quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Notícia Record

Semedo está em dúvida PARA O ENCONTRO COM O FC PORTO

Semedo, um dos habituais titulares na equipa de João Eusébio, não deverá estar apto para o jogo de domingo com o FC Porto. O avançado contraiu um traumatismo no pé direito, no treino de ontem de manhã, depois de um choque com Miguel Lopes. Refira-se, por outro lado, que os portistas requisitaram 2500 bilhetes, mas a venda tem decorrido lentamente. A direcção vila-condense acredita que, a partir de amanhã, depois do jogo da Liga dos Campeões, a procura será maior.
Autor: L.L. Data: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 - 01:27 http://www.record.pt/noticia.asp?id=804743&idCanal=21

Notícia O Jogo

Semana europeia para os vila-condenses
Não foi o nome dos adversários a alterar a estratégia da equipa técnica do Rio Ave, que no curto espaço de seis dias defronta FC Porto, Leixões e Setúbal. A razão da mudança em algumas questões no trabalho diário relaciona-se com este apertado calendário, obrigando a uma gestão física detalhada.
Não estando nas competições da UEFA, o Rio Ave vai viver a sua semana europeia, que provocará enorme desgaste físico. Defendendo que as questões financeiras "determinam a calendarização", Francisco Costa, preparador-físico do Rio Ave, aceita-a, mas não concorda com esta disparidade de datas. "Não é nada benéfico para a nossa equipa, e só pode sê-lo para os clubes que estão nas competições europeias, mas o nosso futebol está assim", desabafou, explicando o plano B. "Retirámos algum volume no trabalho dos atletas e reforçámos a intensidade de treino. O trabalho foi pensado para esta situação difícil na qual iremos ter um saldo positivo."
E, num futuro próximo, poderá o Rio Ave pagar uma factura devido a este ciclo? "Penso que não", garante, lembrando que o plantel tem "várias soluções e é composto por jogadores muito experientes".
Texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-209/artigo747636.asp