de Philco e foi mesmo colega do médio de 18 anos que assinou por cinco épocas com o Sp. Braga, num negócio também com a chancela da Gestifute.

O Rio Ave assegura, assim, um jovem valor a ser lapidado por João Eusébio, treinador vila-condense que espera ter em Henrique a solução para colmatar a baixa de Fábio Coentrão que rumou ao Benfica.

Trunfo táctico
Com Keita, Chidi e Ronaldo como principais opções ofensivas, João Eusébio recebe agora um reforço importante para o 4x4x2 ao qual pretende dar continuidade em 2007/08, de forma a reforçar a competitividade do plantel para a Liga de Honra.


Autor: VÍTOR PINTO Data: Terca-feira, 26 Junho de 2007 - 01:22
http://www.record.pt/noticia.asp?id=749372&idCanal=21

Notícia JN - Entrevista de Ribeiro


Ribeiro inicia nova vida - "Que subam o Rio Ave e o Beira-Mar" - Ribeiro deixa o clube do coração, o Beira-Mar, e ruma a Vila do Conde


Pedro Ribeiro fechou um ciclo de 19 anos no Beira-Mar. "Uma vida", assume o jogador, nado e criado em Aveiro, há 28 anos, que não esconde os sentimentos distintos que ainda o invadem depois de tomada a decisão, há mais de uma semana, de assinar pelo Rio Ave, por dois anos. "Os primeiros dias foram difíceis de ultrapassar, mas o desafio de jogar num clube com grande tradição, como o Rio Ave, acabou por tornar mais fácil a mudança. Tenho muita vontade de ajudar o clube a regressar à Liga".

Numa esplanada ao lado da casa da avó onde foi criado, no típico bairro da Beira Mar, o lateral direito desfiou as memórias e assumiu que a chegada à equipa sénior foi o "concretizar de um sonho". Um sonho que tinha desde que, aos nove anos, entrou no clube, onde, por ser pequeno e franzino, lhe chamavam "Canina". "Comecei a jogar no escalão de escolas, sempre com a ambição de alcançar a primeira equipa. Mas sabia que seria muito difícil, pois, ao longo dos anos, os exemplos de sucesso eram reduzidos", disse.

Por isso, um dos dias que mais recorda na carreira é o da primeira chamada aos seniores "Ainda era júnior e surgiu essa oportunidade, era António Sousa o treinador. Nesse dia, as emoções foram complicadas de gerir, mas correu tudo bem. Outro dia marcante foi o da assinatura do contrato. Nessa altura, eu e o meu pai decidimos que seria profissional de futebol. Felizmente correu bem".

A participação na Taça UEFA, frente ao Vitesse (Holanda), única presença do clube nas provas europeias, e a vitória na inauguração do Estádio da Luz, onde foi "titular e capitão", marcam um percurso com altos e baixos.

Na época passada, o Beira-Mar desceu à Liga de Honra e Ribeiro foi pouco utilizado. Não disfarça o incómodo da situação, mas garante que sempre soube "colocar à frente os interesses da equipa", em detrimento dos "pessoais", até porque o estatuto de jogador "da casa" e com "mais anos no plantel" colocavam-no na primeira linha de análise dos adeptos. "Ao longo dos anos, na maioria das vezes, os sócios tiveram palavras simpáticas para comigo, mas quando as coisas não corriam bem, eu era sempre um dos alvos mais fáceis de atacar, o que também custa", afirmou.

A descida deixou marcas. Assume a quota-parte das culpas e admite que tudo foi muito confuso. "Esta época não tem explicação. Foi esquisita. Acreditámos até à última jornada que seria possível a salvação, mas fomos falhando todas as oportunidades que tivemos e acabámos por descer", referiu

A saída do Beira-Mar foi pacífica. Em fim de contrato, esperou por uma proposta para renovar. O tempo foi passando e só no limite, quando o acordo com o Rio Ave estava quase feito, o Beira-Mar mostrou vontade em mantê-lo. "A proposta que me fizeram não foi a melhor e decidi o que era melhor para mim. Apesar de tudo, estou muito satisfeito com a opção tomada", concluiu.

O contrato com o Rio Ave tem a duração de duas épocas, que Ribeiro ambiciona cumprir como titular. "Vou, como sempre fiz, trabalhar muito para conseguir jogar e contribuir para a concretização dos objectivos do clube". A época passada o Rio Ave falhou por pouco o regresso à Liga, ultrapassado por Leixões e Guimarães nas últimas jornadas. A estrutura da equipa mantém-se, tal como o técnico, João Eusébio. Daí estarem reunidas "todas as condições" para lutar "pela subida de divisão". E quando jogar com o Beira-Mar? "Passei 19 anos em Aveiro mas sou profissional. No fim do campeonato, espero que o Rio Ave suba em primeiro lugar e depois o Beira-Mar. Mas, fundamentalmente, quero ter sucesso num clube de grande qualidade".


texto Alexandre Silva e foto Nuno Alegria (JN)


http://jn.sapo.pt/2007/06/24/desporto/ribeiro_inicia_nova_vida.html